Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour Masters 1000

Publicações recomendadas

Alguém a ver este Marozsan? Que grande luta! Ganha jogos a 40-0 e o Alcaraz a ganhar vários só na vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

E ganhou.

Quando perdeu o oitavo jogo pensei que era o início do fim, mas manteve se firme, mesmo no tiebreak a perder por 4-1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

E ganhou.

Quando perdeu o oitavo jogo pensei que era o início do fim, mas manteve se firme, mesmo no tiebreak a perder por 4-1

Igual! 13 erros não forçados contra 24. O Alcaraz perdia a maioria das bolas em segundo serviço. Em pontos foram 30 ganhos contra 15

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlitos cumpriu os mínimos para ficar com o n.º 1 e depois geriu o corpo para chegar nas melhores condições a Roland Garros.

Não quer dizer que ele tenha entregado propositadamente o encontro ao Marozsan mas não teve grande interesse em dar aquele extra necessário para lhe dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dia este em Roma.

Alcaraz, Davidovich Fokina, Zapata Miralles e Carballes Baena. Os 4 espanhóis ainda em prova ficaram todos pelo caminho.

Viva Olivença!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje consegui ver o jogo até à paragem.
O Rune teve uma bola roubada que o fez perder a cabeça.

Está a ser um grande torneio para se ir vendo

Compartilhar este post

Link para o post

Medvedev campeão em Roma.

É o 20º título da carreira, o 6º em Masters 1000, o 5º de 2023 e o primeiro de sempre em terra batida!

Ainda assegura a subida a n.º 2 do mundo e a liderança na Race.

Está a ser o melhor ano de sempre para o russo. E ainda nem chegámos a meio do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, desconhecia absolutamente isto. Aparentemente a decisão do árbitro foi 100% correcta, mas fica-me a dúvida: se eu batesse uma direita e a bola batesse na tela por cima da placa da Emirates, e depois caísse dentro do campo do adversário - seria winner ou bola chamada fora?

EDIT: Parece que seria chamada fora, portanto está explicado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Essa situação toda não foi devido ao Tiafoe ter tocado com a raquete na rede antes da bola bater 2 vezes no chão, ou seja, antes do término da jogada? E que não cometeu falta porque foi na área da placa da Emirates?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Interessante, desconhecia absolutamente isto. Aparentemente a decisão do árbitro foi 100% correcta, mas fica-me a dúvida: se eu batesse uma direita e a bola batesse na tela por cima da placa da Emirates, e depois caísse dentro do campo do adversário - seria winner ou bola chamada fora?

Tenho quase a certeza que já vi pelos menos uma duas vezes isso acontecer e o ponto contou 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 horas:

A dúvida que colocas daria bola como dentro. 
Aliás, já vi pontos em que a bola bate no poste verde (como o do vídeo) e depois segue para dentro da área útil de jogo e conta como chamada dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 18 horas:

A dúvida que colocas daria bola como dentro. 
Aliás, já vi pontos em que a bola bate no poste verde (como o do vídeo) e depois segue para dentro da área útil de jogo e conta como chamada dentro.

Acho que não é tão linear assim. Do que li, nesses casos a rede acaba dentro do court, e nesse caso conta. Aqui não contaria, porque está fora. E é também por isso que eles metem as placas de publicidade, já para lá dos tais postes mais finos.

Exemplo:

Não é documentação propriamente oficial, mas neste link falam nisto:

Citação

If using singles sticks and the ball hits the net post, or the portion of the net between the singles sticks and the net post, then the point is over as the net post and that portion of the net would be considered as a ‘permanent fixture’ and not part of the live court. (Other permanent fixtures would be a ball hitting the fence or an Umpire’s chair).

O que está em linha com o que tinha dito.

É daquelas coisas que alguém menos familiarizado com as regras mais específicas, como eu, nem pensa. 😁

Citação de Rumpas, há 19 horas:

Essa situação toda não foi devido ao Tiafoe ter tocado com a raquete na rede antes da bola bater 2 vezes no chão, ou seja, antes do término da jogada? E que não cometeu falta porque foi na área da placa da Emirates?

Desculpa, saltei este post. Sim, a confusão é essa. O Raonic achava que ia ganhar o ponto porque o Tiafoe tocou na rede, mas tocou na tal parte fora dos "single posts", que aparentemente não conta num jogo de singulares, portanto é como se não existisse.

@FabioK saltei o teu post também, portanto pf lê isto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Borges vai defrontar o colombiano Daniel Elahi Galan na 1ª ronda do qualifying de Cincinnati, neste seu regresso à competição depois da lesão contraída em Wimbledon.

Em caso de vitória discutirá o acesso ao quadro principal com o Djere ou o Kokkinakis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno perdeu com o Galan num encontro muito disputado por 76 46 75.

Podia ter corrido melhor. No 1º set o Nuno serviu para fechar com 5-4 e sofreu o break que acabou por levar a decisão para o TB. E no 3º set também chegou a estar em vantagem, por 2-0, mas sofreu o contra-break logo de seguida. Mais tarde, a servir com 5-5 não segurou o jogo e acabou por oferecer a partida ao colombiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente Sinner

Só falta agora começar a ser um nome em conta nos GS

Compartilhar este post

Link para o post

É o 8º título para o Sinner. O 1º Masters 1000. O 2º título em 2023.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...