El Colosso Publicado 14 Janeiro 2014 O Ramsay é verdadeiramente mau :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Janeiro 2014 Ainda só li o 1º livro, mas na minha opinião há poucas coisas do mesmo que não estejam fielmente retratadas na 1ª temporada como no livro. A única coisa que me vem à cabeça são os sonhos do Bran. Na série não tem nada a ver... Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Boo, isso é mito dos leitores, ainda não está confirmo. Há bastantes teorias sobre isso :wink: E não, a série não tem metade da qualidade dos livros, seja por omitir factos importantes, seja por modificar algumas cenas ou ser feita de maneira a adorarmos a personagem X e a odiarmos a Y. De qualquer forma, o Martin diz isso porque recebe muitos $$ para poder sequer reclamar. Os únicos episódios fiéis são os que ele escreveu. Primeiro não é possível pores tudo numa série de TV. São formatos diferentes e nunca terias a capacidade de apreender tanta informação como nos livros. É necessário condensar, é por isso que o Gendry faz os papeis dos bastardos todos dos livros, por exemplo. Segundo, podes chamar-me romantista mas não acredito no bold. Sinceramente não acredito. Primeiro os produtores e criadores da série são fãs hardcores do livro, não o estão a fazer por dinheiro (porque, à partida, uma saga tão complexa é difícil de sair vencedora em qualquer audiência) e o George sempre me pareceu muito fiel à sua história apesar de saber que os livros e a série são realidades distintas. O George só aceitou fazer a série quando conheceu os criadores (lembro-me dele dizer que um dos critérios foram eles acertarem na identidade da mãe do Jon) Editado 15 Janeiro 2014 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 15 Janeiro 2014 O Ramsay é verdadeiramente mau :mrgreen: Mas gosta dos cães!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Janeiro 2014 Adoro os dois. O Varys tem uma história incrível, e o Mindinho é o gajo mais inteligente daquela cena toda! E não é só isso. Nenhuma é puramente boa ou má. Todos são bons e maus, todos têm defeitos e virtudes, poucos podem ser associados a uma fação "má" ou fação "boa" (escrever "fação" com o novo AO é estranho). E isso torna tudo muito melhor de ler. O Ramsay é verdadeiramente mau :mrgreen: e adiciono: o Eddard é verdadeiramente bom. há sempre excepções. Compartilhar este post Link para o post
lifecooler Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Para quem apenas acompanha pela TV (como eu) o caso do Jaime Lannister serve, pelo menos para mim, para tentar dar precisamente essa ideia, quando ele foi preso e perdeu a mão e tudo mais, ao humanizá-lo mostra-se que ele não é verdadeiramente "mau". Claro, que depois há sempre a possibilidade da forma como a história estar a ser contada leva a crer que alguém está do lado bom e o outro do lado mau mas é tudo uma questão de perspectivas. Editado 15 Janeiro 2014 por lifecooler Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Janeiro 2014 A ultima temporada da série que saiu equivale a que livro? Ou seja, se quiser começar agora a ler (visto que so li os 3 primeiros) devo começar por qual para estar no mesmo ponto da serie? Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) A 3ª temporada da série equivale +/- à primeira metade do A Storm of Swords. A próxima temporada vai adaptar o que resta desse livro. Editado 15 Janeiro 2014 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Janeiro 2014 Pica, obgd por esse canal do youtube. Vi os videos respeitantes a GoF e gostei bastante :) bora lá, conspirem mais sobre a série... O que acham q vai acontecer à Arya ou Arry ? curto bué dela, actriz do crl ... btw quem eq ficou com a "needle" dela? foi o Tywin nao foi ? nao me lembro bem já. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Janeiro 2014 em relação à arya, ... Valar Morghulis... Pica, obgd por esse canal do youtube. Vi os videos respeitantes a GoF e gostei bastante :) bora lá, conspirem mais sobre a série... O que acham q vai acontecer à Arya ou Arry ? curto bué dela, actriz do crl ... btw quem eq ficou com a "needle" dela? foi o Tywin nao foi ? nao me lembro bem já. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Janeiro 2014 f*da-se pesquisei isso no google, levou-me à wiki do Songs of Ice and Fire e já fui spoilado. crl lol ahah Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Janeiro 2014 se foste spoilado sobre a arya não é assim tão surpreendente... o percurso é que vai ser giro, teimosa como ela é... f*da-se pesquisei isso no google, levou-me à wiki do Songs of Ice and Fire e já fui spoilado. crl lol ahah Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Janeiro 2014 A Arya é das personagens que menos interesse me provoca Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Janeiro 2014 pois para mim é o contrário .... estou curioso como irá continuar a história da arya, sobretudo num possível encontro com os irmãos e sobretudo um possível reencontro com a loba dela.... mas dos stark o que me deixa mais curioso até é o rickon... estou em pulga do que será que vai surgir dali!!!! A Arya é das personagens que menos interesse me provoca Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Janeiro 2014 f*da-se pesquisei isso no google, levou-me à wiki do Songs of Ice and Fire e já fui spoilado. crl lol ahah por acaso foi uma estupidez o outro rapaz ter te dito aquilo daquela forma. Ele podia e devia ter explicado de outra forma. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Janeiro 2014 confesso que se calhar puxei um bocado demais à curiosidade... Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 17 Janeiro 2014 A Arya é das personagens que menos interesse me provoca É das personagens mais interessantes mas como a história dela afasta-se mais da história mais geral (A guerra dos tronos literal) torna-se um pouco mais difícil de digerir. Acontece-me um pouco a mesma coisa com o John apesar de serem os dois personagens bastantes interessantes Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Janeiro 2014 Eu gosto da Arya. Aliás, eu imagino sempre as coisas que acontecem às personagens como uma jornada longa para que depois sejam indispensáveis para levar alguém ao trono. E a Arya será um bocado por aí. Mas há mais. Eu já cá disse, para mim A Guerra dos Tronos não terá fim, terminará algures para nós leitores mas sempre com a sombra de que alguém está a preparar um jogada para o trono. É um cliché mas isto é um tabuleiro de xadrez , não se sabe quem vai triunfar. O que é certo é que o apaixonante são as personagens, as estórias anexas com flashbacks, a religião e as superstições, a reacção perante o amor e o poder, perante a família, perante a morte. É complexo e rico em várias vertentes e o fascinante é que tudo se passa dentro deste género literário. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Janeiro 2014 (editado) confesso que se calhar puxei um bocado demais à curiosidade... foi uma parvoíce. dizes uma frase que na série mal é explorada, claro que suscita a demasiada curiosidade. e a curiosidade matou o gato. a gata. os bebés. os vizinhos do gato também. eu já sofri da estupidez da curiosidade. "ora deixa cá ver a linhagem das famílias nas páginas finais do livro. oh que interessan- oh não. f*da-se". Editado 17 Janeiro 2014 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Janeiro 2014 Eu acho que a Arya vai ser a chave desta m*rda toda. Just sayin'. E por acaso, que é feito do lobo dela?E tb tou curioso no Bran lá com os outros 2 lá de cima, antigos amigos da família Stark ... E o Rickon tb! Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Janeiro 2014 Eu acho que a Arya vai ser a chave desta m*rda toda. Just sayin'. E por acaso, que é feito do lobo dela?E tb tou curioso no Bran lá com os outros 2 lá de cima, antigos amigos da família Stark ... E o Rickon tb! O lobo dela é um dos que anda naquela alcateia que ela ouve durante as caminhadas (não sei se estás aí na série, nos livros se calhar ainda é um pouco mais à frente...). Eu acho que ela não vai ser grande chave, mas será o "futuro", uma esperança Stark depois do Inverno. E não posso contar mais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Janeiro 2014 ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh Ainda não estou nessa parte não. Então deixa lá contar: O da Sansa foi com o crl logo no início qd ataca o Joffrey. O do Robb foi logo f*dido no red wedding O do Bran foi com ele mais os outros 2 pintas O do Rickon tá com ele e com a ex-wild O do Jon Snow tb desapareceu lá beyond the wall Isso também há de ter alguma coisa a ver ... cheira-me ! Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Janeiro 2014 Eu gosto da Arya. Aliás, eu imagino sempre as coisas que acontecem às personagens como uma jornada longa para que depois sejam indispensáveis para levar alguém ao trono. E a Arya será um bocado por aí. Mas há mais. Eu já cá disse, para mim A Guerra dos Tronos não terá fim, terminará algures para nós leitores mas sempre com a sombra de que alguém está a preparar um jogada para o trono. É um cliché mas isto é um tabuleiro de xadrez , não se sabe quem vai triunfar. O que é certo é que o apaixonante são as personagens, as estórias anexas com flashbacks, a religião e as superstições, a reacção perante o amor e o poder, perante a família, perante a morte. É complexo e rico em várias vertentes e o fascinante é que tudo se passa dentro deste género literário. Touché! Aliás, eu acho que o AA será alguém que segurará Westeros no longo Inverno que se aproxima, e tenho quase a certeza que a série acaba um pouco depois da Primavera regressar, com tudo "definido" e os reinos precisarem de se reerguer. Já saberemos quais as figuras, mas nada mais se saberá. Mais importante do que saber quem fica no trono no fim, será a forma como alguém os unirá na luta contra os Outros. ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh Ainda não estou nessa parte não. Então deixa lá contar: O da Sansa foi com o crl logo no início qd ataca o Joffrey. O do Robb foi logo f*dido no red wedding O do Bran foi com ele mais os outros 2 pintas O do Rickon tá com ele e com a ex-wild O do Jon Snow tb desapareceu lá beyond the wall Isso também há de ter alguma coisa a ver ... cheira-me ! Então ainda não posso contar mais nada :( Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 17 Janeiro 2014 (editado) A Arya de facto é um enigma em relação ao futuro mas como ela foi sempre uma POV character denota-se que terá uma importância no final, mas é daquelas que vai ser totalmente imprevisível. Há algumas teorias sobre ela? (já li todos os livros, portanto podem por tudo o que quiserem :mrgreen: ) Editado 17 Janeiro 2014 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 18 Janeiro 2014 crl deixei o último livro em Portugal e agora não posso ler ghrosudkjhluiaskjfeawjpkosfwqejh Compartilhar este post Link para o post