Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

derrota pesada contra o Real mas vingaste-te no Barcelona. fase final fantastica e incrivel como com 90 pontos acabas em terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Época de estreia muito positiva... arrumaste a casa, estabilizaste as finanças e ainda fizeste 90 pontos 

Em 38 jogos a diferença para o campeão foi  de apenas 2 jogos

Trust the process !!

Compartilhar este post

Link para o post

Época muito boa. Conseguiu fazer 90 pontos, mas os madridistas e os colchoneros foram fantásticos. Próxima temporada serão os clubes a serem batidos para conseguir o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tiveste uma época muito boa. É um bocado dificil agitar as águas ao ponto de ganhar a La Liga logo no primeiro ano. Pelo menos já disseste presente e deste a entender a toda a gente que o Sevilha tem uma palavra a dizer.

Outra questão que tenho é: não pagaste demasiado por um jogador de 29 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes últimos meses o Sevilha esteve em grande forma, caindo apenas por uma vez, com estrondo é certo. 90 pontos é muita fruta para um 3º lugar. É um bom ponto de partida para na próxima época tentares chegar mais longe!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 26/01/2019 at 08:26:

Tinhas as tuas duvidas com razao. A equipa ainda nao esta completamente preparada para fazer melhor do que o que conseguiste...apesar de 90 pontos ser muita fruta. Vamos ver comovai ser a proxima epoca...sera ja para lutar com o titulo ou como dizes, apenas para ir ganhando algum na Champions?

Acho dificil ainda lutar pelo título. Estabilizar a equipa a nível financeiro para poder investir no 3º ano será a minha prioridade. Por isso é que espero fazer outra vez top-4 pelo menos.

Citação de cadete, Em 26/01/2019 at 09:21:

derrota pesada contra o Real mas vingaste-te no Barcelona. fase final fantastica e incrivel como com 90 pontos acabas em terceiro.

O ano passado o Barcelona foi terceiro com 93 pontos :6_smile: Para almejar os postos de cima tenho que apontar no mínimo aos 95 pontos. 

Citação de Quintero, Em 27/01/2019 at 02:50:

Época de estreia muito positiva... arrumaste a casa, estabilizaste as finanças e ainda fizeste 90 pontos 

Em 38 jogos a diferença para o campeão foi  de apenas 2 jogos

Trust the process !!

É verdade, a diferença acabou por se prender apenas por dois pontos. É sobretudo um bom ponto de partida para os próximos anos.

Citação de LUIZ CESAR, Em 28/01/2019 at 14:22:

Época muito boa. Conseguiu fazer 90 pontos, mas os madridistas e os colchoneros foram fantásticos. Próxima temporada serão os clubes a serem batidos para conseguir o campeonato.

O Barcelona vai voltar em força atenção. E tenho novamente as minhas reservas em lutar pelo campeonato no próximo ano... a diferença de qualidade de plantéis para os outros três continua muito grande.

Citação de Takezo, Em 28/01/2019 at 23:41:

Acho que tiveste uma época muito boa. É um bocado dificil agitar as águas ao ponto de ganhar a La Liga logo no primeiro ano. Pelo menos já disseste presente e deste a entender a toda a gente que o Sevilha tem uma palavra a dizer.

Outra questão que tenho é: não pagaste demasiado por um jogador de 29 anos?

Sim eu sabia que iria ser muito dificil, nem esperava ficar em 3º sinceramente, mas pelo menos agora já todos sabem que para o que estamos aqui.

Estás a falar do Denis Suarez? Não fui eu que o comprei. Estava emprestado o ano passado e tinha uma cláusula de 40 milhões que foi ativada antes de eu chegar. Mas sim, foi demasiado. Andámos a soro o ano todo graças a essa contratação..

Citação de Tuckius, há 4 horas:

Nestes últimos meses o Sevilha esteve em grande forma, caindo apenas por uma vez, com estrondo é certo. 90 pontos é muita fruta para um 3º lugar. É um bom ponto de partida para na próxima época tentares chegar mais longe!

A equipa do Real é muito forte em jogo rápido e não sabemos lidar bem com isso. Não é como o Barcelona ou o Atlético que têm um jogo mais pausado... é algo que teremos que saber contornar.

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

Expectativas

LBYjVVu.png

Estão são as expectativas apresentadas para este ano. Com a qualificação para a Liga dos Campeões alcançada no ano passado, a intenção passa por repetir pelo menos esse feito assegurando o top-4. Claro que o resto depende sempre um bocado da forma que Atlético, Real e Barcelona fazem mas gostava de manter pelo menos o 3º lugar e lutar pelos dois lugares cimeiros. Na Champions, mesmo sem saber o grupo, quero acreditar que conseguimos passar à fase seguinte...a partir daí também depende sempre do sorteio. Podem ver que me deram 2 milhões de euros para transferências, portanto quando o mercado abriu voltou a não haver dinheiro para transferências o que nos obrigou a alguma ginástica.

Mercado de Transferências

O mercado este ano foi um pouco mais soft. Nas saídas temos muita gente mas na sua grande maioria são jovens da equipa B/sub-19 que saíram emprestados. Saídas relevantes do plantel foram apenas quatro. Modiba era o nosso único defesa esquerdo e foi atacado pelos chineses. Não era de todo a opção que queria para titular, já estava com 29 anos e decidi aceitar vendê-lo por 14 milhões. Promes fez uma grande época mas já tinha 32 anos e tinha um salário de 120 mil euros semanais...regressou ao país natal. Camacho era outro trintão, 34 anos nas pernas e salário principesco...ainda deu para sacar 4 milhões de euros. Por fim Moen foi por contexto do mercado. Encontrei um avançado jovem que me custou apenas 2 milhões e decidi vender o norueguês que chegou o ano passado. Ainda saiu por praticamente o dobro daquilo que entrou.

Nas entradas temos 13 caras novas. Tínhamos um plantel muito curto e precisávamos de contratar muita gente, mas não havia dinheiro. Já tinha cinco transferências acertas, três delas a custo 0. As outras foram Vallejo em quem gastámos dinheiro mas que foi titular toda a época passada e Soria que veio a preço de saldo e também já conhece o clube. Para além disso também contratámos Luan a custo 0. São todos bons reforços, mas na sua maioria foram opções atacantes. Para completar o plantel tivemos novamente que recorrer aos empréstimos, sendo que ainda gastámos 2,6 milhões na contratação de Firpo porque já era alguém que conhecia. Outro problema que a liga espanhola tem é que só aceita 3 extra-comunitários no plantel, pelo que negócios como o que fizemos pelo nosso guarda-redes que veio do Perú já não são possíveis de acontecer.

Plantel

WFF6bNm.png

Na baliza Juan Fernández continuará a ser o titular. Evoluiu imenso em seis meses e cada vez me transmite mais confiança. Foi um negócio da China. Para suplente veio Soria. Queria um guarda-redes experiente mas queria gastar pouco e aproveitei Soria que tinha uma cláusula de 1,7 milhões por o Getafe ter descido. Para além disso 500 mil euros retornaram para nós pois ele tinha saído daqui para o Getafe.

Na defesa continuamos com problemas. Na direita queria um titular e suplente jovem, não tivemos nem uma coisa nem outra. Elustondo será o titular e para suplente o melhor que arranjámos foi um puto do Vitória de Guimarães que não há-de ter muitos minutos. No centro da defesa conseguimos reaver Vallejo e assim mantemos a dupla titular do ano anterior. Recorremos ao empréstimo de Mengi para ocupar a vaga de 4º central. Na esquerda também passámos mal. Depois de ter potenciado o Nuno Tavares o ano passado, este ano conseguimos o empréstimo de Blas Riveros, do Benfica. Temos também Firpo que foi uma opção barata que me dá alguma segurança. No fundo temos três bons defesas ( Murilo, Vallejo e Riveros), três opções assim assim ( Elustondo, Sergi Gomes e Firpo) e dois miúdos para encher. Nem quero ver o que vai sair daqui...

No meio-campo também passámos por alguns problemas. Vendemos Camacho e não consegui encontrar ninguém para ocupar a posição. Em principio Brandt será o titular pois é nosso, mas a verdade é que está a regredir. Completei com dois empréstimos de dois regens, um do Milan e outro do Atlético. O do Atlético se fosse a título definitivo era titularíssimo. No meio-campo ofensivo conseguimos compor bastante bem a equipa. Na direita assinámos com o nigeriano Kanu, vindo do Bordéus e iremos usar também o inglês Brewster que vinha para 3º avançado, que quase nunca joga. Na esquerda mantivemos Zapata e conseguimos contratar Luan que tinha acabado o contrato com o Atlético Madrid. Já tem 31 anos mas a qualidade tá intacta e até pode vir a render dinheiro. No centro temos Denis Suarez e conseguimos o alemão Amiri.

Na frente tivemos uma oportunidade de negócio com Nikolic. Já internacional pela Sérvia, é uma boa bomboca e vencemos a concorrência do Bayern Munique. Com ele com Esaú Ruiz estou absolutamente descansado no ataque.

Pré-época

j6FKkVb.png

A pré-época foi curtinha, com apenas quatro jogos. Vi algumas coisas boas, outras menos boas. No entanto estou confiante para a época que aí vem. Só espero não ter muitas lesões/castigos na defesa por causa da falta de opções. Aproveito também para vos deixar o nosso grupo da Liga dos Campeões. Grupo difícil. O Liverpool é das melhores equipas do mundo e deverá terminar em primeiro. Acho que vamos discutir o acesso com o Milan. O Brugge não deve entrar muito nas contas tal como aconteceu quando calharam no meu grupo do Braga.

Finanças

sG9o89d.png

Transferências, direitos televisivos e prémio de entrada da Champions e finalmente as finanças parecem ir no bom caminho. Espero que até Janeiro me seja dado mais dinheiro para tentar melhorar o plantel no mercado de Inverno. Com a estadia na Champions deste ano espero que as finanças nunca mais voltem a ser um problema e que para o ano já possamos investir de outra forma de modo a poder começar a olhar para o título.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para nova época!!

Esse Nikolic é bomba, aposto já nele para melhor marcado da Liga xD

Grupo da Champions difícil mas acredito que vais conseguir passar juntamente com o Liverpool, algo que também será muito importante para as finanças do clube

Podiam-se ter esticado um bocadinho no orçamento para transferências :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma equipa muito jovem e com muito potencial. Para o imediato a defesa precisava de melhor. Boa sorte para uma boa campanha na champions para ver se para o ano já há dinheiro para reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Em 30/01/2019 at 14:31:

Boa sorte para nova época!!

Esse Nikolic é bomba, aposto já nele para melhor marcado da Liga xD

Grupo da Champions difícil mas acredito que vais conseguir passar juntamente com o Liverpool, algo que também será muito importante para as finanças do clube

Podiam-se ter esticado um bocadinho no orçamento para transferências :4_joy:

O Nikolic não está a ter uma adaptação fácil.... para já é suplente do Esaú Ruiz, portanto não apostes muito :4_joy: O orçamento para transferências é ridículo. 

Citação de cadete, Em 30/01/2019 at 20:30:

vamos a eles. vais lutar pelo titulo esta epoca?

Não me parece. Pontualmente secalhar até vai dar essa ideia mas acho que não. O fosso ainda é grande.

Citação de Tuckius, há 22 horas:

Tens uma equipa muito jovem e com muito potencial. Para o imediato a defesa precisava de melhor. Boa sorte para uma boa campanha na champions para ver se para o ano já há dinheiro para reforços.

A defesa precisava de uma remodelação quase completa entre titulares e suplentes....ainda assim só me preocupa o lado direito. 

Citação de Burkina2008, há 2 horas:

De facto a unica grande pergunta neste momento e se vais mesmo lutar pelo titulo!?

Como disse ao cadete, não me parece. Pá eu tenho 2 milhões para transferências quando o Barcelona gasta 60 milhões.... num avançado suplente. Só para dar ideia daquilo com que estamos a lidar.

Obrigado aos quatro pelos comentários! 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

Campeonato

MLRpbPV.png

Logo para abrir o campeonato tínhamos uma visita difícil ao terreno do Villarreal, à qual respondemos com uma vitória categórica por 3-0. Melhor inicio era difícil. Demos continuação na receção ao Celta. Zapata marcou os dois golos da vitória sobre a equipa de Vigo. À 3º jornada apareceu a primeira derrota...frente ao rival. Num jogo cheio de emoções a vitória do Bétis é justa mas difícil de aceitar. Logo aos 2 minutos abrimos o marcador por Amiri, sendo que o Bétis empatou ainda na primeira parte por Lerma. A abrir a segunda parte viraram para 2-1 com golo de Tello e após o 2-1 passámos por alguns momentos complicados. Um pouco contra a corrente chegámos ao 2-2 aos 63 minutos com golo de Ricci. Havia mais Bétis por isso estava satisfeito com o empate mas aos 87 minutos Elustondo falhou um atraso de cabeça de forma ridícula e isolou Jovelijic que fez o 3-2 e deu a vitória ao Bétis.

Reagimos bem na receção ao Espanhol vencendo por 3-0 mas voltámos a claudicar fora, desta vez no terreno do Bilbao e novamente difícil de aceitar.  O Bilbao adiantou-se perto do intervalo depois de termos dominado a primeira parte toda, no entanto não fomos abaixo e demos a volta ao marcador na segunda parte com golos de Esaú Ruiz e Amiri. A vitória parecia que não ia escapar quando aos 90+4 numa jogada pelo corredor central o Bilbao chegou ao 2-2. Felizmente voltámos a reagir bem, vencemos sem dificuldade o Valladolid, vencemos no terreno da Real Sociedad de virada com um auto-golo e um golo de penalty de Amiri e vencemos o Málaga por 2-1 em que o Málaga fez um remate enquadrado em todo o jogo e marcou um golo.

7yOsQg5.png

No fim de Outubro tivemos a receção ao Corunha e não esperava perder pontos, mas no final até me dei satisfeito com o empate. O Corunha entrou forte e eficaz, fez o 0-1 logo aos 2 minutos, nós empatámos por Amiri mas apenas 2 minutos depois o Corunha fez o 1-2. A partir daqui dominámos mas na segunda parte num contra-ataque o Corunha fez o 1-3. Parecia que o jogo estava perdido mas golos de Nikolic e Kalu fomos buscar o empate. A isto seguiu-se um mês de Novembro perfeito, para a liga.

Vencemos em Las Palmas, Alavés e Saragoça e vencemos o Valência na única receção que tivemos.  Dezembro abriu com jogo grande. Íamos a Madrid em segundo a apenas um ponto da equipa da casa, pelo que podíamos sair de lá líderes. Infelizmente jogámos muito mal. Mesmo o ano passado quando levámos 4-2 em casa e 5-2 em Madrid jogámos melhor que neste jogo. O 2-0 é até lisonjeiro. Até final do ano apenas mais dois jogos vencidos de forma categórica: 3-1 ao Tenerife em casa e 5-0 em Girona com a melhor exibição para a liga até ao momento.

Classificação

SImIaIw.png

O cenário que encontramos este ano no fim do ano civil é em tudo parecido ao ano passado. Ocupamos o 2º lugar e em termos pontuais até estamos perto do 1º classificado mas muito sinceramente acho que não temos condições para lá chegar, até porque temos mais um jogo que Real Madrid, Barcelona e Atlético. Para além disso dos três jogos que nos faltam disputar na primeira volta, dois são contra Atlético Madrid e Barcelona, pelo que podemos sair do segundo lugar num piscar de olhos. A boa notícia para já é que não me parece que vá ficar fora do top-4, só resta saber qual posição vamos ocupar.

Taça do Rei

JTd170i.png

Com competições europeias este nesta primeira metade do ano, a Taça do Rei não era de todo um objetivo primário pelo que aproveitei sempre para rodar todo o onze. Na primeira eliminatória que fizemos calhou-nos logo a Real Sociedad e pensei que fossemos de vela. No entanto ganhámos por 3-2 no País Basco e mesmo em casa estivemos sempre no comando das operações vencendo por 1-0, sendo que a Real empatou o jogo apenas na segunda parte.

A seguir calhou-nos em rifa o Tenerife e pensei que fosse uma eliminatória mais simples mas enganei-me. Jogámos muito bem em casa, mas sofremos o golo do empate perto do fim que nos deixou atrás na eliminatória. Em Tenerife o jogo foi mais dividido, até com ascendente para a equipa da casa, mas acabámos por carimbar a passagem à próxima fase com um golo solitário de Samuel Kalu. O Bilbao é a equipa que vamos defrontar nos quartos de final.

Liga dos Campeões

xXnzNGo.png

Abrimos a caminhada na Liga Milionária com a ida a Milão. E que estreia! Se eu tinha algumas reservas que podíamos competir a este nível, ficaram todas dissipadas neste jogo. Fizemos um jogaço, amassámos o Milan e colocámo-nos a ganhar por 0-3 com golos de Valverde, Luan e Murilo. Estivemos sempre no comando das operações mas no fim decidimos adormecer e o Milan reduziu por André Silva e depois por Rog já aos 90+3. Na segunda jornada recebemos o Brugge e contra os belgas não podíamos falhar e vencemos por esclarecedores 4-0. Vinha então a dupla jornada com o Liverpool. Não estava com grandes expectativas para os dois jogos, mas a verdade é que nos dois estivemos muito bem e podíamos ter conseguido mais.

Em casa começámos a perder mas demos a volta com golos de Vallejo e Valverde e acabámos por sofrer o 2-2 por Chiesa aos 90+3. Em Inglaterra também estivemos na frente mas o Liverpool depois do golo acordou e fez um resto de segunda parte tremenda chegando à vitória com dois golos de Everton. Na penúltima jornada tínhamos então a receção ao Milan e se ganhássemos estávamos qualificados. E voltámos a dar amasso nos italianos. Vitória por 3-0, sem dó nem piedade nem adormecimentos no fim e carimbámos a passagem à fase seguinte. O último jogo já não contava para nada porque não podíamos chegar ao primeiro lugar, por isso decidi rodar a equipa daí a vitória mais magra sobre o Brugge.

Fizemos uma fase de grupos fantástica terminado em 2º lugar do grupo com mais sete pontos que o Milan ( que só ganhou ao Brugge basicamente) e apenas três do Liverpool. O sorteio dos oitavos foi... irónico. Ditou um encontro frente à minha ex-equipa, o Braga, que por esta altura lidera a liga portuguesa só com vitórias e que ficou em primeiro lugar no grupo à frente do Real Madrid e da Juventus que foi recambiada para a Liga Europa. Ainda assim bom sorteio dado que nos dois últimos jogos que faltava ou nos calhava ou nos calhava o Manchester United.

Outros assuntos

Por fim o final de Dezembro acabou por trazer algumas novidades. A melhoria financeira do clube fez com que me fosse aumentado o orçamento para transferências. Dez milhões de euros não é nada de mais mas pode ser que dê para ir buscar algum reforço. Para além disso também me foi oferecido um novo contrato, sendo que fico ligado agora ao Sevilha até 2028. Não devo assinar mais nenhum contrato pois espero que este tempo seja suficiente para cumprir os meus objetivos nesta estadia em Sevilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a correr bem, apenas derrotas com o Real Madrir e no estádio do rival Betis que é sempre um jogo diferente dos outros. O Real é que está muito forte e não vai ser fácil chegar ao 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo muito bem e na Champions pegou o Braga no sorteio das oitavas. tem totais condições de chegar no mínimo as semifinais. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

com esta serie e os bons resultados na champions e taca, nao acho que o fosso seja assim tao grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Saíste do Cova e eles continuaram ao mesmo nível.

Saíste do Braga e eles estão a malhar nos colossos europeus.

Queres ver que...

Compartilhar este post

Link para o post

Três equipas portuguesas nos oitavos. Tugão a dar tudo.

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Hum...

Queres ver que...

Normal. O @FabioK deixa lá o software.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegues mudar o nome das equipas? 

Grande época para já. Vai ser dificil ombrear com o Real até final, estás em várias frentes e se calhar vais ter se abdicar de alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim deixaste la os alicerces nesses dois clubes e agora ate vir alguem e f*der aquilo ao desbarato, vai ser sempre assim

Gostei muito da prestacao que estas a ter no Sevilla, acho que a equipa ja anda perto do potencial e so falta mesmo aquele ultimo clique---sobretudo quem apenas tinha 2 milhoes pa gastar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 01/02/2019 at 15:31:

Está a correr bem, apenas derrotas com o Real Madrir e no estádio do rival Betis que é sempre um jogo diferente dos outros. O Real é que está muito forte e não vai ser fácil chegar ao 1º lugar.

O Real estava muito forte realmente, mas vai começar a quebrar.

Citação de LUIZ CESAR, Em 01/02/2019 at 17:50:

Indo muito bem e na Champions pegou o Braga no sorteio das oitavas. tem totais condições de chegar no mínimo as semifinais. Boa sorte na sequência.

Então e as quartas? Saltamos essa fase? 😄 Acredito que podemos bater o Braga.

Citação de cadete, Em 02/02/2019 at 01:04:

com esta serie e os bons resultados na champions e taca, nao acho que o fosso seja assim tao grande.

É como tenho dito, a nível pontual realmente vamos equilibrando as coisas mas a diferença de plantéis e orçamentos para os outros é bastante grande. 

Citação de Black Hawk, Em 02/02/2019 at 01:15:

Hum...

Queres ver que...

Que para além de um presente fantástico elevando os clubes a um nível superior ainda deixo bases para um futuro risonho, vitorioso e glorioso....?

Sim 😎

Citação de Wincing Hálldor, Em 02/02/2019 at 02:23:

Três equipas portuguesas nos oitavos. Tugão a dar tudo.

Normal. O @FabioK deixa lá o software.

Estiveram bem por acaso. Não deixo o software mas deixo o bloquinho de notas 😎 

Citação de Vaart10, Em 04/02/2019 at 12:09:

@FabioK, porque é que o teu orçamento de transferências é tão baixo?

Para dizer a bem da verdade o orçamento foi de 10 milhões. O "problema" é que o clube dá-me o orçamento assim que nos qualificamos para a Champions e como até o estamos a fazer cedo eles guiam-se pelo valor que há nas finanças ( que neste caso eram 10 milhões positivos). Para além disso assim que tenho orçamento começo logo a fazer contratações que tinha debaixo de olho. O orçamento foi só 2 milhões porcausa das contratações a custo 0... tive que equilibrar os salários.

Citação de JonasThern, há 19 horas:

Não consegues mudar o nome das equipas? 

Grande época para já. Vai ser dificil ombrear com o Real até final, estás em várias frentes e se calhar vais ter se abdicar de alguma.

Eu tenho um ficheiro que mudou o nome das competições e das equipas mas pelos vistos há algumas que não mudam...as do Brasil estão todas com siglas também.

É possível, até agora tenho tentado sempre gerir para estar bem fisicamente na maior parte dos jogos, pese embora algumas segundas linhas não tenham a qualidade desejada.

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Sim deixaste la os alicerces nesses dois clubes e agora ate vir alguem e f*der aquilo ao desbarato, vai ser sempre assim

Gostei muito da prestacao que estas a ter no Sevilla, acho que a equipa ja anda perto do potencial e so falta mesmo aquele ultimo clique---sobretudo quem apenas tinha 2 milhoes pa gastar!

No Cova já passaram três épocas e eles continuam ali entre o 5º e o 7º lugar portanto quero acreditar que pelo menos num espaço curto de tempo isso não vai acontecer....era o que mais me chateava em FM's anteriores.

Sim somos uma equipa cada vez mais jovem e a maturar mas quem cá está também está espremido ao máximo. É ver onde isto vai dar.

Obrigado a todos pelos comentários 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

Mercado de Transferências de Inverno

Para o mercado de transferências de Inverno tinha decidido que só avançaria com uma compra caso surgisse um negócio interessante. Nas saídas há apenas a registar a ida de Sergi Gómez para o Espanhol por empréstimo. Tinha uma proposta de 3,5 milhões do Coruña e rejeitou...fiquei lixado. Nas entradas temos então duas caras novas, vindas do mesmo sítio. Carlos Martín é central e vem para a segunda metade da temporada substituir o Sergi Gomez. Antonio Sáenz foi a oportunidade que apareceu. Custou ainda 16 milhões de euros, que era praticamente todo o dinheiro que tinha por esta altura, mas não me arrependo. É um jovem com muito potencial, vai ser titular no imediato e se para o ano arranjar um melhor, ao menos já terei um bom suplente.

Campeonato

Ai9zfLH.png

Janeiro trazia um mês perigoso a nível de campeonato. Abrimos com uma vitória tranquila sobre o Levante por 3-0 na véspera de ir a Madrid. Não sabia bem o que esperar deste jogo mas a verdade é que aparecemos no Wanda Metropolitano a impor o nosso jogo. Saímos para o intervalo a ganhar por 1-0 com golo de Murilo. Na segunda parte aumentámos de penalty para 0-2 por Zapata mas no minuto a seguir o Atlético reentrou no jogo com o golo de Griezmann. Coube a Nikolic o 3º golo, aos 81 minutos, para selar o resultado. De um jogo difícil para outro, sendo que neste fomos menos felizes. O Barcelona abriu o marcador logo aos quatro minutos por Soler, que seria o suficiente para garantir a vitória. Não foi um bom jogo de parte a parte, houve poucas oportunidades, mas acho que o resultado mais justo seria um empate.

Felizmente reagimos bem e vencemos o Villarreal por 2-0 a fechar o mês. A abrir Fevereiro houve derby e depois da derrota na 1º volta tínhamos uma resposta a dar. Fizemos um jogaço mas foi preciso esperar pela segunda parte para ver os golos: Murilo abriu o marcador aos 63 minutos, o Bétis empatou aos 70 minutos mas logo no minuto a seguir Luan colocou-nos em vantagem e Nikolic confirmou a vitória. Em Vigo passámos mal durante 15 minutos. Abrimos o marcador aos 7 minutos por Zapata mas a resposta do Celta foi fortíssima e aos 15 minutos já perdíamos por 2-1. Andámos um bocado às aranhas  mas depois pegámos no jogo e massacrámos o Celta. Só na segunda parte apareceram os golos por Murilo e Nikolic (que andam bastante certeiros).

Rhkkl87.png

Não apanhámos para o susto em Vigo e passámos pelo mesmo com o Espanhol. O Espanhol abriu o marcador aos 33 minutos mas Murilo empatou apenas quatro minutos depois. Logo a abrir a segunda parte o Espanhol fez o 2-1 mas voltámos a ter uma resposta fortíssima e virámos o jogo com golos de Nikolic e Kalou. Golos que acabaram por secar frente ao Atlético Bilbao e fez-nos perder dois pontos. Contra a Real também não fomos muito melhores nesse aspeto dado que precisámos de 33 remates para marcar um golo, mas ao menos deu para garanti a vitória. Goleámos o Valladolid por 4-0 e estávamos a vencer o Málaga tranquilamente por 3-0 até que adormecemos e tivemos que nos contentar com uma vitória magra.

Classificação

CI9gjLL.png

Fizemos uma boa série nestes onze jogos, com nove vitórias, um empate e uma derrota....e mesmo assim perdemos o 2º lugar. Isto porque o Barcelona vai numa streak de 12 vitórias seguidas para a liga e muitas delas com goleadas. Sinceramente acho que não vamos conseguir desalojar os dois primeiros classificados. É tentar repetir o 3º lugar da época passada dado que temos 9 pontos de avanço para o Atlético de Madrid.

Copa do Rei

FOZD9kz.png

Na Copa do Rei tínhamos o Bilbao pela frente e desta vez optei por usar os titulares no 1º jogo. Fizemos um excelente jogo e goleámos por 4-1 praticamente resolvendo a eliminatória. Na segunda mão rodei a equipa e o 0-1 aos 11 minutos para o Bilbao deu a ideia que poderia haver alguma luta mas a verdade é que fomos muito superiores e o 1-1 é até um resultado injusto. Passagem às meias-finais para defrontar o Valência e fomos novamente com os titulares pois não podia facilitar.

Entrámos a ganhar logo aos 6 minutos e parecia que ia ser um jogo tranquilo...até acontecer FM. Aos 14 minutos o Valência empatou através de um auto-golo e a partir daí foi um massacre uma chuva de oportunidades falhadas até que aos 88 minutos o Valência chega ao 1-2 no único remate enquadrado que fez no jogo. A sério, atentem bem nas estatísticas deste jogo e digam-me se acham isto normal. Acabei por ir para a 2º mão sem muitas expectativas. Ainda por cima o Valência entrou muito bem no jogo e foi contra a corrente que fizemos o 0-1 com um auto-golo de Dani Olmo. A partir daqui equilibrámos um pouco o jogo e Luan aumentou a contagem para o 0-2. O Valência sentiu um bocado isto e o resto do jogo foi deixar correr. Vamos marcar presença na final da Taça do Rei, frente ao Real Madrid.

Liga dos Campeões

ZcrcUTO.png

Tivemos já a eliminatória com o Braga e não pensava noutra coisa que não fosse passar. O primeiro jogo foi em casa e queria um resultado confortável e logo aos quatro minutos Amiri fez o 1-0. Só que o Braga empatou nem três minutos depois. Fizemos um jogo bem conseguido e perto do intervalo Murilo fez o 2-1. Tive pena de não ter marcado mais nenhum golo em toda a segunda parte. Em Braga e dado o resultado da 1º mão era imperial marcar. O jogo foi equilibrado mas colocámo-nos em vantagem aos 30 minutos por Zapata.

O intervalo fez-nos um pouco mal e o Braga empatou aos 51 minutos, mas passados apenas sete minutos voltámos à vantagem por Nikolic. Com 2-4 na eliminatória isto estava resolvido, o Braga baixou os braços e já aos 82 minutos Nikolic bisou na partida e fechou as contas. O sorteio dos quartos de final colocou-nos novamente no caminho do Liverpool. Diria que nós e o Porto somos os intrusos destes quartos de final. Grandes eliminatórias em perspetiva entre Real Madrid e Barcelona e entre PSG e Manchester City.

Compartilhar este post

Link para o post

A época anterior correu de feição. Agora o desafio seria melhorar ainda mais o plantel para o próximo ano e conquistar o campeonato. Estás mais próximo disso, mas está bem disputado. É continuar a lutar.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser uma bela luta pelo título entre os 3, assim dá gosto! Pelo menos a Taça do Rei vais ter de conquistar:24_stuck_out_tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...