Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 Boavista FC [RF]

Publicações recomendadas

Só podes tar a brincar em relação ao Bryan. Ele falhou um remate contra o Benfica e não faz a cara de esforço do Battaglia ou do Acuña enquanto fazem piscinas sem nexo. Por mim continuava no parque de estacionamento, pode-se perfeitamente andar a rodar o Bruno Fernandes entre ala, segundo avançado, médio centro etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o espanto de o BF ter vindo cá parar, é preciso é dar valor à equipa técnica, pois ele sempre foi porreiro mas este ano evoluiu a um nível ridículo. Eu quando tinha mais tempo via ainda alguns jogos dos sub-21, em que o BF era capitão, e ele às vezes irritava com as suas decisões, apesar de notar-se já alguns lances de génio. Mas agora ele está a um patamar absurdo, só falta voltar a marcar mais bojardas.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que só tive agora a oportunidade de ver o tão falado penalty. Se por esta altura ainda houver pessoas que refutem estes lances, então não há muito mais a fazer e a dizer. É penalty clarinho, seja aqui, seja na Sibéria, seja o Robson ou o Abel Xavier a cometê-lo. Uma coisa é a posição defensiva com os braços ligeiramente flectidos no mesmo plano do corpo. Outra é abordar com os braços totalmente perpendiculares ao eixo do corpo o lance por 3 vezes.

De resto, foi um jogo perfeito para os futuros treinadores tirarem as devidas conclusões sobre as consequências de se fazer +50 jogos por época com recurso a 15/16 jogadores, 90 sobre 90, com aquele lance do BF digno de Textbook. Mesmo que a cabeça queira, quando o corpo não está capaz nada feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou convertido ao Bryan a 8, mas tem de ter o Bruno Fernandes à frente. Para o modelo do JJ, ser ele sempre o box-to-box não dá. Curiosamente, o facto de ter estado encostado meia época faz com que esteja fisicamente nesta fase em grande nível. Vai chegar ao Mundial em grande, quem diria. A questão é que ganha 1,5M por ano, e tem 33 anos. Se sair que seja para apostar no Wendel/Geraldes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada. Os atributos verdadeiramente diferenciadores do Gelson são a explosão e a agilidade, que são fora-de-série, porque o nível técnico dele está longe da excelência. Mais: estou convencido de que é por não ser mais evoluído tecnicamente que continua a ter tantas dificuldades em definir bem os lances. Muitas vezes, nem é um problema de decisão (embora também os tenha), é mesmo de execução. É o passe que sai com força a mais/menos ou 2 metros ao lado de onde devia, é o cruzamento que vai por alto quando devia ir rasteiro ou vice-versa, é a recepção defeituosa que o obriga a resolver em esforço, é o esquecer-se da bola quando está a conduzi-la, é o remate que sai todo enrolado...Com o Gelson, a bola está sempre aos saltinhos. É exasperante e tem tudo a ver com técnica, com relação com a bola. Ele é bom e desequilibra muito, mas a quantidade de tentativas de que precisa para definir um lance como deve ser não é de craque. Se quer jogar num nível acima, tem que dar esse salto qualitativo rapidamente, senão vai ser só mais um lá fora.

Por falar em craque, às vezes ainda me pergunto como é que o Bruno Fernandes veio cá parar. Anda tudo a dormir ou quê? E a sociedade Bryan-BF, com tabelas e solicitações constantes entrelinhas a desmontar a organização do adversário toda, é provavelmente a melhor coisinha que apresentámos esta época em termos ofensivos. Ainda bem que só para aí em Fevereiro é que se lembraram de os meter regularmente na mesma equipa :lol: Mas sim, está velho, acabado, não corre, representa tudo o que está mal no Sporting e cenas.

Venha o Portimonense.

Por acaso falei disto noutro lado há uns tempos (acho que foi no forumscp :lol: ), o que dizes é algo que vejo muito pouca gente referir quando avalia o Gelson, mas que me salta sempre à vista. Fala-se muito nos problemas de decisão dele, e eu sou o primeiro a fazê-lo :mrgreen: , mas mesmo na execução propriamente dita ele tem muitas lacunas. Quando se olha para os extremos promissores que chegam às grandes equipas, vários deles até estão longe de ser propriamente os gajos mais inteligentes a decidir, mas são óptimos executantes. Basta ver por exemplo o Bailey do Leverkusen, que está com um hype grandito actualmente, ou mesmo o Dembelé indo para um exemplo mais extremo. O Gelson acima de tudo tenta fazer as coisas muitas vezes, e muito rápido, e por isso vai acabar por ter sucesso eventualmente e passar por um super-craque, mas como dizes a taxa de sucesso dele na execução é relativamente baixa.

Aliás, é um aspecto em que ele me faz lembrar um bocado o Sterling, que tem problemas parecidos...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já disse há uns tempos, é o Sterling português.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já disse há uns tempos, é o Sterling português.

Para o ano está aí Guardiola português para o potenciar

Compartilhar este post

Link para o post

O Sterling tuga era o Mané crl

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sterling tuga era o Mané crl

E ainda é nosso, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda é nosso, se não me engano.

É, mas o pobre coitado tanto tempo parado já não deve ter pernas para este nível. Aquele jogo a defesa direito na taça, com o Marco Silva, só me traz boas memórias :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...