Red Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) #1 New York Times Best Selling Author [O que é?] Game of Thrones (em Portugal, A Guerra dos Tronos) é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones estreou em 17 de abril de 2011. [O que se diz?] A Crónica de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, são a melhor saga de fantasia dos últimos 50 anos. Não é um fenómeno de markting. É mesmo a mais adulta, complexa, surpreendente e arrebatadora série de fantasia da actualidade. George R. R. Martin é o novo Tolkien [O que retrata?] Passa-se nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controlo do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir. Breve excerto do Primeiro Livro (versão portuguesa) disponibilizado pela editora: Clique aqui Nota: A versões originais de cada livro originaram dois livros na versão portuguesa. Assim, por cada novo livro que saiu o que estará por sair, a tradução portuguesa tem ou terá 2 volumes. [Mapa de Westeros (7 Reinos)] [Principais Casas] Stark - Lobo Gigante Lannister - Leão Targaryn - Dragão Baratheon - Veado Tully - Truta Greyjoy - Lula Gigante Arryn - Águia Regras básicas do tópico: - Ter bastante atenção aos spoilers. Colocar a tag de spoiler da seguinte forma: [spoiler] texto [/spoiler] - Ter em conta que a série passa em Portugal na SyFy e poderá haver sempre alguém a acompanhar por lá. Ter em conta também que nem todos são leitores da saga e apenas acompanham a série de televisão. - Cuidado ao colocar vídeos, por vezes os títulos são spoilers por si só. - Participar activamente com actualizações e notícias. - Se acharem por bem, deixem sugestões e conteúdo para adicionar ao primeiro post. Editado 24 Abril 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 9 Janeiro 2012 Em termos dos spoilers, era porreiro se avisassem se é sobre a série ou sobre os livros. Por exemplo, eu só acompanho a série pela TV. Já vi a primeira temporada, por isso posso querer ver spoilers sobre isso e não quero ver spoilers dos livros. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Janeiro 2012 Em termos dos spoilers, era porreiro se avisassem se é sobre a série ou sobre os livros. Por exemplo, eu só acompanho a série pela TV. Já vi a primeira temporada, por isso posso querer ver spoilers sobre isso e não quero ver spoilers dos livros. Exacto, eu deixei ali uma frase sobre isso. O natural é o pessoal acompanhar a série TV pelas datas dos Estados Unidos, mas tanto quanto sei, ela passa no SyFy com pouco tempo de atraso. E depois, antes de cada spoiler não custa avisar. Todos vão tentar estar atentos, espero. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 eu acho foleiríssimo que seja "lula gigante" em português e kraken no inglês ): Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Janeiro 2012 Ando a ler o 4º livro, estou a gostar bastante por acaso. No geral é uma serie muito bem escrita e estruturada. Não me fascina nem acho que seja uma obra prima mas mesmo assim é interessante. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Janeiro 2012 Ando a ler o 4º livro, estou a gostar bastante por acaso. No geral é uma serie muito bem escrita e estruturada. Não me fascina nem acho que seja uma obra prima mas mesmo assim é interessante. É natural. Acho que ninguém vai ficar esmagado do ponto de vista literário. Mas é um universo novo, bem estruturado, e sai de uma só cabeça. As coisas batem certo, o enredo é fluído e o modo como são apresentadas as personagens é tão bom que dá para fazer uma série. Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 9 Janeiro 2012 Já vi a 1ª série e estou a acabar o 9º livro. Acho genial esta série, o unverso que o Martin criou, as personagens, a forma como a história é escrita, os promenores... é tudo muito bom e dá sempre a sensação de querer continuar a ler para saber o que vai aocntecer. Recomendo vivamente. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 mas o que é que é "esmagado do ponto de vista literário"? é que eu acho que isto é das melhores Sagas de sempre, com livros bem escritos, fluídos e que despertam facilmente o leitor para o mundo proposto. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Janeiro 2012 mas o que é que é "esmagado do ponto de vista literário"? é que eu acho que isto é das melhores Sagas de sempre, com livros bem escritos, fluídos e que despertam facilmente o leitor para o mundo proposto. Se calhar exprimi-me mal. Quero dizer que nunca será uma obra relevante no mundo literário, quando comparado com os mestres. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Imagens humorísticas sobre a série: :biggrin: Vídeo sobre a religião na série: Editado 9 Janeiro 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 9 Janeiro 2012 Imagens humorísticas sobre a série: :biggrin: Á uns tempos fiz um mega post no topico das Imagens só com memes do Ned, para mim são os melhores. Compartilhar este post Link para o post
Inspiron Publicado 9 Janeiro 2012 Vi a primeira temporada da série, e acabei a pouco tempo o 6º livro. O mundo que o Martin criou e modo como nos cativa é espetacular! E as personagens estão qualquer coisa! Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Algumas imagens: (contem spoilers) Editado 9 Janeiro 2012 por the joker Compartilhar este post Link para o post
Inspiron Publicado 9 Janeiro 2012 A cena da Melisandre a parir uma sombra é de ficar de boca aberta. Quero ver é como vão fazer isso na série! *ultimo tópico sobre o 3º livro. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 eu não sei se quero ver... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Janeiro 2012 Estou à 2 meses à espera do 2º e do 3º livro. I'm not amused Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 Estou à 2 meses à espera do 2º e do 3º livro. I'm not amused noob mas em inglês? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Janeiro 2012 Nop. O meu pai mandou vir do Círculo de Leitores em português, oferecem 2 ou 3 livros. Eu por acaso tenho aqui em pdf, é só querer e leio tudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2012 Ainda hoje calhou passar na Bertrand e estar a ver os livros. Não gostei de só haver o livro com a capa a aludir à série televisiva, preferia com capa original. Alguma maneira de o conseguir, e já agora de comprar mais barato, é que 19 € por livro... E excelente trabalho, Red :prayer: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Janeiro 2012 não era capa amomível? o meu trazia só uma dessas da tv por cima Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Janeiro 2012 Exacto, dá para tirar a capa, eu agora ando com o meu com a capa original Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 Nop. O meu pai mandou vir do Círculo de Leitores em português, oferecem 2 ou 3 livros. Eu por acaso tenho aqui em pdf, é só querer e leio tudo :lol: não leias. livro all the way e a capa é amovível. os dois primeiros (Jogo de Tronos e A Muralha) são com capa amovível. e sim, muito bom trabalho do Red, ali os mapas todos janotas e tal. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2012 Aquele que eu vi hoje, não. Era o Ned na capa, a mesma imagem do meme que anda por aí. Compartilhar este post Link para o post