Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JP_

FIFA 18

Publicações recomendadas

Sim tou

Então não vale a pena discutir mais, porque não fazes a menor ideia do que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não vale a pena discutir mais, porque não fazes a menor ideia do que estás a dizer.

Li um rumor que a Roma tera as faces caputradas no fifa 18. Viste algo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos deviam era cagar em tanta panelei*ice gráfica e começar a fazer um jogo de futebol que para além de graficamente se parecer com um jogo de futebol, se parecesse também futebolisticamente com um jogo de futebol.

Os fifas são um vicio do crl, pelos modos de jogo, pela beleza do jogo, mas fdx... não sei o que simulam... mas não é futebol.

Os comportamentos tácticos das equipas são horriveis. Os médios não recuperam quando a linha média é ultrapassada, ou recuperam a passo, tens de estar sempre a trocar de jogadores para controlares os espaços e os posicionamentos. Mas é impossivel controlar os 11 ao mesmo tempo. No máximo controlas a pressão e a cobertura e tens o resto da equipa a comportar-se de forma aleatória. Os defesas a marcar o homem e a segui-lo até à casa de banho, jogadas num corredor que acabam com o lateral esquerdo já na metade direita é um fartote, porque os centrais foram os dois arrastados naquela marcação mesmo à antiga. Remates da entrada da área depois de limpares um centro porque os médios ficaram a meio do meio campo a dormir... Defesas que recuam até quase à linha de golo, sem pressão nenhuma sobre a zona da bola, sem referências nenhumas correctas, linhas às aranhas, todos descordenados, cada um a seguir o seu homem. Médios defensivos que vêm a cima dos interiores pressionar, equipas abertas a defender, sobretudo quando jogas com duplo pivot, estes jogam a 1 km um do outro...

Depois tens ofensivamente os 6 que vao fazer corridas nas costas dos avançados, os avançados que vem pegar no jogo na posição 6, as constantes correrias para todo o lado, que eu fico a pensar se estou a jogar o FIFA Futsal 2017...

O sistema de saída de bola do GR em que quero sair curto e volta e meia bato a bola no avançado contrário, mesmo com a camara toda apontada ao lateral. Não poder escolher o jogar para quem passar e movê-lo, como no PES... Não ter variabilidade táctica... Porque é que não posso pedir ao 6 para vir entre os centrais e que estes abram? Porque é que se subir com o central em transporte o lateral lhe vem dar cobertura na vez de subir e atacar o corredor? Porque é que os jogadores constantemente vem para cima do portador da bola atropelando-o?

Porque é que todas as tacticas teem o mesmo feel? Porque é que nenhuma equipa pressiona alto em bloco e de forma zonal? Porque é que é preciso ser um freestyler para fintar? É impossivel ter sucesso consistente a fintar só com mudanças de velocidade, fintas de corpo e analogico esquerdo. Mas no futebol real, as fintas são quase sempre nestes propositos e não com truques do arco da velha. Depois todos os jogadores sabem ao mesmo. Jogar com o Coutinho ou com o Mané, se excluir a pace, sabe ao mesmo... Ñão há individualidade nos jogadores. Não sentes que aquele é um grande 10 e o outro é mais um 8 com caracteristicas defensivas. Vai tudo dar ao mesmo. Os cruzamentos são horriveis, todos em balão, sem feel nenhum. O sistema de defender é horrivel e exige horas e horas de treino e aperfeiçoamento para se conseguir dominar. É demasiado complexo. Precisas de carregar em 30 botões enquanto trocas de jogador constantemente, porque a troca no L1 é horrivel... Não faz sentido... Tens de ter um timming do crl, caso contrário fazes um desarme no ar a 2 metros do adversário e lá vai ele. Em situações limite, na frente da grande área é impossivel ser agressivo a defender, porque para além da desorganização tactica o timming tem de ser perfeito ou fazes penalti ou abres a autoestrada. Se defendes cuidadosamente, ou tens timming do crl com o L2 ou então o adversário passa por ti tipo manteiga, porque dão te um encosto e adeus até amanhã. Situações de 1v1 no corredor é um fartote também. Parecem super homens a correr em frente e a cruzar contra mim.

Depois tens a questão de o jogo ser altamente aborrecido e repetitivo... É sempre as mesmas jogadas. As que o motor de jogo faz e as que tu fazes, porque são as que contrariam o motor de jogo.

É um vicio. Mas é um simulador de futebol horrivel. É uma pena... Porque o jogo é bonito pa crl e os modos de jogo são muito fixes.

E eu ganho os jogos quase todos em Lendário, com equipas que não são as melhores do jogo (jogo com o Morecambe), mas fdx... não me dá feel nenhum de realidade. Sei mesmo que estou a jogar um jogo, porque estou a fazer 40 combos de botões e porque estou a jogar para combater a AI, na vez de estar a jogar o futebol que gosto, com logica do ponto de vista tactico, etc... Só me apetece chorar quando jogo fifa.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo. Ainda jogo FIFA porque é um jogo bem agradável para jogar com amigos e tal, mas a nível de jogabilidade está um cancro, parece que voltou aos tempos da PS2. O PES é bem melhor nisso, mas ninguém joga, e comprar só para jogar sozinho também não me compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com tudo. E digo já, só jogo FIFA por causa do Ultimate Team e não devo ser o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava a jogar com o Liverpool e o Clyne e o Moreno trocaram aleatoriamente de laterais durante o jogo. Houve pontape de baliza entretanto e tudo e eles continuaram trocados... Fico mesmo com os olhos em bico a jogar FIFA... fdx.. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com tudo. E digo já, só jogo FIFA por causa do Ultimate Team e não devo ser o único.

Não és. O UT é aquilo que distingue o FIFA dos demais.

Este ano vou voltar a comprar isto, a miúda já dá mais tempo livre para jogar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema de saída de bola do GR em que quero sair curto e volta e meia bato a bola no avançado contrário, mesmo com a camara toda apontada ao lateral.

Carrega no R1.

O sistema de defender é horrivel e exige horas e horas de treino e aperfeiçoamento para se conseguir dominar. É demasiado complexo.

Infelizmente não o é, aliás basta apanhares um gajo que pousa o comando para perceberes o quão mais fdd estás para marcar um golo. Aqui acho que devia ser como tu dizes, mais complexo e sobretudo menos noob friendly.

E eu ganho os jogos quase todos em Lendário, com equipas que não são as melhores do jogo (jogo com o Morecambe), mas fdx... não me dá feel nenhum de realidade. Sei mesmo que estou a jogar um jogo, porque estou a fazer 40 combos de botões e porque estou a jogar para combater a AI, na vez de estar a jogar o futebol que gosto, com logica do ponto de vista tactico, etc... Só me apetece chorar quando jogo fifa.

:prayer: para ti por conseguires jogar FIFA contra o CPU, eu nem que me pagassem fds.

De resto concordo. Bom post.

Compartilhar este post

Link para o post

A AI é OP a defender no 1v1 ya. Mas isso não invalida que defenderes por ti é complexo para crl. São 5 comandos diferentes. Fdx... onde é que isto já se viu? E não estou a contar com o carrinho e com a contenção no X. Sáo 5 comandos que têm de ser coordenados na perfeição. L2, R2, Desarme, L1 e Analogico direito. Aliado à necessidade constante de ajustar poscionamentos dos gajos que vão atrás dos homens em vez de protegerem a baliza e defenderem zona.

Pressionar alto e em bloco então é de dar um esgotamento nervoso a um gajo aliado a umas quantas luxações nos dedos. Eu juro que jogo FIFA e saio de jogar cansado fisica e mentalmente. A ginástica de dedos e a coordenação é do crl. Talvez por isso seja um e-sport, mas então façam um FIFA UT em separado. Fica tipo as arcadas das máquinas de antigamente. Mas façam um FIFA para se jogar em single player que seja um bom simulador de futebol.

Eles deviam fazer um jogo bonito como o FIFA, mas pedir aos gajos da KONAMI para fazer o motor de jogo. Trabalhavam em conjunto, porque o PES também nao é perfeito, mas fdx, é mil vezes o simulador que é o FIFA. Mesmo que cruzar seja OP e que ao contrário do FIFA, ninguém me tire a bola só com o analogico esquerdo e fake shots... Antes passar por eles a desviar e com mudanças de velocidade, que é basicamente 90 por cento do futebol real que ter de jogar FIFA Street para passar por gajos a toda a hora...

Mesmo com amigos, eu fazia grandes noitadas de PES aqui na China com colegas e tinhamos jogos de estar a arranjar a tactica toda, as equipas jogavam mesmo como queriamos, jogos tacticos, fdds, com muita estrategia, a ter de procurar espaços, com pressões a todo o campo fddas, com golos variados, a termos de ser criativos, sem erros estupidos a defender provocados pela complexidade do jogo. Jogos lindos que davam gosto.

E depois jogo FIFA com o pessoal e os jogos são todos os iguais, com os mesmos recursos e a tactica não interessa puto...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas defender tem de ser complicado, faz todo o sentido que assim seja. Infelizmente não é assim que está implementado, qqr nabo consegue defender neste jogo e não devia ser assim, quem deixa o cpu defender por si defende melhor do que se tentar defender por ele próprio. Makes no sense.

Já não é FIFA Street este ano, mais uma vez pq a defesa da AI está estupidamente overpowered e OP. Aliás, eu era um "skiller" e este ano é raro fazer skill runs. O que está estupido é a "finta" do ano, o R2+L2 isso sim está OP e náo faz sentido.

Concordo totalmente contigo quando dizes que isto de simulador de futebol tem pouco. Por outro lado discordo totalmente de ti quando pedes uma versão "simplificada" do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é simplificada... É logica!!

No PES não e facil defender (contra humanos que saibam jogar) e não é o absurdo de combos do FIFA...

Aliás, eu no PES se apanhar um gajo que não saiba defender dou-lhe fácil 12 ou 13 no bucho. Por isso não é facil só porque é mais simples a nivel de teclas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos deviam era cagar em tanta panelei*ice gráfica e começar a fazer um jogo de futebol que para além de graficamente se parecer com um jogo de futebol, se parecesse também futebolisticamente com um jogo de futebol.

Os fifas são um vicio do crl, pelos modos de jogo, pela beleza do jogo, mas fdx... não sei o que simulam... mas não é futebol.

Os comportamentos tácticos das equipas são horriveis. Os médios não recuperam quando a linha média é ultrapassada, ou recuperam a passo, tens de estar sempre a trocar de jogadores para controlares os espaços e os posicionamentos. Mas é impossivel controlar os 11 ao mesmo tempo. No máximo controlas a pressão e a cobertura e tens o resto da equipa a comportar-se de forma aleatória. Os defesas a marcar o homem e a segui-lo até à casa de banho, jogadas num corredor que acabam com o lateral esquerdo já na metade direita é um fartote, porque os centrais foram os dois arrastados naquela marcação mesmo à antiga. Remates da entrada da área depois de limpares um centro porque os médios ficaram a meio do meio campo a dormir... Defesas que recuam até quase à linha de golo, sem pressão nenhuma sobre a zona da bola, sem referências nenhumas correctas, linhas às aranhas, todos descordenados, cada um a seguir o seu homem. Médios defensivos que vêm a cima dos interiores pressionar, equipas abertas a defender, sobretudo quando jogas com duplo pivot, estes jogam a 1 km um do outro...

Depois tens ofensivamente os 6 que vao fazer corridas nas costas dos avançados, os avançados que vem pegar no jogo na posição 6, as constantes correrias para todo o lado, que eu fico a pensar se estou a jogar o FIFA Futsal 2017...

O sistema de saída de bola do GR em que quero sair curto e volta e meia bato a bola no avançado contrário, mesmo com a camara toda apontada ao lateral. Não poder escolher o jogar para quem passar e movê-lo, como no PES... Não ter variabilidade táctica... Porque é que não posso pedir ao 6 para vir entre os centrais e que estes abram? Porque é que se subir com o central em transporte o lateral lhe vem dar cobertura na vez de subir e atacar o corredor? Porque é que os jogadores constantemente vem para cima do portador da bola atropelando-o?

Porque é que todas as tacticas teem o mesmo feel? Porque é que nenhuma equipa pressiona alto em bloco e de forma zonal? Porque é que é preciso ser um freestyler para fintar? É impossivel ter sucesso consistente a fintar só com mudanças de velocidade, fintas de corpo e analogico esquerdo. Mas no futebol real, as fintas são quase sempre nestes propositos e não com truques do arco da velha. Depois todos os jogadores sabem ao mesmo. Jogar com o Coutinho ou com o Mané, se excluir a pace, sabe ao mesmo... Ñão há individualidade nos jogadores. Não sentes que aquele é um grande 10 e o outro é mais um 8 com caracteristicas defensivas. Vai tudo dar ao mesmo. Os cruzamentos são horriveis, todos em balão, sem feel nenhum. O sistema de defender é horrivel e exige horas e horas de treino e aperfeiçoamento para se conseguir dominar. É demasiado complexo. Precisas de carregar em 30 botões enquanto trocas de jogador constantemente, porque a troca no L1 é horrivel... Não faz sentido... Tens de ter um timming do crl, caso contrário fazes um desarme no ar a 2 metros do adversário e lá vai ele. Em situações limite, na frente da grande área é impossivel ser agressivo a defender, porque para além da desorganização tactica o timming tem de ser perfeito ou fazes penalti ou abres a autoestrada. Se defendes cuidadosamente, ou tens timming do crl com o L2 ou então o adversário passa por ti tipo manteiga, porque dão te um encosto e adeus até amanhã. Situações de 1v1 no corredor é um fartote também. Parecem super homens a correr em frente e a cruzar contra mim.

Depois tens a questão de o jogo ser altamente aborrecido e repetitivo... É sempre as mesmas jogadas. As que o motor de jogo faz e as que tu fazes, porque são as que contrariam o motor de jogo.

É um vicio. Mas é um simulador de futebol horrivel. É uma pena... Porque o jogo é bonito pa crl e os modos de jogo são muito fixes.

E' o melhor comentário que já vi sobre Fifa..e a vdd é mm essa, só dá vntd de chorar qnd jogo esta m*rda..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, o que tu estás a dizer, em alguns casos com razão em outros nem tanto, tem unicamente a ver com uma coisa: diversão. As pessoas em geral tiram gozo e diversão de golos com fartura (4 ou 5 por jogo), golos bonitos, jogadas impossíveis e competição taco a taco. O Fifa na verdade não é um simulador, é um jogo arcade. Porque se fosse um simulador, os jogos acabariam com resultados iguais aos da realidade, seria muito mais complicado de chegar ao golo, as equipas melhores derrotavam facilmente as equipas de fim de tabela e era um pandemónio de choro dos fóruns da EA que eles iam explodir de tanto ouvir os putos. O jogo está exactamente como tem de estar, até porque mesmo com alguns defeitos, todos partem em igualdade de circunstâncias e os defeitos que o jogo tem, ao longo de uma iteração do jogo acontecem a toda a gente.

Se queres essas respostas tácticas, variações, que seja diferente ter um Hazard de um Son, ou seja diferente ter um Messi ou um Mané, tens de encontrar outro jogo, talvez o Football Manager, embora não jogue há muitas edições.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, o Fifa não me diverte :lol: A grande maioria das vezes que jogo, acabo todo frustrado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, o Fifa não me diverte lol.gif A grande maioria das vezes que jogo, acabo todo frustrado lol.gif

tao isto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só jogo FIFA com os amigos. Tudo o que não seja isso é para acabar aos socos ao comando :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, o Fifa não me diverte :lol: A grande maioria das vezes que jogo, acabo todo frustrado :lol:

Parecia eu no LoL, acabei por deixar e foi o melhor que fiz :lol:

Quanto ao Fifa, devo ser dos poucos que prefiro offline que online, não tenho paciência para o UT e não tenho paciência estar sempre a jogar contra o Real ou contra o Barça, contra gajos que estão sempre a abusar do pace ou que passam o jogo todo a passar a bola lá atrás depois de marcarem um golo.

Offline também acabo por me fartar depressa, muito devido àqueles Rio Aves e Boavistas que parecem Barças a jogar :lol: e também porque não melhoram os modos offline há anos. Estou-me meio a cag*r para este 18 sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O UT é um bocado perigoso :mrgreen:

Eu há uns anos não ligava grande coisa a este modo de jogo, e acabava por jogar épocas. Depois lá fui dando uns toques, mas o que acontece é que jogo no primeiro mês e tal mas depois chateio-me com os bugs e isso e fica complicado. Não sou de ficar para partir o comando. mas o jogo a maior parte das vezes torna-se diferente do offline e para pior.

Estou curioso para esta nova versão. O Hunter deve vir com cenas melhor implementadas, e uma história engraçada. Gostava que fosse um FIFA fantástico com um ritmo mais pausado e táctico, a ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que fosse um FIFA fantástico com um ritmo mais pausado e táctico, a ver vamos.

Never gonna happen.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã farta-se de me dizer que não sabe porque é que jogo um jogo que me deixa tão chateado :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para esta nova versão. O Hunter deve vir com cenas melhor implementadas, e uma história engraçada. Gostava que fosse um FIFA fantástico com um ritmo mais pausado e táctico, a ver vamos.

Faz isso tu. Jogo apenas e exclusivamente épocas tenho cerca de 1200 jogos e 900 vitorias. Tenho uma media de 57% posse debola. Queres pausar o jogo, pausa-o tu. Não caias na tentação de ir pa frente de imediato. Chama o teu adversario e mesmo que estejas no ataque mas tas fechado volta atras. O pessoal cansa-se de jogar assim, porque toda a gente jogo fifa e não futebol. No entanto se procurares jogar futebol, tu divertes-te. E se souberes usar os botões de modo a tu provocares o movimento de desmarcação, dá pra fazer coisas lindas.

btw, very, vi nuns youtubers zukas que a Roma terá a face scaneada. Mas nao vi nada oficial disso. Sabes de algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...