Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

Professor ameaça alunas e é suspenso: "Se voltam a repetir, são violadas"

Publicações recomendadas

Um professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Oviedo, em Espanha, foi suspenso por seis meses depois de ter feito comentários sexistas e ameaçado as alunas.

"Para virem a uma prova devem maquiar-se e usar decote. Assim, podem ter a nota que quiserem", este é apenas um dos comentários que o professor terá feito e que gerou indignação na Universidade de Oviedo. O homem vai ser suspenso por seis meses, avança o jornal espanhol "El Mundo".

O comportamento incorreto do docente foi dado a conhecer numa Assembleia de Estudantes daquela instituição de ensino superior. "Quando quiserem namorar podem passar pelo meu gabinete", terá dito o professor a uma das alunas. "Se voltam a repetir, são violadas", ameaçou-as numa outra ocasião.

Num comunicado a que o jornal teve acesso, a Universidade considera a atitude do professor "uma infração grave e continuada que revela falta de consideração com os alunos".

Apesar da pena de suspensão ter efeito imediato, a comunidade estudantil não está satisfeita com a decisão dos responsáveis. Os alunos, que já tinham denunciado anteriormente o comportamento do professor, dizem que a universidade se "limitou a dar-lhe uma pequena sanção".

Num comunicado, a Assembleia de Estudantes referiu que o professor "utilizou a posição de poder" para "humilhar, denegrir e transformar as alunas em objetos sexuais".

https://www.jn.pt/mundo/interior/professor-ameaca-alunas-e-e-suspenso-se-voltam-a-repetir-sao-violadas--9834263.html

O professor Taveira lá do sitio.

Ter sido suspenso apenas 6 meses é outra coisa fascinante .

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou a ver ninguém dizer isso assim directamente e de forma tão aberta mas...

Agora professores do ensino superior a abusarem da sua posição e a comerem alunas (e mais as que tentam) é o prato do dia, o ISCAL quase fechou devido a essa situação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 8 horas:

Não estou a ver ninguém dizer isso assim directamente e de forma tão aberta mas...

Agora professores do ensino superior a abusarem da sua posição e a comerem alunas (e mais as que tentam) é o prato do dia, o ISCAL quase fechou devido a essa situação. 

Conta-me mais sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Suspenso 6 meses? Só rir.

É que nem violou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

É que nem violou.

Lol o meu desagrado foi para com a suspensão reduzida que ele recebeu. Deveria ter sido despedido. Espero que as alunas protestem também esta treta de suspensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 15 horas:

Conta-me mais sobre isso.

Para que fins?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Em 12/09/2018 at 11:03:

No ISCAP há alguns anos, o meu prof de Direito, pelo que se constava, "foi feliz" bastantes vezes.... inclusive uma da minha turma que era boa que doía!!! 

Para além de ser prof., era novo, era advogado, rico e bem parecido, aquilo para ele era uma mina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...