Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 Boavista FC [RF]

Publicações recomendadas

É mesmo pena o Gelson parecer incapaz de definir bem a maioria dos lances, porque ele tem um toque de bola de fazer inveja a muitos craques.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wendel não é nem parecido com o Lumor e nem no banco estava, ó comentador

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno foi mais barato que o Acuna.

Isto seria verdade mesmo que o Bruno tivesse custado 50M€. Vale todo e qualquer dinheiro que se tenha gasto na sua contratação.

3 pontos. Próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se dissesse Eddie Murphy, epá, compreendia-se. Agora wendel? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente atitude da equipa, apesar do cansaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje não se podia pedir mais depois dos 120 minutos de 4a feira. Aos 70 já mal se aguentavam de pé.

O que interessava eram os 3 pontos, e está feito. Next.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não dava para pedir muito mais, notou-se o cansaço desde o inicio do jogo. Finalmente uma semana completa de descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá feito.

Pena o sofrimento.

O Bruno que me perdoe mas dou os parabéns e o homem do jogo ao Bryan

Aquele Robson a chorar... está pra descer o Boavista?

Compartilhar este post

Link para o post

Raça até ao fim, teve que ser. A parte final foi sofrida, fisicamente caímos por completo.

Salientar o jogo fantástico do Bruno Fernandes e do Gelson. Aliás, nos últimos 10 minutos podemos agradecer ao puto toda a bola que tivemos, ganhando faltas, temporizando, muita maturidade. Se há gajo que podemos dizer que o JJ trabalhou e lançou é ele, está um jogadorzão.

Mais uma vitória ,continuamos na luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá feito.

Pena o sofrimento.

O Bruno que me perdoe mas dou os parabéns e o homem do jogo ao Bryan

Fez o penalty e sente que não fosse isso podia ter pontuado...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno foi um senhor na primeira parte e o Ristovski e o Bryan também jogaram bastante bem.

O Gelson esteve bem no geral: teve momentos de génio e outros de puxar os cabelos, como é costume.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo... Só quem pode sentir emoções num jogo de futebol são os jogadores dos estarolas. Quando chora o Coentrão é o sentimento, a raiva, o amor pela camisola que enverga,... Quando é um jogador do Boavista é estranho... Deve ser porque ficou sem o dinheiro da mala...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo... Só quem pode sentir emoções num jogo de futebol são os jogadores dos estarolas. Quando chora o Coentrão é o sentimento, a raiva, o amor pela camisola que enverga,... Quando é um jogador do Boavista é estranho... Deve ser porque ficou sem o dinheiro da mala...

Já o meu avô dizia: quem não é gente, não é filho que sente

Compartilhar este post

Link para o post

Foi à queima roupa o cruzamento, contudo o braço está a tornar o "corpo maior", ou seja, a ganhar volumetria ..

Uma coisa é quando é a queima roupa numa bola inesperada (no Porto x Aves houve um lance do gênero), outra coisa é tu teres lá o braço e contar que a bola lá tocasse para desviar.

É isso que diz nas regras?

Não me entendas mal, até porque eu estou genuinamente interessado em perceber. Isto é algo que assisti durante toda a minha vida de ver pessoal a achar que certos lances são mais unânimes que outros e eu no outro lado da barricada sem perceber porquê. Eu pergunto genuinamente a alguém que tenha conhecimento da interpretação de lances deste género, quais são os critérios que definem um lance além do posicionamento das mãos apesar de se perceber claramente que não é intencional. A distância em tempo real dá para perceber que não tem tempo de reação.

Se não é intencional e não tem tempo de reação, porque é que é grande penalidade?

Porque a mão é "absurda"? Não achas que isso só contribuiu para uma larga inconsistência neste tipo de lances quando se define as coisas dessa forma? Os defesas têm em cada lance prever quando um atacante cruza a bola e colocar as mãos nas costas sabendo que isso lhes abranda?

Uma coisa é ter uma mão claramente esticada para prevenir este tipo de lances, outra é uma projecção natural do corpo e é muito fácil de se entender olhando para o lance em tempo real e a curta distância entre os dois jogadores. Anda-se a castigar lances deste género desde sempre e a indefinição neste lances continua ser risível no desporto.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

As regras dizem isto, a partir daqui são tudo critérios dos árbitros e indicações das associações:

Handling the ball

Handling the ball involves a deliberate act of a player making contact with the

ball with the hand or arm.

The following must be considered:

• the movement of the hand towards the ball (not the ball towards the hand)

• the distance between the opponent and the ball (unexpected ball)

• the position of the hand does not necessarily mean that there is an offence

• touching the ball with an object held in the hand (clothing, shinguard, etc.)

is an offence

• hitting the ball with a thrown object (boot, shinguard, etc.) is an offence

https://football-technology.fifa.com/media/1245/lotg_17_18_en.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Como cada um tem a sua opinião, e que normalmente se enviesa sendo a nosso favor, convinha alguém (FIFA e/ou International Board) esclarecer de uma vez por todos isto das mãos, para deixar de ser uma questão de opinião e passar a ser tão claro quanto possível.

Posto isto, aqui vai a minha: é mão claríssima. Acho óbvio que o jogador não quis interceptar a bola com a mão mas, mesmo assim, o facto é que o braço está claramente esticado, aumentando por isso a volumetria do corpo.

Agora pronto, o que o whatever citou diz que tem de ser um "acto deliberado", o que acredito que não tenha sido. De qualquer maneira, o árbitro também achou que era, porque foi consultar as imagens e provavelmente bastou uma visualização, porque a decisão foi bem rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo pena o Gelson parecer incapaz de definir bem a maioria dos lances, porque ele tem um toque de bola de fazer inveja a muitos craques.

Não concordo nada. Os atributos verdadeiramente diferenciadores do Gelson são a explosão e a agilidade, que são fora-de-série, porque o nível técnico dele está longe da excelência. Mais: estou convencido de que é por não ser mais evoluído tecnicamente que continua a ter tantas dificuldades em definir bem os lances. Muitas vezes, nem é um problema de decisão (embora também os tenha), é mesmo de execução. É o passe que sai com força a mais/menos ou 2 metros ao lado de onde devia, é o cruzamento que vai por alto quando devia ir rasteiro ou vice-versa, é a recepção defeituosa que o obriga a resolver em esforço, é o esquecer-se da bola quando está a conduzi-la, é o remate que sai todo enrolado...Com o Gelson, a bola está sempre aos saltinhos. É exasperante e tem tudo a ver com técnica, com relação com a bola. Ele é bom e desequilibra muito, mas a quantidade de tentativas de que precisa para definir um lance como deve ser não é de craque. Se quer jogar num nível acima, tem que dar esse salto qualitativo rapidamente, senão vai ser só mais um lá fora.

Por falar em craque, às vezes ainda me pergunto como é que o Bruno Fernandes veio cá parar. Anda tudo a dormir ou quê? E a sociedade Bryan-BF, com tabelas e solicitações constantes entrelinhas a desmontar a organização do adversário toda, é provavelmente a melhor coisinha que apresentámos esta época em termos ofensivos. Ainda bem que só para aí em Fevereiro é que se lembraram de os meter regularmente na mesma equipa :lol: Mas sim, está velho, acabado, não corre, representa tudo o que está mal no Sporting e cenas.

Venha o Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...