Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_18

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 CD Nacional (RF)

Publicações recomendadas

Como disse dessa vez, nós somos a curva belíssima e faremos o que pudermos pelo nosso Sporting... quando as coisas correm bem. Quando não correm insultamos os jogadores de alto a baixo, bastando para tal não chutarem para a frente à primeira oportunidade, falharem um passe ou não meterem a bola no Gelson para este centrar. "Para trás mija a burra", já eu ouvi muitos sportinguistas dizerem.

Não é um problema exclusivo do Sporting. Se o Benfica estiver a ganhar e começar a trocar a bola na defesa ouvem-se logo assobios, não falha. O pessoal quer é futebol a 200/h, 90 minutos por jogo, todos os jogos. E depois se a equipa quebrar fisicamente na fase final da época são os primeiros a apontar o dedo que não jogam nada e que deviam correr mais para aquilo que ganham.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como é as palavras que dizia do Dost.

Hoje, se dessemos 15M€, achava muito...pouco. Que máquina de fazer golos, pqp :heart:

pena ter demorado a acertar.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa primeira parte até foi razoável mas jogar contra este Nacional é como bater em mortos.

Na segunda parte, baixamos o ritmo demasiado cedo. Podíamos perfeitamente ter ido em busca do terceiro, pelo menos.

Individualmente, mais uma grande joga do Bas Dost. O Coates esteve impecável e o Matheus também esteve bem, embora não tão bem como no último jogo. Tenho gostado de ver ali o Bryan, embora não seja a sua posição natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um problema exclusivo do Sporting. Se o Benfica estiver a ganhar e começar a trocar a bola na defesa ouvem-se logo assobios, não falha. O pessoal quer é futebol a 200/h, 90 minutos por jogo, todos os jogos. E depois se a equipa quebrar fisicamente na fase final da época são os primeiros a apontar o dedo que não jogam nada e que deviam correr mais para aquilo que ganham.

O Sporting, na 2 parte, esteve 30 minutos sem fazer um remate enquadrado com a baliza. Isto contra o Nacional, é normal haver desagrado nas bancadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting, na 2 parte, esteve 30 minutos sem fazer um remate enquadrado com a baliza. Isto contra o Nacional, é normal haver desagrado nas bancadas.

não é com assobios que os jogadores vão fazer melhor na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos assobios, eles são problemáticos e parvos por vários motivos, bastantes aqui levantados, mas houve um em específico que me irritou particularmente... Estavam com o bico calado quando a equipa passou os 10 minutos anteriores completamente partida, quase a atacar com 5 e a defender com 5, expondo-se de forma constante a transições do adversário, e só no momento em que a equipa começa a fazer algo minimamente racional é que começam a assobiar que nem perdidos. Se era para isso mais valia cantarem o hino do Benfica, ou assim...

(nota: se alguém, na central do lado contrário dos bancos e um bom bocado mais perto da bancada norte ouviu um gajo mandar calar, aos berros, os que estavam a assobiar, era eu :mrgreen: )

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou com receio de ver o Dost sair no final da época. Ele que acalme a franga a ver se fica ao menos mais uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que quem paga bilhete e está no estádio tem o direito a atuar como quer partindo do princípio que tem em consideração os outros espectadores. Não concordo com os assobios mas cada um tem a sua forma de ver futebol e há que haver respeito pelas pessoas que tiram o seu tempo para ir ver o Sporting e gastam do seu dinheiro para assistir a esta miséria. Já tenho bastantes anos de estádio e a malta que se queixa dos assobios em alvalade não se lembra de como era há uns anos, havia jogadores que nem podiam tocar na bola. O que sinto agora é que se assobia quando se vê falta de atitude e não jogadores em particular, é a forma das pessoas demonstrarem o seu desagrado.

A assobiar nunca me vão apanhar, mas já mandei vários jogadores para o crl (Escroto à cabeça) e se me mandassem calar não ia gostar nada.

Têm bom remédio: fiquem em casa e poupem o dinheiro. Ir para o estádio assobiar a equipa durante os jogos é prejudicial e ajudavam mais a equipa não estando presentes. Aliás, tenho a impressão que em alguns jogos a equipa jogaria melhor se o estádio do estivesse fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

E então apupa-se a nossa equipa quando fazem circulação de bola estando a vencer 2-0 aos 85 minutos. E isto não é de agora, já há uns tempos critiquei isso mesmo neste fórum.

Depois admiram-se que passem jogadores e treinadores e continuemos eternamente a jogar de forma primitiva. Pudera...

Isso é um exagero, a última frase. Aliás, meteres tanta gente num estádio, quando já não lutas por nada deve ser sinal que está tudo contra o treinador e jogadores. Existe bastante apoio aos jogadores até. Acho que o Bryan noutros anos já tinha sido completamente chacinado pelo tribunal de Alvalade.

Aos 85 mins, estavas era em vias sofrer 1 golo do último classificado. Circular a bola? A equipa estava a circular mal a bola. A equipa estava completamente partida, e não estou a falar fisicamente. A cereja no topo do bolo é o Palhinha aos 89 minutos. Vamos aplaudir isto? Nem tudo se pode aplaudir.

Concedo que aos 85 minutos exista alguma frustração porque a equipa não faz 3 passes seguidos contra o último classificado. Não sai uma jogada sem ser uma arrancada do Gelson ou do Podence. Marcas dois golos, porque o Nacional assim o permitiu. A malta está lá quase os 90 minutos a apoiar, e olha que os adeptos estão bem melhores do que em anos anteriores.

E atenção, e para deixar em pratos limpos, eu nunca assobiei algum jogador, treinador, o que fosse (nem na derrota caseira com o Videoton :mrgreen: ). Mas entendo que os assobios e insultos façam parte do jogo, os jogadores vivem/têm de viver com isso. Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost é um avançado do crl, do melhor que já passou por cá. Fajo, é preciso o rapaz ganhar a bota de ouro para gostares dele ou nem assim? :mrgreen:

Se ele continuar a marcar golos assim, não duvido que alguém largue a nota grande por ele. Preferia que ele ficasse, tho. Não é todos os dias que se encontram avançados destes. Principalmente no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o apoio aos jogadores ou à equipa técnica. O problema é a cultura futebolística de Alvalade, que é péssima desde que me lembro. Basta pensar no período Paulo Bento, em que muitas vezes a equipa marcava cedo, controlava relativamente bem o jogo e ganhava, e a malta queixava-se na mesma porque aquilo era aborrecido. Por algum motivo que ainda hoje não entendo, Alvalade tem uma aversão particular à posse de bola e a um ritmo de jogo mais lento. Sempre teve.

O Dost é um avançado do crl, do melhor que já passou por cá. Fajo, é preciso o rapaz ganhar a bota de ouro para gostares dele ou nem assim? :mrgreen:

Se ele continuar a marcar golos assim, não duvido que alguém largue a nota grande por ele. Preferia que ele ficasse, tho. Não é todos os dias que se encontram avançados destes. Principalmente no Sporting.

Verdade seja dita, o facto do Dost marcar que nem um animal não estará relacionado com o facto do Fajo gostar ou não dele. Eu reconheço o valor absurdo do Dost, a qualidade toda que tem e o bruto rendimento que tem vindo a ter. É o melhor avançado que o Sporting tem desde sei lá quando. Mas também gostava de ver ali com outro estilo. Por puro gosto, porque me dá mais prazer ver outro tipo de jogadores. Um pouco como o Fajo e os seus extremos arrogantes no 1x1 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o apoio aos jogadores ou à equipa técnica. O problema é a cultura futebolística de Alvalade, que é péssima desde que me lembro. Basta pensar no período Paulo Bento, em que muitas vezes a equipa marcava cedo, controlava relativamente bem o jogo e ganhava, e a malta queixava-se na mesma porque aquilo era aborrecido. Por algum motivo que ainda hoje não entendo, Alvalade tem uma aversão particular à posse de bola e a um ritmo de jogo mais lento. Sempre teve.

A malta queixava-se porque quando não marcávamos cedo aconteciam coisas como empatar a zero com o Aves ou perder com o Paços. Ou perder 0-1 contra um porto com 10, sem nunca ameaçar. O Bento era mais que aborrecido, o futebol do Bento não tinha ambição.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, o facto do Dost marcar que nem um animal não estará relacionado com o facto do Fajo gostar ou não dele. Eu reconheço o valor absurdo do Dost, a qualidade toda que tem e o bruto rendimento que tem vindo a ter. É o melhor avançado que o Sporting tem desde sei lá quando. Mas também gostava de ver ali com outro estilo. Por puro gosto, porque me dá mais prazer ver outro tipo de jogadores. Um pouco como o Fajo e os seus extremos arrogantes no 1x1 :mrgreen:

Não foi de todo o melhor exemplo que podias dar.

E eu até sou daqueles que ainda hoje tem um bocado de dificuldade de compreender como conseguimos por vezes ficar perto do Porto e ganhar aquelas Taças e Supertaças com aqueles miseráveis plantéis.

Compartilhar este post

Link para o post

E esses maus resultados deixaram de acontecer agora, em que quase ninguém pára para pensar e a equipa vai muito mais de encontro à vontade das bancadas?

O Paulo Bento não é um grande exemplo para ninguém, mas o problema não era bem com os resultados que ele obtinha. Era com a forma como a equipa jogava mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, ando num ritmo de trabalho louco. Tive a reler o tópico e algumas crónicas, parece que foi uma vitória tranquila. Pena estarmos tão afastados dos dois estarolas da frente :s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que ganhámos esse jogo. Eramos 5 000 macacos.

Yap, 2-1.

Ahah foi ao lado então, devo estar a fazer confusão com outro jogo da Liga Europa desse ano.

Foi o Genk 1-1, nem derrota foi, que papadela. Mas fica a ideia. :mrgreen:

5000 macacos, dá que pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

E esses maus resultados deixaram de acontecer agora, em que quase ninguém pára para pensar e a equipa vai muito mais de encontro à vontade das bancadas?

O Paulo Bento não é um grande exemplo para ninguém, mas o problema não era bem com os resultados que ele obtinha. Era com a forma como a equipa jogava mesmo.

Eu não sei se me expressei mal, mas eu apenas não concordo no exemplo que deste porque concordo na ideia que queres transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para responder ao smashing_pumpkin, não vi o teu post entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...