Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Oscar confirma saída para a equipa chinesa de Villas Boas

Publicações recomendadas

Tinha outra ideia, por acaso. O que é que vêem aí em termos de desporto? Pelo menos têm audiências televisivas razoáveis ou nem por isso? Se não cativarem o público do próprio país muito dificilmente darão um grande salto.

Sobretudo futebol estrangeiro, nomeadamente Barça e Real, Série A, Premier... Sobretudo esses três países.

Depois acompanham o Euro e o Mundial também com bastante atenção quem gosta de futebol.

O outro desporto que compete com o futebol é o basket. Este talvez maior. Porque inclusive há muitas mulheres a ver ou a jogar nas escolas. Eu diria que o basket é o grande desporto na China. Pelo menos a nível de fanbase. De quem vai perder tempo a ver e saber o que está a acontecer. Eles são doidos pela NBA. Mas mais uma vez estão-se bem cagando para o basket local.

O chinês orgulha-se é dos desportos individuais. Do ping pong por exemplo. Ou do badminton. Eles nos colectivos querem é consumir desportos estrangeiros. Não há grande conceito de amor à camisola para um chinês. Do clube da terra... Eles acham que o desporto deles ou é fraco demais ou é corrupto. Então vêem o desporto de elite.

E vêem a selecção obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que os melhores jogadores aceitem jogar competições chinesas apenas porque eles acenam com as notas. (...)

A mim parece-me que toda a questão ronda em torno disto. Enquanto a base do crescimento for puramente o dinheiro não há volta a dar, não há hipótese de criar impacto suficiente de modo a que rivalize com o prestigio e história dos grandes Europeus. Que podem dar um grande salto não tenho grandes dúvidas, agora ombrear com o velho continente já me parece irreal, não vai dar.

Quando nascer mais um Maradona, mais um Eusébio, mais um Ronaldo, mais um Messi, etc - os melhores dos melhores - eles vão querer marcar os seus records e ganhar as suas bolas de ouro num Barça, num Real, num United, num Bayern, numa Juventus, num Milão. Ficar na história do futebol mundial. E a verdade é que essa história pertence à Europa e, em parte, à América do Sul. Se depois, aos 29 ou mais, vão para a China? Possível, mas já vai ficar sempre embebido na questão do dinheiro e não no cultivar do espirito competitivo de elite da Liga Chinesa. Irem para lá uns Óscares, uns Ramires, uns Jacksons ou uns Hulks é excelente e de louvar, mas nunca vai ser minimamente suficiente para crescer o nível a essa escala.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em questões culturais, eu acho super porreiro que a China crie esta cultura de que somos os melhores a pagar salários.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que toda a questão ronda em torno disto. Enquanto a base do crescimento for puramente o dinheiro não há volta a dar, não há hipótese de criar impacto suficiente de modo a que rivalize com o prestigio e história dos grandes Europeus. Que podem dar um grande salto não tenho grandes dúvidas, agora ombrear com o velho continente já me parece irreal, não vai dar.

Quando nascer mais um Maradona, mais um Eusébio, mais um Ronaldo, mais um Messi, etc - os melhores dos melhores - eles vão querer marcar os seus records e ganhar as suas bolas de ouro num Barça, num Real, num United, num Bayern, numa Juventus, num Milão. Ficar na história do futebol mundial. E a verdade é que essa história pertence à Europa e, em parte, à América do Sul. Se depois, aos 29 ou mais, vão para a China? Possível, mas já vai ficar sempre embebido na questão do dinheiro e não no cultivar do espirito competitivo de elite da Liga Chinesa. Irem para lá uns Óscares, uns Ramires, uns Jacksons ou uns Hulks é excelente e de louvar, mas nunca vai ser minimamente suficiente para crescer o nível a essa escala.

Ser Europa não é fácil mas pode ter um nível bem superior aos dias de hoje.

Ir um jogador como Drogba trás outros jogadores porque há muitos europeus/'europeus' que adoravam jogar com ele, nem que fosse de borla. Oscar's, Jackson's já é um bocado diferente.

edit

tipo o que aconteceu com o LA/Beckham

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que este caramelo vai receber livre de impostos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se receber na China é livre de impostos creio.

Eu se recebesse na China recebia tudo limpo... recebo em Portugal no entanto :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Se receber na China é livre de impostos creio.

Eu se recebesse na China recebia tudo limpo... recebo em Portugal no entanto :cry:

fds e não sacas uma Oscarzada nem nada? de certeza que és melhor que 90% desses gajos, nem que seja pelo bigode que lhes mandas

Compartilhar este post

Link para o post

O valor que se fala é £400,000 por semana, mas deve ser bruto.

é de facto irrecusável e até começa a ser para jogadores como o Messi e Ronaldo. Se dão isto ao Oscar, quando dariam a eles ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Klopp veio desejar sorte ao Oscar e disse que a familia dele está fora de problemas para o resto da vida, assim como pagassem o que fosse a ele que ele não aceitava treinar na China.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não entendo o que leva um jogador com a qualidade do Oscar, com 25 anos feitos recentemente, a ir jogar para a China. Dá-se muitas vezes a desculpa de que vai garantir a estabilidade financeira para o futuro dele e dos seus filhos. E diz-se isto como se jogar no Chelsea, a receber uns bons milhões época após época não garantisse isso. Percebo quem o faz já com os seus 30 anos, já com pouco para conquistar. Quem o faz com 25 anos não pode ser chamado de outra coisa que não mercenário.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol não está alheio à lógica de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...