Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Oscar confirma saída para a equipa chinesa de Villas Boas

Publicações recomendadas

Isso do não conseguiu afirmar-se na Europa tem que se lhe diga, agora não tem espaço na táctica do Conte, isso sim

Há sempre desculpas para ele. Impressionante. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se foi a sério ou a brincar, mas está mesmo.

Nunca esteve tão vivo ;)

Nunca o achei criativo suficiente para se afirmar como um 10, mas também faltou qualquer coisa para se afirmar como um 8. Acabou ali no Chelsea a jogar em posições que nunca lhe foram 100% confortáveis e caiu por completo no esquecimento.

No que toca à carreira, o Chelsea foi o seu máximo e tenho duvidas que fosse aceitar sair para um clube tipo Arsenal, Tottenham, Inter, Milan, Dortmund, quando pode ir para a China, ganhar muito mais a nivel financeiro e desportivamente deve ganhar mais depressa as competições locais que na Europa.

Isto interessa o quê? O que interessa é tomar banho em Dom Perignon todas as noites.

Compartilhar este post

Link para o post

China tienta a Messi con 100 millones libres de impuestos por año

Esta até pode não se concretizar mas acho que é uma questão de tempo até os chineses dominarem o futebol a nível de clubes. E depois deverão intrometer-se mais países asiáticos, relegando a Europa para segundo plano. Um pouco à imagem da Fórmula 1. Dai-lhe uns 20/30 anos...

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Esta até pode não se concretizar mas acho que é uma questão de tempo até os chineses dominarem o futebol a nível de clubes. E depois deverão intrometer-se mais países asiáticos, relegando a Europa para segundo plano. Um pouco à imagem da Fórmula 1. Dai-lhe uns 20/30 anos...

Só o Japão é que, provavelmente, terá pujança para rivalizar com a China e Europa neste aspecto. Ainda assim, não me parece que consigam ou que necessitem.

A Turquia e Rússia também prometiam só que uma degenerou e a outra está a ser definhada por sanções económicas. Não conseguem competir.

A China tem via aberta para criar uma super hegemonia que duvido que dure muito tempo. É muito dinheiro a ser gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai soar muito a romantismo, mas estamos a falar de um jogador de 25 anos, com bastante qualidade que joga num clube de topo europeu e, portanto, aufere um salário de alguns milhões por ano. Ainda compreenderia se falássemos de um jogador de meio da tabela do campeonato português, que nem 5 dígitos ganha por mês e iria para a China fazer o contrato de uma vida.

Agora, alguém como o Oscar, que tem mais do que futebol para continuar nos principais clubes, a jogar as principais competições? Pá, no auge da carreira, acho que nenhum dinheiro do mundo me tiraria o prazer de jogar nos principais estádios e sentir ambientes fantásticos em torno do jogo. Pensaria em Chinas, Emirados e Arábias lá para os 30, 31, 32, 33 anos, aí sim para me encher dele sem preocupações.

E sim, até pode mais tarde voltar ao futebol europeu, mas não acredito muito.

Mas isto é como todas as profissões, há quem tenha diferentes objetivos. E passar de alguns milhões para um ordenado que não deve ser comparável ao que ganhava no Chelsea, tendo tu 25 anos, faz diferença. E a China deve ser um país porreiro para se viver e tem lá o Hulk e outro brasileiro ainda acho, não deve ser difícil integrar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena que pode fazer confusão sobre a China é que estes gajos continuariam a ganhar na Europa bom dinheiro e acima de tudo se eles são top é porque são pessoal competitivas, muitas vezes doentes. Mas percebo porque mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na Europa há uma pressão e exposição que não existe noutros sítios, como na China. De certo há jogadores mais reservados, que tiram prazer do simples facto de jogar à bola, e não estão necessariamente interessados em fazê-lo entre os melhores. Se vão para lá ganhar o dobro ou o triplo do que ganham cá e a fazer o mesmo, e se calhar até com outra preponderância na futura equipa (no caso do Óscar pode ser importante, já que pouco joga), acho sinceramente que seja uma decisão compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum desporto coletivo que predomine na China? Desconheço por completo a cultura desportiva do país mas não sei se a malta é assustadoramente apaixonada como aqui na Europa, isso poderá ter alguma influência no futuro. Onde é que os clubes vão buscar o retorno financeiro sem ser no merchandising?

A Índia também avançou com um projeto todo bonito e foi o que se viu, estão quase na mesma... E o Sunil Chhetri continua a ser o craque de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem daqui a 50 e com um investimento megalómano constante. É uma questão cultural.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem daqui a 50 e com um investimento megalómano constante. É uma questão cultural.

Não é. É uma questão de dinheiro. O dia em que puserem de lado a ideia de querer fazer evoluir o jogador chinês e apostarem meramente em estrangeiros, começa a ir tudo para lá. Vai ser uma evolução ao estilo do City mas que vai levar mais tempo. Lembro-me que quando apareceu o investidor no City só queriam Messis e Cristianos Ronaldos, e evidentemente o estatuto da equipa não lhes permitia contratar jogadores desse calibre e fartaram-se de levar negas dos maios variados jogadores top. O que fizeram? Contrataram bons jogadores mas de menor estatuto, foram crescendo e hoje em dia já se podem dar ao luxo de contratar praticamente quem quiserem. Com o futebol chinês vai acontecer algo parecido.

Primeiro começaram por contratar bons jogadores para a sua realidade que não tinham grande estatuto por cá, como o Ramires ou o Jackson, ou outros que jogavam na América do Sul como o Elkeson e o Conca. A contratação do Óscar já eleva um pouco mais as expectativas e outros clubes poderão seguir o exemplo. Aqui a questão passará por atrair patrocínios e divulgar o campeonato lá fora. O Messi seria o ideal para o efeito, mas talvez ainda seja demasiado cedo para o campeonato chinês dar esse passo. Mas um dia essa contratação bombástica irá surgir, é inevitável, e os outros clubes tentarão acompanhar. O campeonato ganhará visibilidade fora de portas, os patrocínios vão todos para lá e o dinheiro faz o resto. É uma questão de tempo, ou achas que a Europa vai dominar o futebol para sempre? Vamos ser ultrapassados pelo pessoal das notas, um pouco como em tudo. Claro que dificilmente os jogadores europeus e sul-americanos deixarão de ser os melhores, vão é jogar para outro continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é. É uma questão de dinheiro. O dia em que puserem de lado a ideia de querer fazer evoluir o jogador chinês e apostarem meramente em estrangeiros, começa a ir tudo para lá. Vai ser uma evolução ao estilo do City mas que vai levar mais tempo. Lembro-me que quando apareceu o investidor no City só queriam Messis e Cristianos Ronaldos, e evidentemente o estatuto da equipa não lhes permitia contratar jogadores desse calibre e fartaram-se de levar negas dos maios variados jogadores top. O que fizeram? Contrataram bons jogadores mas de menor estatuto, foram crescendo e hoje em dia já se podem dar ao luxo de contratar praticamente quem quiserem. Com o futebol chinês vai acontecer algo parecido.

Primeiro começaram por contratar bons jogadores para a sua realidade que não tinham grande estatuto por cá, como o Ramires ou o Jackson, ou outros que jogavam na América do Sul como o Elkeson e o Conca. A contratação do Óscar já eleva um pouco mais as expectativas e outros clubes poderão seguir o exemplo. Aqui a questão passará por atrair patrocínios e divulgar o campeonato lá fora. O Messi seria o ideal para o efeito, mas talvez ainda seja demasiado cedo para o campeonato chinês dar esse passo. Mas um dia essa contratação bombástica irá surgir, é inevitável, e os outros clubes tentarão acompanhar. O campeonato ganhará visibilidade fora de portas, os patrocínios vão todos para lá e o dinheiro faz o resto. É uma questão de tempo, ou achas que a Europa vai dominar o futebol para sempre? Vamos ser ultrapassados pelo pessoal das notas, um pouco como em tudo. Claro que dificilmente os jogadores europeus e sul-americanos deixarão de ser os melhores, vão é jogar para outro continente.

Err...acho. O exemplo do City é irrelevante para aqui. O City pertence ao futebol mais mediático do mundo, e a um país que inventou o jogo. Terá sempre mais condições culturais e sociológicas para atrair jogadores deste nível. Os melhores jogarão sempre na Europa, porque é na Europa que está a essência do futebol de alto nível. É uma questão que não depende de dinheiro e que, a menos que aconteça algo impensável em termos culturais ou políticos, não se irá alterar no futuro. É a tradição, é o nome dos clubes, é o nome dos jogadores, é o nome das competições. No fundo, é o que vai evitando que o futebol seja apenas mais um negócio como qualquer outro, embora seja cada vez mais difícil.

O segundo parágrafo fez-me lembrar da MLS. Que está uns quantos patamares acima do futebol chinês, em qualquer aspecto. E que, mesmo assim, continua a anos-luz do futebol europeu, em todos os níveis. No caso, basta trocar Oscar por Giovinco aí, e trocar os outros nomes por Lampard, Gerrard, Drogba, Giovani dos Santos, David Villa e mais alguns semelhantes. Ao fim de vários anos de investimento, o máximo que os campeonatos dos dois países mais ricos do planeta conseguiram foi meia dúzia de grandes jogadores em fase de pré-reforma, e outros quantos jogadores que foram atrás do dinheiro, porque tinham poucas oportunidades desportivas nas melhores equipas e nos melhores campeonatos europeus. Diz muito sobre este tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum desporto coletivo que predomine na China? Desconheço por completo a cultura desportiva do país mas não sei se a malta é assustadoramente apaixonada como aqui na Europa, isso poderá ter alguma influência no futuro. Onde é que os clubes vão buscar o retorno financeiro sem ser no merchandising?

A Índia também avançou com um projeto todo bonito e foi o que se viu, estão quase na mesma... E o Sunil Chhetri continua a ser o craque de serviço.

Fui investigar por curiosidade e pelo que apanhei de vários sites é que o governo tá a empurrar imenso o futebol para essa posição, mas não há assim um que seja dominante. Talvez o ténis de mesa seja o mais popular, mas futebol, basketball e badminton também parece que são tão ou quase tão populares.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou do lado do Poeira, nesta.

Só a América do Sul, com muito dinheiro, conseguiria suplantar o futebol europeu. Aliás, já quase andaram taco-a-taco, em termos de prestigio, nos anos 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Err...acho. O exemplo do City é irrelevante para aqui. O City pertence ao futebol mais mediático do mundo, e a um país que inventou o jogo. Terá sempre mais condições culturais e sociológicas para atrair jogadores deste nível. Os melhores jogarão sempre na Europa, porque é na Europa que está a essência do futebol de alto nível. É uma questão que não depende de dinheiro e que, a menos que aconteça algo impensável em termos culturais ou políticos, não se irá alterar no futuro. É a tradição, é o nome dos clubes, é o nome dos jogadores, é o nome das competições. No fundo, é o que vai evitando que o futebol seja apenas mais um negócio como qualquer outro, embora seja cada vez mais difícil.

O segundo parágrafo fez-me lembrar da MLS. Que está uns quantos patamares acima do futebol chinês, em qualquer aspecto. E que, mesmo assim, continua a anos-luz do futebol europeu, em todos os níveis. No caso, basta trocar Oscar por Giovinco aí, e trocar os outros nomes por Lampard, Gerrard, Drogba, Giovani dos Santos, David Villa e mais alguns semelhantes. Ao fim de vários anos de investimento, o máximo que os campeonatos dos dois países mais ricos do planeta conseguiram foi meia dúzia de grandes jogadores em fase de pré-reforma, e outros quantos jogadores que foram atrás do dinheiro, porque tinham poucas oportunidades desportivas nas melhores equipas e nos melhores campeonatos europeus. Diz muito sobre este tema.

É só um exemplo de como acho que as coisas processarão, claro que a China levará mais tempo. O City precisou de 3 ou 4 anos, a China precisará de 20/30/40. Os melhores jogadores jogarão onde lhes pagam mais, desde que haja um nível competitivo elevado. E neste momento é nisso que peca o campeonato chinês. Estão a dar os primeiros passos e o campeonato está longe de ter a visibilidade de uma liga inglesa ou espanhola, e é nisso que vão ter que trabalhar nos próximos anos. Têm que trabalhar na reputação do campeonato, e é aí que entram os jogadores e treinadores europeus e sul-americanos. O nível do campeonato subirá com o tempo e despertará mais interesse. Eventualmente todas as parcerias que têm espalhadas por essa Europa fora lhes transmitirão todo o know-how necessário para a progressão do desporto naquele país, e mesmo para a evolução do jogador chinês em geral. Podem facilmente superar qualquer país asiático e até, quem sabe, produzir um ou outro talento que possa dar cartas nos melhores clubes. Quando o campeonato começar a despertar interesse fora de portas, os patrocinadores interessar-se-ão, ainda para mais tratando-se de um mercado colossal. Assim que os patrocinadores se interessarem, o futebol chinês movimentará e gerará mais dinheiro, e se hoje em dia os clubes já se dão ao luxo de pagar estes valores que praticam actualmente, nem quero imaginar num cenário destes.

O futebol americano é o quê, o 4 ou 5º desporto mais popular nos States? Não há grande interesse para que aquilo evolua. Os próprios americanos não têm uma imagem muito positiva sobre o desporto, por mais que invistam não há volta a dar. Já os chineses e os asiáticos em geral são malucos por futebol, quando lá vão os Reais Madrids e os Barcelonas pagam quantias exorbitantes só para assistir a um treino. E confio muito mais na capacidade dos chineses para conseguir esta evolução gigantesca no desporto do que nos americanos. Os chineses dão cartas em praticamente tudo o que se metem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não apanhava uma boa discussão, bem argumentada, com respeito mútuo e super pertinente há algum tempo aqui pelo CMPT. Parabéns, Poeira e Enzo Dios Perez.

Eu situo-me no meio. Em 20 anos, não acho que a China consiga rivalizar com a Europa e fazer previsões a mais de 20 anos é muito complicado. Admitindo que não há uma quebra de série (como uma alteração económica ou política na China, por exemplo), talvez acredite que em 50 anos as coisas podem virar.

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar para ver, para já também não consigo conceber a ideia de a China dominar ou rivalizar com o futebol europeu. Mas também vejo que existe muito capital e potencial para crescerem, talvez com um crescimento de qualidade na selecção nacional possa vir ajudar, acho que é uma questão de tempo até a China conseguir apresentar uma selecção mais competitiva que estas gerações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para Shanghai. Se fosse para uma cidade mais perdida tipo o Ramires era mais f*dido.

Agora... Vai para uma cidade incrível, receber do belo, com metade das chatisses e ainda vai ser idolatrado.

Eu também ia. Claro que fico triste porque adoro o Oscar e gostava de o ver todas as semanas num grande campeonato, mas o futebol daqui vai crescer muito. Só é pena que os chineses se estejam a cagar para o futebol de clubes aqui. Ninguém vê lol. Metade do público é pago para lá estar no estádio lol. Se virem alguns jogos daqui as reações dos adeptos parecem aqueles risos gravados nas sitcoms dos anos 80 e 90 loool.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena que os chineses se estejam a cagar para o futebol de clubes aqui. Ninguém vê lol. Metade do público é pago para lá estar no estádio lol. Se virem alguns jogos daqui as reações dos adeptos parecem aqueles risos gravados nas sitcoms dos anos 80 e 90 loool.

Tinha outra ideia, por acaso. O que é que vêem aí em termos de desporto? Pelo menos têm audiências televisivas razoáveis ou nem por isso? Se não cativarem o público do próprio país muito dificilmente darão um grande salto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também acho que pode ser um caso parecido como o City, claro que o City foi bem mais fácil, pelo clube em si (histórico) e pelo campeonato mas, nem que leve o triplo do dinheiro/tempo pode ser feito lá.

A continuar assim, acredito que daqui a 10/15 anos China vai ser uma opção valida como a Rússia, sim, claro que maior parte dos jogadores vão para lá mais pelo dinheiro mas tem um campeonato competitivo e com bons jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

É só um exemplo de como acho que as coisas processarão, claro que a China levará mais tempo. O City precisou de 3 ou 4 anos, a China precisará de 20/30/40. Os melhores jogadores jogarão onde lhes pagam mais, desde que haja um nível competitivo elevado. E neste momento é nisso que peca o campeonato chinês. Estão a dar os primeiros passos e o campeonato está longe de ter a visibilidade de uma liga inglesa ou espanhola, e é nisso que vão ter que trabalhar nos próximos anos. Têm que trabalhar na reputação do campeonato, e é aí que entram os jogadores e treinadores europeus e sul-americanos. O nível do campeonato subirá com o tempo e despertará mais interesse. Eventualmente todas as parcerias que têm espalhadas por essa Europa fora lhes transmitirão todo o know-how necessário para a progressão do desporto naquele país, e mesmo para a evolução do jogador chinês em geral. Podem facilmente superar qualquer país asiático e até, quem sabe, produzir um ou outro talento que possa dar cartas nos melhores clubes. Quando o campeonato começar a despertar interesse fora de portas, os patrocinadores interessar-se-ão, ainda para mais tratando-se de um mercado colossal. Assim que os patrocinadores se interessarem, o futebol chinês movimentará e gerará mais dinheiro, e se hoje em dia os clubes já se dão ao luxo de pagar estes valores que praticam actualmente, nem quero imaginar num cenário destes.

O futebol americano é o quê, o 4 ou 5º desporto mais popular nos States? Não há grande interesse para que aquilo evolua. Os próprios americanos não têm uma imagem muito positiva sobre o desporto, por mais que invistam não há volta a dar. Já os chineses e os asiáticos em geral são malucos por futebol, quando lá vão os Reais Madrids e os Barcelonas pagam quantias exorbitantes só para assistir a um treino. E confio muito mais na capacidade dos chineses para conseguir esta evolução gigantesca no desporto do que nos americanos. Os chineses dão cartas em praticamente tudo o que se metem.

Seriam necessárias décadas e décadas e décadas para algum continente conseguir superar a Europa em termos de futebol de clubes.

É acima de tudo uma questão de prestigio.

Um clube chinês até pode formar o melhor jogador do mundo e lhe pagar milhões que ele vai sempre querer jogar na competição mais prestigiante do mundo do futebol que é a Liga dos Campeões. A nível de clubes é a competição que cria lendas.

Sobre o Soccer, se é verdade que a explosão após 94 não se deu como esperado, também é verdade que a está neste momento muito perto dessa explosão.

É uma liga que já tem franchises quase tão caros como os do Baseball, é o desporto com mais "federados" nos USA, tem um nível de espectadores acima de ligas como a russa, francesa, brasileira e argentina (Seattle consegue meter a cagar 40m pessoas por jogo), a procura por franchises não para (o que até pode prejudicar a liga), a liga sacou este ano um novo acordo televiso que triplica o montante do acordo anterior e estamos no ponto em que as claques praticamente nascem antes dos clubes.

Neste momento o Soccer não é apenas uma questão comercial nos USA, já começa a ser cultural. Por isso mesmo tens cidades como Sacramento, St. Louis, San Antonio, Tampa ou Charleston que têm uma crescente tradição que mais tarde ou mais cedo vai obrigar ao nascimento de um clube de MLS quando anteriormente era o clube primeiro a ser criado e só depois nascia a base de apoio.

E se nem com isto os USA nos próximos 50 anos vão chegar perto do futebol europeu, muito menos tal vai acontecer na China onde é praticamente tudo só baseado no dinheiro.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que os melhores jogadores aceitem jogar competições chinesas apenas porque eles acenam com as notas. Todo o prestígio está na Europa, toda a história do desporto está na Europa. Os melhores querem é jogar na Champions, e em clubes como o Real, o Barça, o United, a Juventus, o Bayern, etc. Isso está tudo na Europa, e essas são variáveis que não se vão alterar.

Acredito que o investimento ajude muito a evolução do desporto na China, como tem ajudado nos EUA. Não acredito é que esse investimento os faça sequer chegar ao nível do futebol europeu. É um desporto onde o patamar mais alto estará sempre ligado às competições europeias e aos clubes europeus, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...