Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour Masters 1000

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Alcaraz, Alcaraz, Alcaraz... Que fenómeno.

Perde o primeiro set contra o Novax no tie-break (5), ganha o segundo set por 7-5. Realmente fenomenal.

E no 2º set salvou um BP quando servia com 5-5, ponto fundamental que poderia lançar o Djokovic para a vitória em 2 sets. Logo a seguir chega aos 0-40 no serviço do Djoko e confirma a vitória no set ao 2º BP.

Vamos ver como corre o 3º set. O Djoko já deve estar sem gás, mas com ele nunca se sabe...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que pouta de exibição. Disparou mais de 50 winners. Que coisa absurda

Compartilhar este post

Link para o post

Que talento incrível. Pena não ter aproveitado os N break-points, mas... absolutamente formidável.

Compartilhar este post

Link para o post

Que turbilhão de emoções deve estar a passar neste momento a cabeça do miúdo.

Num dia faz 19 anos. No dia seguinte ganha pela primeira vez ao Nadal. No dia seguinte ganha pela primeira vez ao Djokovic. E no dia seguinte arrisca-se a vencer pela primeira vez o torneio mais importante de Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum jogador já tinha conseguido derrotar no mesmo torneio de terra batida o Nadal e o Djokovic? Não me lembro de nenhum, mas não fui pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 4 minutos:

Algum jogador já tinha conseguido derrotar no mesmo torneio de terra batida o Nadal e o Djokovic? Não me lembro de nenhum, mas não fui pesquisar.

só o Nalbandian o tinha feito em Madrid 07 mas em indoor, terra foi a primeira vez

Compartilhar este post

Link para o post

estive lá de terça a quinta, só tenho pena de não ter ficado até hoje

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gustavo_Kei, há 2 horas:

só o Nalbandian o tinha feito em Madrid 07 mas em indoor, terra foi a primeira vez

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "MEN TO BEAT NADAL & DJOKOVIC IN BACK-TO-BACK MATCHES ROGER FEDERER ATp FINALS 2010 NIKOLAY DAVYDENKO SHANGHAI 2009 ANDY RODDICK DUBAI 2008 DAVID NALBANDIAN MADRID 2007 CARLOS ALCARAZ MADRID 2022 TennisTV"

Compartilhar este post

Link para o post

O Zverev não jogou nada, mas este Alcaraz é daqueles talentos que me prende ao ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

aos 19 anos tem mais ténis que os big 3 tinham com a mesma idade, agora o resto vai depender de muita coisa, muita sorte 

só espero que deixem de o comparar com o nadal. é espanhol é, mas ficam-se por aí mesmo as semelhanças 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

aos 19 anos tem mais ténis que os big 3 tinham com a mesma idade, agora o resto vai depender de muita coisa, muita sorte 

só espero que deixem de o comparar com o nadal. é espanhol é, mas ficam-se por aí mesmo as semelhanças 

Isso não é bem assim. O Nadal com a idade dele já era um monstro. Aliás, vão ser inevitáveis as comparações com o Nadal durante algum tempo. Não só por serem espanhóis mas porque os seus percursos, quer em termos de ranking, quer de títulos são assustadoramente semelhantes.

Neste momento já não há grandes dúvidas que o Alcaraz é, de facto, the next big thing no mundo do ténis. É ele o sucessor dos Big 3 (ou 4 se quisermos incluir o Murray). Mas ficará um circuito bastante aborrecido se ele dominar sozinho os próximos tempos. Os outros rapazes têm que crescer para lhe darem luta. E estou a falar essencialmente do Sinner e do Auger-Aliassime. Talvez também o Rune ou o Musetti. Se o Tsitsipas ou o Zverev já andam a levar tareias destas, ou melhoram muito ou vão ficar definitivamente para trás. E vamos ver como é que o Medvedev lida com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 minutos:

Isso não é bem assim. O Nadal com a idade dele já era um monstro. Aliás, vão ser inevitáveis as comparações com o Nadal durante algum tempo. Não só por serem espanhóis mas porque os seus percursos, quer em termos de ranking, quer de títulos são assustadoramente semelhantes.

Neste momento já não há grandes dúvidas que o Alcaraz é, de facto, the next big thing no mundo do ténis. É ele o sucessor dos Big 3 (ou 4 se quisermos incluir o Murray). Mas ficará um circuito bastante aborrecido se ele dominar sozinho os próximos tempos. Os outros rapazes têm que crescer para lhe darem luta. E estou a falar essencialmente do Sinner e do Auger-Aliassime. Talvez também o Rune ou o Musetti. Se o Tsitsipas ou o Zverev já andam a levar tareias destas, ou melhoram muito ou vão ficar definitivamente para trás. E vamos ver como é que o Medvedev lida com ele...

ténis propriamente jogado, estilos e isso. percurso e tudo o resto são naturais as comparações 

será que esses serão o roddick, o hewitt, para o federer desta geração? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Falei disso hoje. O Alcaraz pode ter a carreira que qualquer um dos big three teve, sem o " estorvo " de um ou mais talentos iguais no mesmo espaço de tempo.

É que falava se muito da next gen e pobres coitados do tsitsipas e do zverev ao ver o alcaraz em court... correm o risco de quando o big three sair de cena ( a boa da verdade, neste momento são só dois ), a fase em que eles se deviam impor já ter passado..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Falei disso hoje. O Alcaraz pode ter a carreira que qualquer um dos big three teve, sem o " estorvo " de um ou mais talentos iguais no mesmo espaço de tempo.

É que falava se muito da next gen e pobres coitados do tsitsipas e do zverev ao ver o alcaraz em court... correm o risco de quando o big three sair de cena ( a boa da verdade, neste momento são só dois ), a fase em que eles se deviam impor já ter passado..

Pois. E eu não acho que isso seja positivo. O Ténis ficaria demasiado aborrecido e sem interesse. Tudo fica quando já se sabe no início quem vai ganhar. Aliás, o Ténis vive de rivalidades no topo. São elas que aumentam o interesse, chamam adeptos e patrocinadores e movimentam o dinheiro. O Ténis não seria o que é hoje sem as rivalidades Laver / Rosewall; Connors / Borg; Lendl / McEnroe; Edberg / Becker; Sampras / Agassi; Federer / Nadal / Djokovic.

Além disso, está mais do que comprovado que, por exemplo, o Federer, o Nadal e o Djokovic nunca atingiriam a excelência de Ténis que nos mostraram nos últimos 20 anos se não procurassem constantemente a superação que lhes permitisse ter vantagem sobre os seus diretos rivais.

Um Alcaraz sozinho a dominar o circuito não seria bom para o Ténis. Por isso, que venha daí o Sinner, o Auger-Aliassime ou miúdos ainda mais novos a obrigar o Alcaraz a ultrapassar os seus limites.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenho curiosidade em ver um jogo dele contra o Medvedev.

e não tenho esperança nenhuma no Felix (que tinha um estatuto parecido ao do Alcaraz nos seus 16).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

A dupla que está a ser sensação em Roma:

FSUrLuCUYAEgdYy?format=jpg&name=large

FSUrLCBVkAI9i02?format=jpg&name=4096x409

🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

E ganharam o 1º jogo. É o Isner a fazer ases e o Schwartzman a correr por todo o lado... 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal foi arrumado pelo Shapovalov.

Esperto. Arriscava-se a ficar no currículo do Djokovic como o tenista derrotado no jogo em que o sérvio comemoraria a 1000ª vitória da carreira. Assim, o feliz contemplado poderá ser o Shapovalov ou o Ruud. Caso o Djokovic passe pelo Auger-Aliassime primeiro, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djokovic ganhou ao Auger-Aliassime e segurou o n.º 1 do mundo por mais uma semana.

E amanhã, contra o Ruud, pode celebrar a 1000ª vitória no circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...