Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Sporting apresenta Relatório e Contas 2016/17

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

BRUNO DE CARVALHO RECEBEU QUASE 183 MIL EUROS DE SALÁRIO
Na condição de presidente da SAD

O Relatório e Contas do Sporting referente a 2016/17, entregue na quinta-feira à CMVM, refere que Bruno de Carvalho recebeu, como presidente da SAD, perto de 183 mil euros: ao valor fixo de 147 mil euros (igual ao do ano passado) acrescenta-se um valor variável de 35.751,43 euros (que compara com os 14 mil do exercício anterior), o que perfaz um total de 182.751,43 euros.

O mesmo valor variável foi pago aos restantes administradores da SAD leonina.

Leões fecham 2016/17 com resultado positivo de 30,5 milhões

Plantel e equipa técnica

Já as remunerações do plantel e equipa técnica sofreram um agravamento de 11,219 milhões de euros no último exercício.

A massa salarial passou de 37,165 milhões em junho de 2016 para 48,384 milhões em junho de 2017.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Onde é que eles foram buscar os 48M? :lol: O Sporting gasta 64M em pessoal, sendo que cerca de 52M são relativos às remunerações.

EDIT: Já percebi que depois vem discriminado nas rúbricas seguintes :)

EDIT2: Lembrei-me disto :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ele desde o o inicio do primeiro mandato referiu que queria receber um ordenado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o intuito deste tópico sinceramente? É suposto dissecar-se o quê?

Não quero entrar em vitimizações mas o que é que tanto incomoda no Presidente do Sporting? Ele receber? Os outros não recebem? É injusto receber? Vocês por trabalharem num ramo que gostem preferem não receber ordenado? É isso?

E nem é a questão de estar a defender ou deixar de defender. Não tenho problemas nenhuns em dizer que sempre fui apoiante do BdC, desde que ele apareceu nas primeiras eleições. Tal como não tenho medo de assumir que me tem desiludido nos últimos tempos por falar demais e estar sempre a criar conflitos com toda gente.

Agora que chateia estarem sempre a debater tudo e mais alguma coisa que envolva BdC, lá isso chateia...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me chateia nada que os outros discutam tudo que está relacionado com o BdC, bem pelo contrário até, é bom sinal. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ui... A lançar farpas ao Presidente do fórum... Corajoso...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido,

Por essa ordem de ideias também é muito bom sinal que o BdC passe a vida a falar do Benfica, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, mais dia menos dia, está a postar no parque de estacionamento. Este Silvares não perdoa, punho de ferro.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me chateia nada que os outros discutam tudo que está relacionado com o BdC, bem pelo contrário até, é bom sinal. :)

ja nao lia essa há muito tempo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido,

Por essa ordem de ideias também é muito bom sinal que o BdC passe a vida a falar do Benfica, certo?

Para mim não, que é sinal que o Benfica está a ganhar, não achas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero entrar em vitimizações mas o que é que tanto incomoda no Presidente do Sporting? Ele receber? Os outros não recebem? É injusto receber? Vocês por trabalharem num ramo que gostem preferem não receber ordenado? É isso?

E nem é a questão de estar a defender ou deixar de defender. Não tenho problemas nenhuns em dizer que sempre fui apoiante do BdC, desde que ele apareceu nas primeiras eleições. Tal como não tenho medo de assumir que me tem desiludido nos últimos tempos por falar demais e estar sempre a criar conflitos com toda gente.

Agora que chateia estarem sempre a debater tudo e mais alguma coisa que envolva BdC, lá isso chateia...

Secção "Jornais e outras publicações", este é um conteúdo de um jornal desportivo Português que achei por bem trazer para o fórum.

Incomoda? Ignora.

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema dos sistemas democráticos, as pessoas têm liberdade de discutir os assuntos que lhes interessam.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eles foram buscar os 48M? :lol: O Sporting gasta 64M em pessoal, sendo que cerca de 52M são relativos às remunerações.

EDIT: Já percebi que depois vem discriminado nas rúbricas seguintes :)

EDIT2: Lembrei-me disto :lol:

Pág. 23 do Relatório e Contas [ link ]

weTfuLK.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Secção "Jornais e outras publicações", este é um conteúdo de um jornal desportivo Português que achei por bem trazer para o fórum.

Incomoda? Ignora.

Sim, somos todos inocentes. Boa postura, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, para quê fazer uma notícia sobre o salário de alguém que entrou para o clube a ganhar um salário "baixo", por o clube estar a atravessar dificuldades financeiras e, uns anos depois, estar a ganhar mais do dobro, com pagamentos retroactivos pelo meio respectivos aos anos em que esteve a ganhar "mal", com acusações de usar carros de luxo com motorista pagos pela SAD, cartões de crédito pagos pela SAD, e com cargos de chefia para a mulher pagos pela SAD? Afinal de contas, o nível de endividamento bancário não continua praticamente o mesmo, o passivo não dobrou, os prejuizos operacionais (antes das transacções dos passes de jogadores) não se multiplicaram, e o clube até ganhou uns campeonatos pelo meio, que eram o principal objectivo da direcção a que tem presidido.

Ironia à parte, não me faz confusão que ele ganhe o que ganha. Afinal de contas, é presidente de uma sociedade cotada em bolsa e que move milhões, e todas as remunerações têm de ser decididas em AG pelos accionistas/sócios. Só fico medianamente entretido com a forma como se usam medidas populistas para ganhar apoio de quem vota, e depois são imediatamente revertidas à primeira oportunidade, e ainda há pessoas que acham normal e que não compreendem o porquê de este tipo de coisas ser notícia. É certo que o plantel está mais forte do que nunca, e que há cada vez mais condições para conquistar o título que continua a escapar, mas continuo a achar ridículo o facto de as pessoas se deixarem levar pelas recentes vendas que vão mascarando a insustentabilidade da política seguida e o crescente despesismo no clube, factores estes que estiveram por trás dos sucessos desportivos e consequentes buracos financeiros dos rivais nos anos recentes.

Pág. 23 do Relatório e Contas [ link ]

Tinha-me escapado na primeira vez que passei os olhos pelo R&C, mas depois fui dar uma olhadela e editei o meu post de acordo com esses dados :biggrin:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema dos sistemas democráticos, as pessoas têm liberdade de discutir os assuntos que lhes interessam.

Como é que eu hei-de dizer isto...

Às vezes o politicamente correcto acaba por não ser o mais "correcto".

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, somos todos inocentes. Boa postura, já agora.

Mas que mal tem colocar uma noticia, nas noticias? Aquilo é uma noticia. Foi colocada, não ha nenhum provocação associada. Qualquer m*rda postada relacionada com ele é tudo provação e o diabo a 4. Bastante menos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu hei-de dizer isto...Às vezes o politicamente correcto acaba por não ser o mais "correcto".

Mas qual politicamente correto? Eu acho sempre imensa graça quando se joga essa cartada, o problema de muitos sportinguistas é que não se pode discutir nada sobre o Presidente do Sporting (e as medidas que ele toma), mas pode fazer-se isso mesmo relativamente aos presidentes dos outros clubes. Não se pode afirmar que um email é verdadeiro, mas os sportinguistas podem dizer com todas as letras que os emails publicados sobre outros clubes são reais. Ou seja, uns podem falar de todas as coisas, mas depois querem impor a lei da rolha para outros. Ora, isto não é bem assim. Se se fala de uns, há todo o direito de se falar dos outros. E agora, a título de curiosidade, eu não acho normal que um clube que ainda está em recuperação financeira gaste mais 15M€ em encargos com pessoal de uma época para a outra. Será que não se deve discutir isso? Especialmente, se tivermos em conta a ausência de títulos relevantes, no que ao futebol diz respeito, durante a presidência de Bruno de Carvalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para quê fazer uma notícia sobre o salário de alguém que entrou para o clube a ganhar um salário "baixo", por o clube estar a atravessar dificuldades financeiras e, uns anos depois, estar a ganhar mais do dobro, com pagamentos retroactivos pelo meio respectivos aos anos em que esteve a ganhar "mal", com acusações de usar carros de luxo com motorista pagos pela SAD, cartões de crédito pagos pela SAD, e com cargos de chefia para a mulher pagos pela SAD? Afinal de contas, o nível de endividamento bancário não continua praticamente o mesmo, o passivo não dobrou, os prejuizos operacionais (antes das transacções dos passes de jogadores) não se multiplicaram, e o clube até ganhou uns campeonatos pelo meio, que eram o principal objectivo da direcção a que tem presidido.

Ironia à parte, não me faz confusão que ele ganhe o que ganha. Afinal de contas, é presidente de uma sociedade cotada em bolsa e que move milhões, e todas as remunerações têm de ser decididas em AG pelos accionistas/sócios. Só fico medianamente entretido com a forma como se usam medidas populistas para ganhar apoio de quem vota, e depois são imediatamente revertidas à primeira oportunidade, e ainda há pessoas que acham normal e que não compreendem o porquê de este tipo de coisas ser notícia. É certo que o plantel está mais forte do que nunca, e que há cada vez mais condições para conquistar o título que continua a escapar, mas continuo a achar ridículo o facto de as pessoas se deixarem levar pelas recentes vendas que vão mascarando a insustentabilidade da política seguida e o crescente despesismo no clube, factores estes que estiveram por trás dos sucessos desportivos e consequentes buracos financeiros dos rivais nos anos recentes.

Queres ver que só existem regalias no Sporting? Nas outras empresas, sem estarem relacionadas com o futebol, não existem? Já nem estou a falar de outros clubes. Se é decidido em AG pelos sócios não têm que ficar ofendidos ou escandalizados.

É notório que a época passada correu mal. Gastou-se demasiado para o que se produziu, mas estás a pintar um descalabro que está longe de acontecer. O Sporting é hoje muito mais sustentável e segue no bom caminho. Para se aumentar a competitividade da equipa é natural que o passivo suba. Os bons jogadores custam dinheiro e recebem melhor. É um gestão com um risco mais ou menos calculado. Há William, há Gelson, há Bruno Fernandes, tudo activos (os dois primeiros contabilisticamente por serem prata da casa contam 0€) que poderão rentabilizar muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de ser necessário subir o passivo para aumentar a competitividade faz-me lembrar aqueles que defendem o Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é hoje muito mais sustentável e segue no bom caminho.

Que evidências tens dessa sustentabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...