Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[NBA] CMPT Mock Draft 2017

Publicações recomendadas

Sinceramente acho que os nets estão em pior situação, a seguir estão os magic e depois o knicks. É que os knicks têm de construir á volta do porzingod mas acho que eles não têm noção disso nem as bolas para mandar aquele roster "todo" co crl

Compartilhar este post

Link para o post

With the 6th pick in the 2017 NBA Draft, the Orlando Magic select...

1bbaf17084f73dc819f74beb5d4b6130.jpg

JaysonTatum.jpg

Jayson Tatum, Small Forward from Duke

antes de mais, lamentar a demora e agradecer o facto de fazer a minha escolha mais tarde do que o desejável.

quem são os Magic?

um barco à deriva sem talento provado com um rumo indefinido. desde leaks de quadros de potenciais free agents, a trocar o Oladipo, a #11 do ano passado (Sabonis) e o Ilyasova pelo Ibaka com um ano de contrato numa situação onde dificilmente teria alguma relevância no contexto coletivo do franchise (tivesse tudo corrido às mil maravilhas, qual teria sido o melhor desfecho para a temporada passada? 7th ou 8th seed? seria suficiente para aliciar o Ibaka a reassinar contrato?), ter como jogador mais bem pago do roster um energy guy que tem apenas uma época de bom nível num papel claramente limitado, a ter o #9 maior payroll da liga na época que agora termina. nos dias que correm quase todas as equipas tem um plano moderadamente bem definido a curto e médio prazo. aquelas que não o têm, começam cedo a montar o futuro longínquo (vide Sixers, Nets). os Magic não acumularam picks nem conseguiram obter talento inequívoco embora tenham algumas peças que podem ser parte integrante de planos mais ambiciosos caso o desenvolvimento não estagne. ficam presos numa situação de mediocridade onde a única recompensa é efetivamente a sua inoperância em finais de junho. não sei, não há nada que me impressione particularmente no paradigma atual, exceção feita ao Gordon e ao Fournier.

9fc11a7adc127d828922b31145f5ccbb.png

as it stands, eis a situação para 17/18:

1 - Payton, Augustin, Watson

2 - Fournier, Hezonja

3 - Ross

4 - Gordon

5 - Biyombo, Vucevic, Zimmerman

alguma mutabilidade posicional possível dentro deste core mediante matchups acaba por ser uma característica interessante, vendo assim as coisas. Hezonja 2/3, Gordon 3/4, Vucevic esporadicamente 4, Fournier quiçá 1. pelo facto de não haver ninguém imprescindível neste lote e pelo facto de não existir uma necessidade nem contexto para ganhar já, BPA é a melhor estratégia a utilizar. diga-se, em lottery dificilmente não é a abordagem escolhida tendo em conta a situação que leva um franchise a esta posição. terei apenas uma consideração: quem quer que seja escolhido, não deverá tapar o desenvolvimento do Fournier, do Gordon e do Payton. tudo o resto será paisagem, inclusive o excesso de postes.

quais as opções?

limitei a escolha a Monk, Fox, Markkanen, Ntilikina e Tatum. O Mesquita descreveu bem este lote: todos jogadores com características interessantes passíveis de ser transpostas para a NBA, mas com lacunas evidentes. o Fox com o lançamento exterior, o Monk limitado pela sua estatura e playmaking, o Markkanen pela defesa interior, o Ntilikina pouco polido para base, o Tatum claramente cru em vários departamentos. e o grande problema é, dentro desta classe claramente mais talentosa, todos eles colidem de alguma forma com o trio que indiquei anteriormente.

porquê o Tatum

agora serei contra o Mesquita. considero o Tatum um excelente jogador em termos atléticos, mas que ainda não aprendeu como o idealizar em campo. o facto de estar condicionado por algumas lacunas técnicas também não abona a seu favor. os seus fundamentos técnicos defensivos são o maior problema, sendo que a presença de Vogel no comando servirá de âncora para sofrer um boost qualitativo. convém não esquecer que estamos a falar de um atleta com apenas 19 anos. além do mais, dentro deste lote, dois deles são mais do mesmo: o Monk é um Fournier e o Fox é um Payton. o Ntilikina providencia uma solução diferente, mas está mais vulnerável a afetar o desenvolvimento do core. o Markkanen acaba por ser o meu preferido deste lote, o problema é... outro tweener? quem me dera que caísse para os Heat. nunca na vida :(

de todos os mock drafts que realizei, esta é a escolha que faço com menor confiança, talvez pelo facto do Frank ter um teto que considero maior e o Lauri por ser mais NBA ready. o Jayson acaba por estar muito mais dependente do contexto. sinto que pode dar do 8 ao 80. aliás, acabo por tomar esta opção de certa forma contra a minha vontade pelas restrições a que me impus. o Ntilikina está numa melhor posição para virar estrela e o Lauri tem potencial para ser jogador de 20 ppj.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Markkanen não passa do top10. Eu diria mais, acho mais provável que não passe de Minny do que outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Payne v2

Nada a ver. O ceilling do Adrian Payne era algo mais tipo Al Horford, o Markkanen é mais Dirk (ou Ryan Anderson, sendo mais realistas).

Compartilhar este post

Link para o post

era só mesmo para dizer que seria a segunda tentativa em poucos anos de Minnesota em ir buscar um 4 exterior competente

Compartilhar este post

Link para o post

With the 7th pick in the 2017 NBA Draft, the Minnesota Timberwolves select...

Minnesota_Timberwolves.png

654987588.0.jpg

Lauri Markkanen, Power Forward from Arizona.

É a escolha previsível.

Minnesota encontra-se numa posição complicada neste draft. A organização acredita que já tem o seu núcleo de jogadores formado (KAT, Wiggins e LaVine) e sente que os play-offs estão muito perto. Depois de uma época cheia de expectativas, exageradas, os jovens lobos mostraram que a inexperiência paga-se caro num Oeste competitivo e nunca ameaçaram a 8th seed.

Isto coloca um dilema: Escolher mais um jovem jogador e dar mais uns anos de espera, ou trocar por um jogador veterano que possa transformar esta equipa num concorrente automático às lower seeds do play-offs enquanto se dá tempo ao "big 3" de desenvolver e ganhar experiência. Honestamente, optava pela segunda e acho que até à noite do draft, o Thiboddeau vai procurar trocar esta pick por alguém que venha acrescentar algo no imediato. Sobretudo depois do ""fracasso"" (com muitas aspas) que foi o Kris Dunn na temporada de rookie. Mas para efeitos deste mock, vamos adicionar mais um jovem ao young core de Minnesota.

À semelhança do KAT quando chegou à NBA, Markkanen é mais um big que desenvolveu capacidades muito interessantes como atirador. Consegue abrir bem o campo e dar espaço ao Towns para trabalhar dentro enquanto se afigura como ameaça no tiro exterior e no pick and pop. A isto junta ainda algumas competências a manusear a bola e mostrou alguma agilidade que lhe permite chegar perto do cesto antes dos defesas. No geral é uma arma ofensiva muito interessante, com uma excelente capacidade enquanto atirador.

Contudo, na NBA as coisas vão ser diferentes. Com um corpo algo frágil, o finlandês vai sentir muitas dificuldades a jogar dentro do garrafão no ataque, mas sobretudo na defesa. Ele mostra um bom jogo de pés e alguma agilidade para defender extremos mais pequenos que ele, mas perto do cesto vai acabar por sofrer com jogadores mais físicos e não se espere dele uma máquina de ressaltos ou de blocks.

No fundo, Markkanen acaba por ser um projecto interessante. Se tudo correr bem pode acabar por ser um stretch 4 muito útil numa equipa "grande", à semelhança do Ryan Anderson em Houston. Mas também pode falhar a transição para a liga e acabar por sofrer com as fragilidades que demonstra no jogo interior.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

With the 8th pick in the 2017 NBA Draft, the New York Knicks select...

b86cf87230adf7122067104d0c00d645-new-york-knicks-logo-by-vexels.png

De+Aaron+Fox+Stephen+F+Austin+v+Kentucky+O7xGHthIdryl.jpg

De'Aaron Fox, Point Guard from Kentucky

Não constitui segredo para ninguém que a posição mais deficitária dos Knicks é a posição base. Bem, verdade seja dita, e atendendo às pífias campanhas da turma de Phil Jackson, com excepção do Porzingis, qualquer influxo de talento em qualquer posição é certamente bem-vindo aos New York Knicks. Mas isso já são outros quinhentos.

Voltando ao cerne da questão, a falta de um base em Nova Iorque é já um problema estrutural pois há mais de uma década que os Knicks não têm um Point Guard digno desse nome. Vamos esquecer o Derrick Rose, o Felton, o Lin, o Tony Douglas e o Duhon, tá?

Ora, o draft deste ano apresenta-se como uma boa oportunidade, diria única até, para resolver questões antigas. Nestas coisas do draft, a minha abordagem é clara: BPA. Sucede porém que, para felicidade dos Knicks, o BPA é, tchanan, um base! Fortuna a minha o CMPT ter me presenteado com a chance de escolher entre o Frank Ntilikina, aquele que acho que será efetivamente escolhido no dia 22 de Junho, e o De’Aaron Fox, que não deverá passar da pick número 5 mas que neste mock draft caiu até à minha escolha. Pois bem, seja o Fox.

Não estou seguro que esta se revele a escolha mais acertada a longo prazo, nos termos do presente mock, já que acredito que o Frank terá um potencial ainda maior que o Fox e que uns quantos mais que foram escolhidos anteriormente, todavia não creio que alguém salte para o desconhecido tendo à mercê um jogador que brilhou no March Madness e fez gato sapato do Lonzo Ball, suscitando dúvidas se este seria ou não melhor que o Fox.

Gosto bastante do Fox. O jump shot será o seu principal handicap mas vejo nele um playmaker capaz de se entender às mil maravilhas com o Porzingis, que é forte na penetração ao cesto e, muito importante, é bom defensor, coisa que não tem abundado por estas bandas.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

nunca na vida, podes tirar o cavalinho da chuva.

Eu sei. Mas não custa sonhar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

With the 9th pick in the 2017 NBA Draft, the Dallas Mavericks select...

dal.png

FrankNtilikina.jpg

Frank Ntilikina, Point Guard from Strasbourg (France)

Bem isto está complicado... Por BPA, temos Monk e Ntilikina, que raio de nome, ambos bases, algo que temos tido sempre como primeiro objetivo depois da saída do Kidd. O Monk pelo que li, parece ser mais shooter mas é undersized e não sei até que ponto conseguirá adaptar-se a PG, e ao que parece temos o outro Curry que até fez uma época bastante interessante, principalmente na parte final.

Ora a "safe pick", na minha perspectiva será o Ntilikina. Melhor defensivamente que o Monk, se bem que o que precisamos é de ataque, e com um potencial mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou surpreender. Vai ser uma escolha à Kings.

Compartilhar este post

Link para o post

With the 10th pick in the 2017 NBA Draft, the Sacramento Kings select...

blogsac_600.jpg

635931265464308572-106-IU.JPG

OG Anunoby, Forward from Indiana

O melhor jogador disponível é o Malik Monk, mas os Kings estão carregados nessa posição: Buddy Hield, Bogdanovic, Malaichi, McLemore e ainda há Afflalo e Evans, que não devem ficar por lá.

Não me parece que o Monk vá ser assim tão melhor que os 2 primeiros para justificar a sua escolha. Prefiro apostar no desenvolvimento do que já há na casa.

Há falta de soluções para SF e PF. A lesão grave do Rudy Gay faz com que seja imperativo ir buscar um SF. Para PF só há praticamente o Skal, que é provavelmente o jogador com mais potencial do plantel, portanto há que ter cuidado para não ir buscar alguém que lhe possa encravar o desenvolvimento.

Posto isto, arrisco no OG Anunoby. Acho que vai de encontro aquilo que a equipa precisa. As comparações com o Kawhi não são por acaso, ele é um excelente defensor, do melhor que há no college. Embora tenha (muitas) limitações ofensivas, o potencial defensivo é demasiado elevado. Poderá defender as 5 posições, fruto da sua absurda capacidade física e dos seus excelentes instintos defensivos. Ele vai ser o esteio defensivo que a jovem equipa dos Kings precisava.

Ofensivamente, há que melhorar. O lançamento precisa de trabalho e precisa de finalizar melhor perto do cesto. Além disso, outra questão que me preocupa é a lesão grave que teve. O OG ainda vive muito do atleticismo e pode ter perdido alguma pujança com a tal lesão.

Seja como for, tendo já jogadores como o Skal, Buddy Hield e Bogdanovic, não fica mal ter agora um prospect que se destaque pela defesa. O Michael Jordan pode ficar com o Monk.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Gamble. Parece-me bem.

E já agora, o Rudy Gay é free agent este ano, declinou a player option que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

é ver quem cai no engodo. mas para rejeitar 14M sabendo que dificilmente consegue isso no mercado, é gajo de estar à procura de uma situação desportiva melhor e a fazer os ajustes necessários a tornar-se um elemento válido numa equipa com ambições

Compartilhar este post

Link para o post

é ver quem cai no engodo. mas para rejeitar 14M sabendo que dificilmente consegue isso no mercado, é gajo de estar à procura de uma situação desportiva melhor e a fazer os ajustes necessários a tornar-se um elemento válido numa equipa com ambições

A cena dele é que não se sabe como volta da lesão dele, que foi bem grave..

Compartilhar este post

Link para o post

With the 11th pick in the 2017 NBA Draft, the Charlotte Hornets select...

512px-Charlotte_Hornets_%282014%29.svg.png

malik-monk.jpg

Malik Monk, Guard from Kentucky

O Michael Jordan pode ficar com o Monk.

Thank you very much.

O Monk chega para complementar o Kemba e ser o scorer que o Hornets precisam. É o BPA e penso que após tantos falhanços no draft por parte de Charlotte é a aposta mais segura. Os Hornets também poderão optar por um foward mas penso que com o Monk disponível não pensaram duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O JP ta atulhado de trabalho e só ia conseguir pickar sábado. Para isto não atrasar, eu vou fazer a pick para os Pistons, ele fica com os Raptors na 23ª pick.

Compartilhar este post

Link para o post

With the 12th pick in the 2017 NBA Draft, the Detroit Pistons select...

detroitpistonsold.png

donovan-mitchell.jpg

Donovan Mitchell, Shooting Guard from Louisville

Os Pistons estão numa posição muito complicada neste draft (na realidade ou Hornets também, mas aqui caiu-lhes o Monk no colo), já que existe um drop de qualidade bem acentuado após o top ten. Ainda assim, neste patamar a seguir, o OG (já pickado pelos Kings) e o Donovan Mitchell parecem-me ser quem sobressai mais (e confesso também que conheço os bigs um pouco pior, fruto da situação dos Sixers). Admito que haja quem possa falar no Kennard, mas parece-me claramente que não vai ter pedalada para aguentar fisicamente na NBA.

Fala-se que Detroit pode trocar esta pick para tentar ir buscar alguém mais estabelecido, mas Detroit precisa de bem mais que uma só peça. O KCP é free agent e vão ter que ter cuidado se decidirem renovar com ele já que para o ano é o Drummond. Por falar em Drummond, sou só eu que acho que ando a ouvir dizer que o moço ainda é novo e tem tempo para evoluir há coisa de dez anos? Começo a duvidar seriamente que vá dar em alguma coisa, até porque mais e mais a liga se afasta dos centers tradicionais e o Andre é "inútil" quando afastado do cesto...

Falando agora do Mitchell: é um scorer, mas um scorer pouco convencional e que vai ter que saber adaptar o seu jogo à NBA. Ataca pouco o cesto, o que até se poderia perceber dada a sua altura, mas a sua wingspan e leaping ability, que aliás demonstrou em pleno no Combine deveriam dar-lhe uma outra capacidade para o fazer, mais ainda tendo em conta que absorve bem o contacto e tem um excelente first step. Tem ainda tendência para forçar bastante no midrange e lançar contestado, algo que não é ajudado por não ter propriamente uma visão e capacidade de passe que se destaquem. Contudo, pela positiva, é um bom atleta que pode vir a ser um excelente defensor, ainda que apenas de guards, lança bastante bem de três, tanto em catch and shoots como off the drible e com tendência a melhorar (81% da linha de lance livre é sempre um bom indicador).

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ver que não lol.gif

Ainda estive a ver F mas não houve ninguém que sobressai-se e como o Monk estava lá parado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...