Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

gosto do novo desafio e ja comecaste muito bem com vitoria contra o Flamengo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da Champions Norte Americana fizeste bem em deixar o México. Boa sorte agora na Argentina!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 16/03/2019 at 23:49:

Boa, o único campeonato sul-americano que não aprecio 💔

😁

Mas há alguma coisa que tu gostes? :4_joy:

Citação de DonSk, Em 16/03/2019 at 23:54:

Esse GR com 18 de excentricidade deixa-me de pé atrás, mas hey é Argentina, portanto tá-se bem! :3_grin: Mas excelente escolha para projectar jovens.

Boa sorte e toca a honrar o clube do El Loco!

<- ❤️

Sou sincero, esse atributo passou-me completamente ao lado nem sei bem porquê, uma vez que sou um bocado picuinhas com isso. Acaba por estar explicado algumas decisões mais estapafúrdias que ele tem tido em alguns jogos, pese embora só tenha sofrido um golo que em nada alterou o rumo do jogo. É uma situação a rever, no entanto seria difícil solucionar o problema agora. Não havia muito dinheiro e eu precisava de alguns reforços, não podia esbanjar num sítio onde até tinha um titular com qualidade.

El Loco Bielsa! ❤️ 

Citação de Burkina2008, Em 17/03/2019 at 12:43:

Troca para um campeonato ainda mais esquesito

Welcome to Argentina!

É nada esquisito pá! Argentina é muito amor.

Citação de cadete, Em 17/03/2019 at 12:49:

gosto do novo desafio e ja comecaste muito bem com vitoria contra o Flamengo.

Confesso que não esperava, no entanto nos primeiros jogos temos demonstrado boas coisas, pese embora haja muito por melhorar.

Citação de Tuckius, há 35 minutos:

Depois da Champions Norte Americana fizeste bem em deixar o México. Boa sorte agora na Argentina!

Sim, o objetivo era esse, só fico com pena por não ter conquistado um Apertura que foi a única coisa que me faltou.

Citação de six_strings, há 9 minutos:

Gostei da escolha da Equipa. Tenho uma paixão pelo Newell's.

Força

PEACE

Confesso que sou mais Boca Juniors, bem mais :4_joy: Mas para além do lugar não estar disponível, eventualmente seria um desafio bem mais fácil.

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

IbJnnWz.png

Antes de passar para a parte dos jogos tenho que dar uma notícia relativamente às transferências. Na Argentina o mercado fecha mais cedo, no inicio de Outubro, enquanto que na Europa como se sabe dura até ao fim de Agosto. Pois bem, o PSG atacou Martín Sanchez (o avançado que referi como “ A “ promessa) e como não o queria perder pedi 30 milhões. O PSG retirou a proposta, o jogador amuou e pronto.

Tive que prometer que aceitava a próxima proposta do PSG. Ainda assim fiz-me de dificil porque as propostas iniciais eram de 8 milhões. Acabou por sair por 14,5 milhões de euros naquela que é já a venda recorde. Tenho pena porque nem estava a ser titular absoluto neste inicio de época, mas pouco podia fazer. Ao menos enchemos os cofres para atacar o mercado de Inverno.

Campeonato

AA4WAJj.png

Começámos a liga em casa, frente ao Lanús e demos logo uma imagem muito positiva. Vencemos por 3-0 com golos de Laudari, Acevedo e Raponi e dominámos o jogo. Na segunda jornada tivemos logo um teste de fogo com a ida ao terreno do River. Não nos encolhemos e até abrimos o marcador aos 19 minutos por Raponi e fomos em vantagem para o intervalo. Na segunda parte, aos 53 minutos, o River fez o 1-1 e a partir daí sofremos um bocadinho. No entanto aguentámos o 1-1 e parecia que o resultado ia ser esse, mas aos 90+1 o River chegou á vitória. A resposta foi contundente, pese embora o calendário também tenha sido amigo, mas somámos quatro vitórias em quatro jogos e não sofremos nenhum golo. Contudo não são só rosas porque dominámos todos os jogos e mostrámos alguma dificuldade em fazer golos.

jfBJHgG.png

A dificuldade me fazer golos acabou por nos prejudicar no jogo frente ao Chacarita Juniors. Começámos a perder aos 8 minutos, no entanto empatámos logo aos 11 com um golaço de Sylla, dominámos o jogo todo e o segundo golo acabou por não aparecer. Estávamos avisados que isto podia acontecer, infelizmente. No entanto a resposta foi novamente contundente e os golos lá apareceram na visita ao terreno do Atlético Tucuman, em que vencemos por 4-0. Frente ao All Boys também não sentimos grandes dificuldades, mas voltámos a marcar “só” dois golos.

Acabámos por cair em casa frente ao Talleres, quando nada o fazia prever. Entrámos mal no jogo e aos 20 minutos já perdíamos por 0-2. Depois foi o mesmo filme dos outros jogos. Acabámos o jogo com 22 remates, 9 enquadraos com a baliza, mas só um é que deu golo e foi um erro tremendo do guarda-redes do Chacarita que perdeu a bola para Fleita. Voltámos a ser ineficazes na visita ao Racing onde sofremos golo logo aos 4 minutos e depois a mesma história : 24 remates, 10 enquadrados com a baliza, mas golos nem vê-los. Não estava muito confiante para a receção ao Fabril que anda pela parte de cima da tabela, só que desta vez para além da boa exibição, os golos também apareceram e vencemos por 4-2.

Classificação

7j04409.png

O River começou o campeonato a todo o gás com 10 vitórias em 10 jogos e pareciam a equipa mais forte, mas somaram duas derrotas seguidas e a liderança é do Boca. Nós estamos no 4º lugar mas acredito que chegaremos ao 3º posto, até porque estamos com muitos jogos em atraso. Acho que o efeito surpresa do Belgrano ou do Ferro Oeste acabarão por desaparecer e Estudiantes e Vélez irão lutar conosco pelo top 4. Temos é que começar a marcar mais golos. Só a derrota com o River é que é justa e mesmo essa foi já nos descontos. Em todos os outros jogos que perdemos pontos teríamos ganho se temos sido mais certeiros, até porque a nível defensivo também estamos bem com apenas 8 golos sofridos até ao momento.

Taça

mye1416.png

Na taça começámos a caminhada frente ao Crucero Del Norte. Reparem que os jogos são sempre em campo neutro. Aproveitei estes jogos para rodar mas a coisa não ia correndo bem. Contra o Crucero dominámos mas foi mais um jogo em que a finalização esteve em dia não. No entanto até inaugurámos o marcador primeiro, por Laudari aos 55 minutos, mas sofremos o empate no minuto a seguir. Fomos a penaltys e não estava confiante porque o meu melhor marcador de penaltys tem 11 como atributo, depois tenho dois com 10 e o resto tudo abaixo disso. Ainda assim marcámos os quatro que fizemos , o Crucero falhou dois e passámos então à fase seguinte.

Novamente uma equipa de um escalão secundário, embora o Defensa já seja mais conhecido. Entraram com tudo em jogo e aos 12 minutos já perdíamos por 2-0. Durante 25 minutos fomos um marasmo no ataque, mas aos 27 lá nos caiu um penalty e Torres reduziu para 2-1. E aqui começam as peripécias. Aos 41 minutos ficámos reduzidos a 10 pela expulsão de Turraca com 2º amarelo. Dois minutos depois ficou o Defensa reduzido a 10 com segundo amarelo para um jogador deles. Ao intervalo esgotei as substituições ( tive que pôr um médio para jogar no lugar do Turraca ), mudando duas peças atacantes pois precisávamos de outras ideias.

Aos 66 minutos lesionou-se o meu lateral direito e ficámos a jogar com 9. Aqui perdi a esperança de ainda chegar ao empate, mas aos 86 minutos Grgona com um belo cabeceamento fez o 2-2. Ainda houve tempo para aos 92 minutos Remedi, que tinha entrado para o lugar do expulso Turraca, ver também ele o segundo amarelo e ser expulso fazendo-nos acabar o jogo com 8. Minha nossa senhora…. Lá fomos outra vez a penaltys e voltou a cair para o nosso lado com 4-3 a nosso favor.

Nos quartos de final o sorteio ditou o derby de Rosário. O Rosário Central está na 2º divisão, mas nem isso tira fervor à violenta rivalidade que existe entre Rosario e Newell’s. Por isso mesmo fui com a equipa mais forte para este jogo e acabámos por vencer com alguma facilidade. Valenzuela marcou dois golos na primeira parte e Grgona marcou já na segunda, sendo que pouco depois o Rosario reduziu para 3-1 e fixou o resultado. Passámos à meia-final onde vamos ter um desafio muito complicado com a oposição do Boca Juniores, que é neste momento a equipa em melhor forma na Argentina.

Taça Libertadores

c5Gio0r.png

Na Taça Libertadores enfrentávamos então o Palmeiras nos quartos de final e tal como na eliminatória anterior, fomos primeiros ao Brasil. Fizemos uma excelente primeira parte, mandámos por completo na partida e abrimos o marcador aos 23 minutos por Valenzuela. O Palmeiras apareceu apenas na segunda parte, mas conseguiram empatar relativamente cedo, aos 53 minutos e a partir daqui sofremos um pouquinho. Mais na expectativa, as ocaisões de golos apareceram foi para o Verdão que não concretizou e deixou-nos assim em vantagem para a 2º mão. E na 2º mão…demolimos.

Vitória categórica por 3-0 que começou a ser desenhada logo aos 3 minutos com um auto-golo esquisito do guarda-redes do Palmeiras após um centro da direita. A figura da partida foi Ignacio Grgona que bisou, marcando aos 31 e aos 65 minutos e carimbou a nossa passagem à meia-final que irá ser frente ao Santos. Ao contrário do Palmeiras o Santos não tem tido grande história nas edições recentes, não conquistando nenhuma vez a prova, embora tenham perdido duas finais desde o inicio do save : a de 2018 frente ao Boca Juniors e a de 2025 frente ao Grémio. No entanto o Santos neste momento tem melhor equipa do Palmeiras, principalmente no setor atacante e são também os líderes do Brasileirão. Adivinha-se nova tarefa nada fácil, no entanto irei tentar poupar a equipa no campeonato para chegar bem a esses dois jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

desafio interessante contra o Santos e bem na Copa. Na liga tiveste uma pequena baixa de forma mas nada de alarmante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 horas:

Mas há alguma coisa que tu gostes? :4_joy:

Se isto não fosse um fórum familiar, bem te dizia do que é que gosto :29_smirk:

Compartilhar este post

Link para o post

O Boca vai muito forte e na meia final da Copa vai ser difícil.

Na Libertadores também não será fácil, mas temos de ter fé.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste e ja estas naquela senda de vitorias! Nao arrasador, mas ainda tens tempo. 

E verdade que esta epoca o Boca parece estar muito forte, mas mesmo assim vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post

As brincadeiras na Taça iam correndo mal... Mete esses homens a finalizar como deve ser!

Compartilhar este post

Link para o post

E lá foi ele para outro país. Após um grande sucesso no Chivas não tenho dúvidas que com o Newell's consigas igual. O Boca está forte Mas podes conseguir já sucesso na Libertadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que comecaste com o pé direito nesta nova aventura. 

4 lugar do campeonato,  meias da Taça da Argentina e da Libertadores. 

Fizeste bem em vender o miúdo, não vale a pena ter jogadores no plantel contra a sua vontade. 

Esta época pode tornar-se epica.

Compartilhar este post

Link para o post

Chatinha aquela derrota em casa com o Talleres, mas segues bem posicionado na perseguição aos dois do costume. Mas parece-me que a aposta clara é na Libertadores e acho que fazes bem.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 18/03/2019 at 18:23:

desafio interessante contra o Santos e bem na Copa. Na liga tiveste uma pequena baixa de forma mas nada de alarmante.

Estávamos um pouco avisados para isso com a dificuldade que íamos demonstrado em marcar golos... a partir do momento em que sofrêssemos quase de certeza que ia dar em perda de pontos. 

Citação de Black Hawk, Em 18/03/2019 at 23:02:

Se isto não fosse um fórum familiar, bem te dizia do que é que gosto :29_smirk:

Epá.... too much information :4_joy:

Citação de six_strings, Em 19/03/2019 at 07:29:

O Boca vai muito forte e na meia final da Copa vai ser difícil.

Na Libertadores também não será fácil, mas temos de ter fé.

PEACE

O Boca perdeu aqueles pontos no inicio e a partir daí foi sempre a abrir. Não será fácil, tal como a Libertadores.

Citação de Burkina2008, Em 19/03/2019 at 10:26:

Entraste e ja estas naquela senda de vitorias! Nao arrasador, mas ainda tens tempo. 

E verdade que esta epoca o Boca parece estar muito forte, mas mesmo assim vamos ver!

O clube estava bem montado, os reforços que vieram trouxeram qualidade e à medida que vamos jogando e vou acertando algumas coisas fico mais satisfeito com o que vamos fazendo. 

Citação de Tuckius, Em 19/03/2019 at 11:03:

As brincadeiras na Taça iam correndo mal... Mete esses homens a finalizar como deve ser!

É verdade... tanto um como outro podíamos ter ficado pelo caminho. No único jogo que jogámos a sério demolimos o Rosario Central..

Citação de Fluke, Em 19/03/2019 at 13:50:

E lá foi ele para outro país. Após um grande sucesso no Chivas não tenho dúvidas que com o Newell's consigas igual. O Boca está forte Mas podes conseguir já sucesso na Libertadores!

Também acho que sim, principalmente porque como disse o clube me parece bem suportado. Não é o River ou Boca, mas tirando esses não vejo mais ninguém com melhores condições que nós. Portanto no fundo só tenho que colocar a equipa a render mais que estas duas -

Citação de JonasThern, Em 19/03/2019 at 18:23:

Parece que comecaste com o pé direito nesta nova aventura. 

4 lugar do campeonato,  meias da Taça da Argentina e da Libertadores. 

Fizeste bem em vender o miúdo, não vale a pena ter jogadores no plantel contra a sua vontade. 

Esta época pode tornar-se epica.

Sim, a partir do momento em que o PSG apresentou a primeira proposta sabia que era uma batalha perdida e por isso só fui adiando para sacar o máximo possível. Não esperava estar tão bem já de entrada confesso, mas sabe sempre bem ver a equipa a carburar desde cedo.

Citação de LUIZ CESAR, Em 20/03/2019 at 11:47:

Se continuar tão regular assim vai passar com certa facilidade pelo Santos. Acompanhando.

O Santos é uma tarefa um pouco mais complicado que o Flamengo e que o Palmeiras, pois são os líderes do brasileirão, mas temos os nossos argumentos.

@DonSk não te citei e agora também não sei pôr aqui a citação,  mas respondendo ao teu comentário, a derrota com o Talleres foi má porque foi um bocado surpresa e até estávamos numa senda de bons resultados, mas acabou por ser positivo na medida que me fez olhar para algumas coisas que estavam menos bem. A Libertadores passou a ser aposta a partir do momento em que percebi que não estávamos assim tão atrás das equipas brasileiras e as podia derrotar.

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

IbJnnWz.png

Taça – Meia Final

UbQj145.png

Na meia final da Copa da Argentina tínhamos então o confronto com o Boca. Não se adivinhava uma tarefa nada fácil frente ao atual líder do campeonato. Posso-vos dizer que foi um belo jogo. O Boca ia tendo mais chances que nós, mas nós criávamos mais perigo e na primeira parte no espaço de 10 minutos acertámos duas vezes no poste por Grgona.

A segunda parte foi na mesma toada, sendo que perto do fim o Boca fez um forcing mas não chegou ao golo e a partida foi para penaltis. Foram necessários 6 penaltis, pois nos primeiro cinco ambas as equipas marcaram três e falharam dois. Ao sexto fomos nós que falhámos e o Boca seguiu para a final, onde ganhou a Taça frente ao San Lorenzo. É pena, acho que se tivessemos passado seríamos sérios candidatos a ganhar a taça, mas depois de passar duas vezes em penalties foi a nossa vez de provar a derrota nesse formato.

Taça Libertadores – Meia Final

DVMRiQc.png

A meia-final da Libertadores colocou-nos frente ao Santos e o primeiro jogo era em casa. Analisei a equipa do Santos e logo um nome me saltou à vista : João Lucas, 25 anos e com uma internacionalização pelo Brasil, era claramente a maior ameaça à nossa baliza. E confirmou isso mesmo logo aos 2 minutos ao fazer o 1-0. Empatámos aos 12 minutos por Braian Acevedo, mas João Lucas voltaria a fazer o gosto ao pé e fez o 2-1 aos 22 minutos, mostrando 100% eficácia pois o Santos fez apenas 2 remates na primeira parte e marcou dois golos.

A segunda parte foi totalmente nossa, mas o Santos estava venenoso no contra-ataque e acertou por duas vezes nos ferros. Poucos minutos após a segunda bola ao ferro fizemos o 2-2 aos 80 minutos, por Raponi. Apesar de merecemos mais não forcei muito pois o empate era satisfatório só que aos 87 minutos o Santos voltou a ser perigoso no ataque, voltou a acertar no ferro, mas desta vez quem rematou foi novamente João Lucas e portanto a bola bateu no ferro e entrou para o 3-2. Custou-me bastante a digerir esta derrota.

Fomos então para a segunda mão em casa e massacrámos. O Santos veio claramente tentar o empate, mas as coisas até lhes correram melhor que isso pois colocaram-se em vantagem aos 21 minutos. A eliminatória ficou bastante mais complicada e pior foi conforme o tempo foi passando. Na segunda parte lancei Laudari e aos 72 minutos o médio fez o 1-1 e deu-nos renovadas esperanças para o que faltava da partida. Introduzimos novamente a bola na baliza do Santos já aos 90 minutos mas o lance foi anulado por fora de jogo e pensei que tinha acabado. Mas não tinha, houve mais uma jogada e Laudari assumiu o papel de homem do jogo e fez o 2-1aos 90+2 colocando-nos na final da Taça Libertadores!

Taça Libertadores – Final época 2028/2029

YbdFaV0.png

Quando assumi o Newell’s estava longe de imaginar que quatro meses depois estaria nesta situação, a discutir a final da Taça Libertadores da América frente ao bi-campeão em título, o River Plate. A tarefa não era por isso nada fácil, sendo que o River no ultimo mês e meio andava com uma má forma que se evidenciou no campeonato e era a isso que eu me agarrava para esta final.

ld1DICK.png

Entrámos bastante bem no jogo e acabámos por chegar ao 1-0 aos 23 minutos num golo meio às três pancadas. Laudari viu a diagonal de Braian Acevedo e colocou-lhe a bola, o extremo rematou e a bola bateu em dois jogadores passando pelo guarda-redes muito devagarinho, sendo então o 1-0. Na segunda parte sofremos bastante. Principalmente depois da expulsão de Serrano aos 58 minutos, o River apertou com tudo. Estava quase que de forma natural à espera do golo do empate, mas ele não surgiu e aos 77 minutos num contra-ataque Grgona fez o 2-0 e colocou-nos mais perto do título!

O jogo “terminou” aqui, o River não fez mais nenhum remate no que restou até final do jogo e por isso conquistámos a Taça Libertadores da América pela primeira vez na história do clube! Acabámos por ser a equipa mais representada no Dream Team da Libertadores, com quatro jogadores escolhidos. E o ano de 2028 fica um ano histórico neste save pois conquistei a CONCACAF Champions e a Taça Libertadores neste mesmo ano… nem nos meus melhores sonhos imaginava isto.

Campeonato

VLbcnpp.png

No campeonato as coisas também estão a correr bem, pese embora algumas peripécias. No resto de Outubro tivemos três jogos fora, nos quais vencemos o Independiente por 2-1 e o Lanus por 4-1, tendo empatado a zero no terreno do campeão em título, o Gimnasia. Depois tivemos uma pausa grande no campeonato, onde disputámos a meia final da taça e a meia final e a final da Taça Libertadores e graças a isso fomos forçados a fazer 5 jogos em apenas 9(!!) dias.

Era jogo de dois em dois dias e tive que andar sempre a rodar o 11 para tentar ter a equipa minimamente bem. Mesmo assim demonstrámos fibra. Ganhámos no terreno do Huracán por 3-2 e do Colón por 3-1, tendo goleado o Velez em casa por 4-1. Acabámos por perder pontos nos jogos mais fáceis. Contra o Union em casa ficámos em branco e isso ditou um empate a zero e na ida ao terreno do Chacarita estávamos a vencer por 0-2 a 10 minutos do fim quando sofremos dois golos do nada. Para terminar recebemos o River no inicio de Dezembro, vencemos por 2-0 e convencemos dando sequência ao nosso excelente momento de forma e piorando o do River que vai em queda livre.

Classificação

nKYyQTS.png

Aos poucos as coisas vão-se clarificando. O Boca é líder com mais 6 pontos que nós e sinceramente acho que serão eles a ser os campeões, a menos que façamos uma segunda volta exemplar. O River está neste momento em 4º, com menos 6 pontos que nós, mas menos um jogo. Ainda assim e com as duas vitórias recenetes sobre eles acho que temos o que é preciso para ficar pelo menos com o 2º posto.

Campeonato do Mundo de Clubes – Meia Final

a6KKDMK.png

Por vencer a Libertadores marcámos presença no CMC, durante o mês de Dezembro. Quis o destino que o nosso adversário da meia-final fosse… o Chivas, a minha ex-equipa. Nem associei que tinha colocado duas equipas nesta prova até ter saído o sorteio. Melhor que isso, é que no inicio do jogo Alcantar fez um arrancada pela direita e gritava para o pc “ Vai, vai!” até me ter apercebido que a minha equipa neste jogo era o Newell’s e não o Chivas. Relativamente ao jogo em si, o Chivas entrou muito bem e deu-nos um amasso na primeira parte, tendo chegado ao 1-0 aos 12 minutos por Alcantar.

Na segunda parte foi diferente. O Chivas foi perdendo gás e nós fomos crescendo, tendo chegado ao 1-1 aos 63 minutos por Tot. O jogo foi então para prolongamento e acabou-se a pilha dos mexicanos, pois mandámos nesses 30 minutos e não merecíamos ir a penalties. Aí, estivemos muito perto de perder. Fleita tinha entrado para o prolongamento para o lugar de Grgona e falhou o penalty nº3. O Chivas marcou os quatros primeiros, mas na hora de dar a vitória ao clube mexicano Loroña falhou. Villalba fez o 4-4, a seguir Alcantar voltou a falhar para o Chivas e Arretche fez o 4-5 a nosso favor e colocou-nos na final do CMC.

Campeonato do Mundo de Clubes – Final época 2028/2029

mZZOPSW.png

Pela segunda vez na minha carreira marcava presença na final do CMC, depois de cá ter estado ao serviço do Sevilha. O nosso adversário era alguém com quem me tenho cruzado ao longo da minha carreira e não me tenho dado bem : O Manchester United. Ainda com a armada italiana no ataque e com Massimiliano Allegri ao comando da equipa.

CDrGXjq.png

Para este jogo retraí a equipa. Sabia que não podia jogar olhos nos olhos com o Manchester United e tentei explorar as saídas rápidas. O Manchester foi superior na primeira parte, mas nós também criámos algum perigo, sendo que o jogo chegou com 0-0 ao intervalo. A segunda parte foi toda do United. Não fizemos um único remate. O golo da vitória surgiu aos 55 minutos por Spanó após um livre. Rematou contra a barreira e na recarga meteu a bola na baliza. Ele que já tinha sido essencial quando o United derrotou o meu Sevilha, agora voltou a ser preponderante e deu o título aos Red Devils.

Compartilhar este post

Link para o post

O Encontro com o Chivas acabou por ter um quê surreal, mas que atesta ao excelente trabalho que tens feito.

Frente ao United, enfim….

No campeonato, luta-se arduamente pela segunda posição.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

so o Boca esta superior na America do Sul. Excelente conquista na Libertadores e tao perto contra o Man Utd.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito curiosa essa meia final do CMC entre duas equipas que lá estavam por causa do mesmo treinador :4_joy:.

A final foi pena, tiveste tanta posse de bola, 67% e só 4 remates...

Editado por Tuckius

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 4 meses que estás no clube, és campeão da Libertadores, perdes a final da Taça da Argentina em penaltis e contra o MU no Mundial de clubes e estás em 2º lugar no campeonato. Era difícil fazer melhor. Os penaltis é sempre uma lotaria e já ganhaste e perdeste.

O Boca se for campeão, faz a dobradinha, não deixes isso acontecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Com menos de meio ano no clube era quase impossivel conseguir fazer melhor.

A equipa para o ano, vence tudo e mais alguma coisa, incluindo mundial de clubes...era bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 23/03/2019 at 21:11:

O Encontro com o Chivas acabou por ter um quê surreal, mas que atesta ao excelente trabalho que tens feito.

Frente ao United, enfim….

No campeonato, luta-se arduamente pela segunda posição.

PEACE

Surreal é favor...durante meio segundo fiquei ali sem perceber de que lado estava ahah contra o United era muito difícil. Podíamos ter feito um pouco melhor na segunda parte ainda assim.

Citação de cadete, Em 24/03/2019 at 11:08:

so o Boca esta superior na America do Sul. Excelente conquista na Libertadores e tao perto contra o Man Utd.

O Boca está superior na liga, porque na América do Sul fomos nós que ganhámos. No entanto eles vão ser o meu alvo a abater daqui para a frente.

Citação de Tuckius, Em 25/03/2019 at 11:08:

Muito curiosa essa meia final do CMC entre duas equipas que lá estavam por causa do mesmo treinador :4_joy:.

A final foi pena, tiveste tanta posse de bola, 67% e só 4 remates...

Por acaso esqueci-me de referir esse facto, essa possa de bola deve ter sido obtida entre os momentos porque sempre que havia uma jogada era do Man Utd... portanto foi posse de bola inconsequente :4_joy:

Citação de JonasThern, Em 25/03/2019 at 11:30:

Nos 4 meses que estás no clube, és campeão da Libertadores, perdes a final da Taça da Argentina em penaltis e contra o MU no Mundial de clubes e estás em 2º lugar no campeonato. Era difícil fazer melhor. Os penaltis é sempre uma lotaria e já ganhaste e perdeste.

O Boca se for campeão, faz a dobradinha, não deixes isso acontecer!

Só uma pequena correção Jonas : perdemos a meia-final da taça e não a final. Na final o Boca ganhou ao San Lorezno. Ainda assim estamos bem acima daquilo que esperava com tão pouco tempo à frente do clube. Acho difícil conseguir evitar a dobradinha do Boca :4_joy:

Citação de Burkina2008, Em 25/03/2019 at 12:09:

Com menos de meio ano no clube era quase impossivel conseguir fazer melhor.

A equipa para o ano, vence tudo e mais alguma coisa, incluindo mundial de clubes...era bom!

Vamos ver vamos ver...a equipa está a valorizar e já andam aqui atrás dos meus titulares. Depois é um calendário complicado porque tenho de jogar de 2 em dias 2 quase e para apresentar um 11 sempre na máxima força tenho que construir um plantel bastante homogéneo em termos de qualidade para a equipa não se ressentir das constantes mudanças, o que não é nada fácil. 

Obrigado a todos pelos comentários 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

IbJnnWz.png

Mercado de Transferências

Se bem se lembram ficámos com os cofres cheios com a venda de Martin Sanchez ao PSG e por isso mesmo ia atacar o mercado de Inverno. Em contrapartida houve também muitas saídas fruto dos reforços que chegaram. Ao todo foram nove saídas neste mercado de Inverno. Emprestei alguns jovens, sendo o mais controverso o empréstimo de Valenzuela, extremo direito que andava a ser titular. No entanto como consegui um grande reforço e não queria que ele parasse de jogar, optei por esta solução.

A dinheiro acabámos por ter três saídas. Mariano Gomez, central de 29 anos que era 4º opção foi por praticamente 2 milhões para o Gimnasia. Fleita era o nosso avançado suplente mas com os reforços passou a ser 4 opção e foi para o Braga também por 2 milhões. Por fim Grosso era um jogador que estava emprestado a uma equipa norte-americana e até tinha qualidade para cá ficar, mas como já tinha a posição de extremo direito completa optei por fazer dinheiro com ele ainda rendeu 3 milhões de euros. Nas entradas temos seis caras novas, que apresento em seguida.

Alvaro Barbosa– Assim que fiz o dinheiro com Martin Sanchez fui à procura de um avançado de gabarito e acabei por conseguir este Alvaro Barbosa, que jogava no Monterrey, por 7 milhões de euros. O nosso reforço mais caro até então mas penso que valeu a pena.

Pedro Díaz – Por esta altura apercebi-me que fiz um erro ao andar a cuscar no mercado uruguaio, pois o mercado colombiano é muito mais barato e os jogadores têm muito mais potencial. A primeira prova disso é Pedro Diaz. Tem apenas 19 anos mas é um médio muito bom já, que irei adaptar à posição de médio aréa-a-aréa onde procurava uma solução. Veio pela cláusula que foram uns míseros 650 mil euros.

Quiñónez – Da mesma equipa do Pedro fui buscar um central que é um diamante em bruto. Quinonez também tem 19 anos e já é internacional pela Colômbia, tendo custado apenas 775 mil euros.

Fábian Bravo – Bravo é o ultimo reforço vindo da Colômbia neste mercado de Inverno. Também apenas 19 anos, vindo pela cláusula de 475 mil euros. Quis emprestá-lo porque aqui no resto da época vai ser terceira opção atrás de Barbosa e Grgona, mas só clubes da Colômbia é que fizeram proposta e isso não me interessava. Ficando dois anos seguidos na Argentina os jogadores adquirem dupla nacionalidade e deixam de ser extra-comunitários, por isso queria emprestá-lo internamente, mas ninguém apresentou proposta. Fica cá e vai jogar pelos sub-20 e pelas reservas no que resta da época.

Emiliano da Rosa – Da Rosa foi uma oportunidade de negócio que apareceu. Extremo de 21 anos, não tinha lugar no Boca Juniors e avancei para a sua compra por 2,6 milhões. Será suplente de Acevedo, mas acredito que é um jogador com qualidade para acrescentar algo à equipa.

Matías Vallejos – Por fim, Vallejos. Com os empréstimos de Valenzuela e Sanchez queria um extremo direito já mais experiente e de qualidade inegável e foi então que vi que o Palmeiras estava disposto a negocioar Vallejos. Captou-me a atenção quando jogou contra mim na Libertadores e a verdade é que até nem foi caro. Ok, custou 7 milhões de euros sendo o nosso reforço mais caro juntamente com Barbosa, mas estava avaliado em 5 milhões, pelo que o Palmeiras nem se esticou muito no preço.

Campeonato

rzTHtPj.png

No regresso ao campeonato continuámos regulares, mas não perfeitos. Vencemos em casa o Atlético Tucuman e o Racing, ambos por 2-0, antes de deixarmos dois pontos no campo do San Lorenzo. Entrámos muito mal e sofremos o 1-0, na segunda parte virámos o jogo para 1-2 em apenas três minutos, mas a pouco mais de 10 minutos do fim o San Lorenzo chegou ao 2-2 e conseguiu segurar o empate. No inicio de Fevereiro vencemos no terreno do Ferro Oeste por 2-0 e de seguida tivemos o jogo que nos podia relançar na discussão pelo título.

Apenas cinco pontos nos separava do Boca, era essencial não perder e tentar ganhar. E estivemos muito perto disso. O jogo foi equilibrado e acabou por ter ação nos últimos 20 minutos de jogo. Aos 69 minutos Acevedo abriu a contar e fez o 0-1. O Boca arriscou e num contra-ataque aos 82 minutos Grgona fez o 0-2. Estávamos bem encaminhados mas aos 87 minutos o Boca reduziu para 1-2 e o Boca encostou-nos lá atrás até final. Ainda assim foi desolador sofrer o 2-2 aos 90+3 após um canto, numa recarga. Creio que perdemos aqui a hipótese de eventualmente ainda sonhar com o título.

9EyArzR.png

No resto de Fevereiro tivemos quatro jogos. Vencemos o Belgrano em casa por 2-0 sem dificuldades e acabámos por perder logo a seguir no terreno do Talleres. Tínhamos a segunda mão da Recopa frente ao Corinthians apenas dois dias depois e por isso tive que usar um onze alternativo. Para além disso jogámos muito mal, foi um jogo fraco, mas não merecíamos perder o jogo. O Talleres aproveitou os minutos finais do jogo para uma pressão mais intensa e chegou ao 1-0 num contra-ataque aos 83 minutos e fez depois o 2-0 aos 90+4.

Respondemos bem ao golear na casa do All Boys por 5-0 mas patinámos logo de seguida, em casa, frente ao Estudiantes. Estivemos mal na primeira parte e o Estudiantes foi em vantagem para o intervalo, no entanto demos a volta na segunda parte com dois golos de Vallejos mas aos 73 minutos o San Lorenzo dispôs de um penalty e apesar de ter falhado, na recarga chegaram ao 2-2.

Classificação

wSrIYu8.png

Com os pontos perdidos frente ao Talleres e frente ao Estudiantes o Boca já vai longe com 13 pontos de avanço, apesar de mais um jogo. Ainda os recebemos, mas mesmo que ganhemos esse jogo e o jogo em atraso, são 7 pontos de distância, o que para os jogos que faltam são muitos pontos. Vamos ter que nos concentrar em manter o 2º lugar pois a oposição do Velez e do River Plate, 3º e 4º lugares respetivamente, promete ser bastante cerrada.

Recopa Sudamericana – Época 2028/2029

os3iEwW.png

Pelo mês de Fevereiro tivemos a disputa de outro título, a Recopa Sudamericana, que colocava frente a frente o vencedor da Libertadores (que éramos nós) e o vencedor da Taça Sudamericana (que foi o Corinthians). Tal como aconteceu em todas as eliminatórias da Libertadores do ano passado, o primeiro jogo foi no Brasil. Desde cedo começámos a mandar no jogo, mas também desde cedo começámos a falhar oportunidades fáceis de golo e percebi logo que não ia ser nada fácil ganhar. Na segunda parte o Corinthians apareceu um bocado e contra a corrente do jogo chegou ao 1-0 aos 74 minutos por Mateus Vital. Até final ainda tivemos umas três boas ocasiões de golo, mas era inútil, era dia não nesse aspeto.

Tínhamos então o jogo em casa para tentar dar a volta ao texto e demos um corretivo no Corinthians. Entrámos novamente a esmagar o clube brasileiro, só que desta vez acompanhado de golos. Logo aos 3 minutos Acevedo fez o 1-0 e depois entre os 12 e os 16 minutos Barbosa bisou (ele que até este jogo tinha um golo em seis jogos), colocando o resultado em 3-0, virando a eliminatória e dando-nos uma boa margem já. Não tirámos o pé do acelerador, contudo era difícil manter aquela eficácia, mas ainda surgiu um 4º golo, já na segunda parte aos 75 minutos, por Vallejos. O resultado foi então de 4-0 que nos permitiu conquistar a Recopa Sudamericana, o meu segundo título ao leme do Newell’s e curiosamente os dois são títulos continentais. Falta-nos ganhar a nível interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo caneco. Grande segunda mão.

No campeonato o Boca vai longe apesar da diferença de jogos.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...