andriy pereplyotkin Publicado 5 Junho 2017 Então eu faço Nuggets. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 5 Junho 2017 Também posso ficar com os Spurs se for preciso. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Junho 2017 Se na altura precisarem de mim mandem MP que eu venho cá. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 5 Junho 2017 Eu fico com os Bucks então, vou dar uma de analista por videos de youtube :) Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Junho 2017 Depois se sobrar posso ficar com alguma. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 5 Junho 2017 Depois se sobrar posso ficar com alguma. Importaste de ficar com os Hornets? É aproximadamente no range dos Mavericks, assim escusas de andar a ver jogadores de níveis muito diferentes? perep, dei os Bucks ao Nuk, dá para ficares com outra equipa qualquer? Pacers ou Hawks não têm fãs por estas bandas... Mandei mensagem ao Rollo para os Bulls e ao Lleyton para os Raptors, a ver o que eles dizem... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Junho 2017 Pronto, Ed para Charlotte, perep com Indiana, pedrituh com Atlanta e eu fico com os Raptors e está feito, siga para bingo. Primeira pick pode andar! Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 6 Junho 2017 (editado) With the 1st pick in the 2017 NBA Draft, the Boston Celtics select... Markelle Fultz, Point Guard, from Washington Vai ser um verão com um conjunto de decisões importantes para o futuro dos Celtics. Depois de uma temporada um pouco acima das expectativas, é necessário não embandeirar em arco - falo das renovações (Isaiah, Olynyk, Zeller, Amir, Olynyk), das possíveis aquisições via free agency (Hayward, Griffin, etc) e necessariamente do draft. E aqui volta a imperar a lógica do best player available. O Fultz acaba por ser a escolha mais óbvia e consensual. Do que vi dele (maioritariamente highlights, vale o que vale) não encontro grandes lacunas no seu jogo. Boa estatura para a posição, atlético q.b., mecânica de lançamento fluída, bons timings, bom passer. Defensivamente está longe de impressionar, mas tendo em conta a posição e o frame dele, não me preocupa. Quanto ao encaixe no sistema de jogo dos Celtics, veja-se o que é que um jogador que consiga criar o seu lançamento a partir do drible e que seja decente no pick and roll (Isaiah) consegue fazer. E jogar ao lado do Smart e Bradley também vai ajudar defensivamente. Editado 6 Junho 2017 por Hugo Jr. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Junho 2017 O ESCÂNDALO. Já tenho a minha pick preparada, e a menos que o Pony me surpreenda mesmo muito, vai ser mesmo essa. Não sei é se o Lip vai gostar. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 6 Junho 2017 (editado) With the 2nd pick in the 2017 NBA Draft, the Los Angeles Lakers select... Lonzo Ball, Point Guard, from UCLA Bruins Acho que o mesquita tava com medo que lhe roubasse o De'aaron fox, mas vou com a pick convencional. Mas pronto, também estou entusiasmado com esta off-season e acho que vai decidir o rumo que a equipa dos Lakers vai tomar. Esta é uma boa forma de começar, o Lonzo é o PG que LA precisa exactamente. Tem grande capacidade de liderança e consegue por toda a gente á volta dele a jogar melhor, como já provou em UCLA. Temos uma equipa bastante jovem com grande potencial e algum espaço de manobra para fazer umas coisas engraçadas. Ainda vou falar dos Lakers mais para a frente por isso vou reservar umas coisinhas :) Editado 6 Junho 2017 por MylittlePony Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Junho 2017 Mais depressa ia ao DS Jr. do que ao Fox, tbh. Já ponho a pick. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Junho 2017 (editado) With the 3rd pick in the 2017 NBA Draft, the Philadelphia 76’ers select... Este draft tem tudo para ser um crapshoot ao bom nível de 2009, com DeRozan atrás de Tyrekke, Steph Curry atrás do todo poderoso Jonny Flynn e com os bigs a serem escolhidos maioritariamente após a lottery (exceção feita aos dois primeiros). Há um enorme drop neste draft. Há quem fale que esse drop acontece após os dois primeiros, Fultz e Ball, para mim ele acontece claramente após o Fultz, com um grupo de 7 ou 8 jogadores a terem excelentes caraterísticas para poderem singrar na NBA, mas todos eles com falhas claras e que, se não corrigidas, são seriamente limitativas para o seu futuro. É normal que vários deles as consigam ultrapassar, é também previsível que alguns deles fiquem reféns dessas falhas. Destes últimos, a minha aposta vai claramente para Lonzo Ball (e não me falem sequer do Lavar, que isso são outros quinhentos), que tenho sérias dúvidas consiga ser um point guard de elite em equipas que não apostem quase exclusivamente em transition first offenses, já para não falar do lançamento esquisito que tem, que estamos para ver se vai cair na NBA. Para além do Ball, outro prospect que não me agrada nada é o Jayson Tatum: atleticamente é mediano, precisa da bola na mão mesmo não sendo um excelente shooter, com alguns problemas nos handles… Nah. Com dois excluídos por não gostar deles, segue-se a fit e aí, apesar de gostar dele, podemos desde logo excluir o Markkanen. Sobram assim, Fox, Smith Jr. Isaac, Jackson, Monk e Ntilikina. Deste, e entrando aqui mais e mais no campo da opinião, e tendo em conta a impossibilidade de dar trade down, algo que penso que os Sixers deviam considerar seriamente, há quatro prospects que me chamam a atenção para a terceira pick: Isaac, que considero ser provavelmente o segundo melhor prospect do draft, no vácuo; Dennis Smith Jr. que, apesar de não ter ainda toda a aura de PG completo e líder em campo, pode adaptar-se bem a ser um secondary ball handler atrás do Ben Simmons, se se confirmar que é esse o caminho que a equipa quer tomar; Josh Jackson, que parece quase consensual nos mock drafts, mas que tem ainda sérios problemas com o seu lançamento e, para isso, temos já o Bem Simmons e, finalmente, Malik Monk, o exato oposto, excelente shooter mas que terá problemas se o seu lançamento não se traduzir para a NBA (para além de que estou claramente queimado com os SG’s scorers que têm saído no top 5/8 nos últimos anos - aproveita-se quem? Se responderam Devin Booker, Zach LaVine, CJ McCollum, Bradley Beal ou Klay Thompson, fiquem a saber que deste só mesmo o Beal foi top 5 e dos outros, sobra o McCollum como único top 10. Por outro lado, fiquem à vontade com Buddy Hields, Staukas, Waiters ou McLemores… Assim, como isto vai longo, como as dúvidas são muitas e as fits questionáveis… Vamos para Best Player Avaliable e, para mim, esse é… Jonathan Isaac, Forward, from Florida State O Isaac é o protótipo de prospect da NBA moderna, com bom tamanho (6’10” com mais de 9’ de standing reach, sendo que acredito que pode perfeitamente chegar a ser 7-footer, se o crescimento dele continuar como tem sido), capaz de jogar a 3 e a 4 e, quando encher mais um bocadinho até talvez a 5 (hello Draymond Green!), mas sendo na mesma absolutamente explosivo. É um bom ressaltador, consegue criar o seu próprio lançamento e este tem boa mecânica, quer off the drible quer como catch and shoot. Ainda não é exímio a atacar o cesto, apesar de o conseguir fazer contra forwards menos móveis, aproveitando a sua rapidez. A grande questão é mesmo o tamanho, precisando de ganhar quilos. Mas estando tudo o resto lá, e tendo em conta que todos os outros prospects têm também eles falhas, esta parece-me das mais fáceis de corrigir, o que faz do Isaac um bom complemento ao core de Embiid e Simmons, para além de ser o raro tipo de jogador que tem, na minha opinião, um high floor e high ceilling. Editado 6 Junho 2017 por Carson Wentz Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 6 Junho 2017 (editado) Acho que estás a menosprezar um bocado o que os sixers precisam actualmente, eles já têm muitos big guys, e acho que vão mais por uma pick que encaixe na equipa deles do que pelo best player available, como têm feito até agora... E não acho que o lonzo irá se sair mal, mas realmente só o futuro dirá Editado 6 Junho 2017 por MylittlePony Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Junho 2017 Estás a descartar o Covington? Eu até concordo com a análise que fizeste (fez-me um bocado de confusão teres um 7 footer como hipótese para jogar a 3) mas vou acreditar que pode ser um Draymond que pode defender mulltiplas posições. Precisas é que o Simmons também ganhe essa capacidade (e se ganhasse meu deus, ia dar gozo ver a equipa a defender, um pouco diferente dos Bucks mas quase os mesmos princípios). De facto, conhecendo praticamente nada do draft (daí não ter metido o nome) pareceu-me uma boa hipótese. Já tinha ideia que o draft depois da pick 1 e 2 está um pouco caótico, posição ideal para ver se me preciso de preocupar com o Colangelo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Junho 2017 (editado) Aqui vai testamento, aviso já! Acho que estás a menosprezar um bocado o que os sixers precisam actualmente, eles já têm muitos big guys, e acho que vão mais por uma pick que encaixe na equipa deles do que pelo best player available, como têm feito até agora... E não acho que o lonzo irá se sair mal, mas realmente só o futuro dirá O Isaac é um wing, não é um big. Agora isso não significa que não possa jogar dentro. Se essa é a tua definição de big, então tipos como o Durant, o Draymond, o Kawhi ou até o LeBron são bigs, eu não acho. Para essa posição temos quem e nesses moldes temos quem? O Covington apenas. Aceito que me digam o TLC, mas esse acho mais a pender para SG do que para SF, de momento. Estás a descartar o Covington? Eu até concordo com a análise que fizeste (fez-me um bocado de confusão teres um 7 footer como hipótese para jogar a 3) mas vou acreditar que pode ser um Draymond que pode defender mulltiplas posições. Precisas é que o Simmons também ganhe essa capacidade (e se ganhasse meu deus, ia dar gozo ver a equipa a defender, um pouco diferente dos Bucks mas quase os mesmos princípios). De facto, conhecendo praticamente nada do draft (daí não ter metido o nome) pareceu-me uma boa hipótese. Já tinha ideia que o draft depois da pick 1 e 2 está um pouco caótico, posição ideal para ver se me preciso de preocupar com o Colangelo. O Giannis é 7footer, o Durant lá perto, não é isso que vai impedir coisa nenhuma. Principalmente tendo em conta que o Isaac há pouco mais de um ano tinha 6'3". Não descarto o Covington, de todo, bem pelo contrário. Toda a gente fala do sucesso dos Warriors e de serem um grupo de estrelas e de lançarem de forma absurda e yada yada. Para mim o sucesso dos Warriors vem de duas coisas: uma delas é o talento, obviamente, isso é inegável. A outra é a capacidade como basicamente todos, exceção feita ao Curry, conseguem defender múltiplas posições. E isso permite que imprimam o pace que imprimem, que lancem de 3 conforme lançam, que aproveitem os screens de forma exímia. Fazer isso no halfcourt unicamente é impossível, é por isso que digo que o ataque deles resulta da defesa, mais do que de lançarem de três ou de iso ball nas estrelas - versatilidade posicional a defender. Klay? Defende PG, SG's e SF's ao nível dos melhores. Draymond? Melhor defensor da liga no momento, só não defende PG's de elite e com explosão tipo Wall ou CP3. Durant? Ainda domingo jogou a 5 quando o Draymond esteve com problemas de faltas? Iggy? Defende a estrela da outra equipa. E esse é o papel que acho que o Covington pode ter nesta equipa quando estivermos a outro nível. Já agora e só como curiosidade: Jogador 1: 42,0 DFG% (Defensive Field Goal Percentage), 17,9 DRB% (Defensive Rebound Percentage), 2,9 STL% (Steal Percentage), 2,6 BLK% (Block Percentage), 3,2 DWS (Defensive Win Shares), 2.0 (Defensive +/-), 105 Defensive Rating Jogador 2: 39,1 DFG% (Defensive Field Goal Percentage), 13,2 DRB% (Defensive Rebound Percentage), 2,0 STL% (Steal Percentage), 0,9 BLK% (Block Percentage), 2,8 DWS (Defensive Win Shares), 1,3 (Defensive +/-), 103 Defensive Rating Um deles é o Covington na temporada passada, o outro é o Iggy nos playoffs em que foi Finals MVP. Boa sorte a adivinhar quem é quem. Fica em spoiler, já agora: 1- Covington 2016/17; 2- Iguodala 2014/15 Playoffs Eu percebo a tentação de ir ao Monk, percebo ainda mais a tentação de ir a um PG como o Fox ou o DS Jr., mas todos os sinais indicam que a ideia é mesmo ser o Ben Simmons o Point Guard (ou point forward, se preferires) e com ele se há algo que não estou muito preocupado é a defesa. A juntar ao Simmons, tens Embiid um monstro defensivo, o Covington que é sem sombra de dúvida dos melhores defensores da liga, ao TLC que tem potencial para ser também ele um excelente defensor e até mesmo o McConnell, na second unit tens aí um core excelente na defesa, que para mim é o mais complicado de montar. Editado 7 Junho 2017 por Carson Wentz Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Junho 2017 Eu percebo a tentação de ir ao Monk, percebo ainda mais a tentação de ir a um PG como o Fox ou o DS Jr., mas todos os sinais indicam que a ideia é mesmo ser o Ben Simmons o Point Guard (ou point forward, se preferires) e com ele se há algo que não estou muito preocupado é a defesa. A juntar ao Simmons, tens Embiid um monstro defensivo, o Covington que é sem sombra de dúvida dos melhores defensores da liga, ao TLC que tem potencial para ser também ele um excelente defensor e até mesmo o McConnell, na second unit tens aí um core excelente na defesa, que para mim é o mais complicado de montar. CABR*O, eu ia ao Isaac! Aliás, acho que os Suns vão ao Isaac. Either way, acho que o facto do Ben Simmons ser point forward vai ser um grande argumento para o Monk. Será uma das poucas equipas que não tem de ter um PG que crie. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Junho 2017 With the 4th pick in the 2017 NBA Draft, the Phoenix Suns select... Josh Jackson, Forward, from Kansas University Bem, gostaria de puxar o Isaac mas o Mesquita antecipou-se. Therefore, vamos à escolha óbvia. Josh Jackson. A diferença entre ambos não é assim tanta. Diga-se, concordo com o Mesquita nisto também: depois do Fultz existe uma tier de prai 7/8 gajos de nível aproximado. Escolhia o Isaac porque acho que tem um ceiling mais elevado. No entanto também tem um floor mais baixo. Falando do Josh: tem tudo para ser um glue guy de topo. Defensivamente tem um potencial enorme (falam de falta de foco mas parece-me um bocado bullshit). É um tipo com dimensões para defender entre 3 a 4 posições. É super atlético, rápido, tem potencial ofensivo (o lançamento não é grande m*rda mas é corrigível), em particular no campo do ball handling. Numa equipa em que as principais opções ofensivas já estão preenchidas, ter na posição 3 um jogador que vem ser um líder defensivo com potencial de ataque é algo que não se recusa. Therefore, entra Josh Jackson para trabalho de futuro. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 7 Junho 2017 With the 5th pick in the 2017 NBA Draft, the Sacramento Kings select... Dennis Smith Jr., Point Guard from NC State Como toda a gente sabe, os Kings fizeram uma das piores trocas da história da NBA, trocar o center mais talentoso da NBA por essencialmente Buddy Hield é parvo. Mas a ideia em si é boa, os Kings não iam a lado nenhum com o Cousins a liderar a equipa. O retorno é que podia ter sido muito melhor. Seja como for, tendo finalmente um treinador de qualidade (Joerger) com alguns jovens de potencial considerável que terão agora mais tempo e espaço para evoluir, é o início de uma vida nova e mais próspera para esta equipa. Com a 5ª pick não há que enganar, os Kings precisam de talento. E por acaso, os dois jogadores que me parecem mais talentosos nesta fase preenchem uma necessidade da equipa, um PG. Fox ou Dennis Smith? É uma escolha complicada mas vou optar pelo jogador que me parece que vá ter mais sucesso na NBA. O Fox tem muitas qualidade que eu aprecio, mas é demasiado franzino e tem um lançamento muito aquém do exigível. O Dennis Smith, honestamente fiquei um pouco desapontado com a sua época no college, mas pareceu-me que ele simplesmente não queria saber muito daquilo :lol: quanto queria fazia jogos fantásticos, como fez contra Duke. Além disso, jogava numa equipa de m*rda. Gosto muito do míudo, é um jogador relativamente completo ofensivamente. Muito atlético, bom scorer, trabalha bem no pick-n-roll e tem potencial para ser um excelente organizador de jogo, potencial para ser um defensor competente.. ele tem poucas falhas no seu jogo. O maior problema do míudo é psicológico, falta algum ball IQ (tende a forçar sozinho os lances) e não quer saber de defender em alguns momentos do jogo, mas são problemas que obviamente podem ser resolvidos por um bom treinador. Também é um pouco baixo mas não me parece que o limite muito, já que é muito forte fisicamente. As percentagens do lançamento exterior parecem-me um pouco enganadoras, acho que ele vai ser melhor na nba a lançar triplos do que esses números indicam (35%), ele tem um jumpshot fiável. Os números tem mais a ver com a shot selection, algo que lá está, pode ser corrigido. Com o Dennis Smith, os Kings sacam o PG para o futuro. Na liga dos dias de hoje, é cada vez mais fundamental ter um base com capacidade para marcar pontos, e o Dennis é mais fiável que o Fox, no fundo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Junho 2017 De momento também gosto mais do Smith Jr. do que do Fox, embora ache que o ceilling do Fox é mais elevado (Wall dos pobres). Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 8 Junho 2017 já avisei o Mesquita que só terei disponibilidade para fazer a pick amanhã ou, mais provavel e realisticamente, sábado. se quiserem dar seguimento com mais celeridade ao processo, pode ficar outra pessoa. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 8 Junho 2017 Por mim é tranquilo, ainda temos 14 dias até ao draft, devemos conseguir fazer tudo antes Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Junho 2017 Vi a tua mensagem no facebook e fiquei com a ideia que te tinha respondido, sorry. Ainda há tempo, sem stress. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Junho 2017 With the 6th pick in the 2017 NBA Draft, the Orlando Magic select... Jayson Tatum, Small Forward from Duke antes de mais, lamentar a demora e agradecer o facto de fazer a minha escolha mais tarde do que o desejável. quem são os Magic? um barco à deriva sem talento provado com um rumo indefinido. desde leaks de quadros de potenciais free agents, a trocar o Oladipo, a #11 do ano passado (Sabonis) e o Ilyasova pelo Ibaka com um ano de contrato numa situação onde dificilmente teria alguma relevância no contexto coletivo do franchise (tivesse tudo corrido às mil maravilhas, qual teria sido o melhor desfecho para a temporada passada? 7th ou 8th seed? seria suficiente para aliciar o Ibaka a reassinar contrato?), ter como jogador mais bem pago do roster um energy guy que tem apenas uma época de bom nível num papel claramente limitado, a ter o #9 maior payroll da liga na época que agora termina. nos dias que correm quase todas as equipas tem um plano moderadamente bem definido a curto e médio prazo. aquelas que não o têm, começam cedo a montar o futuro longínquo (vide Sixers, Nets). os Magic não acumularam picks nem conseguiram obter talento inequívoco embora tenham algumas peças que podem ser parte integrante de planos mais ambiciosos caso o desenvolvimento não estagne. ficam presos numa situação de mediocridade onde a única recompensa é efetivamente a sua inoperância em finais de junho. não sei, não há nada que me impressione particularmente no paradigma atual, exceção feita ao Gordon e ao Fournier. as it stands, eis a situação para 17/18: 1 - Payton, Augustin, Watson 2 - Fournier, Hezonja 3 - Ross 4 - Gordon 5 - Biyombo, Vucevic, Zimmerman alguma mutabilidade posicional possível dentro deste core mediante matchups acaba por ser uma característica interessante, vendo assim as coisas. Hezonja 2/3, Gordon 3/4, Vucevic esporadicamente 4, Fournier quiçá 1. pelo facto de não haver ninguém imprescindível neste lote e pelo facto de não existir uma necessidade nem contexto para ganhar já, BPA é a melhor estratégia a utilizar. diga-se, em lottery dificilmente não é a abordagem escolhida tendo em conta a situação que leva um franchise a esta posição. terei apenas uma consideração: quem quer que seja escolhido, não deverá tapar o desenvolvimento do Fournier, do Gordon e do Payton. tudo o resto será paisagem, inclusive o excesso de postes. quais as opções? limitei a escolha a Monk, Fox, Markkanen, Ntilikina e Tatum. O Mesquita descreveu bem este lote: todos jogadores com características interessantes passíveis de ser transpostas para a NBA, mas com lacunas evidentes. o Fox com o lançamento exterior, o Monk limitado pela sua estatura e playmaking, o Markkanen pela defesa interior, o Ntilikina pouco polido para base, o Tatum claramente cru em vários departamentos. e o grande problema é, dentro desta classe claramente mais talentosa, todos eles colidem de alguma forma com o trio que indiquei anteriormente. porquê o Tatum agora serei contra o Mesquita. considero o Tatum um excelente jogador em termos atléticos, mas que ainda não aprendeu como o idealizar em campo. o facto de estar condicionado por algumas lacunas técnicas também não abona a seu favor. os seus fundamentos técnicos defensivos são o maior problema, sendo que a presença de Vogel no comando servirá de âncora para sofrer um boost qualitativo. convém não esquecer que estamos a falar de um atleta com apenas 19 anos. além do mais, dentro deste lote, dois deles são mais do mesmo: o Monk é um Fournier e o Fox é um Payton. o Ntilikina providencia uma solução diferente, mas está mais vulnerável a afetar o desenvolvimento do core. o Markkanen acaba por ser o meu preferido deste lote, o problema é... outro tweener? quem me dera que caísse para os Heat. nunca na vida :( de todos os mock drafts que realizei, esta é a escolha que faço com menor confiança, talvez pelo facto do Frank ter um teto que considero maior e o Lauri por ser mais NBA ready. o Jayson acaba por estar muito mais dependente do contexto. sinto que pode dar do 8 ao 80. aliás, acabo por tomar esta opção de certa forma contra a minha vontade pelas restrições a que me impus. o Ntilikina está numa melhor posição para virar estrela e o Lauri tem potencial para ser jogador de 20 ppj. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Junho 2017 Os Magic... Se não são a equipa em pior posição da liga não sei quem serão. Eu bem me esforço por pensar em alguém, mas nada. É que os Nets estão mal, mas ao menos sabem que estão mal e na época a seguir à próxima podem começar a reconstruir a sério, Orlando nem isso. Juntar-lhes o Tatum é só maquiavélico. Compartilhar este post Link para o post