Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

É já a 14.ª vez desde o início do ano: jacto cruza-se com drone no Aeroporto do Porto

Publicações recomendadas

Curioso terem desaparecido lança rockets de Tancos logo nesta altura... :mrgreen:

Um amigo meu que trabalha no aeroporto disse-me que estavam a pensar em treinar aves de rapina para destruir os drones, acho que já faziam isso por causa das pombas :mrgreen:

É fazer como os outros e equipa drones com redes para os capturarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não sejam permitidos, mas devia equiparar-se ao registo de uso e porte de arma.

isso seria quase impossivel de regular, qualquer macaco com acesso a internet constroi um drone

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que trabalha no aeroporto disse-me que estavam a pensar em treinar aves de rapina para destruir os drones, acho que já faziam isso por causa das pombas :mrgreen:

Por acaso há aeroportos no US que já têm armas EMP, impulso electro magnético que os desliga no ar. O problema é o preço e a formação para as usar, há por aí um video (oficial) onde uma arma dessas desliga completamente um autocarro.

isso seria quase impossivel de regular, qualquer macaco com acesso a internet constroi um drone

Fiscalização a sério é quase impossível, mas arranjar maneira de prender 2 ou 3 em público e passeá-los à frente das TVs a entrar num tribunal qualquer parece-me o mais eficaz que se pode fazer. Ou podemos debater princípios e desejar medidas perfeitas até morrerem umas centenas, parece-me uma opção razoável :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

E melhores que os do mercado, diga-se. Uns até dá para carregar um macaco com uma bola para a final da taça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Várias armas EMP:

https://petapixel.com/2016/11/28/sci-fi-looking-drone-gun-can-take-drone-1-2-miles-away/

https://www.rt.com/usa/318703-us-drone-neutralizer-gun/

http://www.dailymail.co.uk/news/peoplesdaily/article-4316804/30K-gun-help-police-shoot-drones.html

O problema é que podes acertar (por exemplo) numa pessoa com pace-maker. Ou queimar a electrónica a um carro numa descida, com gente lá dentro.

E melhores que os do mercado, diga-se. Uns até dá para carregar um macaco com uma bola para a final da taça :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há aeroportos no US que já têm armas EMP, impulso electro magnético que os desliga no ar. O problema é o preço e a formação para as usar, há por aí um video (oficial) onde uma arma dessas desliga completamente um autocarro

Um dos meus pesadelos tornou-se realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há aeroportos no US que já têm armas EMP, impulso electro magnético que os desliga no ar. O problema é o preço e a formação para as usar, há por aí um video (oficial) onde uma arma dessas desliga completamente um autocarro.

Dá para usar contra o Man Utd?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para usar contra o Man Utd?

Com motores antigos / obsoletos não funca. Só desliga electrónica e outras cenas modernas.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Com motores antigos / obsoletos não funca. Só desliga electrónica e outras cenas modernas.

Alguma vez será possível isso ser usado a uma escala maior? Ter o poder de uma tempestade solar na mão é aterrador.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez será possível isso ser usado a uma escala maior? Ter o poder de uma tempestade solar na mão é aterrador.

O pulsar da mãe terra dar-te-á a sabedoria que procuras, meu pequeno. E não, isto não queima ozono, só desliga cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja uma solução impraticável, mas e arranjar um sniper em cada aeroporto para tratar destes problemas? Imagino que o problema seja só detectar o drone.

É contratar o top10 do counter strike.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já enerva levar com uma cagadela de pombo, imagina com um drone de meio quilo. Não mata, mas incomoda.

Não sei se não mata :mrgreen: Digo isto para drones relativamente perto e directamente sobre o espaço aéreo do aeroporto, para a queda ser controlada. Claro que se o drone estiver fora do aeroporto é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

já me tinha esquecido do quanto isto era bom :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para adaptar isso aos aviões? Terem no seu campo magnético (?) a possibilidade de desligarem drones que interfiram com a rota do avião?

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para adaptar isso aos aviões? Terem no seu campo magnético (?) a possibilidade de desligarem drones que interfiram com a rota do avião?

nao sei bem como isso iria funcionar sem desligar os componentes eletrónicos do proprio aviao

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei bem como isso iria funcionar sem desligar os componentes eletrónicos do proprio aviao

Com o escudo do Capitão América :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nope. até já há disso montado em aviões militares ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam os custos de equipar os aviões comerciais com isso? Ou os contras.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam os custos de equipar os aviões comerciais com isso? Ou os contras.

Para ter um alcance razoável (em aterragem um avião deve ir a uns 200-300 km/h) deve ser caríssimo.

Os contras são os mesmos que cá em baixo, podes atingir o que não queres e desligar-lhe a electrónica com as consequências que imaginares. No solo pode ser desligar um telemóvel, ou uma ambulância, ou um pace maker. Lá em cima está menos polulado, mas tem a agravante de fazer pontaria em movimento não ser fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...