Millán Publicado 13 Janeiro 2012 por falar em merchandise ... o que é que estariam dispostos a comprar? Provavelmente só posters e shirts. Talvez uma action figures ou uma statuette, mas isso como é obvio dependeria de preços, não sou maluco :mrgreen: Li no forum da saida de emergencia que os comic books da série, estes http://en.wikipedia.org/wiki/A_Game_of_Thrones_(comic_book), existem á venda numa loja de comics na boavista, Mundo Fantasma, no Centro Comercial Brasília. Para quem estiver interessado. Estão lá à venda os originais em ingles, e já sairam 4 fasciculos, mas não sei quantos é que tem na loja. E tambem li que o primeiro livro da Tales of Dunk and Egg, série prequela de ASoIaF, vai ser publicado em portugues ainda este ano. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) também há um livro fora da colecção dedicado à daenerys "Daenerys, a mãe dos dragões" Editado 13 Janeiro 2012 por Baggy_Baghdatis17 Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 13 Janeiro 2012 isso são os capitulos dela no A Game of Thrones compilados todos num só livro. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) ainda bem que avisas que já tive para o comprar :facepalm: pensei que falasse mais da família ou assim, que contasse episódios da era targaryen. Editado 13 Janeiro 2012 por Baggy_Baghdatis17 Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 13 Janeiro 2012 Episodios da era targaryen tem no Tales of Dunk and Egg. São 60(?) anos antes da historia do AGoT começar. São os 3 muito interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 aaaah agora já sei quem é o Egg :mrgreen: e a BD eu comprava na boa. Mas só depois dos livros. btw, no Mar de Ferro Mais alguém ficou com pena do Victarion? a cena dela e da esposa, parece uma tragédia grega. e achei engraçado o cavalo do Sandor aparecer num septo onde a Brienne e Co. ficam. ah e esta história toda do Cão de Caça e o caraças é tão confuso. mas ele morreu, mas não morreu e anda a matar tudo e o crl. ca raio mas ainda vou meio no início e estou a gostar do Mar de Ferro. Talvez o que menos gostei tenha sido O Despertar da Magia Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 btw, no Mar de Ferro Mais alguém ficou com pena do Victarion? a cena dela e da esposa, parece uma tragédia grega. Eu fiquei. Adoro a personagem e achei engraçado o cavalo do Sandor aparecer num septo onde a Brienne e Co. ficam. ah e esta história toda do Cão de Caça e o caraças é tão confuso. mas ele morreu, mas não morreu e anda a matar tudo e o crl. ca raio Já sabes a teoria do Sandor ainda estar vivo e se ter tornado o monge que aparece (não sei se aí ou se mais à frente)? O gajo que anda a matar não é ele mas ainda vou meio no início e estou a gostar do Mar de Ferro. Talvez o que menos gostei tenha sido O Despertar da Magia Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 que o gajo que anda a matar não é ele, isso eu suspeitava. que ele ainda tava vivo, eu tentava acreditar que ainda havia possibilidade. mas...spoilaste aí, but don't worry. I dont mind :mrgreen: gosto do gajo, acho que é uma personagem bem construída. Ainda o quero ver matar o seu némesis. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 Eu não spoilei nada, são só teorias :mrgreen: Até disse isso porque pensei que já tinhas chegado a essa parte, desculpa :( Aliás, eu não teria reparado nesse pormenor se não tivesse lido noutro sítio antes do livro. Depois repara no discurso do gajo, totalmente brutal. Mas eu acho que a personagem dele fica por aí. Não deve voltar a aparecer, a não ser... (ESTE PODES LER :lol:) Se a Sansa se vir em apuros e ele não aguentar a ausência dela. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 mas vai-se notar alguma coisa que indique essa probabilidade? ah e outra coisa no Mar de Ferro wtf Lancel :lol: fiquei sempre à espera que o Jaime tivesse misericórdia pelo gajo e acabasse com a miséria daquele rapaz. Pobre Kevan basicamente a família Lannister está na m*rda. Os filhos principais têm bastardos de incesto, o Lancel está quebrado...é f*dido. Os Baratheon estão praticamente no fim, só sobra Stannis e bastardos, Targaryen no mesmo lugar, Stark também, Tully sobra Edmure e Brynden? wow Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 mas vai-se notar alguma coisa que indique essa probabilidade? ah e outra coisa no Mar de Ferro wtf Lancel :lol: fiquei sempre à espera que o Jaime tivesse misericórdia pelo gajo e acabasse com a miséria daquele rapaz. Pobre Kevan basicamente a família Lannister está na m*rda. Os filhos principais têm bastardos de incesto, o Lancel está quebrado...é f*dido. Os Baratheon estão praticamente no fim, só sobra Stannis e bastardos, Targaryen no mesmo lugar, Stark também, Tully sobra Edmure e Brynden? wow Não. Não se nota. Eu dei a ler a um amigo meu que vai no início para ver se notava alguma coisa em especial e ele não topou. Mas se leres no sentido correcto.. Quanto ao spoiler: Está tudo na real m*rda. Neste momento reinam os Bolton, os Tyrell, e eu QUERO O TRONO PARA DORNE (os Martell são das minhas casas preferidas, a par das Lulas e dos Lobos). O Brynden é um verdadeiro bad-ass. Basicamente, no fim, quem está bem agora vai ficar mal. A única solução que vejo é uma união das casas. Surpreende-me Martin. Os Baratheon, pelo Stannis, já tinham acabado. Acho que aquele Edric Storm e o Gendry vão ser muito importantes, também. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 Não. Não se nota. Eu dei a ler a um amigo meu que vai no início para ver se notava alguma coisa em especial e ele não topou. Mas se leres no sentido correcto.. Quanto ao spoiler: Está tudo na real m*rda. Neste momento reinam os Bolton, os Tyrell, e eu QUERO O TRONO PARA DORNE (os Martell são das minhas casas preferidas, a par das Lulas e dos Lobos). O Brynden é um verdadeiro bad-ass. Basicamente, no fim, quem está bem agora vai ficar mal. A única solução que vejo é uma união das casas. Surpreende-me Martin. Os Baratheon, pelo Stannis, já tinham acabado. Acho que aquele Edric Storm e o Gendry vão ser muito importantes, também. eu também gosto dos Martell. Fiquei muito mindfuck com a cena da tentativa de reviravolta da filha do Doran. Aquele Areo Hotah é estranho. eu até gostava do Roose Bolton, acho-o muito parecido com o Balon (imagino-os praticamente iguais a nível visual até, excepto que o Roose é mais magro), mas eu ainda compreendo e gosto da casa Greyjoy, especialmente do Victarion. E até acho o Euron engraçado, mas os Bolton deixaram de me interessar tanto. Foi uma reviravolta forte, mas o papel deles é demasiado preponderante "nas sombras", e isso torna-os demasiado, como hei de dizer...de pouca confiança. E torna-os um pouco laterais e que ganharam tudo o que têm agora a fazer pintelhos de nada. Só mesmo o bastardo Bolton é que ainda é capaz de ter feito mais. os Tyrell têm demasiada prepotência. Acho incrível como o Martin monta os Tyrell para serem, indirectamente, uma família gémea dos Lannister. Poderio financeiro, militar, requintados, donos de um dos reinos, igualmente perturbados pelos gajos de Ferro :lol: mas os Tyrell no entanto demonstram uma maior inclinação para agradarem o povo, os Lannister são mais de controlo do povo. e se fores a observar bem, os Stark e os Martell são também muito parecidos. Famílias dum sítio difícil, de temperamento rápido, de história rica e incrível e antepassados importantes, são "enxovalhados" pelo resto do reino e têm uma forte ligação com o seu povo. Fico com pena do Doran, porque o resto da família está bastante "frágil". e sim, o Stannis sobrevive como Baratheon, mas ele próprio já mudou e anulou muito do que é a casa Baratheon. E eu já perdi as esperanças nos rebentos bastardos do Robert :lol: acho que vão andar espalhados, vão ser conhecidos e fazer certos feitos mas nunca vão muito longe. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) Vamos por pontos: eu também gosto dos Martell. Fiquei muito mindfuck com a cena da tentativa de reviravolta da filha do Doran. Aquele Areo Hotah é estranho. O Areo Hotah é lixado. Agora com a Myrcella lá toda a gente fica um pouco maluca. Não sei se sabes a que se deve o título da Dança dos Dragões. Posso-te contar, não é spoiler e mostra um pouco do que EU acho que vai acontecer daqui para a frente. eu até gostava do Roose Bolton, acho-o muito parecido com o Balon (imagino-os praticamente iguais a nível visual até, excepto que o Roose é mais magro), mas eu ainda compreendo e gosto da casa Greyjoy, especialmente do Victarion. E até acho o Euron engraçado, mas os Bolton deixaram de me interessar tanto. Foi uma reviravolta forte, mas o papel deles é demasiado preponderante "nas sombras", e isso torna-os demasiado, como hei de dizer...de pouca confiança. E torna-os um pouco laterais e que ganharam tudo o que têm agora a fazer pintelhos de nada. Só mesmo o bastardo Bolton é que ainda é capaz de ter feito mais. Não gosto to Ramsay (do bastardo), e no Dance With Dragons vais ver um pouco mais do protagonismo dos Bolton e vais perceber que o Roose até é honrado. Mas sim, são uma casa de abutres, só ataca quando todos estão na bosta os Tyrell têm demasiada prepotência. Acho incrível como o Martin monta os Tyrell para serem, indirectamente, uma família gémea dos Lannister. Poderio financeiro, militar, requintados, donos de um dos reinos, igualmente perturbados pelos gajos de Ferro :lol: mas os Tyrell no entanto demonstram uma maior inclinação para agradarem o povo, os Lannister são mais de controlo do povo. Os Tyrell, até pela proximidade geográfica de Jardim de Cima com Lannisporto têm a mesma "cultura". A cultura do poder e de aproveitarem o facto de estarem numa posição central para chegar lá. Contudo, acho que o seu poderio militar é bem mais forte, por uma simples razão: os Lannister têm um exército pelo medo, os Tyrell têm um poderio militar pela força e imposição do medo. e se fores a observar bem, os Stark e os Martell são também muito parecidos. Famílias dum sítio difícil, de temperamento rápido, de história rica e incrível e antepassados importantes, são "enxovalhados" pelo resto do reino e têm uma forte ligação com o seu povo. Fico com pena do Doran, porque o resto da família está bastante "frágil". Bem pensado. Lá está, é o facto de não estarem na posição central. Os Stark preocupam-se mais com a ameaça do Norte, e os de Dorne vivem presos a um sonho das Terras de Leste, e da Nymeria e stuff. São como almas num corpo estranho. Enquadram-se pela história, gostam de participar e manter a ordem do lugar onde vivem, mas não pertencem realmente àquilo que Westeros os tornou. e sim, o Stannis sobrevive como Baratheon, mas ele próprio já mudou e anulou muito do que é a casa Baratheon. E eu já perdi as esperanças nos rebentos bastardos do Robert :lol: acho que vão andar espalhados, vão ser conhecidos e fazer certos feitos mas nunca vão muito longe. Eu gostava que eles tivessem preponderância, mas também já me apercebi é de outra coisa: todos nós queremos que tudo conte para alguma coisa, que todas as amarras soltas possam ser juntas num único e épico final. Quando, na verdade, o GRRM se calhar está só a criar um mundo, com milhares e milhares de personagens, onde filhos bastardos de reis servem, não para um luta dos tronos, mas para caracterizar os próprios reis. Servem para mostrar o mal que o povo vive enquanto existem as lutas idiotas sobre o poder. Se calhar o centro da história, apesar de ser vasto, não abrange todo o mundo. E traz uma vantagem ao barbas: pode pegar para o final por onde quiser. Wise old man. Editado 13 Janeiro 2012 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Janeiro 2012 Acabei ontem "A Tormenta de Espadas" vou agora para "A Glória dos Traidores". Foi possivelmente o livro que mais gostei até agora, não nos deu assim um grande avanço mas mudou algumas personagens. Para além disso, o suspense todo no norte a mim fascina-me. O trono é secundário. :) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 *wise old MAN :mrgreen: ó Pan e continuando: não acho nada que os Lannister seja só pelo medo. Os Lannister têm grande força económica e controlam muito do Oeste. Jardim de Cima só tem mais é a nível de casas importantes que os servem e, obviamente, a nível de força naval, graças à Árvore. e já que falas dos Stark preocuparem-se com o Norte, acho é extremamente ridículo como um reino inteiro se despreocupou tanto com os homens de negro. É incrível. No one cares. Sinceramente, qualquer criminoso devia ir parar ao Norte, se houvesse possibilidade de o criminoso não se revoltar e o crl, né. e percebo o que dizes por causa dos bastardos. Aqueles que aparecem do nada, de linhagem importante, feito heróis...mas isso não vai acontecer. Não vai mesmo, o Martin não quer. Ele criou o mundo mesmo para que QUALQUER personagem grande dê a volta e saia por cima. Aliás, pode nem sair por cima. Há tanta coisa que pode alterar, é um mundo intenso, uma trama enorme. A diferença entre, digamos, Senhor dos Anéis: é um épico de aventura, de demanda, de princípios, de luta entre bem e mal, comunhão e luta de raças. Harry Potter e outras sagas do género centram-se num mundo criado à volta da personagem, com a personagem a crescer, evoluir, mudar, o mundo em sua volta mudar, mas sempre em cima da personagem. o Martin criou.....uma novela! é basicamente isto. Se o Martin tivesse feito só dos Stark, seria interessante. Se fosse só dos Lannisters, seria interessante. Mas ele tem de MUITO mesmo. Muitas personagens menores que podiam ser principais, personagens principais que aparecem e morrem e deixa a sua marca...o Martin criou algo incrível. A nível literário, nada fora do normal, mas de resto é impressionante. é por isso que eu não acredito que um bastardo do Robert vai "ganhar esta m*rda" porque seria não só previsível como metia muito de "ele é o escolhido e tem o destino disto e daquilo". E o Martin não gosta da disso, pelos vistos. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 *wise old MAN :mrgreen: ó Pan Saiu-me ma, que idiotal :lol: e continuando: não acho nada que os Lannister seja só pelo medo. Os Lannister têm grande força económica e controlam muito do Oeste. Jardim de Cima só tem mais é a nível de casas importantes que os servem e, obviamente, a nível de força naval, graças à Árvore. E têm em Jardim de Cima a cena dos Meisters. Conhecimento não lhes falta. e já que falas dos Stark preocuparem-se com o Norte, acho é extremamente ridículo como um reino inteiro se despreocupou tanto com os homens de negro. É incrível. No one cares. Sinceramente, qualquer criminoso devia ir parar ao Norte, se houvesse possibilidade de o criminoso não se revoltar e o crl, né. Qualquer criminoso e qualquer homem de armas que quisesse ter honra e não aspirasse a governar casas. A Patrulha deveria ser fenomenal, enfim. Ainda pior é o pessoal de Westeros não aceitar selvagens nas tropas. Tudo bem que eram selvagens e se revoltavam e tal, mas têm um inimigo comum, certo? Os Outros. Nada melhor que alguém da zona para tornar a luta mais eficiente e percebo o que dizes por causa dos bastardos. Aqueles que aparecem do nada, de linhagem importante, feito heróis...mas isso não vai acontecer. Não vai mesmo, o Martin não quer. Ele criou o mundo mesmo para que QUALQUER personagem grande dê a volta e saia por cima. Aliás, pode nem sair por cima. Há tanta coisa que pode alterar, é um mundo intenso, uma trama enorme. A diferença entre, digamos, Senhor dos Anéis: é um épico de aventura, de demanda, de princípios, de luta entre bem e mal, comunhão e luta de raças. Harry Potter e outras sagas do género centram-se num mundo criado à volta da personagem, com a personagem a crescer, evoluir, mudar, o mundo em sua volta mudar, mas sempre em cima da personagem. o Martin criou.....uma novela! é basicamente isto. Se o Martin tivesse feito só dos Stark, seria interessante. Se fosse só dos Lannisters, seria interessante. Mas ele tem de MUITO mesmo. Muitas personagens menores que podiam ser principais, personagens principais que aparecem e morrem e deixa a sua marca...o Martin criou algo incrível. A nível literário, nada fora do normal, mas de resto é impressionante. Totalmente verdade. Ele condensa numa história o que o Tolkien fez à parte, mas com muito mais profundidade e qualidade. Porque o Tolkien, a nível literário, é Deus. é por isso que eu não acredito que um bastardo do Robert vai "ganhar esta m*rda" porque seria não só previsível como metia muito de "ele é o escolhido e tem o destino disto e daquilo". E o Martin não gosta da disso, pelos vistos. Aliás, qualquer personagem talhada para "ganhar esta m*rda" ou resolver o conflito acaba, invariavelmente, por morrer :lol: Logicamente que a trama tem personagens principais que ficam, de certeza até ao fim: Jon, Danny e Tyrion, pelo menos. Mas não estão onde e como começaram, nem assim o estarão no fim. A beleza no mundo dele é isso. O que fazes tem consequências, não só na tua vida, mas na vida de todo o povo. É um jogo dos tronos, totalmente. Ou o ganhas ou morres. Tens de o jogar, mesmo sendo peão. E agora outra coisa. Na tua história, o que já sabes da Arya? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) a Arya é a Gata. última vez que ouvi falar dela, ela conheceu um certo Patrulha da Noite. :roll: podem ter conhecimento, mas o conhecimento não empunha a espada. Muitas vezes os Lannisters ganham porque sabem para onde apontar a espada, sabem o que fazer sem ser preciso centenas de anos de conhecimentos de Vilhavelha. e os selvagens são homens livres. eles próprios não querem ser homens de negro. a cena de ser um jogo dos tronos é bem verdade, mas dá-me sempre comichão quando penso que o gajo que anda a espalhar mais caos...nem é de alto nascimento. o gajo é assustador. Editado 13 Janeiro 2012 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 Então não te conto mais. Quando chegares ao fim do Mar de Ferro depois lembra-me para te perguntar uma coisa. Eles não querem ser homens de negro porque a Patrulha também tem regras rígidas para aquilo que querem ser. Na necessidade têm de se adaptar, conversar com os selvagens e estabelecer termos de actuação. Seria o mais inteligente. E os Lannister sabem mexer com influências também , o que é uma vantagem enorme. Mindinho :prayer: Para mim é o melhor estratega, o gajo mais inteligente e mais perigoso de todos os 7 Reinos. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) Lannisters e Tyrells Ambos Lannister is Tyrell são incrivelmente poderoso, tem dinheiro, grandes terras, e tem lideres poderosos, o Tywin nos Lannisters e a Queen of Thorns nos Tyrells, lets not kid ourselves dizendo que o Mace Tyrell é quem comanda aquela casa, mas a grande diferença entre as duas casas é a sua relação com o povo e menores casas. Poucas casas são realmente leais aos Lannister, a maior parte é por medo ou dividas. The Rains of Castamere, demostra isso facilmente :mrgreen: Já os Tyrell sã poderesos por causa das grandes relações de proximidade que tem com as outras casas. Editado 13 Janeiro 2012 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 Então não te conto mais. Quando chegares ao fim do Mar de Ferro depois lembra-me para te perguntar uma coisa. Eles não querem ser homens de negro porque a Patrulha também tem regras rígidas para aquilo que querem ser. Na necessidade têm de se adaptar, conversar com os selvagens e estabelecer termos de actuação. Seria o mais inteligente. E os Lannister sabem mexer com influências também , o que é uma vantagem enorme. Mindinho :prayer: Para mim é o melhor estratega, o gajo mais inteligente e mais perigoso de todos os 7 Reinos. sinceramente, acho que são o povo -livre- por alguma coisa. e são demasiado -livres- para se aproximarem o suficiente para fazerem tréguas. e ainda me recordo do que disse o...Lyn Corbray? não me recordo se foi ele, mas o que foi dito foi engraçado. E é bem significativo do que é o Petyr Baelish. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) Ou foi o Lyn ou o Bronze Yhon Royce(?). Esse Mindinho ainda vai ser Rei :mrgreen: Se bem que eu acho que ele não quer isso. Quer algo familiar, que lhe lembre a Catelyn Editado 13 Janeiro 2012 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 eu sei o que ele quer. todos sabemos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) a nova temporada de GoT vai estreiar dia um de Abril. Mais cedo que o ano passado :celebracao: Era giro que a HBO começasse a transmitir o Main title da série, e depois aparecia do Ecra "April fool's suckers!" e começavam a dar outro progama qualquer :mrgreen: Editado 13 Janeiro 2012 por Millán Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Janeiro 2012 Já agora, os livros são enormes não? É que se cada season é um livro... Nos 9 episodios que vi já se passaram inúmeras coisas, porra Compartilhar este post Link para o post