Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de lisbon1906, Agora:

Só que não... e basta leres um post acima para ficares melhor informado.

Só que sim, e acredita que não preciso de ler posts (ou, já agora, o que está escrito em alguns dos R&C dos últimos anos do clube) sobre um tema em que tenho algum conhecimento de causa e que já debati muitas vezes.

E diga-se que até saímos a ganhar com a solução da percentagem numa futura transferência. No caso do Rui Patrício, a situação anterior a essa era simples: ele sai, e o Mendes recebe 17,5% (percentagem que detinha do passe dele, e que entretanto deve ter passado para o jogador por questões legais relativas ao futebol inglês) + comissão. Numa proposta de 15M€ (pouco, para o que ele significava para o clube), o Mendes tirava facilmente uns 3M€.

Isto fora outras coisas manhosas no contrato dele, parecidas àquela história recente do contrato do Bruno Fernandes, por exemplo, em que supostamente tínhamos de pagar X ao jogador por propostas rejeitadas acima de Y.

Se quiserem saber o porquê dele nunca ter dado o salto em tempo útil, este detalhe ajuda a explicar algumas coisas. E houve mais. Os contratos da era Godinho Lopes tinham coisas inacreditáveis, até para o lodo habitual deste mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 13 horas:

Bem, para começar é um plantel muito magro, com poucas alternativas válidas para lá dos titulares.

Depois, Patrício, Moutinho, Neves, Jota são bons jogadores, até o Jiménez aceitava. Mas para além disso...o Jonny é um ala vulgar, o Jordão é um puto com talento como há uns por aqui, o Podence é bom jogador mas no Sporting andava entre titularidade e banco quando de cá saiu, o Adama é péssimo. Ainda falta o Boly, o Doherty, o Saïss, o Dendoncker que variam entre o medíocre e o razoável. E com isto já foi o plantel quase todo. 

E depois há as terceiras linhas que mais parecem uma lista de oradores de um plenário qualquer da ONU

image.png.7ee12ee44ca748a7f3dc9efa86ed5d29.png

Se trocava o plantel atual do Sporting por este? Talvez. O de um Sporting verdadeiramente competitivo com ambições de ganhar um título? Não.

Parabéns, escreves muito bem para um cego! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 13 horas:

É um Farnerud.

Futebol não é só jogadores, aliás o problema tem sido esse mesmo. Não há um único gestor dentro daquele clube que saiba olhar para os números.

Ou esse.

Verdade, e a coisa que mais me chateia é repetirem-se os mesmos erros anos após anos. Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lisbon1906, há 14 horas:

Reclamaram, mas não moveram um processo em tribunal, tipos porreiros

A dívida era ao jogador e não à gestifute e foi saldada aquando da transferência para o Leicester

Comunicado do SCP à CMVM  disponível aqui

Por isso volto a perguntar, onde está evidência da dívida à gestifute?

Não, o valor não era a a pagar ao próprio jogador, aliás.
O próprio Sporting no comunicado que emite da venda do Adrien não especifica que os valores eram devidos ao jogador. Os valores eram referentes a direitos de crédito referentes à intermediação da renovação do jogador.
Mas pese embora isso, o maior problema com a gestifute e a divida para com eles nem sequer era relacionada com isso (como por erro eu disse).
O que acontece é que a Gestifute fez um acordo com o Sporting para a renovação do contrato do Adrien em que teriam direito a 20% de qualquer transferência se o jogador fosse transferido para o estrangeiro por mais de 15M€ ou 3M€ se fosse por valor inferior.
O Sr. Bruno é que achou, como fez em muitos outros contratos, que ao assinar uma renovação esses valores deixavam de ser devidos e não tinham qualquer validade. Algo que fez mais que uma fez, fez com o Labyad, fez com o Patrício, fez com a suposta justa causa do Marco Silva, fez com a suposta justa causa do Bojinov.
Como não queria pagar rasgava e está a andar, é uma pena é que o mundo não funciona assim.

Agora estou a ler e estou a ver que o Poeira já explicou. O Sporting devia perto dos 10M€ à Gestifute, entre créditos referentes a renovações (documentados no R&C) e cláusulas que o Sporting expropriou por achar que a renovação de contrato as anula.
É um pouco como o diferendo agora com o Braga por causa do Battaglia, com a diferença que neste caso houve uma rescisão do jogador (Battaglia) e nos outros houve apenas uma renovação de contrato.
E uma renovação de contrato não anula as anteriores percentagens, pelo menos sem a concordância das anteriores partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

Não, o valor não era a a pagar ao próprio jogador, aliás.
O próprio Sporting no comunicado que emite da venda do Adrien não especifica que os valores eram devidos ao jogador. Os valores eram referentes a direitos de crédito referentes à intermediação da renovação do jogador.
Mas pese embora isso, o maior problema com a gestifute e a divida para com eles nem sequer era relacionada com isso (como por erro eu disse).
O que acontece é que a Gestifute fez um acordo com o Sporting para a renovação do contrato do Adrien em que teriam direito a 20% de qualquer transferência se o jogador fosse transferido para o estrangeiro por mais de 15M€ ou 3M€ se fosse por valor inferior.
O Sr. Bruno é que achou, como fez em muitos outros contratos, que ao assinar uma renovação esses valores deixavam de ser devidos e não tinham qualquer validade. Algo que fez mais que uma fez, fez com o Labyad, fez com o Patrício, fez com a suposta justa causa do Marco Silva, fez com a suposta justa causa do Bojinov.
Como não queria pagar rasgava e está a andar, é uma pena é que o mundo não funciona assim.

Agora estou a ler e estou a ver que o Poeira já explicou. O Sporting devia perto dos 10M€ à Gestifute, entre créditos referentes a renovações (documentados no R&C) e cláusulas que o Sporting expropriou por achar que a renovação de contrato as anula.
É um pouco como o diferendo agora com o Braga por causa do Battaglia, com a diferença que neste caso houve uma rescisão do jogador (Battaglia) e nos outros houve apenas uma renovação de contrato.
E uma renovação de contrato não anula as anteriores percentagens, pelo menos sem a concordância das anteriores partes.

E da Sampdoria com o Bruno Fernandes também. E espero que não seja dada razão ao Sporting porque isso abre um precedente muito perigoso para essas cláusulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 21 minutos:

E da Sampdoria com o Bruno Fernandes também. E espero que não seja dada razão ao Sporting porque isso abre um precedente muito perigoso para essas cláusulas.

Precedente de quê? Os jogadores não vão andar a rescindir com os clubes só para satisfazer as suas vontades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 45 minutos:

Se temos razão ou não, não sei, mas a verdade é que os jogadores rescindiram o contrato que tinham. Por acaso, voltaram para o mesmo clube, mas e se tivessem ido para outro? Até percebo a nossa posição e não acho absurda, de todo. No entanto, também percebo o lado da Sampdoria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 1 hora:

Precedente de quê? Os jogadores não vão andar a rescindir com os clubes só para satisfazer as suas vontades.

Nem podem.

Citação de JGabriel, há 1 hora:

O caso do Bruno acaba por ser diferente por causa da rescisão mas eu não acredito que tenhamos razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Poeira, há 21 horas:

Eu gostava de trabalhar com o Jorge Mendes que demonstra interesse em ajudar o clube a valorizar os seus activos. Não com o Jorge Mendes que vai fazendo uns negócios aqui e ali para pagar favores, acertar pontas e lavar algum dinheiro.

Mas para isso, também é preciso que se queira tentar agradar ao primeiro. Não é a rejeitar pagar-lhe as comissões de sempre (nem é que concorde com elas, mas toda a gente sabe ao que vai quando faz negócios com a ajuda dele) ou a fechar os olhos a dívidas (estou a falar do caso do Rui, para que fique bem perceptível). Assim, é difícil que ele venha a olhar para o Sporting como uma boa aposta para os seus jogadores.

então, basicamente, querias o jorge mendes sem ser o jorge mendes e querias a gestifute sem ser a gestifute lmfao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 34 minutos:

O Nantes oferece 4M pelo Doumbia, o Sporting pede 8M pelo médio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Capa d'O Jogo diz que pedimos ajuda ao Jorge Mendes para valorizar o Jovane estilo Thierry Correia 😂

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa ganesa diz que o Sporting está interessado no Osman Bukari, jogador do Trencin. 

Compartilhar este post

Link para o post

E também estão interessados no Palhinha. Pedem 15M, sendo que o Braga terá direito a 15%. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu provavelmente preferia ficar com o Palhinha porque:

• Não temos melhor cá;
  • Não acredito que apostem no Daniel Bragança, muito menos a 6;
  • Duvido que vão buscar alguém da mesma qualidade ou melhor do que o Palhinha;
  • O Rúben Amorim já conhece bem o jogador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu então vendia logo o palhinha, nem percebo qual a dúvida. É um jogador mediano, com bola pouco acrescenta num clube como o nosso. Aproveitar a valorização, que 15M é grande negócio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vender o  Palhinha por 15M seria fazer a mesma borrada que fizemos com Jefferson, Douala e tantos outros que só no seu melhor momento têm valor para jogar no sporting e que nunca na vida vão valer mais que aquele valor rejeitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, sinceramente acho que precisamos mais de 15M do que do Palhinha. Se conseguirmos obter uma percentagem de venda futura ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha ia já. O Rodrigo é que não dava jeito. Mas se forem os dois por 30M€ e tivermos a "segurança" de que arranjamos um gajo de qualidade garantida para a posição... pá, difícil dizer que não.

Fico com pena, mas precisamos de qualidade para o imediato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...