Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

O Porto não tem dinheiro para competir por jogadores mais procurados. É simples. Este tipo de negociações vão sempre falhar porque o poder económico que o Porto tinha há anos atrás, deixou de o ter.

Tornou-se impossível ir ao mercado sul americano e trazer "Luchos" , "Lisandros" e "James"... é uma triste realidade, mas são como as coisas são neste momento.

olha que juntando o dinheiro do Waris,Saidy,Ewerton e mais a meia dúzia de desconhecidos para equipa B... olha que dava uma maquia considerável...

Há dinheiro, mas o que há está mal empregue.. Simples

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sim... Foi um jogador que andou semanas nas capas dos jornais com o seu nome associado ao nosso clube.

Não foi uma notícia esporádica, foi algo consistente... e acabou por fugir para o Sporting que em 3/4 dias fechou um jogador que nós tentámos durante semanas...

se isto não é fragilidade negocial não sei o que é...

Não, não faz. Nessa altura, em Janeiro, o Porto não podia gastar os 7 (?) milhões que o Sporting gastou porque ainda estava sob a alçada do FFP.

O Porto não tem dinheiro para competir por jogadores mais procurados. É simples. Este tipo de negociações vão sempre falhar porque o poder económico que o Porto tinha há anos atrás, deixou de o ter.

Tornou-se impossível ir ao mercado sul americano e trazer "Luchos" , "Lisandros" e "James"... é uma triste realidade, mas são como as coisas são neste momento.

Mas então estás a dar-me razão, porque é mais ou menos isso que eu estou a dizer.

O Bissouma, ao que se fala, custou 20M ao Brighton. Onde é que nós, neste momento, temos capacidade para competir com esses valores ? Mesmo que já tenhamos feito uma boa quantia em termos de vendas, isso é impossível. Tal como o Roger Guedes, onde basta ver quantos clubes estavam interessados em mamar. Pode ver-se pelas notícias que iam saíndo que todos os dias aparecia uma exigência nova e quando se foi a ver já se falava em verbas completamente incomportáveis para nós.

olha que juntando o dinheiro do Waris,Saidy,Ewerton e mais a meia dúzia de desconhecidos para equipa B... olha que dava uma maquia considerável...

Há dinheiro, mas o que há está mal empregue.. Simples

Mas esse dinheiro que falas foi basicamente empregue agora no final da época, porque quando esses jogadores vieram em janeiro, vieram emprestados com opções de compra obrigatórias, porque já sabíamos que alguns jogadores iam sair e, como consequência, iríamos ter mais liquidez. E é exatamente por isso que falares do negócio do Wendel não faz qualquer sentido, porque o Fluminense queria vendê-lo e os clubes em cena davam muitas mais garantias ao clube brasileiro que nós. É simples. Os clubes interessados nele, em janeiro, eram muitos e pagavam na hora por ele (como se viu), logo, porque raio é que eles iam esperar e vender só no final da temporada se podiam fazer a venda logo ali ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tornou-se mais difícil, não impossível. Há que explorar outros campeonatos. A Escandinávia e os Balcãs ainda não são uma referência mas tem lá muito bons jogadores. O nosso scouting é que está morto quase há uma década. Quem foi o último grande jogador (abaixo dos 23) que contratámos por menos 7M€ que evolui e saiu super valorizado? O Alex Sandro? Danilo? A única contratação desse género feita recentemente foi o Telles mas foi um jogador que já tínhamos deixado escapar.

Compartilhar este post

Link para o post

Somewhere nos gabinetes do dragão...

-epá... o sérgio ontem lixou-nos depois do jogo

-ainda não sabe ele da missa a metade

-faz assim... planta umas notícias ai nos jornais que estamos interessados em alguns craques, vê ai no google alguns

-mas depois com o passar do tempo vão ver que era areia para os olhos dos adeptos

-opá caga depois dizemos como com os outros e que era muito caro e não íamos entrar em loucuras... os carneirinhos vão esquecer com o tempo

Editado por andrejokerc

Compartilhar este post

Link para o post

Somewhere nos gabinetes do dragão...

-epá... o sérgio ontem lixou-nos depois do jogo

-ainda não sabe ele da missa a metade

-faz assim... planta umas notícias ai nos jornais que estamos interessados em alguns craques, vê ai no google alguns

-mas depois com o passar do tempo vão ver que era areia para os olhos dos adeptos

-opá caga depois dizemos como com os outros e que era muito caro e não íamos entrar em loucuras... os carneirinhos vão esquecer com o tempo

Err... o facto de serem muito caros é factual. Tanto no caso do Wendel, como do Roger, como do Bissouma. E o facto de não podermos entrar em loucuras por nenhum jogador é igualmente factual. Agora se tu não queres ver é outra conversa.

E sim, depois do que o Sérgio disse ontem foram inúmeros os craques que nos foram apontados.

Compartilhar este post

Link para o post

tens uma visão optimista demais...

Mas qual visão otimista ? Se me perguntares se eu acho que a direção está a fazer um bom trabalho em suprir as vendas a resposta é óbvia e é não. Claro que não está. Se me perguntares se a nossa rede de scouting está a fazer o seu trabalho corretamente a resposta é igual à anterior.

Mas isso nada tem que ver com aquilo que se está a falar nas últimas páginas. O Roger Guedes (e o empresário dele e os 3 clubes que detinham o seu passe) queriam mundos e fundos e isso, volto a dizer, é/era factual e todas as declarações apontavam nesse sentido. Aliás, não foi à toa que ele acabou por se enfiar no campeonato chinês.

Nem tem a ver com o Bissouma, que quando começou a ser-nos apontado eu aposto que o valor que pediam era mais acessível e poderíamos perfeitamente pagar pelos serviços dele. Mas:

a) Apareceram mais interessados, com maiores e melhores argumentos;

b) Ninguém do meio campo saiu, nomeadamente o Herrera (perfis semelhantes, poderia ser um substituto natural do mexicano);

c) O Lille estava na "obrigação" de vender o jogador e, portanto, não podia estar à espera que o negócio se arrastasse.

É só somar 1+1+1. E juntar ainda que nós não podemos entrar em loucuras por nenhum jogador. E é aí que o scouting está a falhar, porque não vai há muito tempo que íamos buscar gajos totalmente desconhecidos que vinham para aqui partir tudo. E agora isso foi pelos ares. E é isso que tem de se culpar, não o facto de não podermos estourar 15 ou 20 milhões num jogador só.

Se acho bem o suposto negócio do Mbemba estar tão demorado ? Claro que não e aí sim, acredito que seja mais incompetência que outra coisa, não ser que se trate dos problemas relacionados com a idade do gajo.

Se acho bem não termos centrais de jeito no plantel a praticamente 15 dias de começarmos a época ? Obviamente que não.

Há é que saber distinguir as coisas, é só isso que estou a tentar dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

No Portal estão a dizer que vão haver novidades.

Espero que sejam as chegadas do Maurides e do Nelson Pedroso.

Editado por Porzingis

Compartilhar este post

Link para o post

O PINTO DA COSTA DEIXOU ESCAPAR O MAURIDES PARA A BULGÁRIA!!! CABR*O DO VELHO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos Brasileiros que jogam no Portimonense é que faltam para acabar a caderneta?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos Brasileiros que jogam no Portimonense é que faltam para acabar a caderneta?

14. Assim teríamos quase 20 jogadores, como o SC diria, sem capacidade para jogarem no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O PINTO DA COSTA DEIXOU ESCAPAR O MAURIDES PARA A BULGÁRIA!!! CABR*O DO VELHO!!!!

Nada temas. Ele e os seus camaradas tratarão de arranjar outros mecos.

Espero tanto estar enganado. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei quando irá aparecer mas....

@daniel Alexandre ta a ser tratado!!!

É internacional e já jogou em Portugal. Nao digo mais nada.... :)))

No Portal. Como o primeiro nome será o Fonte, ele está com pé e meio no Lille.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é quase impossível mas gostava muito de um regresso do Mangala nem que fosse por empréstimo

Experiente, conhece bem o clube, possante, esquerdino com o SC quer, o City não complicaria muito... o Pep nunca contou com ele

Inclusive não se ouve o nome dele associado a muitos clubes...

Problema seria mesmo o salário, não sei até que ponto o city estaria disposto a comportar uma parte significativa do salário.

Acho que valia a pena tentar pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

No Portal. Como o primeiro nome será o Fonte, ele está com pé e meio no Lille.

Coentrão be like :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é quase impossível mas gostava muito de um regresso do Mangala nem que fosse por empréstimo

Experiente, conhece bem o clube, possante, esquerdino com o SC quer, o City não complicaria muito... o Pep nunca contou com ele

Inclusive não se ouve o nome dele associado a muitos clubes...

Problema seria mesmo o salário, não sei até que ponto o city estaria disposto a comportar uma parte significativa do salário.

Acho que valia a pena tentar pelo menos.

Não ouves o nome dele porque ele teve uma lesão grave em Março (salvo erro) e ainda deve demorar até recuperar em pleno.

Compartilhar este post

Link para o post

No Portal já se falou muito no Quaresma. Ainda que tenha sido falado por falar, não me surpreenderia que fosse um nome possível.

EDIT: Entretanto reparei que li mal, tinha lido internacional por Portugal. Still, fica o post.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Lindelof, Garay, Paulo Oliveira, Rojo...ou então acabasse com um Carriço ou Edgar Ié.

Vi no Portal um bom shot. Luís Neto.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

No Portal já se falou muito no Quaresma. Ainda que tenha sido falado por falar, não me surpreenderia que fosse um nome possível.

EDIT: Entretanto reparei que li mal, tinha lido internacional por Portugal. Still, fica o post.

O Quaresma todos os anos se fala simplesmente porque ele vem passar férias para cá. Fala-se que o Besiktas o vai vender por 10M€. Para além de inacessível, era uma estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou intrigado com esse rumor. Que seja um central, por favor.

É um central, surgiu nesse contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

É um central, surgiu nesse contexto.

:-k

Só espero que não seja mesmo o Fonte. Carriço, Neto, Rojo, Garay, Lindelof, Paulo Oliveira :lol: Não estou a ver assim mais ninguém, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Roger Guedes... vai para a China (depois de recusar as Arábias, cansou-se de esperar por nós...)

Bissouma... na linha do guedes, cansou-se de esperar foi para inglaterra...

Não se se rio ou se choro com estas duas pérolas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...