Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

1ª Temporada

Logo no início quando comecei a ler e a ver a série imaginei grandes cenas com o Eddard, e foi o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse uma cena a 3 com a "irmã"... :cool:

Sexo com homens não é para mim! lol

Compartilhar este post

Link para o post

george-r-r-martin-surprise.jpg?w=600&h=903

já agora, para quem quiser fazer uma sign:

game-of-throne-houses.jpg

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Glória dos Traidores *Huge Spoiler*

EPA PO CRL!

O nome do livro é prety self explantory, mas nunca pensei. Casamento, Arya a chegar com o Cão de Caça, e acontece uma m*rda daquelas... fechei o livro em choque e mandei uma caralhada. O Martin é mesmo CABR*O!! :(

Também não estava à espera, e fiquei super-impressionado com a crueldade dos Frey. Mas a Catelyn já tinha avisado: o velhote é f*dido. Agora essa cena vai parece Walking Dead :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uns capítulos depois, ainda na Glória dos Traidores (tem spoilers, cautela):

Li do primeiro ataque aos homens de negro, ao portão, no fundo. O Jon manco, com arco e flechas feito Legolas, e a Yegrette a falecer com um "não sabes nada Jon Snow". Epa, que cutchi cutchi, fiquei com pena genuína. Agora espero bem que todos os reis sejam comidos à grande por White Walkers, um por um. Eles ali completamente na m*rda, o coitado do Velho Urso já se foi, e eles estão entregues à bicharada.

Já aprendi a não levar isto a sério. Mas acho que se inverno for longo e à medida que as coisas forem avançando, a "tábua de salvação" terá mesmo que ser a Danny e os seus dragões. Mas é só um palpite. Tenho é pena de uma coisa, não estou a ver o Jon Snow a sobreviver a esta m*rda toda. Nem o Sam! :(

Este livro está a ser genial, apetece estar sempre a ler. Ontem estava tão colado que passaram-se duas horinhas num instante. Eu também leio devagar, tento estar atento aos pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em ler assim, gosta-se mais :biggrin:

Há mil e uma teorias que dizem que, no fim, Danny (Fogo) + Jon (Gelo) se vão juntar :lol: Acho que isso seria uma treta. O Martin deve ter algo melhor reservado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre acreditei que Gelo, que está no nome da série, está relacionado com a espada. Ainda gostava que fosse reforjada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que fazer um esforço enorme para não ler os spoilers sobre A glória dos traidores. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar os livros em ingles... Lá se vai o meu pouquissimo tempo livre.

Quantos livros sao no total?

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

em inglês: 5

em português: 10

em inglês são todos calhamaços imensos, no entanto.

Pois, mas em ingles na Wook.pt custa aprox. 10euros cada, em Pt manda-se para quase 20 cada um, e sao o dobro dos livros...

Compartilhar este post

Link para o post

As traduções são boas e assim também ajudas os tugas!

E na fnac ficas com 5% no cartão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As traduções são boas e assim também ajudas os tugas!

E na fnac ficas com 5% no cartão. ;)

Pá, 10 livros a quase 20euros o livro?

Nem que a vaca tussa...

Mando vir aos pares na lingua original, exercito o meu ingles, poupo muitissimo dinheiro...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se um livro como estes será o melhor para 'exercitar o inglês', mas é mesmo um abuso a diferença de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

As traduções são boas

...errr já encontrei um par de erros, mas ok :mrgreen:

em termos de tamanho, é incomparável. eu não poderia transportar um livro em inglês.

em termos de preço, bem, mando vir da saídademergencia para aproveitar a promoção deles. portes grátis, um livrinho da lista deles grátis...bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se um livro como estes será o melhor para 'exercitar o inglês', mas é mesmo um abuso a diferença de preços.

Li a trilogia millenium toda em ingles, leio frequentemente livros em ingles, portanto... NO FEAR!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em ler assim, gosta-se mais :biggrin:

Há mil e uma teorias que dizem que, no fim, Danny (Fogo) + Jon (Gelo) se vão juntar :lol: Acho que isso seria uma treta. O Martin deve ter algo melhor reservado.

Mas olha que eu próprio já pensei no Jon e na Khaleesi juntos!

Compartilhar este post

Link para o post

Exame amanhã às 9h e quero começar a Glória dos Traidores :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas em ingles na Wook.pt custa aprox. 10euros cada, em Pt manda-se para quase 20 cada um, e sao o dobro dos livros...

Na amazon uk ainda consegues um melhor negócio. No tópico dos livros alguém mencionou os quatro primeiros livros (a editora Britânica dividiu o terceiro livro em dois volumes, logo tecnicamente são cinco livros) com um custo à volta dos 20 e tal euros.

As terminologias técnicas, consequentes do contexto medieval e militar em que o universo se insere, são o maior obstáculo (imagino que nas versões traduzidas também o sejam), mas com o tempo apanha-se o jeito e a leitura é fluida, tornando-se pontual o recurso ao dicionário. Pessoalmente, como nunca tive o hábito de ler livros em inglês, não é infrequente ser apanhado desprevenido por algumas das descrições. Ainda assim, não conseguem ser tão inconvenientes como as de Lovecraft. :mrgreen: Atenção, quando digo 'inconvenientes', refiro-me à necessidade de ter um dicionário sempre à mão para frequente consulta (o que para alguém como o Pica seria impraticável, visto que ele não pára em casa, jk), algo que eu até prefiro, pois adoro quando um livro é desafiante e me permite expandir o vocabulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ainda não comprei em Inglês porque o meu pai aproveitou cena do Círculo de Leitores

Compartilhar este post

Link para o post

Glória dos traidores.

O capitulo do casamento do Joff é brutal.

E tou muito curioso com a história da Daenerys agora que sei que o velho é o Selmy. Muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Glória dos Traidores (até pág. 266):

ch*pa JOFFREY!!!!!!!!!!! HAHAHAAHAAAHAHAHAHAHA. p*ta de personagem odiável.

Glória dos traidores.

O capitulo do casamento do Joff é brutal.

E tou muito curioso com a história da Daenerys agora que sei que o velho é o Selmy. Muito fixe.

Andamos mais ou menos a par. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...