Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

Citação de cadete, Em 07/04/2019 at 09:07:

muito bem na Liga mas o River decidiu juntar-se a festa esta epoca. Boca tramou-te na Taca e a caminho da conquista da Libertadores

Pelo menos por agora estão cá em cima. O Boca aproveitou melhor as oportunidades desse jogo. A Libertadores provámos que temos boas hipóteses

Citação de JonasThern, Em 07/04/2019 at 22:21:

O campeonato está animado na frente. Vão haver quebras nas equipas e a que for mais consistente vai ser o campeão. De qualquer das maneiras, ainda não perdeste, o que dá sempre aquela motivação extra.

O Boca ainda te causa calafrios e na Taça, lá te eliminaram. 

Na Libertadores, a eliminatória ficou logo resolvida no Brasil.

Estás confiante para a próxima eliminatória, mas atenção que o Racing eliminou o Boca.

Sim, só aqueles 2 empates em que devíamos ter ganho é que me deixam apreensivo porque poderíamos estar na liderança, mas está tudo em aberto. O Boca foi a primeira vez que nos ganhou no confronto direto, convém ressalvar. Na Libertadores acho que beneficiamos imenso de jogar primeiro fora porque conseguimos sempre vir em vantagem ou pelo menos com a eliminatória em aberto. Há que ter atenção, mas ser eliminado pelo Racing era no minimo caricato quando temos varrido os grandes brasileiros.

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Muitas equipas com bons resultados na frente o que e raro....

Acho que se mantiveres o ritmo eles quebram

Sim, até agora há uma consistência engraçada. Duvido que os três mantenhamos este registo, é ver quem consegue ser melhor.

Obrigado aos três pelos comentários! :) 

Compartilhar este post

Link para o post

IbJnnWz.png

Campeonato

CUXNhQQ.png

Tínhamos um jogo extremamente dificil no terreno do Vélez, apenas dois dias depois do jogo com o Huracán. Não foi fácil, mas conseguimos sair com a vitória. Foi preciso esperar pela 2º parte para ver ação com Grgona a bisar na partida ao marcar aos 54 e aos 66 minutos. O jogo parecia resolvido mas apenas três minutos depois o Velez reduziu para 1-2 e tivemos que suar bastante para conseguir garantir a vitória. Bem mais tranquila foi a receção ao Colón. Todos os jogos em que não marcámos os golos que devíamos devem ter tido repercussões neste jogo pois fizemos golos de todas as maneiras e feitios e goleámos por 7-1. E a seguir aplicámos novo tratamento, desta vez ao Atlético Rafaela por 5-1.

Quanto tudo parecia bem lá aparece um empate parvo. Massacrámos o Atlético Tucuman em casa e conseguimos marcar dois golos ao contrário de outros empates parvos a zero que tivemos, mas a equipa visitante foi 100% eficaz e fez dois golos nos únicos dois remates que fez e sacou o empate. Empatámos novamente logo a seguir e apesar de este ser bastante mais justo, também custou, pois o Belgrano empatou o jogo as 85 minutos. E por fim tínhamos a receção ao Boca. Jogo grande que assumia uma dimensão tremenda depois dos quatro pontos perdidos nas últimas duas jornadas.

Mas foi um jogo que rapidamente se transformou em pesadelo. Nós com o controlo do jogo e o Boca a marcar, foi este o  filme dos primeiros 20 minutos em que sem fazer muito por isso o Boca chegou a uma vantagem de 0-2. Depois o tempo foi passando, a bola não entrava e já não esperava tirar nada deste jogo… quando fizemos uma reviravolta fantástica. Joaquin Torres que tinha entrado na 2º parte reduziu para 1-2 aos 80 minutos, Ladauri que também saiu do banco empatou aos 88 minutos e Barbosa fez o golo da vitória aos 90+3 num momento que me fez explodir e saltar da cadeira de alegria. Enorme vitória, enorme reviravolta!

Classificação

SIAFtd6.png

Mais de uma volta depois do inicio do campeonato continuamos invictos e continuamos a não ser líderes. O River não está a quebrar tanto quanto eu pensava e mesmo que ganhemos o jogo em atraso ficamos um ponto atrás deles. A vitória fantástica sobre o Boca permitiu-nos ultrapassá-los na classificação e é importante porque continuo com a convicção que o Boca é mais forte que o River.

Taça Libertadores

cYQv1HB.png

Na meia-final da Libertadores disputámos o primeiro jogo fora de casa como tem sido habitual. Não entrámos bem no encontro e o Racing adiantou-se na partida aos 14 minutos, fazendo o 1-0. Depois lá estabilizámos e começou o massacre ofensivo mas foi preciso esperar já pela 2º parte para ver Raponi fazer o 1-1 no encontro. A partir daqui só deu Newell’s, só nós é que queríamos a vitória. Tentámos tudo, rematámos de todas as maneiras e feitios, mas aos 72 minutos foi novamente o Racing a ganhar vantagem fazendo o 2-1 num livre direto e acabando mesmo por ganhar o jogo.

A sério, reparem nas estatísticas deste jogo e digam-me como é suposto um gajo encarar isto. Felizmente a derrota não fez mossa pois no segundo jogo o massacre foi parecido, só que desta vez vieram os golos a acompanhar e o Racing foi para fora da competição com uma goleada no bucho. Tot, Barbosa, Acevedo, Quinonez e Ladauri fizeram os golos da vitória por 5-0 com que carimbámos a passagem à final.

Taça Libertadores – Final época 2029/2030

jNEl9bX.png

Contra as minhas expectativas ( mais pelo ano passado, do que por este ), repetimos a presença na final da Taça Libertadores e tivemos hipótese de defender o título conquistado o ano passado. O adversário deste ano era o Grémio de Porto Alegre, que marcou presença nesta final eliminando o Palmeiras na meia-final.

jBh4Y1r.png

Desde cedo que tomámos conta do encontro e aos 14 minutos beneficiámos de um penalty que Raponi aproveitou da melhor maneira para fazer o 1-0 e colocar-nos na frente do marcador. Fomos tendo sempre o controlo do jogo e o Grémio tentava fazer o que podia criando perigo aqui e ali, mas a ilusão de tirar algo do jogo acabou na segunda parte. Aos 64 minutos Tot fez o 2-0 e a partir daqui o Grémio baixou os braços e só tivemos que gerir até ao apito final que confirmou a conquista do título que nos sagra bi-campeões da Taça Libertadores, bi-campeões sul-americanos!

Campeonato do Mundo de Clubes

fVCeOl5.png

Por força da conquista da Taça Libertadores marcámos presença pelo 2º ano consecutivo no campeonato do mundo de clubes. Este ano não houve a situação invulgar que houve o ano passado com o Chivas, pese embora tenha que destacar o facto de o representante norte-americano ter sido o Atlanta United que conseguiu terminar no último lugar da prova. Nós entrámos na meia-final e batemos facilmente o Esperance Tunis por 3-1 para garantir o  acesso à final.

Campeonato do Mundo de Clubes – Final época 2029/2030

XHZKNxI.png

O adversário deste ano na final era o Paris Saint Germain. E se olharem bem para o onze parisiense vêem ali na posição nº 10 o italiano Spanó, jogador que decidiu a final do CMC do ano passado ao serviço do United. Juntou-se ao clube de Paris pela módica quantia de 126 milhões de euros e eu fiquei logo a pensar que teria poucas hipóteses contra este menino em campo.

02RzoY3.png

Mas a verdade é que este ano foi diferente. Ao contrário do ano passado, este ano joguei olhos nos olhos e conseguimos criar sempre mais perigo que o PSG. Fizemos uma bela primeira parte e só foi pena Barbosa ter estado em dia não pois apareceu duas vezes na cara de Alisson e não fez o golo. Na segunda parte já se viu mais PSG, embora quase sempre com perigo relativo, pois não incomodavam Gastón de Léon, enquanto que nós sempre que íamos à baliza contrário víamos Alisson brilhar.

O jogo foi então para prolongamento por força do 0-0 no fim dos 90 minutos, mas a verdade é que a história foi idêntica. Aos 96 minutos Alisson fez uma boa defesa para canto e no seguimento do canto beneficiámos de um penalty em que Raponi fez o 1-0. O sonho começava a ganhar forma e teve a confirmação aos 113 minutos quando Grgona fez o 2-0. Somos campeões do mundo de clubes, batendo o campeão europeu em título, o PSG, onze anos depois da última conquista sul-americana nesta prova. Temos todos os motivos e mais alguns para nos sentirmos orgulhosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegue ser campeão argentino > é bicampeão sul-americano e mundial. Fuck this shit! 😄 ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

fantastico nas competicoes internacionais e vinganca no Boca para a Liga, mas River continua a dar luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o título da Liga, mas parabéns pelos dois títulos conquistados. O PSG não foi páreo para o  seu time. parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas Argentinas parecem conhecer bem o modo de jogar da tua equipa e isso nota-se nos resultados internos que tens, comparando com os resultados internacionais.

Mais uma excelente vitória na Libertadores em que foram sempre superiores e outra excelente vitória no Mundial de Clubes, onde também foram sempre superiores ao PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais perto....virtualmente apenas 1 ponto

Vamos ver, bons jogos, especialmente aquele 7-1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 09/04/2019 at 17:28:

Não consegue ser campeão argentino > é bicampeão sul-americano e mundial. Fuck this shit! 😄 ❤️

Tanto a Libertadores o ano passado como o CMC este ano foram surpresas para mim, mas acho que foi totalmente justo. O título do bi-campeonato na Libertadores é só a confirmação de que não há ninguém melhor que n´s na América do Sul. Quanto ao campeonato argentino cito o grande Dalai Lama:

"O caminho faz-se caminhando. Se isto fosse fácil não era para nós"

SqVVRLn.gif

Citação de cadete, Em 09/04/2019 at 18:17:

fantastico nas competicoes internacionais e vinganca no Boca para a Liga, mas River continua a dar luta.

Foi uma reviravolta fantástica, mas o Boca mesmo assim mete-me mais medo que o River.

Citação de LUIZ CESAR, Em 09/04/2019 at 22:22:

Falta o título da Liga, mas parabéns pelos dois títulos conquistados. O PSG não foi páreo para o  seu time. parabéns.

É verdade, só falta esse título, nunca pensei conquistar o CMC, mas isso só dá ainda mais brilho a esta passagem.

Citação de JonasThern, Em 10/04/2019 at 16:12:

As equipas Argentinas parecem conhecer bem o modo de jogar da tua equipa e isso nota-se nos resultados internos que tens, comparando com os resultados internacionais.

Mais uma excelente vitória na Libertadores em que foram sempre superiores e outra excelente vitória no Mundial de Clubes, onde também foram sempre superiores ao PSG.

É possível sim, mas também este ano temos tido empates parvos, há pelo menos três que podíamos e devíamos ter ganho e que nos dava a liderança.

Isso para mim é importante, ganhámos e fomos superiores o que mostra o nosso crescimento.

Citação de six_strings, Em 10/04/2019 at 17:17:

Excelente prestação na Copa. Parabéns.

PEACE

Qual delas? 😄 Presumo que seja a Libertadores. Obrigado.

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Cada vez mais perto....virtualmente apenas 1 ponto

Vamos ver, bons jogos, especialmente aquele 7-1

Sim, isso coloca-nos a pressão de vencer, mas temos estado bastante bem e as vitórias são consequência natural disso.

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

IbJnnWz.png

Mercado de Transferências

Na ressaca da vitória no CMC era necessário não perder muito tempo porque apesar da época estar a ser excelente, tínhamos um duro teste no que à conquista do campeonato dizia respeito. Apesar disso não houve grandes mudanças no plantel. Tivemos três saídas, sendo que só a de Joaquin Torres a única do plantel principal. O jogador de 32 anos, que toda a carreira jogou no Newell’s, pediu para abraçar um novo desafio e como a partir de Janeiro podia assinar a custo 0 optei por fazer algum dinheiro com ele.

Nas entradas não houve novidades. Chamei de volta o extremo direito de 19 anos, Ramiro Urraburo, que estava emprestado ao Atletico Rafaela para suprimir a saída de Joaquin Torres e promovi a vinda do jovem de 16 anos Pablo Coronel para ocupar a vaga de 4º central. Posso dizer que este menino já somou minutos na liga e na Libertadores deste novo ano, sendo o jogador mais jovem do Newell’s a estrear-se em ambas as competições.

Recopa Sudamericana

rPpVCE6.png

No inicio de Fevereiro tínhamos a final da Recopa Sudamericana, onde defendíamos o título conquistado o ano passado frente ao Corinthians. Este ano o adversário foi a Chapecoense e voltámos a não dar grandes hipóteses. Vencemos o primeiro jogo no Brasil por 2-0 e confirmámos a conquista em casa vencendo por 3-1. Depois de bi-campeões da Libertadores, somos também bi-campeões da Recopa Sudamericana.

Campeonato

Tínhamos muito trabalho para fazer no campeonato, mas voltámos da pausa de Inverno intratáveis e somámos uma fantástica série de nove vitórias consecutivas que nos catapultaram para o topo da liga com mais 10 pontos que o Boca e que o River que começaram a derrapar que nem gente grande. No entanto tudo podia ter sido diferente se não temos ganho em Quilmes. Estávamos a perder 1-0 e o jogo foi avançando e eu não sabia bem o que fazer mais. A minha última alteração foi lançar o extremo Urraburo que tinha regressado agora e o menino fez o 1-1 e assistiu para o 1-2. Vencemos de seguida o Racing por 2-0, o Rosario e o San Lorenzo por 3-0 e o jogo que confirmou a nossa subida ao primeiro posto foi a vitória por 2-1 em casa sobre o River. Continuámos intratáveis e vencemos o Atlético Tucuman por 3-0, o Union Santa Fé por 6-1 e o Estudiantes e o Ferro Oeste por 2-0.

Podia-se pensar que íamos relaxar mas a verdade é que fizemos uma segunda série de jogos igualmente impressionante, mas não perfeita como a anterior. Vencemos o Rosario Central por 3-1 e o Independiente por 4-0 e chegámos à 12º vitória consecutiva no campeonato. Parecíamos imparáveis, mas como sempre isso só acontece até encontrar-mos a nossa Besta Negra e nesta passagem pela Argentina, essa equipa é o Talleres Córdoba. Ao 32º jogo na liga caímos, perdemos por 2-0 em casa e somámos o 4º jogo sem vencer em outros tantos jogos frente a esta equipa. Sem explicações. De seguida voltámos ao normal somámos quatro vitórias consecutivas e foi a goleada por 5-2 ao Gimnasia La Plata que confirmou o Newell’s como o novo campeão argentino. No fim lá relaxámos um bocado e cedemos dois empates.

Classificação Geral

xuZpuCv.png

Parecia que ia ser complicado, mas a partir do momento em que disparámos, Boca e River não aguentaram e caíram na classificação. Não me enganei ao considerar o Boca mais forte que o River pois foi a equipa Xeneize a ficar com o 2º lugar. Fomos a melhor defesa do campeonato com 25 golos sofridos e o melhor ataque com 98 golos, bem perto dos cem, sendo que o Boca também chegou à casa dos 90. Tenho pena de não ter chegado aos cem pontos e principalmente de ter tido uma derrota. Depois de ter sido campeão no Sevilha com apenas uma derrota frente ao Saragoça, aqui foi o Talleres que me tirou a oportunidade de me sagrar campeão invicto.

Taça Libertadores

rmzECU5.png

Por conta do ano de 2030 disputámos agora no fim da época a fase de grupos da Taça Libertadores. Com uma equipa ligeiramente mais forte que o ano passado metida ao barulho, o Vasco da Gama, acabámos na mesma por vencer o grupo e este ano sem derrotas. Cedemos um empate no primeiro jogo na visita ao terreno do Vasco com um golo sofrido aos 90 minutos e cedemos outro empate na visita ao terreno do Junior num daqueles em que a bola simplesmente não entrou em 30 remates.

No dia a seguir ao jogo com o Vasco em casa onde carimbámos o primeiro lugar do grupo demiti-me do comando do Newell’s. Ainda tínhamos um mês de competição onde íamos defender o título da Superleague Cup conquistada o ano passado, mas quis aproveitar o mês de Maio e o mês de Junho para ponderar o meu futuro e que novo desafio queria abraçar. Saio com o sentimento total de dever cumprido que é facilmente identificado nestas duas imagens:

E06VnMC.png

(antes de assumir o clube)

kKz5iUy.png

(quando saí do clube)

Estatísticas de jogadores

Por fim deixo-vos as estatísticas dos jogadores. Gastón de Léon e Luiz Vasquez foram dois reforços de luxo para as minhas hostes defensivas. Alvaro Barbosa confirmou as minhas previsões sobre ele, não só marcou mais de 20 golos, como também marcou mais de 30, sendo que teve a companhia de Braian Acevedo que fez 25 golos, o que é fantástico para um extremo. Pedro Díaz também fez 16 golos, ao qual ainda juntou 11 assistências, assim como mais três jogadores ultrapassaram a barreira da dezena de assistências. Acevedo foi nomeado homem do jogo por umas incríveis 12 vezes, logo não é de estranhar que tenha sido o nosso jogador com melhor média exibicional.

Por esta época é tudo, vejo-vos na próxima!

Compartilhar este post

Link para o post

Campeão e com toda a justiça, com apenas uma derrota. O que havia dito antes, verificou-se, pois tanto o Boca, como o River, afrouxaram.

A Recopa Sul Americana, é como se fosse a Supertaça Europeia?

Deixaste a tua marca no clube e essas duas prints dos títulos, do antes e depois, está muito bem pensada, dá logo para se ter uma perceção da importância que tiveste no clube.

Foi pena teres abandonado o clube, numa fase em que estavas bem encaminhado para mais uma Libertadores, mas percebo porque o fizeste nessa altura, é a altura em que há mais mexidas nos treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada. Ganhar 2 Libertadores consecutivas é fantástico e com a conquista do campeonato e do Mundial de Clubes já nada tens a fazer no cube na minha opinião. Que se segue??

Compartilhar este post

Link para o post

Já és um nome dos Newells Old Boys, sem dúvida nenhuma. Acho que até está na altura de veres outras paragens.

Compartilhar este post

Link para o post

Papa títulos! O Newell's vai sentir a tua falta isso é certo, mas o que fizeste pelo clube foi simplesmente grandioso! Curioso para ver o próximo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Newells. A recopa acabou por ser facil e no campeonato mantiveste o nivel enqunato que boca e river abrandaram...onde vai para esta equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 11/04/2019 at 17:52:

GOAT

wBE1xxE.jpg

Citação de cadete, Em 11/04/2019 at 18:20:

la foste campeao e com uma vantagem consideravel.

Sim, disparámos e não nos acompanharam.

Citação de José Armando, Em 11/04/2019 at 19:31:

Vão se lembrar do teu nome por muitos anos 😄

Do nome de Zengbao Lin! 😄

Citação de JonasThern, Em 12/04/2019 at 12:41:

Campeão e com toda a justiça, com apenas uma derrota. O que havia dito antes, verificou-se, pois tanto o Boca, como o River, afrouxaram.

A Recopa Sul Americana, é como se fosse a Supertaça Europeia?

Deixaste a tua marca no clube e essas duas prints dos títulos, do antes e depois, está muito bem pensada, dá logo para se ter uma perceção da importância que tiveste no clube.

Foi pena teres abandonado o clube, numa fase em que estavas bem encaminhado para mais uma Libertadores, mas percebo porque o fizeste nessa altura, é a altura em que há mais mexidas nos treinadores.

É verdade, naquela série de Janeiro e Fevereiro em que somámos 9 vitórias consecutivas o Boca e o River perderam muitos pontos... a partir daí foi uma questão de tempo. Sim, a Recopa põe frente a frente o vencedor da Champions ( Libertadores ) e da Liga Europa (Taça Sul americana) lá do sítio.

Só fizemos a fase de grupos, se fosse ligar a isso nunca saía porque por norma limpamos sempre a fase de grupos 😄 Mas foi por isso mesmo, em Junho com o fim dos campeonatos há dança de treinador e quis aproveitar isso.

Citação de DS7, Em 12/04/2019 at 14:58:

Grande temporada. Ganhar 2 Libertadores consecutivas é fantástico e com a conquista do campeonato e do Mundial de Clubes já nada tens a fazer no cube na minha opinião. Que se segue??

Não contava ganhar duas libertadores e muito menos o CMC, mas o clube estava bem organizado e consegui construir uma equipa com talento. Vem já a seguir.

Citação de Edward, Em 12/04/2019 at 18:11:

Já és um nome dos Newells Old Boys, sem dúvida nenhuma. Acho que até está na altura de veres outras paragens.

Nova paragem já de seguida! 😄

Citação de LUIZ CESAR, Em 13/04/2019 at 18:24:

Copou tudo. Concordo com os amigos acima: Está na hora de buscar novos ares.

Ares mais novos que isto não dava, vou para um país novo no save! 😄

Citação de Fluke, Em 13/04/2019 at 23:31:

Papa títulos! O Newell's vai sentir a tua falta isso é certo, mas o que fizeste pelo clube foi simplesmente grandioso! Curioso para ver o próximo desafio.

Posso adiantar que o Newell's fez uma cagada. Aproveitou a inflação e vendeu mais de metade da equipa, principalmente os prodigios colombianos. Fizeram mais de 100 milhões mas depois da glória vão enfrentar um ano penoso..

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Grande Newells. A recopa acabou por ser facil e no campeonato mantiveste o nivel enqunato que boca e river abrandaram...onde vai para esta equipa?

O Newell's? Se não for parar à segunda já não é mau, que mal eu me despedi acho que só não venderam a relva do estádio porque não dava... :4_joy:

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

0CSfOUY.png

Quando rescindi contrato com o Newell’s tinha em mente pegar num projeto algo mais duradouro do que tenho tido até aqui, uma vez que o máximo de tempo que passei num clube foi três épocas (No Cova da Piedade e no Sevilla). No entanto infelizmente não havia nenhum projeto desses que me chamasse à atenção. Recebi proposta de dois clubes que foram prontamente rejeitadas: Barcelona e PSG.

Dificilmente treinarei novamente em Espanha e se for para França de certeza que não será para o clube que é campeão todos os anos. Decidi por isso olhar para três, quatro campeonatos na Europa e tentar perceber aquilo que me podia atrair. Adicionei a Liga Alemã para a nova época e com isso houve seis equipas que ficaram sem treinador e decidi-me por esta:

uBe46CK.png

O Estugarda foi a equipa que mais me chamou a atenção dos lugares que estavam disponíveis. É um clube com com uma história rica tendo sido já cinco vezes campeão da Alemanha e nos últimos anos tem-se estabilizado como equipa de nível europeu dado que nos últimos quatro anos ficaram duas vezes em 5º lugar e duas vezes em 4º lugar.

Volto a cair num clube estabilizado, com boas condições de ter sucesso embora não se afigure um caminho fácil pela frente. Vai ser um desafio enorme dado que o campeonato tem sido monopolizado pelo Bayern Munique que venceu 11 das últimas 12 edições do campeonato. A única vez que não ganhou o campeonato, o título ficou para o Borussia que tem sido 90% das vezes o segundo classificado.

Expectativas

co90Q9C.png

Estas foram as expectativas apresentadas pelo clube. Passar a fase de grupos da Liga Europa, alcançar os quartos de final da Taça e qualificar-me para a Liga Europa no campeonato. É o que o Estugarda tem feito nos últimos anos e por isso quero tentar dar o passo em frente e apontar ao top-3 que nos permita atingir a qualificação para a Liga dos Campeões, no entanto não será uma tarefa fácil dado que Bayern Munique, Borussia Dortmund, Schalke 04 e Bayer Leverkusen tem mais condições para lá chegar. O clube não me deu muito dinheiro para atacar, tendo usado algum do orçamento para salários para ir ao mercado.

Mercado de Transferências

O mercado de transferências foi calmo para aquilo que costuma ser a primeira janela sob o meu comando, mas deve-se sobretudo ao facto de o orçamento ser limitado e também não haver muitos jogadores no plantel com que não contasse e pudessem gerar mais-valias. Nas saídas tivemos 9 jogadores a abandonar o clube, sendo que a nossa venda mais alta não chegou aos três milhões de euros e tudo somado encaixámos pouco mais de oito milhões de euros.

Destaco a saída do Riedewald porque tinha chegado este ano, mas já tinha 33 anos, um salário pornográfico e não contava com ele nem para suplente quase. Podem por isso excluir o nome das oito caras novas que chegaram ao clube. Gastámos pouco mais de 16 milhões de euros, sendo que a nossa transferência mais cara foi de 4,2 milhões, o que é “ridículo” para a atualidade do mercado europeu. Como o dinheiro não abundava quis começar desde logo a rejuvenescer o plantel e ataquei mercados mais baratos, nomeadamente o da Dinamarca.

Plantel

EI1axVE.png

É este o plantel da próxima época. Bem longe ainda de como eu quero, mas já se começou a trabalhar nesse sentido. Na baliza temos o alemão de 30 anos Fruchtl e o jovem de 21 anos Schlisske, formado no Estugarda. Para já em princípio irei recorrer à maior experiência de Fruchtl e será ele o titular.

Na defesa e começando pelo lado direito temos o melhor jogador da equipa e respetivo capitão, Manuel Nonnweiler. Como a liga só foi adicionada este ano é um jogador criado agora para a equipa do Estugarda, por isso já tem 28 anos e nenhuma internacionalização. Mas não pensem que saio beneficiado com isso, todas as equipas têm jogadores destes. O Hoffenheim por exemplo que aparece como 9º classificado do ano passado (uma das equipas que ficou sem treinador, estive para me candidatar para lá ao invés do Estugarda), tem um médio que está avaliado em quase 100 milhões de euros e é um bicho. Quem ganha com isto é a seleção alemã que do nada ganhou uma catrefada de bons jogadores prontinhos a estrear. Para suplente comprei Dennis Schuster, lateral internacional austríaco de 24 anos, que tinha uma cláusula de 2 milhões de euros.

Na esquerda não foi fácil resolver o assunto. Só havia Cucurella que já conta com 32 anos e deverá ser o titular e não consegui encontrar nenhum upgrade a um custo razoável. Acabámos por ir buscar um suplente, Lasicki, internacional polaco de 26 anos que também veio pela cláusula que era de 3,6 milhões de euros. No centro da defesa há caras novas. Para ser o líder da minha defesa veio o internacional dinamarquês Krogh pela cláusula de 4,2 milhões de euros, de apenas 21 anos. O outro titular para já vai ser o italiano Corbo, de 30 anos. Como alternativas tenho dois jovens que, juntamente com Krogh, espero que fechem a minha defesa enquanto cá estiver. Weber é formado no Estugarda e tivemos que aguentar o assédio do Bayern e Jung é outro prodígio dinamarquês, este de apenas 17 anos, que fomos buscar ao Copenhaga pela cláusula que era de 2,2 milhões de euros.

No meio-campo também estamos bem recheados. Para titulares temos Herbers e Noah que facilmente serão jogadores de seleção. Depois voltei a encontrar um prodígio no Deportivo Cali e contratámos Pinillos pela ridícula quantia de 625 mil euros. Por fim temos Flebner, jovem de 20 anos que também é formado no Estugarda. Para a posição 10 o titular será o holandês Pherai e como alternativa há o alemão de 32 anos, Ozcan. Nas alas e começando pela esquerda o titular será o português Mário Ferreira ficando o prodígio Peter Muller, de apenas 18 anos e vindo da formação do Estugarda, como segunda opção. Para a direita e para fechar o contingente dinamarquês contratámos Fallentin, extremo de 19 anos que veio pela cláusula de 3,5 milhões. Para suplente conseguimos o empréstimo de um jovem do PSG que veio sem qualquer custo.

Na frente temos um problema bicudo. O nosso melhor avançado e que deveria ser titular é Koep. Só que está numa situação delicada. Está no último ano de contrato e queria sair, mas a única proposta que houve foi de um clube chinês que só dava 10 milhões por ele. Tentei renovar com ele nos últimos dias do mercado e ele aceitou a proposta, mas depois rejeitou. Ainda tentei vendê-lo em saldos mas ninguém o quis apesar de estarmos a falar de um internacional alemão.

Entretanto já veio para a imprensa dizer que vai sair a custo 0 ao abrigo da Lei Bosman. Agora não sei se o hei-de encostar o resto da época, ou aproveitar para tentar tirar o máximo de partido das suas qualidades neste ano que falta. Isto porque tenho outro excelente avançado, que é o italiano Petrelli e que em princípio também me dará garantias lá na frente. Para terceiro avançado tenho o alemão Raab, não deverá ser mais que uma alternativa, mas tendo em conta a situação de Koep, até pode jogar bastante.

Pré-época

rpMZAvl.png

Tinha apenas três dias de treino quando defrontámos o Bournemouth na pré-época, naquela que foi a nossa única derrota. Também foi a equipa mais forte que enfrentámos. A partir daí somámos cinco vitórias em cinco jogos, sendo que a equipa com mais pergaminhos que enfrentámos foi o Copenhaga. Para fechar a pré-época e começar a época oficial tivemos um jogo da taça na casa do secundário Sandhausen, onde pude ver que ainda não estávamos no nível desejado. Não jogámos mal, mas tivemos alguma dificuldade em criar oportunidades claras e não apresentámos um jogo fluído. Acabámos por vencer por 1-0 com um golo de Ozcan aos 17 minutos.

Finanças

HWloUjM.png

O clube estava estável ali nos 25 milhões de euros. Agora estamos nos 9 milhões de euros graças ao investimento efetuado no mercado de transferências. No entanto não estou muito preocupado com este aspeto. O campeonato alemão gera dinheiro e também estamos na Liga Europa, pelo que há sempre receitas a entrar. E se queremos começar a ombrear com o Bayern vamos ter obrigatoriamente que melhorar para puder investir no plantel e no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

🤣

(é para a montagem btw)

boa sorte no estugarda!

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, o Estugarda. Vai ser um bom desafio, clube com história, se bem que na vida real tem andado um pouco alheado. De qualquer das maneiras, corrige-me mas acho que eles têm uma das melhores academias da Alemanha e podes aproveitar isso para o teu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste 6 secos aos meus queridos Stutgard Kickers, não se faz, são-me muito queridos 😞

Anyway, best of luck.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

A taça da Alemanha tem uma particularidade muito interessante: Como é no início dos inícios por vezes quase que somos apanhados na curva e vamos à vida. Contudo conseguiste a vitória.

Agora, ansioso mesmo, estou pela a tua estreia no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...