Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Só falta o Musa e fica o ataque perfeito!

Btw, gosto muito e acredito que se vai dar muito bem por cá. Estou a gostar da nossa abordagem ao mercado, só falta vender o Galgo, o Ziggas e o Douglas e é o melhor mercado de sempre do Sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

falando de coisas mais sérias, o Chico irá ser aposta na direita este ano? ou vai andar pelos B?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o sporting aprendeu com os erros do passado e mudou radicalmente a política de contratações e aposta de jogadores.

O que seria repetir os mesmos erros do ano passado

O que é que o Doumbia tem que ver com a política de contratações do ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico vai é de vela.

Fico contente por se confirmar o Doumbia. Está longe de ser apenas um avançado que corre. Isso é para quem o conhece do UT (muito craque nas minhas equipas). E a ideia deve ser jogar com o Dost, na maioria dos jogos. Não me agrada assim tanto, mas deve ser o que vai acontecer. É também uma boa alternativa ao Dost, em alguns jogos.

Fica a faltar confirmar o Coentrão e o Mathieu. Depois, mais um lateral para cada lado, um 6 e eventualmente o tal "craque" para as alas. Isto contando com as vendas de, pelo menos, William e Adrien.

Dificilmente ficarei totalmente contente com o plantel, porque as ideias do Jesus não são as minhas, muito mais ao nível da escolha de jogadores. Mas dentro do possível e dadas as circunstâncias, vamos montar uma coisa engraçada.

O que é que o Doumbia tem que ver com a política de contratações do ano passado?

É que nem é preciso gostar ou deixar de gostar dele. Se um dos critérios for o rendimento, o Doumbia dificilmente é criticável. 136 golos em 197 jogos, entre Rússia e Suiça. 5 vezes o melhor marcador dessas ligas (três na Suiça, duas na Rússia). 5 épocas com pelo menos 20 golos. Duas épocas com 39 e 37 golos, ambas no CSKA, há uns anos atrás.

Não dará talvez as garantias que o Dost dava à partida. Mas fossem todos incógnitas e apostas arriscadas como ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico vai é de vela.

Fico contente por se confirmar o Doumbia. Está longe de ser apenas um avançado que corre. Isso é para quem o conhece do UT (muito craque nas minhas equipas). E a ideia deve ser jogar com o Dost, na maioria dos jogos. Não me agrada assim tanto, mas deve ser o que vai acontecer. É também uma boa alternativa ao Dost, em alguns jogos.

Fica a faltar confirmar o Coentrão e o Mathieu. Depois, mais um lateral para cada lado, um 6 e eventualmente o tal "craque" para as alas. Isto contando com as vendas de, pelo menos, William e Adrien.

Dificilmente ficarei totalmente contente com o plantel, porque as ideias do Jesus não são as minhas, muito mais ao nível da escolha de jogadores. Mas dentro do possível e dadas as circunstâncias, vamos montar uma coisa engraçada.

Basicamente, sim. A "sorte" (mais para ele do que para nós se calhar), e podem ler isto como uma inside, é que ele não está minimamente interessado em ser emprestado outra vez a um Moreirense da vida, por isso a ficar em Portugal é no Vitória ou no Braga. Não vai, caso a vontade dele prevaleça, ser outro caso Iuri (que passou duas épocas e meia em Arouca, Moreirense e Boavista).

E quanto ao plantel, é isso mesmo. Já me mentalizei que com o JJ vou ter uma carrada de assuntos em que vou discordar frontalmente, no que diz respeito à aposta em certos jogadores/perfis de jogador, por isso só peço que construam um plantel com qualidade dentro das ideias/pancas dele, e que não se livrem dos melhores putos que ele despreza em definitivo (leia-se: sem opções de recompra).

É que nem é preciso gostar ou deixar de gostar dele. Se um dos critérios for o rendimento, o Doumbia dificilmente é criticável. 136 golos em 197 jogos, entre Rússia e Suiça. 5 vezes o melhor marcador dessas ligas (três na Suiça, duas na Rússia). 5 épocas com pelo menos 20 golos. Duas épocas com 39 e 37 golos, ambas no CSKA, há uns anos atrás.

Não dará talvez as garantias que o Dost dava à partida. Mas fossem todos incógnitas e apostas arriscadas como ele.

Exacto. E ainda por cima uma dessas épocas foi... a última. Em que foi o melhor marcador da liga suíça, com uma média de um golo a cada 70 minutos ou coisa assim. Dentro do perfil dele (registo de golos assinalável e até recente, muito forte na profundidade, muito bom dentro da área e bom/razoável fora dela), acho sinceramente que era completamente impossível arranjar melhor no mercado. Onde tenho mais alguns problemas é mesmo no perfil :mrgreen: mas aí é como disse acima.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver as contratações que têm sido feitas, à excepção do Mattheus e Bataglia, eram necessárias independentemente dos nossos miúdos. E até a do Bataglia faz sentido se o Jesus realmente contar com ele para 6. O Piccini aparentemente veio substituir o Galgo, o Bruno deve vir para o lugar do Adrien/Gelson e o Doumbia veio para o lugar do Castaignos. A chegar o Coentrão e o Mathieu será para o lugar do Semedo e Zeegelar/Jefferson. Lá por contratarmos muito não significar contratar bem, também não podemos deixar de contratar para ficar sem jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, assim de cabeça. Rui; Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; Battaglia, Bruno Fernandes; ?; ?; Doumbia, Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, assim de cabeça. Rui; Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; Battaglia, Bruno Fernandes; ?; ?; Doumbia, Dost.

Se o William sair vamos buscar alguém para o lugar dele, e não sei se não virá um lateral melhor que o Piccini caso as estrelas se alinhem e alguém aceite pagar para ter o Schelotto (rezemos). De resto deve ser algo assim, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, sim. A "sorte" (mais para ele do que para nós se calhar), e podem ler isto como uma inside, é que ele não está minimamente interessado em ser emprestado outra vez a um Moreirense da vida, por isso a ficar em Portugal é no Vitória ou no Braga. Não vai, caso a vontade dele prevaleça, ser outro caso Iuri (que passou duas épocas e meia em Arouca, Moreirense e Boavista).

E quanto ao plantel, é isso mesmo. Já me mentalizei que com o JJ vou ter uma carrada de assuntos em que vou discordar frontalmente, no que diz respeito à aposta em certos jogadores/perfis de jogador, por isso só peço que construam um plantel com qualidade dentro das ideias/pancas dele, e que não se livrem dos melhores putos que ele despreza em definitivo (leia-se: sem opções de recompra).

Exacto. E ainda por cima uma dessas épocas foi... a última. Em que foi o melhor marcador da liga suíça, com uma média de um golo a cada 70 minutos ou coisa assim. Dentro do perfil dele (registo de golos assinalável e até recente, muito forte na profundidade, muito bom dentro da área e bom/razoável fora dela), acho sinceramente que era completamente impossível arranjar melhor no mercado. Onde tenho mais alguns problemas é mesmo no perfil :mrgreen: mas aí é como disse acima.

Nem precisava de insides para saber disso. É só conhecer o Jesus minimamente. Entre o Geraldes e o Iuri, não sei qual deles ficaria mais depressa com o Jesus :lol:

Além disso, já passou a "febre" dele ao adepto comum, pelo que fez no Moreirense na época passada, portanto já o pode dispensar sem levantar grandes ondas. Ainda por cima chegando aí uma data de reforços. Ele até pode dispensar os miúdos todos, que se entrar no campeonato com 3 ou 4 vitórias consecutivas, toda a gente se esquece disso. O normal.

Por mim, vendiam-se todos com cláusula de recompra acessível e mantendo com uma percentagem do passe. Queria mesmo que não se estragassem mais jovens talentosos.

Quanto ao Doumbia, também não encontro melhor opção no mercado, assim de repente. Gostava era que jogasse principalmente como 9, e que tivesse menos minutos como 9,5, para poder apostar num médio nessa posição (idealmente, no Pity, caso venha). Mas não vai acontecer. Vai ser Dost, Doumbia, Alan e possivelmente ainda outra contratação no ataque, com Gelson/Pity, Acuña, Podence e outro qualquer nas alas (Iuri, para aquecer a bancada a época passada, ou até o Bryan ou o Bruno César). Entre Mattheus e Bruno, um deles também deve ir jogando pelas alas ou atrás do avançado.

A meu ver as contratações que têm sido feitas, à excepção do Mattheus e Bataglia, eram necessárias independentemente dos nossos miúdos. E até a do Bataglia faz sentido se o Jesus realmente contar com ele para 6. O Piccini aparentemente veio substituir o Galgo, o Bruno deve vir para o lugar do Adrien/Gelson e o Doumbia veio para o lugar do Castaignos. A chegar o Coentrão e o Mathieu será para o lugar do Semedo e Zeegelar/Jefferson. Lá por contratarmos muito não significar contratar bem, também não podemos deixar de contratar para ficar sem jogadores.

Sim, sem dúvida. Trocava só aí o Mattheus, que tem qualidade, pelo André Pinto, que só veio porque o Paulo vai embora. Outro processo mal gerido, se bem que o problema foi-se construindo ao longo do tempo.

Espero por tudo que o Battaglia não conte para 6, porque ele não tem perfil para jogar a 6. O Battaglia é um 8 puro, que encaixa perfeitamente no lugar do Adrien. Não tem é a qualidade do Adrien (apesar de eu até gostar de algumas características do Battaglia, como o transporte de bola ou a meia distância). A contar alguém, que seja o Mattheus. Ter alguém cerebral a 6 é fundamental, apesar de estar com medo do perfil que vamos meter ali esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo estar a ficar mesmo velho; é que a sigla UT, para mim, ainda significa Unreal Tournament...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sem dúvida. Trocava só aí o Mattheus, que tem qualidade, pelo André Pinto, que só veio porque o Paulo vai embora. Outro processo mal gerido, se bem que o problema foi-se construindo ao longo do tempo.

Espero por tudo que o Battaglia não conte para 6, porque ele não tem perfil para jogar a 6. O Battaglia é um 8 puro, que encaixa perfeitamente no lugar do Adrien. Não tem é a qualidade do Adrien (apesar de eu até gostar de algumas características do Battaglia, como o transporte de bola ou a meia distância). A contar alguém, que seja o Mattheus. Ter alguém cerebral a 6 é fundamental, apesar de estar com medo do perfil que vamos meter ali esta época.

Sim, esqueci-me completamente do André Pinto que só aceitaria se fosse para ficar algo do género Coates, Mathieu, PO e André e duvido que isso aconteça. Quanto ao Mattheus concordo, eu acho que é um jogador com muita qualidade, apenas levantei a questão devido a termos Geraldes/Gauld/Podence/Iuri/Matheus a contar no meio-campo/alas e podiam ser aproveitados para essa vaga.

Tenho muita curiosidade para ver como vai ser gerido a questão do 6 esta época porque, ao que tudo indica, o William vai mesmo sair. Ou descobrimos alguém interessante ou vai ser um tiro no pé na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está a montar um plantel jeitoso. Falta sair o Schelotto e o Marvin e entrar um lateral para cada lado (ou pelo menos um para a direita); falta chegar o Mathieu e o Coentrão; e depois parece-me que tudo dependerá das saídas. Idealmente para vós saía o Adrien e o Gelson por já terem substitutos no plantel ou, caso o Jesus não ache assim, não serem tão dificeis de substituir como o William. Ficarem com William - Bruno como dupla de meio campo era muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está a montar um plantel jeitoso. Falta sair o Schelotto e o Marvin e entrar um lateral para cada lado (ou pelo menos um para a direita); falta chegar o Mathieu e o Coentrão; e depois parece-me que tudo dependerá das saídas. Idealmente para vós saía o Adrien e o Gelson por já terem substitutos no plantel ou, caso o Jesus não ache assim, não serem tão dificeis de substituir como o William. Ficarem com William - Bruno como dupla de meio campo era muito bom.

My thoughts exactly :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovic e o Campbell também foram excelentes contratações em Agosto.

Há que ver que o plantel não é só juntar jogadores e está feito. Ou este ano estão a meter cláusulas nos contratos destes jogadores que caso não suem 5 litros por jogo não recebem, ou uma cláusula que os impede de ficarem amuados se ficarem de fora?

Ou acham que o Dost quando souber que o Doumbia ganha +X que ele (o Dost não parece dessas m*rda mas nunca se sabe) não fica na azia depois de ter marcado 40 golos e não o deixarem sair? Quem diz o Dost diz o Adrien e o William e mesmo o Patrício que são dos mais velhos do plantel e são ano mais ano impedidos de ir fazer bons contratos para outros lados?

Sei que pode parecer estupido, mas tenho uma certa noção de como funciona um balneário e não é um mar de rosas nem é fácil de gerir por causa destas merdinhas

E o meu descontentamento prende-se com o facto de que no Sporting tirando a posição de ponta de lança e defesa esquerdo vai-se buscar 50 mil jogadores e os melhores são sempre os da academia. Ano após ano, década após década desde que vejo bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ver que o plantel não é só juntar jogadores e está feito. Ou este ano estão a meter cláusulas nos contratos destes jogadores que caso não suem 5 litros por jogo não recebem, ou uma cláusula que os impede de ficarem amuados se ficarem de fora?

Ou acham que o Dost quando souber que o Doumbia ganha +X que ele (o Dost não parece dessas m*rda mas nunca se sabe) não fica na azia depois de ter marcado 40 golos e não o deixarem sair? Quem diz o Dost diz o Adrien e o William e mesmo o Patrício que são dos mais velhos do plantel e são ano mais ano impedidos de ir fazer bons contratos para outros lados?

Sei que pode parecer estupido, mas tenho uma certa noção de como funciona um balneário e não é um mar de rosas nem é fácil de gerir por causa destas merdinhas

E o meu descontentamento prende-se com o facto de que no Sporting tirando a posição de ponta de lança e defesa esquerdo vai-se buscar 50 mil jogadores e os melhores são sempre os da academia. Ano após ano, década após década desde que vejo bola.

Sabia que vinha daí a questão do Markovic e do Campbell, mas o Doumbia está numa situação de carreira bastante diferente. É um jogador feito, e que teve sucesso em todos os clubes em que jogou e não o meteram na prateleira em poucos jogos (no Newcastle mal jogou sequer, na Roma ficou queimado por não ter correspondido nos primeiros 6 meses). Se estiveres a falar por vir emprestado, ao contrário desses 2 casos, o Doumbia não só tem opção de compra, como é uma opção relativamente baixa e que até pode ser exercida obrigatoriamente caso o jogador renda. Ou seja, até tem mais incentivos a jogar o melhor que puder.

Percebo a questão do Dost, mas o Doumbia não virá receber muito mais que ele (mas mais, sim) e mesmo os outros jogadores já têm contratos bastante elevados, especialmente o Adrien (que recebe 2M líquidos, ou perto disso). Tenho poucas dúvidas que o Doumbia vem para titular, mas de qualquer modo, em Basileia não foi completamente indiscutível no ano passado (ia alternando com o Janko, e acho que chegaram a jogar em dupla), e não há grandes relatos de problemas causados por ele quando não jogava.

Isto obviamente não quer dizer que ele chegue cá e tenha sucesso, claro, mas acima de tudo não vejo semelhança com o perfil de jogadores de ataque do ano passado, que foram fundamentalmente jogadores na mó de baixo que se pretendia recuperar (André, Castaignos, Marko, e até o Campbell). E este ano também vêm e virão alguns desses, mas o Doumbia está longe de encaixar nessa categoria. Seguindo esse raciocínio, até se podia dizer que a direcção, pelo contrário, aprendeu com o ano passado e trouxe um avançado com rendimento recente e bastantes provas dadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Doi-me tanto o coraçao ler isto tudo sobre o futuro do chico :( que ganhe bola de ouro no benfica e que o benfica seja deca campeao a custa dele pqp isto enoja-me e revolta-me por dentro duma maneira :(

alguma novidade do pity?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que saiu alguma coisa sobre o futuro do Francisco Geraldes?

Compartilhar este post

Link para o post

Doi-me tanto o coraçao ler isto tudo sobre o futuro do chico :( que ganhe bola de ouro no benfica e que o benfica seja deca campeao a custa dele pqp isto enoja-me e revolta-me por dentro duma maneira :(

alguma novidade do pity?

q lel.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a entrada do Doumbia parece que significa a saída do Bas Dost. São dois jogadores demasiado caros para estarem no banco e provavelmente vamos fazer um encaixe jeitoso com o holandês.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a entrada do Doumbia parece que significa a saída do Bas Dost. São dois jogadores demasiado caros para estarem no banco e provavelmente vamos fazer um encaixe jeitoso com o holandês.

Jogam os dois ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou como ele, e já o referi lá atrás. São dois jogadores demasiado caros para a mesma posição. O Doumbia tem créditos firmados a ponta-de-lança, não a jogar atrás dele, e investir isto num jogador para uma posição onde pode ou não render... Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é jogarem os dois, sempre foi.

Rui; Contratação/Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; Contratação e Bruno Fernandes; Gelson e Contratação; Doumbia e Dost. Com Battaglia, Podence, Alan Ruíz e eventualmente mais uma contratação para o ataque a jogarem também bastante. Outros jogadores utilizados regularmente deverão ser o André Pinto, o Mattheus e o Bruno César (que deve ficar). Beto, Pedro Silva/Maximiano, Paulo/Demiral/Contratação, Jonathan Silva, Palhinha e Iuri/Matheus/Geraldes devem completar o plantel.

Deve ser por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o deixarem sair? O Dost é que já recusou sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Inside? Hum não estava à espera dessa.Mas também não fico lá muito insatisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...