Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inka

7 meses de prisão por agressão a árbitro

Publicações recomendadas

Jogador de futsal condenado a sete meses de prisão por agressão a árbitro

Um tribunal de Oeiras condenou pela primeira vez um futebolista a prisão efetiva por agressão a um árbitro, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), cujo presidente espera que a sanção tenha um efeito dissuasor.

“Espero que esta decisão judicial sirva de dissuasão para o futuro. Nunca tinha acontecido uma pena efetiva para um futebolista, apenas a aplicação de multas, penas suspensas ou pequenas indemnizações por agressões a árbitros", disse hoje o presidente da APAF, Luciano Gonçalves, à Agência Lusa.

A agressão em causa ocorreu num jogo de seniores de futsal, do campeonato da associação de Lisboa, mas Luciano Gonçalves não quis revelar quais as equipas envolvidas.

Se foi a primeira vez que um futebolista foi condenado a pena efetiva, o mesmo já não se pode dizer em relação a adeptos, como recordou Luciano Gonçalves, aludindo a uma condenação em 2016 de três adeptos que agrediram um árbitro no Porto, num jogo dos campeonatos amadores.

“Os árbitros não se sentem seguros e, provavelmente, muitas vezes, a verdade desportiva é posta em causa por causa do clima de intimidação que existe a nível do futebol distrital e regional”, referiu Luciano Gonçalves, lembrando que “é muito frequente” não haver policiamento nos jogos.

Até 2012, o policiamento era obrigatório em todos os jogos, mas a partir dessa data, por decisão governamental, deixou de o ser, e apenas alguns jogos são policiados, por solicitação das associações distritais segundo critérios que variam de umas para outras.

Segundo Luciano Gonçalves, a APAF está a tentar junto do Governo que o policiamento volte a ser obrigatório em todos os jogos: “Acreditamos que esta situação vai ser revertida. Basta que haja boa vontade política. Mas, acima de tudo, desejamos que haja uma mudança de mentalidade dos espetadores”.

@Zona Tecnica

Já que está tão na moda as agressões e o clima que anda em volta dos árbitros, fica esta noticia.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a notícia, foi num jogo do "campeonato da associação de Lisboa". Esse jogo foi para a Taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que as ditas penas exemplares sejam sempre aplicadas a Zés Ninguém. Tivessem outra coragem era só o que eu pedia.

Compartilhar este post

Link para o post

O arbitro já me apitou umas poucas de vezes e é dos poucos que é respeitador e que se dá ao respeito. É Agente da PSP de profissão...

Está aqui o video:

https://www.youtube.com/watch?v=9qm1gxgK4zE

Esse é outro jogo, isso passou-se há duas semanas.

Esta agressão já foi no ano passado.

Segundo a notícia, foi num jogo do "campeonato da associação de Lisboa". Esse jogo foi para a Taça de Portugal.

Foi num jogo meu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que houvesse outro tão baixo quanto ele em campo. Só se estivesse a jogar catanado pelos infantis.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que houvesse outro tão baixo quanto ele em campo. Só se estivesse a jogar catanado pelos infantis.

Nem assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

consta que o senhor em questão levou esta pena por já ter antecedentes criminais

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu conheço um caso que pensava que era este mas agora estou na dúvida. Um conhecido meu agrediu um árbitro num jogo de futsal e o árbitro entrou mesmo em coma. Ele foi condenado a prisão há uns meses mas não sei como ficou. Isto foi algo que aconteceu há uns 6/7 anos.

É o mesmo?

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu conheço um caso que pensava que era este mas agora estou na dúvida. Um conhecido meu agrediu um árbitro num jogo de futsal e o árbitro entrou mesmo em coma. Ele foi condenado a prisão há uns meses mas não sei como ficou. Isto foi algo que aconteceu há uns 6/7 anos.

É o mesmo?

Não. Este passou-se na época passada em Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

consta que o senhor em questão levou esta pena por já ter antecedentes criminais

Sim, se não me engano ele tinha saído da prisão há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que as ditas penas exemplares sejam sempre aplicadas a Zés Ninguém. Tivessem outra coragem era só o que eu pedia.

Coragem em relação a quê? Tens visto os árbitros a serem agredidos em campo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...