Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Já se sabe alguma coisa das lesões do Félix e do Grimaldo?

Que ala esquerda vamos ter nos próximos meses? Yuri-Cervi? Cervi-Rafa? Zivko-Cervi? Samaris-Castillo? Que surpresas nos reservará o futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Samaris-Castillo era top

Não tinha lógica nenhuma mas ainda haveria 2 ou 3 iluminados a dizer que o professor de ginástica tinha razão em fazer isso

Anyway, vai ser Yuri-Cervi como é óbvio.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Samaris-Castillo era top

Não tinha lógica nenhuma mas ainda haveria 2 ou 3 iluminados a dizer que o professor de ginástica tinha razão em fazer isso

Anyway, vai ser Yuri-Cervi como é óbvio.

No ano passado o Guardiola adaptou um médio centro a lateral esquerdo e safou-se muito bem... Vais dizer que o Rui Vitória não é tão capaz como o Rui Vitória de Sabadell? :6_smile:

E olha que não sei. O Yuri parece-me que veio para o plantel apenas para figurar (o que não deixa de ser uma incompetência tremenda, pois o dono do lugar é um tipo que passa metade da época no estaleiro, num ano bom). Assim, e porque a entre RV e Cervi há paixão profunda, não sei se não jogará ali com o Cervi e ponha a extremo outro qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era queimar um lateral esquerdo para o resto da temporada.

Só faria sentido se fosse para ir ao mercado em Janeiro, mas não me parece sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que prefiro muito mais uma ala Cervi-Rafa (caso o Félix não esteja disponível) do que qualquer ala que tenha o Yuri.. Posso ter azar nos jogos que vejo mas não percebo como raio este gajo voltou ao plantel.

Edit: Cervi-Zivko era mel, mas a gestão que estamos a fazer do Zivko é tão boa que o nome dele nem me passou pela cabeça.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Yuri não tem nível para isto e é preciso ter um plano b no caso de ele merdar. Mas tem que ter oportunidade para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 17 minutos:

A verdade é que prefiro muito mais uma ala Cervi-Rafa (caso o Félix não esteja disponível) do que qualquer ala que tenha o Yuri.. Posso ter azar nos jogos que vejo mas não percebo como raio este gajo voltou ao plantel.

Edit: Cervi-Zivko era mel, mas a gestão que estamos a fazer do Zivko é tão boa que o nome dele nem me passou pela cabeça.

Muito isto o Yuri é muito mediano para estas andanças e infelizmente não vejo o Pedro Amaral a ser muito melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A preparação fisica no Benfica é ridicula. Isto é inadmissivel numa equipa profissional. Incompetencia pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o Félix torceu o pé e o Grimaldo foi pisado, não sei o que que a preparação fisica tem a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 7 minutos:

A preparação fisica no Benfica é ridicula. Isto é inadmissivel numa equipa profissional. Incompetencia pura.

companheiro, porque um comentario destes nesta bela segunda? é para um amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 12 minutos:

Tipo, o Félix torceu o pé e o Grimaldo foi pisado, não sei o que que a preparação fisica tem a ver.

Há trabalho que pode ser desenvolvido para que as entorses não ocorram com tanta facilidade. O Benfica tem 2 gajos com problemas nas costas. 

Citação de Grillo, há 12 minutos:

companheiro, porque um comentario destes nesta bela segunda? é para um amigo

Porque é a realidade. =x

Editado por tutu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi não é mau. Defensivamente é capaz de ser o nosso melhor extremo e combina bem com o Grimaldo. O problema é que em termos de 1vs1 e de criar chances por ele, não está no ponto. Oferece coisas diferentes ao Felix/Rafa/Zivko.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 13 minutos:

Qual é o trabalho que se faz para impedir que os jogadores ponham mal o pé no chão?

Muito. 

Treino de força que possibilita um ganho de eleveção nos saltos, tanto em altura como em comprimento, basta alterares a amplitude de movimento em alguns exercicios compostos. Com este aumento na elevação, ganhas tempo de salto para te adaptares á queda. Ainda tens a questão de que com membros inferiores e especialmente a cadeia posterior bem trabalhada tens uma maior capacidade de absorção das forças do impacto do corpo com o solo. Isto sem contar com o trabalho de preveção especifico para entorces. Muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para quem foi buscar o Di Maria à Argentina, e depois foi buscar o Gaitan para substituir o 1º, fica um bocado desiludido quando vê que o Cervi é a alternativa ao 2º. Este sim, nem que nasça 10x, vai chegar ao nível dos outros dois. Concordo com ambos, defensivamente é capaz de ser o nosso melhor extremo, sem duvida que pelo menos é o mais esforçado, mas ofensivamente é limitado, faz sempre a mesma coisa, não desequilibra nada por aí além, não cruza nada do outro mundo, se bem que a ordem é ir à linha e meter para a entrada da área. Resumindo, é um extremo igual a tantos outros que se arranja por aí ao pontapé.

Dá-se muito na cabeça do Salvio, eu inclusivamente. É burro que nem uma porta, indiscutivelmente, individualista até à 5ª casa, sem dúvida, mas de todos é o que desequilibra mais frequente e eficientemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 29 minutos:

Muito. 

Treino de força que possibilita um ganho de eleveção nos saltos, tanto em altura como em comprimento, basta alterares a amplitude de movimento em alguns exercicios compostos. Com este aumento na elevação, ganhas tempo de salto para te adaptares á queda. Ainda tens a questão de que com membros inferiores e especialmente a cadeia posterior bem trabalhada tens uma maior capacidade de absorção das forças do impacto do corpo com o solo. Isto sem contar com o trabalho de preveção especifico para entorces. Muita coisa.

err.. isso é trabalho para evitar entorces, a pergunta era, como é que se trabalha para evitar que o jogador ponha mal o pé no chão?

mas não respondas, diz-me antes como é que se evitava a lesão do Grimaldo ou que tipo de trabalho existe para evitar uma lesão quando nos pisam, tou curioso, fortalecimento do pé? dos dedos? como é que isso funciona? ou é pôr uma barra de metal dentro da chuteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas do RV com o Zivkovic não são os pés de certeza.

Gostava de ver Cervi + Rafa e Salvio + Zivkovic :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser AA pra esquerda e Corchia pa direita, isto se a lesão do Grimaldo for grave, se for só um toque joga na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 minuto:

Vai ser AA pra esquerda e Corchia pa direita, isto se a lesão do Grimaldo for grave, se for só um toque joga na mesma

Mas o Corchia também é outro arrumado, como é que pode ser solução já?

Eu acho que ele vai meter o Yuri, mas já meio acolhoado, tirando-o ao fim do segundo jogo, quando o Yuri for comido de todas as maneiras e feitios por qualquer Gabrielzinho do nosso campeonato.

Nessa altura, tendo em conta que é a unica posição em que a equipe B está mal servida, vai ter de inventar. E aí, Deus nos ajude, que pode sair qualquer coisa. Até o Lema a lateral é possível.

Citação de Grillo, há 1 minuto:

fdx meus é entorse

fdx meu, é o Grimaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...