Serpa Pinto Publicado 1 Setembro 2020 O número de vagas não vai aumentar. Simplesmente vão retirá-las à Liga Europa, no caso de Espanha e Inglaterra é o 7º classificado que se apura para esta competição. Já agora deixo aqui a distribuição de vagas na Europa a partir da próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Serpa Pinto, há 6 minutos: O número de vagas não vai aumentar. Simplesmente vão retirá-las à Liga Europa, no caso de Espanha e Inglaterra é o 7º classificado que se apura para esta competição. Já agora deixo aqui a distribuição de vagas na Europa a partir da próxima época. Claro que vai aumentar. Se tinhas uma competição de 32 e outra de 48 e agora tens 3 de 32, como é que não aumenta? Btw eu sempre achei uma cena destas boa ideia mas nuns moldes ligeiramente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 12 minutos: Claro que vai aumentar. Se tinhas uma competição de 32 e outra de 48 e agora tens 3 de 32, como é que não aumenta? Btw eu sempre achei uma cena destas boa ideia mas nuns moldes ligeiramente diferentes. Acho que estás a confundir as coisas. Uma coisa são as equipas que participam na fase de grupos, outra são as equipas que participam na competição, muitas delas não chegando à fase de grupos. Vendo assim por alto no wiki este ano temos 79 participantes na Liga dos Campeões e 158 na Liga Europa. Para o ano a Liga Europa parte-se em 2 com a grande maioria das equipas que jogam actualmente as pré-eliminatórias da Liga Europa a fazerem o mesmo na Conference League. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Serpa Pinto, há 40 minutos: Acho que estás a confundir as coisas. Uma coisa são as equipas que participam na fase de grupos, outra são as equipas que participam na competição, muitas delas não chegando à fase de grupos. Vendo assim por alto no wiki este ano temos 79 participantes na Liga dos Campeões e 158 na Liga Europa. Para o ano a Liga Europa parte-se em 2 com a grande maioria das equipas que jogam actualmente as pré-eliminatórias da Liga Europa a fazerem o mesmo na Conference League. Ah isso já é uma coisa diferente. Então não, não aumentam. Os clubes de ligas mais pequenas são enviados diretamente para a conference (exceto os campeões). Acho isso mal, já agora. Mais valia darem hipótese de ir à liga europa e depois caíam para a conference, ou pelo menos ia 1 aos da liga europa. Para os campeões é que é jeitoso, porque não só podem ser eliminados duas vezes e continuar na Europa, como apanham a via mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Setembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Claro que vai aumentar. Se tinhas uma competição de 32 e outra de 48 e agora tens 3 de 32, como é que não aumenta? Btw eu sempre achei uma cena destas boa ideia mas nuns moldes ligeiramente diferentes. Equipas que vão para Conference serão aquelas das Ligas do 10º lugar para baixo no Ranking UEFA. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Serpa Pinto, há 22 horas: Acho que estás a confundir as coisas. Uma coisa são as equipas que participam na fase de grupos, outra são as equipas que participam na competição, muitas delas não chegando à fase de grupos. Vendo assim por alto no wiki este ano temos 79 participantes na Liga dos Campeões e 158 na Liga Europa. Para o ano a Liga Europa parte-se em 2 com a grande maioria das equipas que jogam actualmente as pré-eliminatórias da Liga Europa a fazerem o mesmo na Conference League. Já que pareces perceber disto, de que forma é que isto pode condicionar o coeficiente? Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 2 Setembro 2020 (editado) Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 4 horas: Já que pareces perceber disto, de que forma é que isto pode condicionar o coeficiente? Não sei que diferenças haverá em termos de pontos para o coeficiente entre a Liga Europa e esta nova competição. De qualquer forma nós vamos ter uma vantagem com esta ultrapassagem à Rússia. É que o nosso 4º classificado/vencedor da taça tem acesso directo à fase de grupos da Liga Europa enquanto o 3º classificado/vencedor da taça russo terá de disputar o play off. Na Conference League nenhuma equipa tem acesso directo e tanto as nossas equipas como as russas entram nas mesmas fases. No fim de contas (contando com a Liga dos Campeões ) nós temos a garantia de 3 equipas na fase de grupos enquanto a Rússia tem apenas 1 garantidas. Edit: Afinal são 4 para Portugal e 2 para a Rússia. Esqueci-me do pormenor que as que entram nas pré-eliminatórias da Champions já tem à partida a garantia de jogar a fase de grupos da Liga Europa Editado 2 Setembro 2020 por Serpa Pinto 1 Compartilhar este post Link para o post