Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

"Director Geral sob suspeita de corrupção activa".

Hum?

Já vi, noticia do CM que não esclarece nada.

DIRETOR-GERAL DO FC PORTO INVESTIGADO POR CORRUPÇÃO ATIVA

O 'Correio da Manhã' avança esta terça-feira que o diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, está a ser investigado pelo Ministério Público (MP). O diário da Cofina assegura que o MP já terá mesmo pedido diversos documentos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que considera "imprescindíveis", tais como as nomeações da jornada do Sp. Braga-FC Porto da época passada, o relatório do árbitro Hugo Miguel e o mapa de castigos dessa ronda.

O encontro no Minho acabou empatado e os responsáveis azuis e brancos insurgiram-se contra a arbitragem do juiz lisboeta e do quarto-árbitro, Tiago Antunes. No fim desse jogo, Luís Gonçalves foi expulso por ter ameaçado Tiago Antunes. "Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta", terá atirado o diretor-geral portista que acabou suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF por 30 dias, com base no relatório de Hugo Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me sff: ainda é para continuarmos a achar que o Benfica não está ligado a corrupção?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esclareçam-me sff: ainda é para continuarmos a achar que o Benfica não está ligado a corrupção?

Não sei, onde é que posso ler algo que faça a ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Guerra tratou dos assunto sempre a fazer figas portanto sim.

Compartilhar este post

Link para o post

As tentativas de se fazer de todas estas coisas um não caso é espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se diz lá no teu fórum?

Ok, já percebi que sim.

Vamos então: "Raio do Porto e do Sporting a controlar os media, agora até a Sábado. Só notícias inventadas!"

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da definição de corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As tentativas de se fazer de todas estas coisas um não caso é espetacular.

Tão espectacular como tentar fazer disto um caso de corrupção. Quando só há lugar para posições extremadas e sem sentido, cai-se nesta parvoíce constante de queixinhas e vitimizações.

Tudo o que tem vindo a lume é grave e é a prova provada de que há jogos de bastidores e tentativas de exercer influência de uma forma transversal a todos os agentes desportivos. E isso tem de ser investigado e, posteriormente, punido. Agora, todo o circo que se montou à volta do caso tem apenas um propósito relativamente claro e não, não é o de castigar o Benfica (isso cabe às entidades movidas para o efeito) - que é o de criar um vazio de poder nos bastidores do futebol para que possa ser reocupado por si mais uma vez (no caso do Porto), e desculpabilizar a gestão desportiva incompetente e falta de resultados (no caso do Sporting).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tão espectacular como tentar fazer disto um caso de corrupção. Quando só há lugar para posições extremadas e sem sentido, cai-se nesta parvoíce constante de queixinhas e vitimizações.

Tudo o que tem vindo a lume é grave e é a prova provada de que há jogos de bastidores e tentativas de exercer influência de uma forma transversal a todos os agentes desportivos. E isso tem de ser investigado e, posteriormente, punido. Agora, todo o circo que se montou à volta do caso tem apenas um propósito relativamente claro e não, não é o de castigar o Benfica (isso cabe às entidades movidas para o efeito) - que é o de criar um vazio de poder nos bastidores do futebol para que possa ser reocupado por si mais uma vez (no caso do Porto), e desculpabilizar a gestão desportiva incompetente e falta de resultados (no caso do Sporting).

Ah, afinal é por isso que eu não gosto destes jogos de influências? Obrigado por esclareceres.

Sim, já percebemos que voltaste.

Quem é vivo sempre aparece.

Mas só por ser o Benfica, fosse outro clube qualquer e nem me daria ao trabalho de fazer login. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, afinal é por isso que eu não gosto destes jogos de influências? Obrigado por esclareceres.

Mas só por ser o Benfica, fosse outro clube qualquer e nem me daria ao trabalho de fazer login. :)

Não estou a falar do que tu gostas ou deixas de gostar, estou a dar a minha opinião acerca do porquê do grau de envolvência extremo que Sporting e Porto têm no caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou admitir algo, de fonte segura, correndo o risco de arrebentar uma bomba. Existem vice-presidentes do Benfica a depositar dinheiro na conta de árbitros. Existem consequências?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, enquanto não houver condenações transitadas em julgado o pessoal acha que é mentira.

Não estou a falar do que tu gostas ou deixas de gostar, estou a dar a minha opinião acerca do porquê do grau de envolvência extremo que Sporting e Porto têm no caso.

Não pode ser um simples apurar das situações e contribuir para uma maior verdade desportiva? Repara que não sei se é isso, nem me interessa (o que me interessa é que são todos m*rda do mesmo saco), mas acho perfeitamente plausível que, além da óbvia "satisfação" em punir um rival que prevarica, não haja necessariamente a vontade de tapar os seus buracos com isso.

(Frase confusa, espero que dê para perceber.)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não pode ser um simples apurar das situações e contribuir para uma maior verdade desportiva? Repara que não sei se é isso, nem me interessa (o que me interessa é que são todos m*rda do mesmo saco), mas acho perfeitamente plausível que, além da óbvia "satisfação" em punir um rival que prevarica, não haja necessariamente a vontade de tapar os seus buracos com isso.

(Frase confusa, espero que dê para perceber.)

Eu compreendo o que queres dizer, e concordaria se visse as coisas da forma que tu vês (enquanto adepto do Sporting, claro). Mas o circo que se montou já há muito que ultrapassou a simples acusação e pedido de investigação/punição. Chegamos a uma situação ridícula em que temos dois presidentes e dois directores para a comunicação com intervenções diárias(!), sempre em tom acusatório e já extravasante de todos os indícios que deram origem ao caso, com vista a cozinhar o Benfica em lume brando e, de preferência, criando condições para que os árbitros decidam contra o Benfica sempre que em dúvida e sempre que possível. Pior, chegamos a um ponto em que já não se olha para dentro do próprio clube, mesmo quando há razões para tal - desafio-te a ir ao Google, escolher o separador News, e consultar "Francisco J. Marques", "Nuno Saraiva" e "Bruno de Carvalho", e perceber qual a proporção de intervenções são relativas ao Benfica ou ao clube que representam... e olha que Porto e Sporting têm muitos problemas internos, que vão desde o descalabro das contas às acusações de desvio de fundos. Como se não fosse possível fazer pior, eles arranjaram maneira - ver o comunicado do Saraiva depois do jogo com o Braga a falar de que o Braga só se queixa contra o Sporting e que contra o Benfica esteve calado (como se houvesse algum tipo de subserviência ou influência por parte do Benfica no Braga), e que os jogadores do Braga só correm contra o Sporting, como se o único objectivo do clube fosse prejudicar-vos (esta é um clássico do CMPT e serve para os 3 grandes de forma rotativa, mas ler isso de um representante de uma instituição...).

Posto isto, basta ler o que se vai escrevendo por aí de adeptos de ambas as partes para perceber que o futebol passou para segundo plano, e que está tudo em pé de guerra. Infelizmente e como já pude escrever há uns dias, isto vai acabar muito mal e cheira-me que vai sobrar para todos. De qualquer forma, parece ser esse o objectivo das estratégias de comunicação em curso, procurar a militância dos adeptos contra os rivais e desvalorizar tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dessa tua análise é achares que a minha reacção seria diferente caso o visado fosse o Sporting. E não seria, provavelmente seria até pior: se estivesse enterrado em culpa como eles estão neste momento, de certezinha absoluta que não me verias aqui a assobiar para o ar a fazer de conta que não se passa nada, de que são só suspeitas, de que os emails são uma invenção, etc.

Mais do que os factos em si, que não me espantam porque, como já disse, é tudo m*rda e não tenho ilusões em relação a isso, espanta-me a reacção dos benfiquistas a isto tudo. Ou a falta dela, no caso.

EDIT: Mas o que está em causa nem são os benfiquistas, mas sim os adeptos de futebol portugueses em geral. Aconteceu a mesma coisa com os portistas no Apito Dourado, e vai acontecer a mesma coisa em Alvalade se algum dia se descobrir algo relacionado com o Sporting. É triste e vergonhoso, mas é a realidade que temos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...