Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Benfica quer Bruno Xadas

Publicações recomendadas

Benfica quer Bruno Xadas

Encarnados têm médio de 19 anos debaixo de olho. Qualidade do pé esquerdo encanta.

3yeXy7y.jpg

Bruno Xadas está a impressionar no início de época ao serviço do Sp. Braga e já despertou o interesse do Benfica e de outros clubes das maiores ligas europeias, apurou o Correio da Manhã.

O médio está referenciado pelo clube da Luz e a ser seguido de perto pelos seus responsáveis, mas, até ao momento, ainda não existem abordagens concretas. Ao que o CM apurou, o objetivo do Benfica é continuar a ter o jovem jogador de 19 anos debaixo de olho para, num momento oportuno, formalizar uma oferta junto do Sp. Braga.

Certo é que a qualidade do pé esquerdo de Xadas e a capacidade técnica que possui são características que encantam Rui Vitória.

No entanto, da parte do clube minhoto, as águias podem esperar pouca abertura para as negociações. O CM sabe que o Sp. Braga só aceita libertar uma das joias da coroa pelo valor fixado na cláusula de rescisão: 25 milhões de euros.

Em Braga, acredita-se que o médio, que se está a assumir esta época na equipa principal, vai dar muitas alegrias aos adeptos e será um elemento crucial para o técnico Abel Ferreira.

De resto, o CM sabe que os minhotos já rejeitaram propostas na ordem dos 15 milhões oriundas de clubes franceses e ingleses neste mercado de transferências. Conclui-se, por isso, que o Sp. Braga será intransigente para libertar o jovem. Relacionadas Desporto Árbitro e vídeo-árbitro erram na Luz Fotogaleria Árbitro e vídeo-árbitro erram na Luz.

PORMENORES

Mão de Jorge Mendes

Bruno Xadas é agenciado por Jorge Mendes e as boas relações entre o empresário e o clube da Luz podem ser decisivas para desbloquear um eventual negócio.

CM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

100M mais o Rafa e pode ir. Se for para o Mónaco ou Valência, pode ser só uma sandes de presunto e um Guaraná.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto é agenciado que detém parte do seu passe, salvo erro. Como é que isto é permitido é algo que me ultrapassa.

Parece-me ser um bom jogador. Sendo agenciado por quem é, nem sei como é que demorou tanto a sair uma notícia destas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tragam antes o Pedro Neto que deve ser mais barato.

Era engraçado terem feito uma "festa" pela renovação do Pedro Neto apesar do interesse do Barcelona, e depois "dá-lo" ao Benfica :mrgreen:

btw, dá-me um orgulho do crl ver que começam a aparecer putos na equipa principal vindos da formação. Claro que, no caso do Xadas, ele não é de Braga nem fez toda a formação por cá, mas ainda assim é bom ver o clube dar passos no sentido de aumentar a identificação dos jogadores com o clube. Espero que a aposta seja para continuar, e que venham a ser referências por cá :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui

O Bruno Xadas renovou até 2022 e fica com uma cláusula de 25M

Só detinham 30%

Recentemente a SAD adquiriu mais 30% do passe do atleta, depois de ter comprado 10% que pertenciam à AD Sanjoanense e mais 20% que estavam na posse de um parceiro de investimento associado ao Jorge Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

20M Euromendes para o Braga a pronto, sendo que depois chegam Bebé, Ivan Cavaleiro, Reko e Bruno Gama por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim têm 60%? Not bad.

40% do tio?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim têm 90%? Not bad.

30+30=90? :estrelas: :mrgreen:

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim têm 60%? Not bad.

A ser verdade o que vinha no jornal, parece que sim.

Olha agora já não sei se estava assim escrito ou não. Depreende-se que são 60%

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, desses 25M, o Braga só recebe 15M, aos quais se têm de adicionar o preço que o fundo do Mendes tinha pago quando adquiriu parte do passe (como já foi há uns anos, hão-de ter sido uns tostões), se é que foi pago ao Braga, e de subtrair o preço que foi pago a esse mesmo fundo para reaver esses 20% (bem mais que o que receberam há uns anos) e o preço que pagaram à AD Oliveirense tanto na altura da transferência como agora pelos 10%. E ainda há alguém que fica a esfregar as mãos pois caem-lhe 10M caídos do céu na conta. Mas o que vai ser noticiado é que o Braga o vendeu por 25M, omitindo os vários fluxos de compra e venda do passe entretanto, e o destino do dinheiro.

Demora muito a sair uma lei que só permita que clubes detenham percentagens de passes dos jogadores?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Isto a acontecer era um tiro no pé do Xadas. No Braga tem o espaço para jogar e evoluir. E também não acredito que aceitassem muito menos do que a clausula.

Mas como são o benfica e o mendes os envolvidos, não me admirava que quisessem meter jogadores(entulho) para baixar para metade... como fizeram com o Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Portanto, desses 25M, o Braga só recebe 15M, aos quais se têm de adicionar o preço que o fundo do Mendes tinha pago quando adquiriu parte do passe (como já foi há uns anos, hão-de ter sido uns tostões), se é que foi pago ao Braga, e de subtrair o preço que foi pago a esse mesmo fundo para reaver esses 20% (bem mais que o que receberam há uns anos) e o preço que pagaram à AD Oliveirense tanto na altura da transferência como agora pelos 10%. E ainda há alguém que fica a esfregar as mãos pois caem-lhe 10M caídos do céu na conta. Mas o que vai ser noticiado é que o Braga o vendeu por 25M, omitindo os vários fluxos de compra e venda do passe entretanto, e o destino do dinheiro.

Demora muito a sair uma lei que só permita que clubes detenham percentagens de passes dos jogadores?

Que raio de contas são essas? :lol: O Braga receberia 15M e no total de todos pagamentos entre fundos e Sanjoanense (não Oliveirense), a coisa há-de ter sido residual, já que estamos a falar de um juvenil de um clube do Campeonato de Portugal (na altura), não estou a ver como haveriamos de ter perdido 5M pelo meio (que faria dele a transferência mais cara do clube de longe). Aliás, até acho mais provável que o Braga tenha recebido mais do fundo do que aquilo que pagou por ele, caso contrário nem faria sentido alienar parte do passe, na minha opinião.

De qualquer forma, também odeio estes esquemas e preferia que o Braga não dependesse deles. Posto isto, espero que tenham acautelado a compra de parte do passe que não pertence ao clube, como fizeram com o negócio do Rafa.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de contas são essas? :lol: O Braga receberia 15M e no total de todos pagamentos entre fundos e Sanjoanense (não Oliveirense), a coisa há-de ter sido residual, já que estamos a falar de um juvenil de um clube do Campeonato de Portugal (na altura), não estou a ver como haveriamos de ter perdido 5M pelo meio (que faria dele a transferência mais cara do clube de longe). Aliás, até acho mais provável que o Braga tenha recebido mais do fundo do que aquilo que pagou por ele, caso contrário nem faria sentido alienar parte do passe, na minha opinião.

De qualquer forma, também odeio estes esquemas e preferia que o Braga não dependesse deles. Posto isto, espero que tenham acautelado a compra de parte do passe que não pertence ao clube, como fizeram com o negócio do Rafa.

Quem falou em o Braga perder 5M? Perdem 10 dos 25M por só terem 60% do passe. De resto, estava a indicar as contas que se teriam de fazer para se saber o saldo que o Braga teria com esta transferência, caso esta ocorresse neste momento pelo valor da cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem falou em o Braga perder 5M? Perdem 10 dos 25M por só terem 60% do passe. De resto, estava a indicar as contas que se teriam de fazer para se saber o saldo que o Braga teria com esta transferência, caso esta ocorresse neste momento pelo valor da cláusula.

Desculpa, tinha entendido que no fim o Braga só recebia 10M :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uns Euromendes acompanhados de uns jogadores para "promover" e está feito

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ideia que é à Sanjoanense. Pelo menos quando jogava contra ele sempre foi lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseei-me no post do Diogo, não fui confirmar qual era o clube :mrgreen: Era mais para passar a ideia geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...