Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] FK Vorskla Poltava 1-2 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Mas a liga ucraniana não está naquela posição há 24 horas.

O calcio é melhor que a liga inglesa, mas não é por causa do ranking, isso podemos concordar.

Em que argumentos te baseias para proferir esta frase?

Compartilhar este post

Link para o post

Mal qual é a dúvida? 

Títulos do Vorskla? Uma taça ganha à 10 anos. 

Melhor resultado na Europa? 2 participações na fase de grupos da LE (a deste ano inclusive) 

Únicas equipas de relevo? Shaktar e Dínamo. Um está de fato muito bem e está ao nível de Porto e Benfica na Europa, eventualmente melhor, mas precisam de manter a coerência nos próximos anos. Sempre que Porto e Benfica participam na Champions é expectável que estejam nos oitavos, o Shaktar depende do grupo. 

Dínamo, neste momento, é 3 linha europeia. De resto é irrelevante. Vao estando um ano um clube, outro ano outro sem resultados. 

Obviamente que fim do mundo é, futebolisticamente. O futebol ucraniano não tem expressão a nível mundial e está próximo do Português, não custa admitir. A questão aqui é que o Português também não é alto. Somos melhores, sobretudo a nível de resultados de seleções, mas é um nível equivalente ao português com algum pendor nosso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da equipa ucraniana que estamos a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando Shaktar e Dynamo, há alguma equipa que tenha representação europeia "digna" (passo a expressão, falta-me melhor adjetivo). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 3 minutos:

Mal qual é a dúvida? 

Títulos do Vorskla? Uma taça ganha à 10 anos. 

Melhor resultado na Europa? 2 participações na fase de grupos da LE (a deste ano inclusive) 

Únicas equipas de relevo? Shaktar e Dínamo. Um está de fato muito bem e está ao nível de Porto e Benfica na Europa, eventualmente melhor, mas precisam de manter a coerência nos próximos anos. Sempre que Porto e Benfica participam na Champions é expectável que estejam nos oitavos, o Shaktar depende do grupo. 

Dínamo, neste momento, é 3 linha europeia. De resto é irrelevante. Vao estando um ano um clube, outro ano outro sem resultados. 

Obviamente que fim do mundo é, futebolisticamente. O futebol ucraniano não tem expressão a nível mundial e está próximo do Português, não custa admitir. A questão aqui é que o Português também não é alto. Somos melhores, sobretudo a nível de resultados de seleções, mas é um nível equivalente ao português com algum pendor nosso. 

Tem piada porque houve uma que chegou à final da liga europa não assim há tanto tempo e outra que chegou aos quartos uns anos antes. Para não falar daquela que eliminou o Braga este ano.

O Vorskla em si não tem grande expressão, com isso estou completamente de acordo. Tudo o resto que escreveste também tenho de acabar por sublinhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, e o Porto ganhou-a em 10/11. Sendo que as meias desse ano foram Braga - Benfica. O Sporting esteve nas meias em 11/12. Benfica finalista em 12/13 e 13/14. 

E creio que concordamos que houve mais demérito do Braga em ser eliminado pelo Zorya que o contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, Agora:

Certo, e o Porto ganhou-a em 10/11. Sendo que as meias desse ano foram Braga - Benfica. O Sporting esteve nas meias em 11/12. Benfica finalista em 12/13 e 13/14. 

E creio que concordamos que houve mais demérito do Braga em ser eliminado pelo Zorya que o contrário. 

Eu estava a referir-me a Dnipro, Metalist e Zorya, respetivamente.

Claro que nessa época o futebol português era muito mais forte que hoje em dia, mas o meu ponto é que era injusto classificar o futebol da Ucrânia como fim do mundo, quando têm tido equipas a fazer prestações razoáveis ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas explica lá porque é que o Calcio é melhor que a Liga Inglesa. 

Já agora, o futebol português está mais fraco nos últimos anos, mas o ucraniano teve um decréscimo de qualidade ainda maior. Com a Crise da Crimeia e os problemas económicos aquilo ficou tudo f*dido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 minuto:

Mas explica lá porque é que o Calcio é melhor que a Liga Inglesa. 

Já agora, o futebol português está mais fraco nos últimos anos, mas o ucraniano teve um decréscimo de qualidade ainda maior. Com a Crise da Crimeia e os problemas económicos aquilo ficou tudo f*dido. 

Porque as equipas jogam melhor. 

E sim, a falência de vários clubes importantes assim como a guerra não ajudaram nada ao desenvolvimento da liga.

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, a falência de vários clubes importantes assim como a guerra não ajudaram nada ao desenvolvimento da liga.

Uma Serie A há 10 anos em decadência é melhor do que a EPL... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Até me cuspi todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 56 minutos:

Uma Serie A há 10 anos em decadência é melhor do que a EPL... 😂

E a liga inglesa está há quantos? É que troféus só umas ligas europas para amostra também :4_joy: para um campeonato cujas equipas gastaram acima do milhar de milhão de euros esta época está fixe.

Eu este ano decidi que já não perdia o meu tempo com esse campeonato, mas adorei o ano passado ver jogar o Brighton, o Huddersfield, o West Ham, o Stoke, o West Bromwich, o Burnley, o Southampton, o Newcastle e o Bournemouth, tudo equipas a jogar um futebol de estrela nada baseado na cavalice e em fazer piscinas de 5 em 5 segundos e a ganhar bolas aéreas com raça e força física 😅

Quantos pontos é que fez o Guardiola o ano passado? Mais de 100, não foi? Estou curioso para ver quantos faz o Sarri este ano.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que se for pegar nos números de troféus Europeus nos últimos anos, o futebol Italiano fica completamente a dormir em comparação com o Inglês. Em Itália aproveita-se a Juve e ultimamente o Nápoles, de resto é só fogo de vista. Um Inter moribundo, um Milan também, uma Roma que de vez em quando faz uma gracinha e pouco mais.

Quanto ao campeonato Português vs Ucraniano. O Português é claramente melhor e tem muito maior expressão. Tirando o Shaktar que se encontra ao nível dos grandes Portugueses, só o Dínamo tem expressão e é claramente uma equipa de terceira linha.
Portugal ainda o ano passado meteu 3 equipas na LC contra 1 dos Ucranianos e 2 na Liga Europa contra também 2 dos Ucranianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

Portanto, dizem que uma equipa da Ucrânia é do "fim do mundo". Eu digo que não, que é um dos maiores países da Europa. Tu dizes que não tem nada a ver com geografia, mas com futebol. Eu digo que é verdade, mas que em termos de futebol, a Ucrânia em termos de ranking de competições está imediatamente abaixo de Portugal (e aliás, uma equipa ucraniana já eliminou o líder do campeonato português esta época). Tu dizes que Portugal também é fim de mundo.

Ou seja pelos teus próprios argumentos, uma equipa da Ucrânia em termos relativos a uma equipa de Portugal não é de fim de mundo, mesmo que o possa ser em termos absolutos.

Mas depois achas que é perda de tempo quando aponto ao facto de que acabaste de me dar razão. Botão de facepalm.

Damn. O BH tem mesmo razão fds.

Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Tem piada porque houve uma que chegou à final da liga europa não assim há tanto tempo e outra que chegou aos quartos uns anos antes. Para não falar daquela que eliminou o Braga este ano.

O Vorskla em si não tem grande expressão, com isso estou completamente de acordo. Tudo o resto que escreveste também tenho de acabar por sublinhar.

E depois entrou em falência e piu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Aposto que se for pegar nos números de troféus Europeus nos últimos anos, o futebol Italiano fica completamente a dormir em comparação com o Inglês. Em Itália aproveita-se a Juve e ultimamente o Nápoles, de resto é só fogo de vista. Um Inter moribundo, um Milan também, uma Roma que de vez em quando faz uma gracinha e pouco mais.

Quanto ao campeonato Português vs Ucraniano. O Português é claramente melhor e tem muito maior expressão. Tirando o Shaktar que se encontra ao nível dos grandes Portugueses, só o Dínamo tem expressão e é claramente uma equipa de terceira linha.
Portugal ainda o ano passado meteu 3 equipas na LC contra 1 dos Ucranianos e 2 na Liga Europa contra também 2 dos Ucranianos.

Nos últimos 5 anos tens 1 vitória na Liga Europa, 1 finalista de LC e  1 finalista da LE contra 2 finalistas da LC. O Inter moribundo já leva 6 pontos no grupo. Tem piada porque Inglaterra e Itália estão taco a taco nos rankings, mas a Serie A está moribunda e a liga inglesa está cheia de vigor.

Sobre o teu último parágrafo, nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

E a liga inglesa está há quantos? É que troféus só umas ligas europas para amostra também :4_joy: para um campeonato cujas equipas gastaram acima do milhar de milhão de euros esta época está fixe.

Eu este ano decidi que já não perdia o meu tempo com esse campeonato, mas adorei o ano passado ver jogar o Brighton, o Huddersfield, o West Ham, o Stoke, o West Bromwich, o Burnley, o Southampton, o Newcastle e o Bournemouth, tudo equipas a jogar um futebol de estrela nada baseado na cavalice e em fazer piscinas de 5 em 5 segundos e a ganhar bolas aéreas com raça e força física 😅

Quantos pontos é que fez o Guardiola o ano passado? Mais de 100, não foi? Estou curioso para ver quantos faz o Sarri este ano.

Nos últimos 5 anos tens 1 vitória na Liga Europa, 1 finalista de LC e  1 finalista da LE contra 2 finalistas da LC. O Inter moribundo já leva 6 pontos no grupo. Tem piada porque Inglaterra e Itália estão taco a taco nos rankings, mas a Serie A está moribunda e a liga inglesa está cheia de vigor.

Sobre o teu último parágrafo, nada a apontar.

Ah sim, bom bom é ver uma equipa com 80 ou 90% de bola e um remate à baliza. Agora a EPL é na Albânia e eu não sabia? E sabes o que eu também acho bonito? Ver jogar a Udinese, o Bologna, o Cagliari, o Chievo, o Empoli, o Génova a focarem-se apenas em defender agressivamente em linhas baixas, servir de cães de caça aos avançados e médios e fé num contra-ataque.

Estava a falar em competitividade no campeonato fds, e das equipas nas competições europeias. Toda a gente sabe porque é que não há troféus europeus para ninguém. Porque Real Madrid e Sevilla, e em Inglaterra estão-se bem a cagar para a Liga Europa.

Os dois finalistas da CL italianos... foram a mesma equipa. Fora a Juventus que limpa tudo, que mais há em Itália tanto no campeonato como na Europa? O Nápoles vai fazendo umas gracinhas e fica por aí. O desnível entre essas duas equipas para o resto do campeonato é tipo o que se vê no Tugão entre o Benfica e o Tondela. O Inter tinha o problema de não ter treinadores decentes que parecem ter resolvido este ano. Já o Milan é só uma piada.

Da EPL tens City, Chelsea, Tottenham, Liverpool, e terias Arsenal e United se tivessem treinadores decentes, mas que não deixam de ter plantéis de sonho. Só aqui 4, possivelmente 6, clubes de topo europeu, que estão bem ao nível do Bayern, Real, Barcelona, Juve, e é raro não teres várias nas fases finais da CL. De resto, embora seja um desnível grande também, é bem menor do que se vê cá ou em Itália. Qualquer outra equipa da EPL ficaria no top3 em qualquer outra liga europeia, excepto Alemanha e Espanha por razões óbvias. Mete um Everton ou um Newcastle no Tugão e vês um dos estarolas a perder o top3 facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 minutos:

Ah sim, bom bom é ver uma equipa com 80 ou 90% de bola e um remate à baliza. Agora a EPL é na Albânia e eu não sabia? E sabes o que eu também acho bonito? Ver jogar a Udinese, o Bologna, o Cagliari, o Chievo, o Empoli, o Génova a focarem-se apenas em defender agressivamente em linhas baixas, servir de cães de caça aos avançados e médios e fé num contra-ataque.

Estava a falar em competitividade no campeonato fds, e das equipas nas competições europeias. Toda a gente sabe porque é que não há troféus europeus para ninguém. Porque Real Madrid e Sevilla, e em Inglaterra estão-se bem a cagar para a Liga Europa.

Os dois finalistas da CL italianos... foram a mesma equipa. Fora a Juventus que limpa tudo, que mais há em Itália tanto no campeonato como na Europa? O Nápoles vai fazendo umas gracinhas e fica por aí. O desnível entre essas duas equipas para o resto do campeonato é tipo o que se vê no Tugão entre o Benfica e o Tondela. O Inter tinha o problema de não ter treinadores decentes que parecem ter resolvido este ano. Já o Milan é só uma piada.

Da EPL tens City, Chelsea, Tottenham, Liverpool, e terias Arsenal e United se tivessem treinadores decentes, mas que não deixam de ter plantéis de sonho. Só aqui 4, possivelmente 6, clubes de topo europeu, que estão bem ao nível do Bayern, Real, Barcelona, Juve, e é raro não teres várias nas fases finais da CL. De resto, embora seja um desnível grande também, é bem menor do que se vê cá ou em Itália. Qualquer outra equipa da EPL ficaria no top3 em qualquer outra liga europeia, excepto Alemanha e Espanha por razões óbvias. Mete um Everton ou um Newcastle no Tugão e vês um dos estarolas a perder o top3 facilmente.

Eu consigo perceber +- a ideia dele. Somos um campeonato periférico e achamo-nos melhores do que realmente somos. Um Sporting, por exemplo, na liga espanhola era uma equipa de meia tabela. Não vejo o Sporting a fazer 4º lugar, mas sim um 6º ou 7º.

E quando o Sporting empata/perde com o *equipa de meia tabela espanhola* por exemplo, é logo um ai meu deus, skenderbeu/ astana style. A verdade, é que secalhar, o valor dessas equipas não são assim tão distantes.

Agora com o Poltava... Via-se mesmo que não teriam andamento para um Sporting com um treinador digno de seu nome. Porque nós, plantel, no início da pré-época, tínhamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 46 minutos:

Eu consigo perceber +- a ideia dele. Somos um campeonato periférico e achamo-nos melhores do que realmente somos. Um Sporting, por exemplo, na liga espanhola era uma equipa de meia tabela. Não vejo o Sporting a fazer 4º lugar, mas sim um 6º ou 7º.

E quando o Sporting empata/perde com o *equipa de meia tabela espanhola* por exemplo, é logo um ai meu deus, skenderbeu/ astana style. A verdade, é que secalhar, o valor dessas equipas não são assim tão distantes.

Agora com o Poltava... Via-se mesmo que não teriam andamento para um Sporting com um treinador digno de seu nome. Porque nós, plantel, no início da pré-época, tínhamos.

Com isso concordo plenamente, o Tugão distanciou-se muito dos campeonatos de topo. Mas está-se a desvalorizar muito a EPL, quase como se fosse de um país de terceiro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas:

Mas a liga ucraniana não está naquela posição há 24 horas.

O calcio é melhor que a liga inglesa, mas não é por causa do ranking, isso podemos concordar.

Claro que sim...lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 14 minutos:

Com isso concordo plenamente, o Tugão distanciou-se muito dos campeonatos de topo. Mas está-se a desvalorizar muito a EPL, quase como se fosse de um país de terceiro mundo.

Quanto a isso, nem achei por bem comentar. Nada a dizer mesmo :senhorverde:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver uma coisa: a análise está a partir de um pressuposto errado, o de que as competições europeias são um barómetro seguro para se comparar o nível equitativo das competições domésticas. Ora, sabemos que isto não é verdade. Começando logo pelo diferente grau de seriedade com que as diversas equipas as encaram, passando pelo simples facto de apenas participarem nelas uma pequena amostra de cada país e, saltando outras variáveis, terminando nas especificidades do cálculo dos coeficientes que podem aumentar artificialmente a classificação de um país no ranking, bastando para tal haver uma equipa a ter um ou dois anos anormalmente bons - o que não implica que o campeonato desse país esteja melhor, mas sim que essa equipa o está.

Tomemos como exemplo a prestação das equipas alemãs na Liga Europa do ano passado: Hoffenheim, Koln e Hertha foram todas eliminadas logo na fase de grupos, em grupos onde se apuraram equipas como o Braga, o Ludogorets, o Crvena Zvezda ou o Ostersunds.

Primeiro de tudo, torna-se claro que equipas como o Hertha e o Koln não representavam o creme de la creme do futebol alemão: uma ficou em 10 lugar, a outra foi a última e desceu. O Hoffenheim ficou em terceiro, e a não ser que me queiram dizer que o 3o classificado da Bundesliga é mais fraco do que o Braga e o Ludogorets - e assumindo a lógica seguida significa que os campeonatos português e búlgaro estarão pelo menos ao nível do alemão -, isto significa na verdade que o Hoffenheim preferiu focar-se no campeonato e mandar a Liga Europa às malvas.

Focando agora o campeonato português, Porto e Benfica, e a espaços Sporting e Braga, arrancam algumas prestações boas. Quando isto acontece com regularidade, o nosso ranking aumenta. Mas significa isso que outras equipas ficaram melhores? O nosso campeonato melhorou, objectivamente? As outras equipas são mais fortes? Uma equipa de meio da tabela era mais forte em 2012 do que em 2014 só porque o Benfica foi a duas finais da Liga Europa e, com isso, o nosso ranking subiu?

Pah, as competições europeias não são barómetro algum para se analisar seja o que for excepto a qualidade das prestações das equipas que lá participaram, mas nunca o nivel global de uma competição doméstica. Lá porque Benfica e Porto fazem habitualmente melhores prestações nas competições europeias do que as equipas holandesas, por exemplo, e com isso aumentam o nosso ranking, não significa que o nível médio do nosso campeonato seja melhor do que o deles.

Falando do campeonato ucraniano, o coeficiente deles é quase todo alicerçado nas boas prestações de Dnipro e Dínamo Kiev na Liga Europa em 2014 e do Shakhtar em 2015, e da ida do Shakhtar aos Oitavos da Champions no ano passado. O Dnipro hoje está na segunda divisão ucraniana, as outras equipas além de Dínamo e Shakhtar quase nem contribuem para ranking algum. São as prestações destes dois e de uma equipa que hoje já nem no primeiro escalão da Ucrânia está que fazem com que os Vorsklas e os Zorya sejam equipas do nível dos grandes de Portugal? A malta foca-se tanto nos números e em rankings que se esquecem de os interpretar e questionar criticamente os números que lá estão. Mas isto é problema geral da sociedade...

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um usa os argumentos que convém.

Eu também podia dizer que a EPL é melhor que o Calcio, onde a Juve vence a liga todos os anos a passear a velha pelo campeonato. Ou que a qualidade das ligas se reflecte nas selecções, onde a Inglaterra chegou às meias finais de um Mundial onde a Itália ficou a ver.... em casa.

Mas isto já é mais meme dele do que outra coisa. Lançou o isco e pegou. Juízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando no primeiro parágrafo do Black. Eu acredito que as equipas inglesas não relaxam nas competições europeias para se focar nas competições internas. Uma das principais razões para a coisa correr mal é o calendário apertadíssimo que eles têm e não conseguem fazer face a todas as frentes.

Acho o nosso campeonato muito mais competitivo que o ucraniano. Ali, tirando o Shakhtar e o Dínamo joga-se muito mal, na altura em que andava nas apostas via uns jogos e minha nossa senhora. Acho que nos últimos anos as equipas médias do nosso campeonato evoluíram bastante, o problema é que os quatro principais clubes em Portugal também se distanciaram muito. E com isto já falo do Braga, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...