JonasThern Publicado 2 Dezembro 2017 O jornal O Jogo fala que o Mathieu devia ter sido expulso. Alguém tem esse lance ou que possa explicar o que aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 Ainda não li. Devia ser expulso. Antes de ser admoestado teve uma entrada grosseira (pisão) que tinha de ser sancionada. E o Battaglia também tem lá um lance "duvidoso" (uma possível cotovelada). O Florent tem de ser chamado à atenção, é inadmissível aquele penalty. Péssimo jogo de pés do Muriel.....o Fredy tem de abancar...... Fico-me por aqui. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Dezembro 2017 Diogo, o problema do Belém começa logo nas confusões que existem entre SAD e Clube. Ninguém se entende. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 2 Dezembro 2017 O mathieu choca de frente contra um adversário e durante esse choque acaba por pisá-lo. Após a perda de bola pára um contra ataque com uma rasteira por trás. Nem me pareceu que quisesse jogar a bola sequer. O battaglia já tem fama de ter um cérebro de ervilha, mas nesse lance não ha nada. Ele ganha a posição e salta primeiro, sozinho e mais alto, ao passo que o jogador do Belenenses faz-se tarde ao lance e salta contra o battaglia. Há que saber distinguir a fama do proveito. Quanto ao jogo, o Sporting ser controlado pelo Belenenses do Domingos (!) grande parte do jogo é de borrar a cara com m*rda. Continua-se a não se saber gerir um jogo. Passes e passes falhados que podiam dar ocasiões claras de golo, aliás do meio campo para a frente não achei que ninguém estivesse particularmente bem. O BF nota-se claramente que já nao tem o discernimento do inicio da época, remata em qualquer situação quando tem melhores opções. Pena aquele remate do Ruiz, fez o que tinha a fazer e tirou a bola do guarda redes, mas já ha muito boa gente a queimá-lo de novo porque fez "um passe para a baliza em vez de ter rematado". Enfim, temos os adeptos que merecemos... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 O mathieu choca de frente contra um adversário e durante esse choque acaba por pisá-lo. Após a perda de bola pára um contra ataque com uma rasteira por trás. Nem me pareceu que quisesse jogar a bola sequer. O battaglia já tem fama de ter um cérebro de ervilha, mas nesse lance não ha nada. Ele ganha a posição e salta primeiro, sozinho e mais alto, ao passo que o jogador do Belenenses faz-se tarde ao lance e salta contra o battaglia. Há que saber distinguir a fama do proveito. Quanto ao jogo, o Sporting ser controlado pelo Belenenses do Domingos (!) grande parte do jogo é de borrar a cara com m*rda. Continua-se a não se saber gerir um jogo. Passes e passes falhados que podiam dar ocasiões claras de golo, aliás do meio campo para a frente não achei que ninguém estivesse particularmente bem. O BF nota-se claramente que já nao tem o discernimento do inicio da época, remata em qualquer situação quando tem melhores opções. Pena aquele remate do Ruiz, fez o que tinha a fazer e tirou a bola do guarda redes, mas já ha muito boa gente a queimá-lo de novo porque fez "um passe para a baliza em vez de ter rematado". Enfim, temos os adeptos que merecemos... Os mesmos que ganharam aí 3-1 há pouco tempo. E o Mathieu tinha de ser expulso Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 2 Dezembro 2017 Como é possível.. Atenção, não falei relativamente à qualidade/superioridade. Falei em termos de ocasiões de golo. Lembro-me assim de repente de um balázio do Acuna, um lance isolado do Podence e uma bola que o Dost não chegou. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 Atenção, não falei relativamente à qualidade/superioridade. Falei em termos de ocasiões de golo. Lembro-me assim de repente de um balázio do Acuna, um lance isolado do Podence e uma bola que o Dost não chegou. Mas eram números super exagerados :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 2 Dezembro 2017 Mas eram números super exagerados :mrgreen: Oh claro, o Sporting não jogou ponta e se o tivesse dado empate ninguém ficaria surpreendido. Mas houve ali muita bola desperdiçada... Esqueci-me da do Ruiz também :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 2 Dezembro 2017 Borra-se as vezes que forem preciso :lol: Na segunda parte havia lá periodos em que nem se tocava na chicha, e quando recuperávamos a bola ou era chutão para a frente, ou perdíamo-la de imediato. E foi isto que levou os adeptos a assobiarem vezes e vezes sem conta, e bem. Com os jogadores que temos e joga-se isto. Orgulho. O mathieu... divide-me um pouco sinceramente. O choque é inevitavel à velocidade que ia, e o pisar (cujas probabilidades aumentam pelo descrito anteriormente) surge como consequência disso. Percebo que o árbitro não o tenha admoestado por isso. Mas nao deixa de ser um choque e pisão. Para além disso, dificilmente vemos no futebol um jogador ser expulso por 2 faltas seguidas num espaço de 5 segundos, quando a 1ª não se assinala. E se marcasse falta e amarelo no choque, neste caso a 2ª já não ocorreria. Compartilhar este post Link para o post
futmaníeco Publicado 2 Dezembro 2017 Sofrimento desnecessário mas a verdade é que o Belenenses não incomodou sequer o Patricio. Com um pouco mais de eficácia tinhamos o jogo resolvido mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Dezembro 2017 Os mesmos que ganharam aí 3-1 há pouco tempo. E o Mathieu tinha de ser expulso Acho exagerado um vermelho ali, mas foi muito imprudente, sujeitou-se... Sofrimento desnecessário mas a verdade é que o Belenenses não incomodou sequer o Patricio. Com um pouco mais de eficácia tinhamos o jogo resolvido mais cedo. Acho o mesmo mas dar o controlo do jogo da forma que foi...sim, não existiu uma oportunidade flagrante mas não podemos conceder aquele domínio. Battaglia devia ter entrado mais cedo, talvez aos 50. E o Bruno Fernandes, por mais talentoso que seja, ainda não é jogador para 90 minutos e o Jesus terá que pensar numa solução. Bryan Ruiz foi muito importante, veio dar controlo de ritmo e com a sua entrada começamos a ter saídas para a transição. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 2 Dezembro 2017 Clássico Choramingos, pena esta desonestidade só servir quando jogam contra o Sporting. Pena esquecer-se dos amarelos que ficaram por dar, um deles por uma entrada à karaté sobre o William que nem amarelo valeu. Relembrar as declarações dele no passado jogo contra o Porto “Lance de Felipe para penálti? Não vi esse lance. Hoje já temos o vídeo-árbitro e espero que tenha agido bem. Não posso comentar mais dessa situação.” Está muito bem para a SAD que representa. O Sporting jogou muito pouco, mas quer dizer, o Belenenses podia ter facilmente saído de cabaz cheio de Alvalade. Vir apoiar-se em erros de arbitragem, que nem tiveram influência directa no resultado e aconteceram para os dois lados, é simplesmente ser desonesto. Relativamente ao jogo, ridículo como perdemos o controlo do jogo, ainda para mais a jogar em casa. O Bruno Fernandes está em subrendimento e o Acuña não está em condições de jogar. Fico feliz por termos de volta o Bryan, pode vir a ser muito útil. Tinha de ser um jogo à Sporting, ainda por cima quando tinha o 1º lugar em jogo. Não sei até que ponto não seria interessante entrar com o Podence nas alas, B Fernandes a jogar no apoio ao Bas Dost e Bryan (ainda sem ritmo de jogo para titula) ou B Cesar no meio campo. Jogarmos com Acuña e Gelson nas alas actualmente é como jogar na lotaria. O Gélson tanto pode ser o gajo mais inconsequente à face da Terra como estar em dia sim. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 Clássico Choramingos, pena esta desonestidade só servir quando jogam contra o Sporting. Pena esquecer-se dos amarelos que ficaram por dar, um deles por uma entrada à karaté sobre o William que nem amarelo valeu. Relembrar as declarações dele no passado jogo contra o Porto “Lance de Felipe para penálti? Não vi esse lance. Hoje já temos o vídeo-árbitro e espero que tenha agido bem. Não posso comentar mais dessa situação.” Está muito bem para a SAD que representa. O Sporting jogou muito pouco, mas quer dizer, o Belenenses podia ter facilmente saído de cabaz cheio de Alvalade. Vir apoiar-se em erros de arbitragem, que nem tiveram influência directa no resultado e aconteceram para os dois lados, é simplesmente ser desonesto. Relativamente ao jogo, ridículo como perdemos o controlo do jogo, ainda para mais a jogar em casa. O Bruno Fernandes está em subrendimento e o Acuña não está em condições de jogar. Fico feliz por termos de volta o Bryan, pode vir a ser muito útil. Tinha de ser um jogo à Sporting, ainda por cima quando tinha o 1º lugar em jogo. Não sei até que ponto não seria interessante entrar com o Podence nas alas, B Fernandes a jogar no apoio ao Bas Dost e Bryan (ainda sem ritmo de jogo para titula) ou B Cesar no meio campo. Jogarmos com Acuña e Gelson nas alas actualmente é como jogar na lotaria. O Gélson tanto pode ser o gajo mais inconsequente à face da Terra como estar em dia sim. O mesmo William que, como por magia, não vê amarelo na 1ª parte. Descarado. Como descarado foi a ausência de amarelo ao Coentrão, também na 1ª parte. Ah, e concordo que o Yebda devia ter visto amarelo nesse lance. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 2 Dezembro 2017 O mesmo William que, como por magia, não vê amarelo na 1ª parte. Descarado. Como descarado foi a ausência de amarelo ao Coentrão, também na 1ª parte. E houve um jogador do Belenenses que por uma falta igual à do William também não viu amarelo. (Foi antes desse lance que o William parou um contra ataque) É como digo, o árbitro errou nesses lances para os dois lados. Ao menos manteve o critério. Daí a vir o Choramingos queixar-se da dualidade de critérios... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 O Bugias está a postar e eu vou mandar o sportinguista bugiar 8) Estou a meter-me contigo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 E houve um jogador do Belenenses que por uma falta igual à do William também não viu amarelo. (Foi antes desse lance que o William parou um contra ataque) É como digo, o árbitro errou nesses lances para os dois lados. Ao menos manteve o critério. Daí a vir o Choramingos queixar-se da dualidade de critérios... Certo, errou para os dois lados. E aceito perfeitamente a derrota. Custa é da forma estúpida que foi. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 2 Dezembro 2017 Não conseguiram aproveitar aquele momento pavoroso do Sporting dos 60 aos 80 mins de jogo. Se tivessem sido mais objectivos se calhar o resultado teria sido diferente. A entrada do Battaglia e do Bryan acabaram por vir trazer alguma tranquilidade ao Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2017 Não conseguiram aproveitar aquele momento pavoroso do Sporting dos 60 aos 80 mins de jogo. Se tivessem sido mais objectivos se calhar o resultado teria sido diferente. A entrada do Battaglia e do Bryan acabaram por vir trazer alguma tranquilidade ao Sporting. O Maurides devia ter alinhado de inicio. E também é verdade que o nosso sector mais recuado ofereceu de bandeja 3 oportunidades claras de golo. (não se tornaram realidade, mas foram de uma displicência enorme) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Dezembro 2017 Acho o mesmo mas dar o controlo do jogo da forma que foi...sim, não existiu uma oportunidade flagrante mas não podemos conceder aquele domínio. Battaglia devia ter entrado mais cedo, talvez aos 50. E o Bruno Fernandes, por mais talentoso que seja, ainda não é jogador para 90 minutos e o Jesus terá que pensar numa solução. Bryan Ruiz foi muito importante, veio dar controlo de ritmo e com a sua entrada começamos a ter saídas para a transição. Já noutras ocasiões tive a mesma opinião, e ontem igualmente: a entrada do Battaglia só ajuda a partir ainda mais o jogo. 90% das equipas que jogam connosco querem mesmo é um jogo de "parada e resposta" Sabem que, de outra forma, nós conseguimos controlar o jogo com bola e, em princípio, fazê-los sofrer mais um pouco. Infelizmente, todas elas o têm conseguido. E também o conseguem porque, ao meter lá dentro o Battaglia, nós até podemos estar a aumentar a eficácia nos duelos individuais, mas estamos também a acelerar o ritmo do jogo e a permitir que o jogo se parta, pelo perfil que ele possui. Foge mais da sua posição habitual, pressiona em mais metros de terrenos, é mais agressivo e impetuoso nos duelos. Bryan por Acuña devia ter sido a primeira substituição. A melhor forma de controlar estas vantagens contra equipas inferiores é precisamente baixar o ritmo, assumir o controlo do jogo e meter mais jogadores que consigam fazer a bola circular. Era assim que, no 1º ano do Jesus, se controlava tão bem os jogos em que estávamos em vantagem, sobretudo em Alvalade. Entrava o Aquilani (sobretudo ele), entrava o Montero e geria-se até final, porque tendo 4/5 jogadores mais cerebrais lá dentro, conseguíamos ter a bola (sem o intuito imediato de atacarmos a baliza adversária, mas antes de gerirmos o resultado) e impedíamos o adversário de se aproximar muito da nossa baliza. Se estivéssemos a falar de defender vantagens contra equipas mais fortes, que nos tirem a bola e que nos obriguem a defender a vantagem sem bola, enfiados no nosso meio-campo, aí tudo bem. Se nos apanharmos a ganhar contra o Barça em Camp Nou, venha daí o Battaglia para o campo, até para reposicionar o William e permitir que ele seja o lançador dos contra-ataques, por exemplo. Nessas situações, de facto, somos nós que vamos querer um jogo de parada e resposta, e são eles que o quererão evitar. Já nestes jogos, não vejo mesmo vantagens em utilizá-lo. Eventualmente nos jogos fora, porque as condições dos relvados deste país são as que se conhecem e nem sempre nos deixam jogar a bola pelo chão em condições. Mas em casa e contra todos os adversários que não Porto e Benfica, podemos beneficiar muito mais do Bruno ali (ou do Bryan, ou eventualmente de um outro jogador que venha em Janeiro). O Maurides devia ter alinhado de inicio. E também é verdade que o nosso sector mais recuado ofereceu de bandeja 3 oportunidades claras de golo. (não se tornaram realidade, mas foram de uma displicência enorme) Fiquei mesmo confuso com isso. A dada altura, atrasavam a bola de qualquer lado para o Muriel, e ele ainda teve ali um lance em que perdeu a bola para o Dost. Quase parecia que queriam sofrer golo de propósito :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Dezembro 2017 Ainda ontem durante o Porto v Benfica me deu vontade de rir de um comentário de um sportinguista que, ao ver a certo ponto o Benfica a fazer posse no meio-campo durante 30 segundos, ou algo assim, reclamou por o Sporting não conseguir fazer o mesmo. Pois, é que nesse lance o Benfica trocou a bola ao primeiro toque entre Pizzi, Cervi e André Almeida; isto, no Sporting, seria o equivalente a ter Piccini, Battaglia e Acuña a trocar a bola ao primeiro toque, o que não pode acontecer porque todos eles precisam de parar a bola para conseguir ler o jogo e tomar uma decisão a seguir :lol: Um gajo pode gostar de ter estes jogadores, que ao seu estilo são bons, são muito lutadores e isso dá algumas boas coisas à equipa, mas, e como referiu o Poeira, retira outras que eles, pelas suas características, não conseguem dar. Uma delas é a capacidade de circular a bola e gerir o ritmo de jogo. O Piccini ainda se safa nisso, mais do que eu esperava e tenho a confessar que estou a gostar de engolir este sapo, pois apesar de não ser um jogador ao meu gosto está a evoluir mais do que esperava, mas os outros dois, por exemplo, são os típicos jogadores argentinos de intensidade e progressão com bola. Quem vir futebol argentino percebe bem aquilo a que me refiro. Só para dar um exemplo, houve um lance do Acuña em que o Podence estava sozinho na zona central, ele podia ter passado a bola, mas ele foi literalmente deixar-lhe a bola no pé para depois voltar a correr para trás, para a sua posição. Noutros lances ele segurou a bola tanto tempo que ficou cercado por três ou quatro adversários. Isto torna difícil a uma equipa ser imprevisível, porque no tempo que lhe tomou levar a bola até ao Podence já o rapaz ficou sem o espaço que tinha disponível. Torna também difícil a posse de bola, porque é mais difícil mantê-la quando um jogador está 5 segundos parado com ela do que se ela estiver a circular. A sério, no próximo jogo do Sporting tomem atenção ao Acuña e vejam se o primeiro instinto dele não é sempre parar a bola, e o segundo te tar puxá-la para o pé esquerdo ao longo da linha. Contem a quantidade de vezes em que ele a solta de primeira ou, pelo menos, as vezes em que o podia ter feito e não o faz. Noutras notas, o Gelson fez mais um bom jogo e já é o segundo consecutivo. Assim gosto mais dele e nada tenho a apontar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Dezembro 2017 (editado) Para mim, só faz sentido ter o Bruno ao lado do William neste tipo de jogos. Mas na segunda parte nota-se que ele já não tem ritmo, tem de passar para a frente e alguém tem que entrar para impor ritmos de jogo (Bryan) ou partir o jogo (Battaglia), dependendo dos contextos. Só quando o Bryan entrou é que estabilizou definitivamente porque ele passou a ocupar mais os espaços do Battaglia quando ele saía. Mas em jogos fora, campos difíceis ou frente a equipas superiores, prefiro ter o Battaglia de início e BF ao lado do Dost. Editado 2 Dezembro 2017 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Dezembro 2017 Noutras notas, o Gelson fez mais um bom jogo e já é o segundo consecutivo. Assim gosto mais dele e nada tenho a apontar. Beneficia muito de jogar com o Podence, simplesmente porque tem maior liberdade de movimentos e foge mais da direita. O Jesus odeia, mas eu sempre disse que, dentro da ala e tendo em conta as limitações que tem, gostaria muito mais de ver o Gélson na esquerda. Não tem passado por lá, mas quando o Podence joga, já é frequente vê-los trocar e ver o Gélson no corredor central. Quem sabe, com alguém diferente do Acuña na esquerda, se consiga ter essa liberdade posicional em todos os corredores. E sim, o Piccini tem estado muito bem. Estou a gostar destes últimos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 3 Dezembro 2017 VEJA AQUI MAIS UM FALHANÇO ESCANDALOSO DE BRYAN RUIZ Agora a sério, este gajo também tem uma p*ta de um azar :lol: Fez tudo bem, mas claro que tinha que se materializar um gajo qualquer na linha de golo para cortar a bola. De resto, lá bem, bem no fundo, continuo convencido de que temos uma hipótese histórica de conseguir algo bonito no final da época (por uma série de factores, alguns deles meramente circunstanciais), mas são jogos como este que me fazem não acreditar...A justiça da vitória não está em causa, mas é sempre tudo tremido, tudo em esforço. Mas pronto, valeu pelo facto de termos conseguido anular a desvantagem de 4 pontos, vamos ver no que é que isto dá. Next. Compartilhar este post Link para o post