Mesut Ozil Publicado 12 Outubro 2017 Citação do jornal "Record" online Dúvidas quanto à idade de Moukoko geram divisão no Borussia DortmundO Borussia Dortmund está dividido em relação à idade de Youssoufa Moukoko, um rapaz que chegou à Alemanha em 2014 proveniente dos Camarões e que integra o escalão sub-17 apesar de ter apenas 12 anos, situação que tem vindo a abordada em meios de comunicação social de todo o Mundo.Timo Preus, treinador dos sub-23 do clube, questionou a idade do avançado que já representou os sub-16 da Alemanha e embora o tenha ilibado de qualquer responsabilidade numa eventual fraude, e não escapou a uma reação enérgica do coordenador da formação, Lars Ricken..."Com o Youssoufa imagino que a idade tenha sido meramente indicativa. Pode ser que talvez ele seja um ou dois anos mais velho, mas de certeza de que não tem 17 anos", adiantou Preus em entrevista ao site 'Spox', ressalvando ainda: "Tudo isto é muito difícil para ele. Não o podemos culpar em nada, o miúdo não pretende enganar ninguém."Ricken, antigo médio que fez toda a carreira no Borussia Dortmund, não perdeu tempo a corrigir o subordinado em declarações ao jornal 'Ruhr Nachrichten': "Ele tem mesmo 12 anos. É um facto e não há qualquer dúvida em relação a isso.""Têm sido publicadas algumas notícias sobre ele que são uma verdadeira desilusão. Está a jogar nos sub-17 porque acreditamos que em termos desportivos aquele é o escalão ideal para ele. Joga numa equipa muito boa e tem companheiros que o apoiam muito bem", acrescentou o dirigente, referindo-se ao número de golos marcados por Moukoko.Desde que se transferiu do St. Pauli em 2016, o avançado fez 33 golos em 15 jogos (esta temporada leva 17 em oito...), aos quais se somam três em quatro jogos pela seleção sub-16 da Alemanha.Refira-se que Joseph Moukoko, pai de Youssoufa, afirma que o filho tem mesmo 12 anos mas recusa que este seja submetido a testes médicos que confirmariam a idade. Deixo link para vídeo do moço...http://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/detalhe/duvidas-quanto-a-idade-de-moukoko-geram-divisao-no-borussia-dortmund.html Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Outubro 2017 (editado) Nem 17 tem quanto mais 12 :lol: Este acaba a carreira aos 25 Editado 12 Outubro 2017 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Outubro 2017 Agora lembrei-me do outro zé da Lazio. Nunca mais se ouviu nada dele Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 12 Outubro 2017 Agora lembrei-me do outro zé da Lazio. Nunca mais se ouviu nada dele http://www.zerozero.pt/player.php?id=395877 Ainda jovem Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Outubro 2017 Tem 12 anos em cada perna. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 12 Outubro 2017 Eu olho pra esse gajo vejo o corpo do Zé Gomes e o Zé Gomes tem 18 ou 19 :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Outubro 2017 E aquele dia 1 de Abril de 1999 no Níger? Foi um regabofe. Artigo bem interessante sobre o assunto, abordando esta temática. Fala especialmente do caso português, onde há vários clubes que são receptores de jogadores com idades... duvidosas. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Outubro 2017 E aquele dia 1 de Abril de 1999 no Níger? Foi um regabofe. Artigo bem interessante sobre o assunto, abordando esta temática. Fala especialmente do caso português, onde há vários clubes que são receptores de jogadores com idades... duvidosas. http://www.zerozero.pt/player.php?id=404797 conheço o tipo que escolheu a data de nascimento deste Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Outubro 2017 Isso deve ser cá uma máfia... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Outubro 2017 Em relação a esse artigo do Niger o que acontece é o seguinte: nalguns países africanos, que são menos desenvolvidos e em que existam poucas condições e cuidados de saúde, muitos dos nascimentos e partos acabam por acontecer em casa, ao contrário das tradicionais maternidades e hospitais. Se aí nascessem, seria mais fácil controlar o registo. Ora, nascendo em casa, facilmente se perde o rasto a que dia ele nasceu e quando vão registar a criança não se sabe, ao certo, o dia do parto para meter na certidão. Por isso é que a pessoa que trata do registo vai acabar por arrendondar, na maioria da vezes, para a 1º metade do ano (1º de Janeiro) ou a 2º parte do ano (final do mês de Dezembro). Aliás, há mais casos a certidão aponta para dia 1 de outros meses, mas é por isso que se vê tanta gente com a data registada de 1 de Janeiro, não é porque decidiram todos ter relações sexuais em Abril. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Outubro 2017 A isso se chama fazer o registo já de bicicleta. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Outubro 2017 A Nigéria foi desclassificada logo na qualificação para o Mundial por ter mais de 25 jogadores com +17 anos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Outubro 2017 Em relação a esse artigo do Niger o que acontece é o seguinte: nalguns países africanos, que são menos desenvolvidos e em que existam poucas condições e cuidados de saúde, muitos dos nascimentos e partos acabam por acontecer em casa, ao contrário das tradicionais maternidades e hospitais. Se aí nascessem, seria mais fácil controlar o registo. Ora, nascendo em casa, facilmente se perde o rasto a que dia ele nasceu e quando vão registar a criança não se sabe, ao certo, o dia do parto para meter na certidão. Por isso é que a pessoa que trata do registo vai acabar por arrendondar, na maioria da vezes, para a 1º metade do ano (1º de Janeiro) ou a 2º parte do ano (final do mês de Dezembro). Aliás, há mais casos a certidão aponta para dia 1 de outros meses, mas é por isso que se vê tanta gente com a data registada de 1 de Janeiro, não é porque decidiram todos ter relações sexuais em Abril. Mas a parte do sexo é obviamente ironia. E claro, ninguém acha que nesses países é como em Portugal, em que as crianças saem da maternidade já com o Cartão de Cidadão na mão. Mas pá, é super suspeito que a esmagadora maioria dos jogadores de futebol que sai desses sítios nasça em Janeiro, parece mesmo escolhido a dedo. Até o Johny falou disso. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Outubro 2017 Em relação a esse artigo do Niger o que acontece é o seguinte: nalguns países africanos, que são menos desenvolvidos e em que existam poucas condições e cuidados de saúde, muitos dos nascimentos e partos acabam por acontecer em casa, ao contrário das tradicionais maternidades e hospitais. Se aí nascessem, seria mais fácil controlar o registo. Ora, nascendo em casa, facilmente se perde o rasto a que dia ele nasceu e quando vão registar a criança não se sabe, ao certo, o dia do parto para meter na certidão. Por isso é que a pessoa que trata do registo vai acabar por arrendondar, na maioria da vezes, para a 1º metade do ano (1º de Janeiro) ou a 2º parte do ano (final do mês de Dezembro). Aliás, há mais casos a certidão aponta para dia 1 de outros meses, mas é por isso que se vê tanta gente com a data registada de 1 de Janeiro, não é porque decidiram todos ter relações sexuais em Abril. Abril é um bom mês para fazer sexo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Outubro 2017 Mas a parte do sexo é obviamente ironia. E claro, ninguém acha que nesses países é como em Portugal, em que as crianças saem da maternidade já com o Cartão de Cidadão na mão. Mas pá, é super suspeito que a esmagadora maioria dos jogadores de futebol que sai desses sítios nasça em Janeiro, parece mesmo escolhido a dedo. Até o Johny falou disso. Sim, eu percebi que era :mrgreen: não sei se é escolhido a dedo ou não, mas obviamente ajuda quando se trata deste género de coisas, em que se divide os jovens por escalões. Mas o que acontece nestes nascimentos e no seu registo é que se dá mais importância à estação e ao facto de o nascimento ter ocorrido no inverno ou no verão. Conheci uma vez um rapaz que tinha nascido na Somália e estava registado a 1/7 quando, segundo ele, muito provavelmente ele tinha nascido noutro mês. E o que eles fazem nesses países, muitas vezes, é de x em x tempo mandarem uma pessoa para percorrer as vilas e registar as pessoas que nasceram desde a última vez. E tudo isso acaba por provocar essas datas arredondadas. Abril é um bom mês para fazer sexo. :mrgreen: A tua filha também nasceu no dia 1/1? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Outubro 2017 Mas isso até em Portugal existe, a minha madrasta não é assim tão velha (50 e tais) e tem 2 "aniversários", um de quando nasceu mesmo e o outro de quando foi registada. Parece-me que, aqui, a situação é outra. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Outubro 2017 Mas isso até em Portugal existe, a minha madrasta não é assim tão velha (50 e tais) e tem 2 "aniversários", um de quando nasceu mesmo e o outro de quando foi registada. Parece-me que, aqui, a situação é outra. Tal e qual a minha mãe, mas ela faz 62 anos em Dezembro. No entanto, como foi registada só em janeiro, para o Estado ela só faz 62 anos em janeiro de 2018 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Outubro 2017 Sim, existia cá há anos quando não éramos decentemente desenvolvidos. O que ocorre lá é ainda pior. Só estava a dar uma explicação para inúmeros casos que ocorrem nesses países subdesenvolvidos. Agora, se há quem se aproveite disso, já é outra história. Mas sinceramente, o simples caso do Niger não acho que tenha grande história para além do que referi. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Outubro 2017 Mas isso até em Portugal existe, a minha madrasta não é assim tão velha (50 e tais) e tem 2 "aniversários", um de quando nasceu mesmo e o outro de quando foi registada. Parece-me que, aqui, a situação é outra. e recebe prendas duas vezes? Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 12 Outubro 2017 Sexo no dia 1 de Abril?... até parece mentira. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Outubro 2017 O meu pai igual, nasceu dia 21 de Novembro e só foi registado dia 10 de Janeiro que foi quando o pai dele veio à cidade. Como é óbvio, ele só quer festejar dia 10 de Janeiro para se sentir mais novo :funny: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Outubro 2017 e recebe prendas duas vezes? Eu disse "2 aniversários", não "2 festejos". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Outubro 2017 Esse deve ter a idade do Bruma. Uns 24, portanto. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Outubro 2017 LOL este não dura até aos 25 anos :lol: enfim, está condenado Compartilhar este post Link para o post