Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Como o nome indica? O nome indica que há provas? E provas de quê?

Um funcionário do Benfica receber informação confidencial da FPF é, por si só, tráfico de influências.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso está provado exactamente onde? O próprio Piriquito já veio desmentir que o tivesse feito, portanto, como diria o outro, "investigue-se". Não podes dar como provado algo só porque veio numa revista.

E tu não sabes o que é tráfico de influências. Se soubesses não dizias esse disparate. Sabes se o Piriquito teve algum beneficio por, alegadamente, ter enviado os documentos para o Guerra?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero chegar à conclusão que é uma situação grave mas menos grave do que as práticas mafiosas que apontaste como exemplo "do que se diz". O que justifica a tal desvalorização de que fui acusado aqui no tópico.

Ah, isso já não tem nada a ver comigo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando querem levar tudo à letra conseguem ser super chatos.

Não há provas forenses/jurídicas, mas há muitos indícios de que tudo o que se tem dito sobre o caso é verdade. Exemplos são o facto do Guerra já ter admitido que os emails são dele, ou o caso mais recente do espião na FPF. Ou querem que eu acredite que, se não fosse verdade, a ave de gaiola se demitiria do pé para a mão?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Um funcionário do Benfica receber informação confidencial da FPF é, por si só, tráfico de influências.

E é só porque tu queres...

Para haver tráfico de influências tem obrigatoriamente que existir uma situação: haver alguém com poder para influenciar uma decisão da qual decorram vantagens lícitas ou ilícitas para si ou para terceiros.

Neste caso falta quase tudo. O indivíduo com poder para influenciar decisões será o Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da Federação. E que decisões pode ele influenciar? Votações dos Relatórios de Contas, de Relatórios de Auditorias, de Orçamentos... Que vantagens lícitas ou ilícitas poderia retirar o Benfica ou o Pedro Guerra desse tipo de decisões?

Ah, isso já não tem nada a ver comigo ;)

Eu já tinha reconhecido isso. Mas como tu perguntaste, eu respondi...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há provas forenses/jurídicas, mas há muitos indícios de que tudo o que se tem dito sobre o caso é verdade. Exemplos são o facto do Guerra já ter admitido que os emails são dele, ou o caso mais recente do espião na FPF. Ou querem que eu acredite que, se não fosse verdade, a ave de gaiola se demitiria do pé para a mão?

Pois, só que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Como tu nos acabas de mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira. O que se tem dito é que há indícios de corrupção ou tráfico de influências no conteúdo dos mails. E isso não é verdade.

Há indícios de que o Benfica tem pessoas de confiança em lugares de relevo nas entidades que gerem o futebol português. Mas isso por si só não configura nenhuma irregularidade. Os mails, pelo que eu tenho lido dos que vieram a público, não referem explicitamente nomes de pessoas que receberam qualquer pagamento ou favor; não referem o montante ou a qualidade desses eventuais pagamentos ou favores; e não referem quais as vantagens que o Benfica desejaria usufruir por via desses eventuais pagamentos ou favores.

Ou seja, não indiciam coisa nenhuma. A não ser que personagens como o Adão, o Cabral, o Piriquito e outros tantos não têm condições para exercer os cargos que ocupam ou ocuparam.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira. O que se tem dito é que há indícios de corrupção ou tráfico de influências no conteúdo dos mails. E isso não é verdade.

Há indícios de que o Benfica tem pessoas de confiança em lugares de relevo nas entidades que gerem o futebol português. Mas isso por si só não configura nenhuma irregularidade. Os mails, pelo que eu tenho lido dos que vieram a público, não referem explicitamente nomes de pessoas que receberam qualquer pagamento ou favor; não referem o montante ou a qualidade desses eventuais pagamentos ou favores; e não referem quais as vantagens que o Benfica desejaria usufruir por via desses eventuais pagamentos ou favores.

Ou seja, não indiciam coisa nenhuma. A não ser que personagens como o Adão, o Cabral, o Piriquito e outros tantos não têm condições para exercer os cargos que ocupam ou ocuparam.

Oi? Um árbitro pedir ao Benfica ajuda no recurso de uma nota e a mesma depois acabar por ser alterada positivamente não é um INDÍCIO de tráfico de influências?

O Benfica ter um arquivo com todos os podres de cada árbitro profissional não é um INDÍCIO de corrupção?

O Benfica dizer que "X nota tem que ser baixada porque nos prejudicou" e a mesma baixar não é um INDÍCIO de tráfico de influências?

O Benfica ter acesso a sms do telemóvel do Presidente da Liga não é INDÍCIO de tráfico de influências?

O Benfica ter acesso a documentos privados da FPF não é INDÍCIO de tráfico de influências?

Podia continuar, mas não vale a pena. Qualquer burro com 2 olhos vê que há indício de tudo e mais alguma coisa. Não fosse isso não haveria já um ARGUIDO - sabes o que isso é? - na investigação.

E por aqui me fico neste tópico. És o membro com mais posts neste tópico e o mais desesperado a tentar não ver coisas que estão mesmo à tua frente. Adeus e fica bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lembrar alguns que uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade.

@joao86 adoro a inocência do "O Benfica ter um arquivo com todos os podres de cada árbitro profissional não é um INDÍCIO de corrupção?". Acho que até alguns clubes do distrital são corruptos assim então. Ah e cuidado com os telhados de vidro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? Um árbitro pedir ao Benfica ajuda no recurso de uma nota e a mesma depois acabar por ser alterada positivamente não é um INDÍCIO de tráfico de influências?

O Benfica ter um arquivo com todos os podres de cada árbitro profissional não é um INDÍCIO de corrupção?

O Benfica dizer que "X nota tem que ser baixada porque nos prejudicou" e a mesma baixar não é um INDÍCIO de tráfico de influências?

O Benfica ter acesso a sms do telemóvel do Presidente da Liga não é INDÍCIO de tráfico de influências?

O Benfica ter acesso a documentos privados da FPF não é INDÍCIO de tráfico de influências?

Podia continuar, mas não vale a pena. Qualquer burro com 2 olhos vê que há indício de tudo e mais alguma coisa. Não fosse isso não haveria já um ARGUIDO - sabes o que isso é? - na investigação.

E por aqui me fico neste tópico. És o membro com mais posts neste tópico e o mais desesperado a tentar não ver coisas que estão mesmo à tua frente. Adeus e fica bem.

Neste momento existe apenas um arguido e só o é neste momento porque legalmente tem que ser, devido ao trabalho que tem. Ainda não há nada além de mandatos de busca.

Só para lembrar alguns que uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade.

@joao86 adoro a inocência do "O Benfica ter um arquivo com todos os podres de cada árbitro profissional não é um INDÍCIO de corrupção?". Acho que até alguns clubes do distrital são corruptos assim então. Ah e cuidado com os telhados de vidro ;)

Ficava surpreendido se todos os clubes não tivessem alguma informação sobre os podres dos árbitros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse discurso todo faz mesmo lembrar o Apito Dourado.

É. Tal e qual. Com uma ou duas ligeiras diferenças.

Falando apenas do FC Porto e deixando as outras dezenas de pessoas e entidades envolvidas no Apito Dourado de fora:

Havia referências explícitas a pessoas que receberam pagamentos ou favores? Sim: Jacinto Paixão e Augusto Duarte, árbitros de futebol.

Havia referências ao montante ou qualidade dos pagamentos ou favores em causa? Sim: prostitutas para o Jacinto Paixão e 2.500 € para o Augusto Duarte.

Havia indicação das vantagens que o FC Porto pretendia usufruir? Sim: benefícios dos árbitros nos jogos com o Estrela da Amadora e com o Beira-Mar.

Como se nota, tudo semelhante! :roll:

Não. Nada disso é indício de tráfico de influências ou de corrupção.

O burro com 2 olhos vê indícios de tudo e mais alguma coisa enquanto não retira as palas que o fazem olhar só na direção que o dono manda.

A figura de arguido é mais uma sobre a qual mostras não fazer a mínima ideia do que é.

Quanto a ser o membro com mais posts no tópico é mais uma mentira. Sou o 2º. Atrás do Rugido. Para o caso de isso configurar um crime no teu Código Penal privativo aconselho-te a teres cuidado. É que tu ocupas um honroso 3º lugar. Não deve ser bom sinal... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mais depressa faz parte da 'estratégia' dele neste caso do que é para ele ganhar uns trocos.

"Ora bem, deixa-mr ir denunciar corrupção e ganhar uns trocos ao mesmo tempo. Atenção aos mails e comprem o meu livro para o Natal! Desde do Dragão ao lampião!"

Compartilhar este post

Link para o post
O Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia declarou a insolvência do diretor de Comunicação dos dragões a 18 de novembro de 2016 e, em janeiro de 2017, determinou a exoneração do passivo restante. Ou seja, durante cinco anos, Francisco J. Marques pagará as dívidas aos credores em função das suas possibilidades.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/denunciador-dos-mails-declarado-insolvente

Por pouco que seja, o livro vai dar uma ajudinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que ele vai enviar as receitas do livre para o combate à corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse discurso todo faz mesmo lembrar o Apito Dourado.

Desculpa lá mas essa de tentar colar este caso ao apito dourado é mesmo daqueles portistas que acham que obpdc é um santo e um injustiçado. Ou melhor, como se diz hoje em dia, de dragarto.

Ó joao86 olha que o vosso director também ameaçou um árbitro de que ia ter uma carreira curta e o mesmo desceu de divisão...não será indício de corrupção também? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá mas essa de tentar colar este caso ao apito dourado é mesmo daqueles portistas que acham que obpdc é um santo e um injustiçado. Ou melhor, como se diz hoje em dia, de dragarto.

Quem te ensinou essas coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

paulo gonçalves constituido arguido

Não tem grande relevância.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...