Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[NBA] CMPT Mock Draft 2017

Publicações recomendadas

With the 13th pick the Denver Nuggets select...

den.png

 

 

 

 

 

gettyimages-657077474-e1490465597183.jpg

 

Zach Collins, Center from Gonzaga!

 

Bem, estamos naquela fase em que começa-se a pickar os projectos de jogador. A verdade é que enquanto os playoffs estão ali perto perto (e cada vez mais longe ao mesmo tempo), é preciso ainda assim ter um banco aceitável. O Collins trata-se de mais um projecto de jogadores que os Nuggets podem lapiar. Estilo Jokic :mrgreen:

Sendo jovem, tem imenso tempo para se adaptar a NBA e poderá rodar a vontade (seriously, qual a pressão que os Denver têm? :lol: )

Além de mais, se o miudo não resultar, é Denver, não se perdeu grande coisa :mrgreen:

Poderá vir a ser um excelente defensor no futuro, é questão de apoiar neste talento jovem... Outra vantagem, parece ser um shooter competente. Tudo boas coisas para desenvolver pela Mile High City!

Compartilhar este post


Link para o post

With the 14th pick in the 2017 NBA Draft, the Miami Heat select...

 

burm5gh2wvjti3xhei5h16k8e.gif

 

JustinPatton.jpg

 

Justin Patton, Center from Creighton

 

Miami vai ter um verão cheio de escolhas importantes a fazer. Partindo do princípio que conseguimos trazer de volta o JJ e o Waiters há dois caminhos possíveis a seguir se quiserem jogadores para contribuir algo já esta época (IMO):

 

- Encontrar um PF para o lugar do Babbit que possa melhorar a equipa (not happening, excepto milagre do Markannen que não vai acontecer..)

- Pick a um C porque não vai haver dinheiro para manter o Willie Reed (o que eu acho que deve ser feito..)

 

Haveria uma terceira opção, que Miami deveria seriamente considerar, trade down para o range de 18-22 e livrarem-se do contracto do McRoberts, mas deixando isso de lado.

 

Olhando para os Centers do draft a minha escolha ia para o Zach Collins mas acabou de ser levado na 13th. Depois dele existiam algumas hipóteses mas a que me parece encaixar melhor em Miami para um role de center a vir do banco acaba por ser o Patton. Acaba por ser um jogador cujos pontos fortes são parecidos ao Willie.. Lob man, decente na tabela ofensiva, e defensores medianos (embora veja nele potencial para melhorar neste aspecto, tem problemas semelhantes aos que o Whiteside apresentava).

 

Não é de todo uma escolha que me agrade muito, mas na verdade nenhuma o faz. Pensei imenso no John Collins mas acaba por ser uma péssima fit em Miami porque não tem capacidade para jogar como center, não pode jogar ao lado do Whiteside porque não lança de fora.. O Harry Giles seria possível também, mas não sei se estão dispostos a correr esse risco (eu não estaria).

Compartilhar este post


Link para o post

With the 15th pick in the 2017 NBA Draft, the Portland Trailblazers select...

 

portland-trail-blazers-logo.png

 

lydonfow.jpg

 

Tyler Lydon, Forward from Syracuse

 

Portland tem três picks na primeira ronda e pouco espaço no roster para acolher os três, daí um draft & stash fazer sentido mas... A qualidade dos internacionais neste draft é claramente a que mais deixa a desejar nos últimos anos e por isso não faz sentido pensar nisso, pelo menos não para esta pick. Assim sendo, a escolha vai para um jogador com um perfil que de certa forma não existe ainda no plantel dos Trailblazers: um stretch four!

 

O Tyler Lydon é um excelente lançador exterior, embora muito limitado a criar o seu próprio lançamento. Este facto é compensado por ser um bom passer que pode largar a bola se não conseguir soltar o lançamento. É também muito bom em transição, conseguindo ressaltos e sair rapidamente para o ataque em situações de 3vs3 ou 3vs2.

 

No lado defensivo, apesar de ter dificuldades no tipo de defesa que se espera de um big, acaba por compensar com boas mãos, com mais de um steal e mais de um bloco e meio por jogo na sua carreira no college. Não será um knockdown defender durante 35+ minutos, mas, para o papel que dele se espera, pode criar problemas contra Power Forwards com menos poder físico e que gostem de pôr a bola no chão.

Compartilhar este post


Link para o post

With the 16th pick in the 2017 NBA Draft, the Chicago Bulls select...

 

Chicago_Bulls.png

 

wcpo_Luke_Kennard_Duke_1484063649676_52919215_ver1.0_640_480.jpg

 

Luke Kennard, Guard from Duke

 

Estive em dúvida entre o Kennard e o Justin Jackson, acabei por me decidir pelo Kennard porque acho que vai encaixar melhor nas necessidades dos Bulls. O Kennard é um shooter puro, que vem dar spacing e 3pt ao jogo dos Bulls. O seu ponto forte é claramente o jogo ofensivo, apesar de não ser muito atlético é bastante rápido a decidir, e não só é muito bom a finalizar "off the screen" também consegue criar o seu lançamento. As grandes duvidas em relação a ele são o seu jogo defensivo desde logo por ter um wingspan bastante curto, associado a uma velocidade lateral baixa, faz com que haja duvidas se consegue defender bases devido à sua velocidade, e se consegue defender alas mais altos devido ao seu tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post

jesus o Fox caiu assim tanto nas mock drafts?

 

O Fox é um caso de fácil análise: se o lançamento não se corrigir estará a jogar 3/4 minutos daqui a 3/4 anos, se se corrigir é o Mike Conley, basicamente.

Compartilhar este post


Link para o post

With the 17th pick in the 2017 NBA Draft, the Milwaukee Bucks select...

 

150409-wallpaper-primary-1440x1280.jpg

 

Ike_A_0078_0__1492711969.jpg?itok=46CHEtgg

 

Ike Anigbogu, Center from UCLA

 

Depois de ver bastantes vidoes (daí a demora) fiquem entre os Centers disponiveis neste range e o Jackson, acabei por escolher o Ike para manter o mesmo padrão de picks dos Bucks e que tão bom resultado tem dado, jogadores com potencial e com grande wingspan. O Ike pareceu-me enquadrar-se na perfeição nesta categoria. Forte defensivamente e um excelente ressaltador ofensivo que é algo que precisamos urgentemente. Seria mais um projecto para crescer junto do Thon e ir tendo minutos limitados bem como tempo na D-league e no 2º ano começar a carburar mais a sério.

Compartilhar este post


Link para o post

With the 18th pick in the 2017 NBA Draft, the Indiana Pacers select...

 

HqK7hCn.png

 

26_5196739.jpg

 

Jarrett Allen, Center from Texas

 

Bem, o caso dos Pacers é particular. É uma equipa que está dependente de uma decisão que aparenta ser inevitável mas que continua a ser adiada. De qualquer modo, parece-me óbvio que os Pacers precisam de talento e de juventude em igual dose. Com a previsível saída do PG, é tempo de começar a trabalhar a prazo. Esta zona do draft é muito interessante em termos de bigs pelo que estive indeciso entre vários. Há diversas abordagens, estive próximo de pickar o Isaiah Harnstein mas acabei por achar que o Jarrett não só pode chegar tão ou mais longe como permite ao Myles fixar-se a 4, onde me parece maior ganho. A médio prazo um duo Myles-Jarrett parece-me uma das melhores ligações de bigs da liga, com talento e versatilidade. Ainda tem que crescer defensivamente mas tem todas as condições para tal (6'10, wingspan de 7'5 e standing reach de 9'2). É um ressaltador com potencial de elite e cresceu bastante ao longo do ano do ponto de vista ofensivo. De seguida é decidir o PG e começar a amealhar picks para construir ao lado destes 2.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post


Link para o post

With the 19th pick in the 2017 NBA Draft, the Atlanta Hawks select...

 

primary.jpg

 

John%20Collins_1484801937184_7721711_ver1.0.jpg?preset=534-401

 

 

John Collins, Power Forward from Wake Forest

 

A offseason dos Hawks vai ser muito agitada, já que a principal figura, o Millsap, vai estar livre no mercado. E logo aí, vai ter de ser tomada a decisão de dar tudo por ele ou não. Para além do Millsap, o Muscala e o Humphries também serão FA deixando a posição de 4 com poucas soluções.

 

Daí a escolha cair em John Collins. Um PF marcador de pontos e com boa capacidade atlética. Nas zonas perto do cesto é um perigo para a defesa e é provavelmente o melhor marcador de pontos após bloquear no pick and roll deste draft. Falta-lhe adicionar lançamento longo e exterior, mas tem uma boa forma de lançamento o que poderá ajudar a adicionar essa capacidade tão apreciada e necessária nestes dia na NBA. Não é dos melhores defensores, mas tem a capacidade atlética necessária para o ser, mesmo a nível de trocas em bloqueios.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post


Link para o post

Fds nuk

Que foi ? É assim tão má a pick ?

Compartilhar este post


Link para o post

With the 20th pick in the 2017 NBA Draft, the Portland Trailblazers select...

 

portland-trail-blazers-logo.png

 

isaiah-hartenstein-celebrates-zalgiris-kaunas-angt-kaunas-2016-jt15.jpg

 

Isaiah Hartenstein, Power Forward/Center from Zalgiris and Germany

 

Na segunda das três picks de Portland vou para o potencial draft & stash de que já tinha falado. É bem possível que o Hartenstein esteja ainda disponível na última das picks de Portland, mas gente inteligente já atirou para o ar o nome dele (e até gosto mais dele que do Allen, mas concordo com o perep no sentido de que me parece mais adequado o Allen para os Pacers). Considerei também o Harry Giles, pick de risco que, se há alguém que tomar é precisamente uma equipa de Portland com três picks de primeira ronda, mas acabei mesmo por me decidir pelo prospect internacional.

 

O alemão que joga na Lituânia é um 7-footer, que tem capacidade para defender tanto 4's como 5's. É móvel e atlético, não sendo propriamente explosivo, mas acompanha bem os fastbreaks. Também no halfcourt tem melhorado, com o ganho de peso que foi tendo no último ano a ajudar a sua presença interior. Não sendo propriamente um bom jogador para devolver bolas para o perímetro no low post, acaba por ter boas mãos e conseguir finalizar com ambas. É bom ressaltador e, embora tenho dúvidas que venha a ser um jogador acima da média de três pontos, tem potencial para desenvolver um midrange game que enriqueça o seu jogo ofensivo, trazendo mais versatilidade a um conjunto de bigs interessantes em Portland, com Nurkic à cabeça, mas também Meyers Leonard e Noah Vonleh.

Compartilhar este post


Link para o post

Só receio que acabe por ficar um frontcourt pouco atlético mas gosto do fit. Quanto ao Giles, acho que os Blazers ainda têm o Oden demasiado presente :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Que foi ? É assim tão má a pick ?

Pensava que ele andava under the radar por aqui, queria o para mim :mrgreen: acho que tem bastante potencial, estou curioso para acompanhar o percurso dele

Compartilhar este post


Link para o post

With the 21th pick in the 2017 NBA Draft, the Oklahoma City Thunder select...

 

oklahoma_city_thunder.png

 

1474991410.jpg

 

Jawun Evans, Point Guard from Oklahoma State

 

Tinha 2 estratégias em mente para esta pick. Ou escolhia alguém para ser o backup do Adams trocando o Kanter por um asset mais valioso, ou escolhia alguém para ser o ball-handler da equipa quando o mvp fosse descansar.

Acabei por optar pela 2ª opção. Porque não escolher um gajo da casa? O Evans fez uma grande época em Oklahoma, sendo mais um daqueles bases demasiado baixos para a liga mas cheios de talento. Ainda por cima parece-me ser um gajo que encaixava bem no sistema de jogo da equipa. Gosto muito da sua mentalidade, também, tanto no ataque como na defesa. Vai dar a energia necessária à 2nd unit.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post


Link para o post

With the 22th pick in the 2017 NBA Draft, the Brooklyn Nets select...

 

brooklyn_nets_logo_detail_secondary.gif

 

TJLeaf.jpg

 

TJ Leaf , Power Forward from UCLA

 

Sendo a pior equipa da NBA, não acho que haja um script que tenha de ser seguido pela equipa. O importante é acertar no jogador com o potencial certo para começar a crescer conforme a equipa for crescendo. Daí que uma das opções que pensei primeiro não a tivesse escolhido por já ser um jogador mais 'feito' - Justin Jackson. A seguir fiquei dividido entre o TJ Leaf e o Giles (se há equipa que pode fazer um gamble nesta altura seriam os Nets, mas acabei por não o fazer).

 

A opção acabou por ser o TJ Leaf, um jogador que gosto imenso. Tem um potencial ofensivo tremendo com um bom lançamento e uma boa visão de jogo. Tem características que se adaptam ao estilo de jogo atual implementado pelo Atkinson - rápido (das equipas com mais pace na NBA) e com toda a gente a lançar de fora. Como principais debilidades tem a sua defesa que terá de melhorar muito, a falta de um jogo interior mais forte e terá de ganhar algum peso também.

Compartilhar este post


Link para o post

Tou ansioso para que chegue a minha pick

 

edit: oh pqp ainda tenho o mesquita á frente, se ele tentar surpreender provavelmente fico sem o gajo que tou a pensar

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post


Link para o post

Tou ansioso para que chegue a minha pick

 

edit: oh pqp ainda tenho o mesquita á frente, se ele tentar surpreender provavelmente fico sem o gajo que tou a pensar

 

Tranquilo, não vou a bigs.

Compartilhar este post


Link para o post

With the 23rd pick in the 2017 NBA Draft, the Torono Raptors select...

 

tor.png

 

635993545089426256-JOK-STAYS.jpg

 

Peter Jok, Shooting Guard from Iowa

 

os Raptors estão presos no paradigma LeBron. juntaram talento, músculo, um core que em teoria teria condições para fazer cócegas aos Cavaliers, mas chegando a hora da verdade acabam pisados. grande parte das pessoas atribuem uma larga fatia da responsabilidade ao Casey e, embora claramente não esteja entre a nata da nata e isento de críticas, considero que a qualidade dos role players e alguma inconstância das estrelas tem sido fatores mais determinantes para dar o próximo passo. os Cavs e os Warriors estão num nível diferente a nível de core.

 

não obstante a este impedimento, a estratégia é ganhar já. Lowry e Ibaka são as grandes incógnitas deste defeso e eu vou partir do pressuposto (já que o meu feeling o diz) que ambos irão reassinar. já agora, tenho para mim que o PJ Tucker irá acabar nos Cavaliers. ficaria assim a situação:

 

1 - Lowry, Joseph, Wright, VanVleet (TO)

2 - DeRozan

3 - Carroll, Powell, Caboclo

4 - Ibaka, Siakam

5 - Valanciunas, Poetl, Nogueira

 

faltam claramente atiradores e uma alternativa a 2 que possa complementar o Lowry nos períodos em que o DeRozan descanse. um shooter de elite é quase um requerimento mínimo numa equipa com ambições pelas mil oportunidades que gera através da sua gravidade (o próprio Korver, numa shooting slump, era capaz de partir uma defesa com ações floppy, bloqueios nas costas, splits de poste alto, etc...).

 

vou assim a um atleta que não figura em grande parte dos mock drafts. se isto fosse o exercício real e os Raptors partilhassem da mesma visão que eu, provavelmente nem precisavam de o pickar aqui. o seu nome é Peter Jok. já é senior (23 anos, capacidade para integrar um projeto ganhador rapidamente) e tem uma skill NBA ready (lançamento) que faz falta aos Raptors. não é muito atlético e teria de ganhar algum peso para defender 2ºs bases mais físicos, nem é muito alto, mas compensa com um wingspan porreiro. dificilmente será usado como secondary ball handler, mas é perfeito em C&S e capaz de atacar closeouts agressivos com pull-ups a um drible. julgo ser um complemento perfeito para a segunda unidade.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post


Link para o post

With the 24th pick in the 2017 NBA Draft, the Utah Jazz select...

 

25665885.jpg

 

DFW_8075-1.jpg

 

Semi Ojeleye, SF/PF from SMU

 

Com a possível saída do Hayward na Free Agency, e com a avançada idade do ISO Joe, poderá ficar um vazio na posição de SF e small ball PF, e sendo assim apostaria no Ojeleye que é capaz de jogar nessas posições. Irá entrar numa equipa que irá querer manter-se na luta pelos playoffs, logo o facto de já ter 22 anos e ter um fisíco NBA ready é bastante importante. Não me parece que poderá entrar para titular, mas eventualmente será um otimo role player, sólido defensivamente, bom lançador e não é um jogador que invente muito. Seria necessário melhorar o passe visto que um dos pontos fortes dos Jazz é a troca de bola.

Editado por Wiz Khalifa

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...