Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

Clubezito da treta ahahah vais ser encavado pelo BVB!!!

Pah, falando sério e sobre esse avançado, não dês uma de Brunito. Se o gajo acrescenta valor à equipa, aproveita-o como alternativa ao tal italiano que não parece ser pior do que ele. O terceiro avançado nem deveria estar aí, à medida que renovar-se a equipa vais livrar-te dele e vais...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vinha aqui desde o inicio da época passada, que grande temporada que fizeste na Argentina, parecia que ia ser complicado o título nacional, o River sempre na frente, até que quebraram e acabaram mesmo em 3º. Internacionalmente não se podia pedir mais, Libertadores e Recopa de novo e para culminar o título mundial!

Estugarda é um bom desafio para voltar à Europa, embora não esperasse, pensava que ias tentar ser campeão continental noutro continente.

Tens um plantel bastante jovem, principalmente na defesa, vamos lá ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 15/04/2019 at 15:35:

🤣

(é para a montagem btw)

boa sorte no estugarda!

São paintskillzzzzzzz.

Citação de JonasThern, Em 15/04/2019 at 15:53:

Boa escolha, o Estugarda. Vai ser um bom desafio, clube com história, se bem que na vida real tem andado um pouco alheado. De qualquer das maneiras, corrige-me mas acho que eles têm uma das melhores academias da Alemanha e podes aproveitar isso para o teu projeto.

É verdade, no jogo conseguiram afirmar-se como equipa europeia enquanto na realidade andam a lutar para não descer. Quanto à Academia tens razão mas vai ser difícil eu aproveitá-la. Os regens alemães têm 15 anos, alguns até 14, logo demorará 3/4 anos a chegarem à primeira equipa e não conto ficar cá tanto tempo..

Citação de six_strings, Em 15/04/2019 at 16:02:

Deste 6 secos aos meus queridos Stutgard Kickers, não se faz, são-me muito queridos 😞

Anyway, best of luck.

PEACE

Já tiveste um save com eles certo? Quando foi esse jogo veio-me à memória um save e não me lembrava de quem era..

Citação de Edward, Em 15/04/2019 at 16:04:

A taça da Alemanha tem uma particularidade muito interessante: Como é no início dos inícios por vezes quase que somos apanhados na curva e vamos à vida. Contudo conseguiste a vitória.

Agora, ansioso mesmo, estou pela a tua estreia no campeonato.

É verdade e prova disso é que não nos apresentámos ao melhor nível frente a uma equipa de segunda divisão, mas ao menos deu para ganhar..

Citação de Black Hawk, há 22 horas:

Clubezito da treta ahahah vais ser encavado pelo BVB!!!

Pah, falando sério e sobre esse avançado, não dês uma de Brunito. Se o gajo acrescenta valor à equipa, aproveita-o como alternativa ao tal italiano que não parece ser pior do que ele. O terceiro avançado nem deveria estar aí, à medida que renovar-se a equipa vais livrar-te dele e vais...

Nossa, tanto hate caro Puro. 

Spoiler 1 : Acho que não vais achar grande piada ao teu BVB..

Spoiler 2 : Rendeu pouco, continuou amuado, vai ser empandeirado em Janeiro. O terceiro avançado ficou porque iria ser o segundo caso o Koep tivesse saído no mercado de Verão.

Citação de cadete, há 21 horas:

fizeste bem em rejeitar Barcelona e PSG. bom projeto

Também acho que sim 😄

Citação de Tuckius, há 5 horas:

Não vinha aqui desde o inicio da época passada, que grande temporada que fizeste na Argentina, parecia que ia ser complicado o título nacional, o River sempre na frente, até que quebraram e acabaram mesmo em 3º. Internacionalmente não se podia pedir mais, Libertadores e Recopa de novo e para culminar o título mundial!

Estugarda é um bom desafio para voltar à Europa, embora não esperasse, pensava que ias tentar ser campeão continental noutro continente.

Tens um plantel bastante jovem, principalmente na defesa, vamos lá ver como corre.

O River foi-se aguentando sempre com vitórias sofridas, algumas nos minutos finais...o Boca sempre me pareceu ter mais equipa. É um dos objetivos que tenho, mas é muito especifico, só devo ir para a Ásia se for para treinar o Guanghzou ( porque é o clube cujo lema deu nome ao tópico ), mas ir para lá já implicaria perder algum tempo dado que o jogador médio chinês é fraco para lutar pela Champions asiática. Não me adiantar ter três estrelas bem pagas para depois ter mais oito marrecos e mal conseguir passar a fase de grupos.. 

Quis desde já renovar o plantel, daí ter contratado gente tão nova.

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

0CSfOUY.png

Campeonato

22jlb1a.png

A Bundesliga começava logo com uma deslocação difícil, ao terreno do Leipzig. Foi um jogo equilibrado, com duas boas equipas, que ficou decidido a favor da casa quando Xadas fez o único golo da partida à passagem do minuto 55. A resposta não poderia ter sido melhor, pois na estreia em casa fizemos um jogaço e goleámos o Leverkusen por 5-1 com golos de Noah, Pherai, Ozcan e dois de Petrelli. Voltámos a jogar em casa, frente ao Hannover e somámos a segunda vitória consecutiva. À 4º jornada fomos ao terreno do Dortmund que era líder só com vitórias. Não estava muito convencido para este jogo devido a isso, mas a verdade é que fizemos um excelente jogo, mandámos em largos períodos do mesmo, mas pecámos na finalização. O jogo parecia encaminhado para o empate mas o BVB encontrou o caminho da nossa baliza aos 90 minutos e chegou à vitória.

Conseguimos depois mais três vitórias consecutivas, fazendo destaque óbvio aos números, com zero golos sofridos e oito marcados, sendo que vencemos Gladbach e Nurnberg em casa e vencemos no terreno do Schalke, naquela que foi a nossa primeira vitória fora. Voltaríamos a perder na visita ao terreno do Weder Bremen, que estava em zona europeia, tal como nós. Foi um bom jogo em que se destacou o brasileiro Wamberto. Para terminar Outubro vencemos o Wolfsburg em casa, de forma suada e com reviravolta no marcador. Começámos a perder mas com golos de Raab aos 66 minutos e de Mário Ferreira aos 90+1 lográmos chegar à vitória.

NBB6c61.png

Os primeiros nove jogos do campeonato deram uma perspetiva bastante boa da minha equipa, principalmente porque o calendário não foi meigo e conseguimos já colocar-nos na zona europeia da tabela. Impulsionados por isso somámos mais cinco vitórias consecutivas com o destaque claro para a vitória sobre o Bayern, em casa, por 2-0. No melhor pano cai a nódoa e num momento em que parecíamos imparáveis acabámos por perder no terreno do Colónia que está na parte debaixo da tabela.

Reagimos bem à derrota goleando o Hertha por 5-0 e vencendo no difícil terreno do Hamburgo, 3º classificado à data, por 2-1. Por fim tivemos outro jogo difícil com a deslocação ao terreno do Leverkusen. Uma excelente primeira parte da equipa da casa, suportados pelo holandês Smoranberg que marcou três golos, ditou a nossa quinta derrota neste campeonato.

Classificação

Cr8rm3v.png

Para já, estamos a surpreender. Somos aversos a empates, somámos já cinco derrotas no campeonato, mas estamos no 2º lugar a apenas três pontos do Dortmund. Não posso dizer que estamos a lutar pelo título porque não me parece que seja isso que está a acontecer, mas estamos a afirmar-nos no top-3, que dá direito a participar na Liga dos Campeões. O Bayern começou bastante mal, cedeu aqueles empates quase todos no inicio e foi ficando para trás mas tem estado a recuperar e acredito que vá ser uma séria ameaça à liderança do Dortmund.

Pokal

JjIq7T3.png

Na taça fizemos apenas um jogo e quis o destino que o adversário fosse aquele que é o maior rival do Stuttgart, o Karlsruhe. Fui com os titulares porque sei sempre a importância destes jogos para a comunicação social e para os adeptos e vencemos de forma tranquila por 2-0 com golos de Jung e Raab. Só vamos voltar a ter taça no próximo ano e vamos receber o Colónia. Vou apostar forte na taça porque podemos ter uma hipótese de conquistar este título

Liga Europa

6KsoXoL.png

Nesta primeira metade da temporada tivemos também a Liga Europa. O grupo era equilibrado em equipas medianas e optei por usar sempre os suplentes de forma a poder descansá-los para a Bundesliga. No entanto não baixámos o ritmo, somámos por vitórias todos os jogos disputados e só sofremos um golo em toda a fase de grupos, terminando no 1º lugar com 18 pontos. O sorteio ditou que vamos encontrar o Slavia de Praga na próxima eliminatória e acredito que é uma eliminatória que podemos vencer. Vamos tentar chegar o mais longe possível, sendo que temos que ter noção que há algumas equipas bastante fortes em prova como o Arsenal, o Manchester City, a Juventus ou o Atlético Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Em apenas 4 pontos cabem os três primeiros da liga.
Sofres poucos golos, mas quando sofres é só 3 ou 4. Tens de começar a dosear isso.

Nas competições europeias, nada apontar: Um grupo até engraçado mas que tu derrotaste sem problemas. Essa Liga Europa mais parece a Champions!

Compartilhar este post

Link para o post

que bela caminhada.  la derrotaste o Dortmund so para irritar o Puro

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo clube escolheste! E pelos vistos já está tudo a ir de feição! Passear na Europa League e a lutar duro na Bundesliga pelo primeiro lugar, simplesmente fantástico!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trajecto até agora. Espero pelo menos um titulo esta época. 😄

btw, essa LE tem equipas interessantes. Lesster, Amiens, Atlanta, Kairat, Aberdeen, Benfica..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época para já. Acho que é surpreendente o que estás a fazer nesta primeira época. A equipa está a ter bons resultados em todas as provas e demonstra ter um plantel bastante equilibrado.

Vamos ver se consegues manter o ritmo alto nas várias competições, ou se a equipa se vai ressentir.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ja magnifica temporada ai com o Stuttgart...vamos ver tambem a nivel europeu!

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira em casa está a ser perfeita! Ninguém pontua em Estugarda! Já fora de portas levas 5 derrotas. 

Na Europa fantástico com uma fase de grupos imaculada, e o próximo adversário é claramente acessível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edward, Em 16/04/2019 at 17:24:

Em apenas 4 pontos cabem os três primeiros da liga.
Sofres poucos golos, mas quando sofres é só 3 ou 4. Tens de começar a dosear isso.

Nas competições europeias, nada apontar: Um grupo até engraçado mas que tu derrotaste sem problemas. Essa Liga Europa mais parece a Champions!

É verdade, há equilíbrio na frente! As equipas aqui são muito fortes ofensivamente, mesmo quando há poucos golos, há sempre muitas oportunidades. 

Quando vi o City na fase de grupos pensei que fossem uma exceçao à regra, mas depois vi o sorteio...

Citação de José Armando, Em 16/04/2019 at 17:27:

Estás a controlar as coisas, dentro daquilo que eram as precisões para este época! 

Diria que estamos a superar, dado que eramos apontados ao 5º lugar e estamos na luta pelos três primeiros.

Citação de Black Hawk, Em 16/04/2019 at 17:29:

Porque é que não vou gostar do BVB se eles vão em primeiro? O QUE ME ESTÁS A ESCONDER?

:15_yum:

Já devias ter experiência suficiente para saber que aquele primeiro lugar do Dortmund.... é fogo de vista... :D 

Citação de cadete, Em 16/04/2019 at 17:32:

que bela caminhada.  la derrotaste o Dortmund so para irritar o Puro

Eu perdi com o Dortmund 1-0, com um golo aos 90 minutos.

Citação de Fluke, Em 16/04/2019 at 18:11:

Que belo clube escolheste! E pelos vistos já está tudo a ir de feição! Passear na Europa League e a lutar duro na Bundesliga pelo primeiro lugar, simplesmente fantástico!

Está tudo a correr bem sim, vamos é entrar naquela fase em que tenho que perceber se temos estômago para isto... ou se foi só fogo de vista até ao momento.

Citação de Longineu, Em 16/04/2019 at 18:17:

Bom trajecto até agora. Espero pelo menos um titulo esta época. 😄

btw, essa LE tem equipas interessantes. Lesster, Amiens, Atlanta, Kairat, Aberdeen, Benfica..

Eu também espero, só nao sei bem com que prioridade hei-de atacar as coisas.

W8, wat? Essas são as equipas interessantes ? :D 

Citação de JonasThern, Em 16/04/2019 at 18:26:

Grande época para já. Acho que é surpreendente o que estás a fazer nesta primeira época. A equipa está a ter bons resultados em todas as provas e demonstra ter um plantel bastante equilibrado.

Vamos ver se consegues manter o ritmo alto nas várias competições, ou se a equipa se vai ressentir.

É essa a minha grande dúvida até ao momento. Sempre que rodei a equipa, nomeadamente para a Liga Europa, a equipa respondeu bem, mas agora na segunda metade da época pode ser diferente porque são jogos com margem de erro menor.

Citação de Burkina2008, Em 16/04/2019 at 21:55:

Para ja magnifica temporada ai com o Stuttgart...vamos ver tambem a nivel europeu!

Estamos cá para ver!

Citação de Tuckius, há 23 horas:

A carreira em casa está a ser perfeita! Ninguém pontua em Estugarda! Já fora de portas levas 5 derrotas. 

Na Europa fantástico com uma fase de grupos imaculada, e o próximo adversário é claramente acessível.

Confesso que não tinha reparado nisso ahah é verdade, em casa ninguém nos tirou pontos, mas fora acabámos por ceder em cinco derrotas, o que é muito sinceramente.

Obrigado a todos pelos comentários! :) 

Compartilhar este post

Link para o post

0CSfOUY.png

Mercado de Transferências

O mercado de transferências de Inverno foi uma autêntica dor de cabeça devido a um negócio inesperado. Mas já lá vamos. Começando pelas saídas, foram cinco os jogadores que abandonaram o clube, no qual se conta dois empréstimos. Os outros três…foram os meus avançados todos. Já expliquei aqui a situação de Koep e a pouco mais de um mês de poder assinar a custo 0 por qualquer clube, o Bétis chegou-se à frente e apresentou 7 milhões de euros para o levar. Se com a situação de Koep eu já contava, com a de Petrelli nem por isso. Avaliado em 36 milhões de euros, tinha uma cláusula de 34 milhões de euros para clubes estrangeiros.

Não renovei contrato com o jogador para retirar a cláusula porque vai fazer 29 anos e entraria no ultimo ano de contrato na próxima época e por isso não acreditava que atraísse algum clube que pagasse a sua cláusula a pronto. Mas apareceram os chineses, bateram a cláusula, ofereceram quase o triplo do ordenado e lá foi ele. Por fim para aproveitar a remodelação da zona avançada vendi também Raab, que era 3º avançado, para o Nimes por 14 milhões de euros. Tudo somado, os três avançados renderam 55 milhões de euros aos cofres do clube.

Nas entradas temos quatro caras novas, sendo que não precisam de contar com o tipo emprestado pelo Wolves. Foi a minha solução quase imediata quando saiu Koep e ficará o resto da temporada como 3º avançado. Apresentando os outros reforços:

Sinca – Ozcan lesionou-se com gravidade na primeira metade da temporada e por isso precisava de um número 10, que ao mesmo tempo pudesse vir a tirar o lugar a Pherai. Sinca parece esse jogador, paguei a cláusula de 4,8 milhões de euros e o rapaz triplicou logo o seu valor de mercado

Franco Díaz – Decorem bem este nome. Se até aqui Petrelli estava a superar as minhas expectativas pois não esperava tanto do meu avançado, agora o sentimento é contrário. Gastei mais de 10 milhões de euros em Franco Díaz para ser o meu avançado titular e estou com altas expectativas para o que este menino pode fazer ao serviço do Estugarda.

Fernando Garcia – Por fim precisava de um avançado suplente também e apareceu mais um prodígio vindo das escolas do Deportivo de Cali. Pela irrisória quantia de 1,5 milhões contratámos Fernando Garcia que só aterrou em Estugarda na 2º semana de Fevereiro, por força do Mundial Sub-20 onde se sagrou o melhor marcador com 13 golos em 8 jogos. Um belo cartão-de-visita portanto.

Campeonato

29LTP3w.png

Com o regresso do campeonato recebíamos o Leipzig e começámos a perder com um golo dos visitantes à passagem do minuto 29. No entanto Sinca teve uma estreia de ouro, o número 10 romeno fez os dois golos na segunda parte, virando o jogo e dando a vitória. De seguida contudo, cedemos dois pontos em Hannover. Colocámo-nos na frente com um golo de Mário Ferreira, mas o Hannover empatou aos 54 minutos e depois segurou o empate. Foram dois pontos muito mal perdidos pois antecedeu a receção ao Dortmund, no entanto a equipa demonstrou não estar afetada.

Fizemos uma boa exibição, Franco Díaz abriu caminho à vitória aos 27 minutos que foi confirmada aos 84 minutos por Raab, quando ainda cá andava. Ganhámos no difícil terreno do Gladbach por 1-0, com golo de Mário Ferreira e a seguir goleámos o Schalke por 4-0 com dois golos de Franco Diaz. Ainda estendemos as vitórias ao terreno do Nurnberg, mas terminámos esta fase com dois empates em nada benéficos, por motivos diferentes. O Werder Bremen não ganhava há 8 jogos e o Wolfsburg, surpreendentemente, era último classificado.

Classificação

xs2A58i.png

Com a vitória sobre o Dortmund alcançámos a liderança em igualdade pontual, sendo que o Dortmund quebrou um pouco e mesmo com estes quatro pontos perdidos nas últimas duas jornadas, estamos em primeiro com um ponto de avanço sobre a equipa do muro amarelo. É pena porque podíamos estar com alguma folga, não só para Dortmund, mas também para o Bayern que se encontra em 3º mas a apenas dois pontos de nós.

Pokal

qtOG0oi.png

Fevereiro trouxe dois jogos da taça e os dois em casa. Se contra o Colónia em teoria só fizemos o que nos competia, pois éramos favoritos, contra o Bayern contrariámos as expectativas e mandámos o gigante alemão para fora da taça. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, com todos os golos a serem marcados na primeira parte, sendo Pinillos, Franco Diaz e Fallentin os autores dos mesmos. Na segunda parte deixámos correr o tempo, apanhámos alguns sustos mas o 3-1 não mudou e carimbámos a passagem à meia-final. Das três equipas em prova calhou-nos a mais forte, o Bayer Leverkusen, mas pior que isso é que o jogo vai ser disputado fora. Ainda assim numa fase tão adiantada da prova e tendo em conta o nosso momento até agora, acredito que temos boas chances de marcar presença na final.

Liga Europa

XFn0o9q.png

Na Liga Europa tivemos então o primeiro jogo na Republica Checa. Considerava o Slavia acessível por isso rodei toda a equipa…e dei-me mal. O Slavia entrou no encontro com tudo e na primeira meia hora fez dois golos e deixou-nos sem saber o que fazer. Recorri à força atacante no banco e na segunda parte estivemos sempre por cima, merecíamos não só marcar como chegar ao empate, mas a bola não entrou e colocou-nos em maus lençóis para a segunda mão. Segunda mão essa onde fomos simplesmente brilhantes.

Com a equipa na máxima força entrámos com tudo, Sinca fez o 1-0 aos 5 minutos, Franco Diaz marcou aos 25 e Fallentino nos descontos colocou o resultado em 3-0 ao intervalo. Não tirámos o pé do acelerador na segunda parte e Mário Ferreira aumentou para 4-0, cabendo a Franco Díaz fechar a contagem aos 81 minutos. Ditou o sorteio que enfrentaríamos o Sporting e como é óbvio já não caí na mesma esparrela. Recebemos a equipa leonina e entrámos com tudo, mas foi o Sporting a inaugurar o marcador aos 24 minutos. A vantagem não durou muito já que Franco Diaz empatou aos 28 e coube a Pinillos fazer o 2-1 aos 56 minutos. A partir daqui adormecemos e o Sporting teve várias oportunidades para empatar, valendo um enorme Fruchtl na baliza.

Em Lisboa era importante marcar para anular o golo que tínhamos sofrido em casa e isso aconteceu aos 32 minutos, pelo inevitável Franco Diaz. O Sporting empatou na segunda parte aos 55 minutos e galvanizou-se, estando várias vezes perto de empatar a eliminatória. Felizmente não o conseguiram e carimbámos a passagem aos quartos de final onde vamos defrontar o Leicester. À primeira vista é um sorteio interessante, mas o Leicester marca aqui presença depois de eliminar a Juventus, pelo que há que ter algum cuidado. Fica ainda assim o descanso de saber que são treinados por Rui Vitória.

PS:  Vou para fora no fim de semana, pelo que a atualização do fim de época só deverá ser efetuada na Segunda-feira, se tudo correr bem. Boa Páscoa para todos!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Será triplete no primeiro ano? Na Liga Europa tens agora uma deslocação complicada ao Reino Unido que pode complicar as contas. 

No campeonato essa luta a 3 vai ser bastante interessante e espero ansiosamente pelo o fim.

Na taça? É sempre taça e tudo pode acontecer mas depois de eliminares o Bayern ficas com o espaço livre para tentar alcançar a vitória na competição. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esse Franco Diaz é máquina de golos. Que excelente contratação!

Muito bem em todas as frentes e tens tudo nas mãos para um sucesso fantástico já este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

agora venceste 2-0 e ja estas em primeiro 🙂 teremos uma famosa tripla?

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssima época até ao momento. Campeonato vai ser disputado até final, muito renhido. 

Na Taça, grande resultado frente ao Bayern. O Dortmund ainda está em prova?

Bons resultados também na Liga Europa, com alguns sustos pelo meio. O melhor é não facilitar tanto, mesmo nos jogos que consideramos "mais" acessíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados a todos os niveis, se bem que no campeonato com o Dortmund esta tudo muito taco a taco e na LE temi quando vi o primeiro jogo frente aos checos...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época até ao momento! O campeonato já seria excelente mas conseguir algo na Europa era fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei alguns dias sem aparecer e já está no Estugarda? Melhor ainda que está na liderança da Bundesliga. Espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...