Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 sobre isso da série, é completamente normal. Para começar, a abordagem que o Martin dá às adolescentes é má. Ele não sabe bem retratar. A série aproxima-se melhor da realidade. E óbvio que haverá sempre coisinhas para inserir e melhorar ou modificar a trama para que a adaptação faça melhor sentido para quem está a ver. Não se esqueçam que um livro descreve, conta o passado, etc. A série não tem tanta possibilidade ou margem de manobra para salta duma coisa para outra e providenciar tanta informação. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Janeiro 2012 Ele próprio diz que não consegue escrever crianças como sendo crianças porque não teve filhos, e tem dificuldade em encaixar os comportamentos de criança na personalidade adulta que cria para eles. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Janeiro 2012 Uma coisa estranha nos livros é isso mesmo, as relações idade/comportamento, outra é o tempo, fala frequentemente em milhares de anos, como se coisas com essa idade ainda estivessem na memória colectiva. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Eu tenho a sensação que os anos lá são mais curtos :mrgreen: antifa, o caso mais flagrante é o Rickon. Editado 9 Janeiro 2012 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 o rickon na série ao menos foi ajustado. e sim, os anos lá passam mais rápido, foi algo que já me passou pela cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 9 Janeiro 2012 Os anos são iguais aos nossos. Dependendo da rotação do planeta ao seu sol. Só a estações do ano é que não tem nada a ver com isso. Quando que as pessoas referem acontecimentos com milhares de anos, fazem-no sempre com se fossem mitos, historias que contam às crianças. As crianças da floresta, os Outros, etc. E normalmente so sabem a historia relacionada com a sua casa ou região. Na memoria coletiva está certamente o reino dos Targeryan que durou 300 anos, principlamente os anos mais recentes da Dinastia, depois da morte dos ultimos dragoes. Visto que ninguem vivo alguma vez os viu. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Janeiro 2012 Os anos são iguais aos nossos. Dependendo da rotação do planeta ao seu sol. Só a estações do ano é que não tem nada a ver com isso. Quando que as pessoas referem acontecimentos com milhares de anos, fazem-no sempre com se fossem mitos, historias que contam às crianças. As crianças da floresta, os Outros, etc. E normalmente so sabem a historia relacionada com a sua casa ou região. Na memoria coletiva está certamente o reino dos Targeryan que durou 300 anos, principlamente os anos mais recentes da Dinastia, depois da morte dos ultimos dragoes. Visto que ninguem vivo alguma vez os viu. Exactamente e é tudo um pouco diz-que-disse e assim também criam alguns mitos. A respeito disso, spoiler da Tormenta das Espadas: Ainda me possa vir a calar, mas aquela história de haver grutas debaixo da muralha e morarem lá os descendentes do outro gajo para mim é mesmo de rir. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Janeiro 2012 debaixo do quê e quem? :-s não me recordo disso. btw terminei o Festim de Corvos. Não percebi bem quem é que se encontra na capa, porque parece um exército de mortos liderado por um...não morto? idk mas gostei. Muito mais intriga neste livro e muito mais lado político e abordagem da política de certos lugares, assim como culturas novas. e agora para o Mar de Ferro! e btw gosto bem mais do Jaime agora. Tá todo sassy, faz sempre frente à Cersei e mostra que quer mudar. achei engraçado o encontro (já era previsível) do Sam e da Arya. O Sam já encontrou o Bran e agora encontra a Arya. Pena que no último caso não se passasse nada. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 10 Janeiro 2012 (editado) debaixo do quê e quem? :-s não me recordo disso. É quando o Jon atravessa a muralha com os selvagens e a gaja lhe conta o mito de que ainda existem descendentes não sei de quem a viver nos tuneis que há por baixo da muralha. E que ninguem os atravessa porque se não são comidos por eles. :biggrin: Também estou mais ou menos nessa parte. Jaime sem uma mão :o Editado 10 Janeiro 2012 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Janeiro 2012 eilá, já nem me lembrava disso. e quanto ao segundo spoiler, o Jaime já tá sem mão há algum tempo heh Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 10 Janeiro 2012 Festim dos Corvos/Mar de Ferro As conversas do Jaime com o carrasco mudo, são priceless. E a Genna Lannister (a tia do Jaime que casou com o Frey) é uma personagem muito fixe. Pena ter aparecido tão pouco. Espero que o GRRM a ponha nos proximos. Eu com o avançar da historia comecei a gostar cada vez mais de personagem individuais que são Lannisters, como o Jaime, o Kevan, e a Genna. Coisa que nunca pensei quando li o primeiro livro lol Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Janeiro 2012 Festim dos Corvos/Mar de Ferro As conversas do Jaime com o carrasco mudo, são priceless. E a Genna Lannister (a tia do Jaime que casou com o Frey) é uma personagem muito fixe. Pena ter aparecido tão pouco. Espero que o GRRM a ponha nos proximos. Eu com o avançar da historia comecei a gostar cada vez mais de personagem individuais que são Lannisters, como o Jaime, o Kevan, e a Genna. Coisa que nunca pensei quando li o primeiro livro lol sem dúvida, o gajo parece que ganhou fibra. porque será? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Janeiro 2012 Em relação ao Jaime tem-me dado um gozo as partes dele que nem imaginam, what a loser hahaha. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Janeiro 2012 Vi os dois primeiros episódios e estou a gostar mesmo muito O midget é do caraças Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Janeiro 2012 THE DINK!!! O melhor actor da série <3 Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Janeiro 2012 É o maior, é impossível não gostar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Janeiro 2012 http://www.youtube.com/watch?v=GC-ZmlwBWKM Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Janeiro 2012 Em relação ao Jaime tem-me dado um gozo as partes dele que nem imaginam, what a loser hahaha. Jaime = novo Qhorin Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Janeiro 2012 esse lutava com 2 mãos. passou a lutar com a esquerda depois de perder parte dos dedos. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 12 Janeiro 2012 O Qhorin era destro e depois de perder 3 dedos da mão direita é que começou a treinar com a mão esquerda. E pelo que dizem ficou tão bom como era com a direita. muito provavelmento no meu top 10 de personagens favoritas. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 12 Janeiro 2012 Eu estou a uns capítulos do fim da Tormenta das Espadas. Pá... um gajo fica colado, o velho é f*dido. Quanto tempo leva ele a criar cada livro? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Janeiro 2012 passou a lutar com a esquerda depois de perder parte dos dedos. ele perdeu destreza na mão direita, não capacidade para lutar. ele podia, por exemplo, perfeitamente lutar com mão esquerda e mão direita na mesma espada. O Qhorin era destro e depois de perder 3 dedos da mão direita é que começou a treinar com a mão esquerda. E pelo que dizem ficou tão bom como era com a direita. muito provavelmento no meu top 10 de personagens favoritas. eu não achei que houvesse conteúdo suficiente para ele ser uma personagem fora do normal. Eu estou a uns capítulos do fim da Tormenta das Espadas. Pá... um gajo fica colado, o velho é f*dido. Quanto tempo leva ele a criar cada livro? ele demora anos, mas a cena é que ele já tem um "draft" dos livros um tempo antes. vai refinando com o tempo e o caraças. imagino que com um mundo deste género seja um processo do crl, deve ter aqueles placares com montes de papéis disto e daquilo, desta família, daquela família, pontos da personagem, etc. o Tolkien então devia ser a loucura :mrgreen: o meu tio gostou dos 2 primeiros (emprestei-lhe) mas diz que, apesar de bom, não é tão agradável como outras obras que ele já leu (ele mencionou O Nome do Vento :mrgreen:). Explicou-me então que é devido à vastidão de acontecimentos, personagens e nomes que a saga implica. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 12 Janeiro 2012 eu não achei que houvesse conteúdo suficiente para ele ser uma personagem fora do normal. É mais pela forma como foi apresentado, sendo um heroi da Patrulha temido pelo wildings, etc, e o empacto que teve na historia do Jon. há varias personagens que têm um impacto pequeno que eu gostos bastante, como o Syrio (este é obvio), o Dolorous Edd, o Jaqen e a Genna Lannister. Acho que a editora dele, e a HBO, vão pressioná-lo para não demorar 5 anos para cada livro como demorou para os ultimos 2. se calhar isto é wishful thinking, mas acho que ele demora mais 2 anos para cada um dos dois livros finais. Compartilhar este post Link para o post