Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

FIFA U-20 World Cup - Korea Republic 2017

Publicações recomendadas

220px-2017_FIFA_U-20_World_Cup_logo.svg.png

Selecções e convocatórias:

Grupo A:

23px-Flag_of_South_Korea.svg.png Coreia do Sul

23px-Flag_of_Guinea.svg.png Guiné

23px-Flag_of_Argentina.svg.png Argentina

23px-Flag_of_England.svg.png Inglaterra

410980ba24ad4daf6759bbc7b4f2366f.png

656ccb002e7c92aa355e47535bf698b3.png

Grupo B:

23px-Flag_of_Venezuela.svg.png Venezuela

23px-Flag_of_Germany.svg.png Alemanha

23px-Flag_of_Vanuatu.svg.png Vanuatu

23px-Flag_of_Mexico.svg.png Mexico

ee873bb8899fa8ed46449a13a3f6f2cd.png

acdae1f0a0afb00527a62d2f9f38e031.png

Grupo C:

23px-Flag_of_Zambia.svg.png Zambia

23px-Flag_of_Portugal.svg.png Portugal

23px-Flag_of_Iran.svg.png Irão

23px-Flag_of_Costa_Rica.svg.png Costa Rica

d640a44198087893a160af97291a035b.png

b70aa7a0e25ad5b87808942dc8658741.png

Grupo D:

23px-Flag_of_South_Africa.svg.png África do Sul

23px-Flag_of_Japan.svg.png Japão

23px-Flag_of_Italy.svg.png Itália

23px-Flag_of_Uruguay.svg.png Uruguai

a607c64acbd5172f7f4243ce6603b078.png

538a973b0f52164a6de332b6ab172ae8.png

Grupo E:

23px-Flag_of_France.svg.png França

23px-Flag_of_Honduras.svg.png Honduras

23px-Flag_of_Vietnam.svg.png Vietname

23px-Flag_of_New_Zealand.svg.png Nova Zelândia

fd18636fa4029fc05be1874b55e84d62.png

027f80e80aea24418983a402878b91ab.png

Grupo F:

23px-Flag_of_Ecuador.svg.png Equador

23px-Flag_of_the_United_States.svg.png EUA

23px-Flag_of_Saudi_Arabia.svg.png Arábia Saudita

23px-Flag_of_Senegal.svg.png Senegal

2b65a1243c551b078b3a2be062bc250d.png

4cdc348cd18818356cf0f9dfb0971f9d.png

47b4c956f914d86041f33cdb3dbb0b84.png

d6b802b681eae404447bb791456ab1b7.png

a57c0820a0ce183fab05109f871de909.png

360e30c12fcd566c422dc68863f5b20b.png

02a81dc448e917a00f473c861e6bea30.png

a1d3485ddb87570999f296d4e7994c65.png

Prémios:

acd64d280dc27906f61f5a7a40a0e08c.png

Antigos Campeões:

ec73d928dffb7f8c133cd79ccdd3de41.png

Links Úteis:

Site Oficial

Zerozero

Wikipédia

Transmissão:

826bc170dbc3f91a8bf2adf6fae233c3.jpg 863b725638cb27a2868aaf0499bc8fd0.png

Jogos de 23px-Flag_of_Portugal.svg.png na RTP.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal na RTP e os outros na Eurosport.

Compartilhar este post

Link para o post

Almeno, belo trabalho mas não preferes meter os links pras equipas do zerozero? sempre é mais facil ver as informações e clubes onde jogam.

Se quiseres mando-te os links por mp e tens é de alterar.

Só para nos sentirmos velhos, o filho do Thuram está convocado para a França

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em meter os do zerozero, mas não tinha a certeza se as convocatórias estavam certas e meti as do site da FIFA. Se tiverem bem, posso alterar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em meter os do zerozero, mas não tinha a certeza se as convocatórias estavam certas e meti as do site da FIFA. Se tiverem bem, posso alterar. :)

Ainda não me parecem estar todas bem. Há algumas africanas em falta

O Japão tem um puto de 15 anos convocado! :shock: faz 16 em Junho

edit: O Senegal também tem um de 15.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

À Freddy Adu.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso alterar as que estão bem e manter as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me parecem estar todas bem. Há algumas africanas em falta

edit: O Senegal também tem um de 15.

Esse puto de 15 anos ha uns tempos marcou na 2a Liga Japonesa e é o mais novo de sempre a marcar nas ligas profissionais de lá :)

Gurus das Camadas Jovens; que podemos fazer neste mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

A Argentina já tem uma baixa: Lautaro Martínez. É avançado do Racing e era um dos principais jogadores desta selecção. Lesionou-se na traqueia.

O Ezequiel Barco ficou em casa. O Independiente não o libertou.

O Uruguai parece ter uma selecção bastante boa. Valverde (Real Madrid) e o Betancur (o que vai para a Juve) são as principais estrelas.

A Venezuela leva o Peñaranda que estava no Granada. Actualmente no Málaga. Já esteve numa Copa América.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal na RTP e os outros na Eurosport.

Os outros? 5 jogos ? Uma vergonha não darem cobertura a um evento destes.. Depois do mundial de seniores este é o que tem mais importância...

Compartilhar este post

Link para o post

Os outros? 5 jogos ? Uma vergonha não darem cobertura a um evento destes.. Depois do mundial de seniores este é o que tem mais importância...

Os outros jogos também dão na eurosport não só aqueles 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles devem dar 5 jogos por jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o favorito a ganhar isto? Andei a dar uma vista de olhos e não conheço ninguém, tirando Portugal, França e uns ingleses random. França tem uma seleção do crl e ainda falta o Mbappé por exemplo :o

E já agora, se passares aqui Bartolo, o que achas do Pierre-Gabriel? Sempre que o vi jogar gostei.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

PEDRO EMPIS: «JÁ APRENDI AS MANHAS DOS MAIS EXPERIENTES»
Acredita que a época ao serviço do Sporting B pode fazer a diferença no Mundial

ChlzZY4.jpg

Com apenas 20 anos, Pedro Empis tornou-se uma das peças centrais do Sporting B, ao ser o 5º jogador mais utilizado. O lateral-direito agora só pensa no Mundial sub-20, mas a experiência que ganhou ao longo da temporada, fruto dos 29 encontros que fez, pode vir a fazer a diferença na Coreia do Sul. Pelo menos é esta a análise que Empis partilha com Record.

"Senti que cresci bastante esta época. Aprendi o que era o futebol profissional e as manhas que os jogadores mais velhos e mais experientes têm", começa por sublinhar, antes de destacar o facto de não ser o único nesta Seleção com experiência na 2ª Liga. "É essencial termos jogado a esse nível durante a época inteira porque os outros jogadores também estão na 2ª Liga ou até na 1ª. Portanto, esta experiência profissional é fundamental para ter o nível de intensidade que vai ser implementado no Mundial", acrescenta.

Com 2.509 minutos distribuídos por 29 encontros esta temporada, Empis sabe que deu mais um passo na sua evolução. No entanto, o atleta, que iniciou a formação ao serviço do Estoril, não quer pensar a longo prazo para já. "Estou satisfeito com a minha época, mas o futebol é para ser pensado no momento. Não sei o que se vai passar no futuro, depende de muitos fatores. Mas o meu maior sonho é jogar na equipa principal do Sporting", diz.

Ao estilo de Marcelo

Para quem não o conhece, Pedro Empis caracteriza-se pela elevada intensidade que coloca na partida, seja no lado esquerdo ou no direito da defesa. Mas quem melhor do que o próprio para se definir enquanto jogador? "Sou agressivo, corro bastante durante o jogo todo. Gosto de atacar e de defender bem. Sou um jogador com nível técnico alto. Referência? Marcelo porque é o melhor lateral do Mundo para mim", remata.

Sem ilusão de grupo acessível

Ambicioso mas realista. Pedro Empis recusa facilitismos logo na fase de grupos, contra Zâmbia, Costa Rica e Irão, e garante que Portugal tem uma tarefa muito complicada pela frente. "Pode parecer acessível para quem vê de fora. Nós não só recusamos como sabemos que não é assim. A Zâmbia é muito forte, com jogadores que já foram à seleção principal. A Costa Rica e o Irão têm jogadores muito agressivos e tecnicamente evoluídos. É um grupo muito difícil", analisa o esquerdino.

Ainda assim, Empis confia naquilo que tem sido feito com esta geração. "Vamos dar o máximo, com a responsabilidade de carregar o peso de Portugal às costas. Acredito muito nesta Seleção. Sei que temos qualidade, trabalhamos há muito tempo juntos e temos vindo a preparar bem este Mundial," explica.

Aluno aplicado em... gestão

Empis está totalmente focado no Mundial sub-20, mas durante a época nunca deixa os... estudos de parte. Preocupado com a educação, o lateral está a tirar o curso de Gestão na Universidade Nova de Lisboa. "Isto começou com os meus pais, que sempre me educaram assim. Faço mais devagar do que as outras pessoas, mas estou quase a acabar o primeiro ano e tenho muito orgulho nisso", conta-nos Empis, que explica como tudo acontece. "Não consigo ir às aulas porque tenho treinos sempre de manhã, mas pago a um explicador para me ajudar ou vou a exame final e consigo passar", revela.

Certo é que o defesa ainda se sente ‘sozinho’ na luta: "Passa um pouco ao lado dos meus colegas. Na cultura do futebol, não se liga muito a isto. O foco é a carreira desportiva. Mas sei o quão importante isto é para mim e daqui a uns anos vai ajudar-me muito."

Autor: Pedro Gonçalo Pinto

Craque! :) só espero que o Peixe não se lembre de metê-lo na direita, que é um desperdício. Tem de ser titular no lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Almeno, belo trabalho mas não preferes meter os links pras equipas do zerozero? sempre é mais facil ver as informações e clubes onde jogam.

Já alterei isso.

5ae1a774c9a00c3407425e8cb33e894b.png

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, Vanuatu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...