PequenoGenio Publicado 11 Dezembro 2018 Eu bem disse que arrancavas mal mas depois a equipa ia começar a carburar.... Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 11 Dezembro 2018 Custou a arrancar, depois de passar o choque inicial vai tudo à frente! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Dezembro 2018 Muito bem lancado para posicao europeia....e esses 8 secos no Setubal... Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 12 Dezembro 2018 Começou com uma derrota para o Sporting, mas depois a equipe engrenou uma boa série de vitórias. Vamos ver se consegue manter esse nível. Boa sorte na sequência. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Dezembro 2018 nao comecaste bem e derrota na Taca nao ajudou...mas la endireitaste e estas em excelente evidencia...8 espetados no Setubal? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Dezembro 2018 Citação de PequenoGenio, Em 11/12/2018 at 10:14: Eu bem disse que arrancavas mal mas depois a equipa ia começar a carburar.... Mas tive que mudar algumas coisas....se não fizesse nada nada ia passar mal. Citação de Tuckius, Em 11/12/2018 at 11:10: Custou a arrancar, depois de passar o choque inicial vai tudo à frente! Não vai tudo, mas vai quase tudo! Sempre que acabava um jogo esperava ansiosamente pelo próximo e acho que isso é dos melhores prazeres que o jogo nos pode dar. Citação de Burkina2008, Em 11/12/2018 at 11:47: Muito bem lancado para posicao europeia....e esses 8 secos no Setubal... Verdade, algo que não esperava. No jogo com o Setúbal na primeira parte cada remate que ia à baliza era golo. Citação de LUIZ CESAR, há 8 minutos: Começou com uma derrota para o Sporting, mas depois a equipe engrenou uma boa série de vitórias. Vamos ver se consegue manter esse nível. Boa sorte na sequência. Manter este nível é de momento o nosso maior desafio. Mas não é fácil. Citação de cadete, há 4 minutos: nao comecaste bem e derrota na Taca nao ajudou...mas la endireitaste e estas em excelente evidencia...8 espetados no Setubal? É verdade. Nunca tinha tido um resultado destes com uma equipa "pequena". E mesmo com equipas grandes não costumo ter assim resultados muito expressivos, no máximo secalhar um 5-0. Adorei essa vitória e faço já um spoiler a avisar que repetimos a dose. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Dezembro 2018 Mercado de Transferências O mercado de transferências trouxe poucas mexidas, mas significativas. Nas saídas abandonaram o clube quatro jogadores. Firmino e Helinho estavam nos sub-23 e poupei seis meses em salários e o central marroquino que era 4º opção rendeu algum dinheiro. E depois há o caso de Matheus Indío. Começo a ganhar um pouco de rancor aos clubes brasileiros. Estão em inicio de época, vêm cá charabilhar, os jogadores amuam e lá tenho que os negociar. Foi novamente o Fluminense o primeiro clube a atacar ( que entretanto já despachou Dieguinho para os Estados Unidos ), mas depois de propostas de Bahia e Vasco, o extremo brasileiro rumou a estes últimos. Não sei qual é a ideia pois em Julho já o listaram para se ir embora...enfim. Se tivesse 2 milhões de euros ia lá, como não tenho fica o registo da venda e Matheus Indío abandona o clube com 13 assistências no bolso em apenas meia época. Nas entradas apenas Arreaga é cara nova. Já o queria no Verão pois estava sem contrato depois de ter rescindido com o Braga, mas não chegámos a acordo. Agora, 6 meses depois, é finalmente meu jogador. Campeonato O regresso ao campeonato marcava a receção ao Benfica. Temos tido dificuldades nos jogos com os grandes e este não foi exceção, embora pudesse ter sido diferente. Aos 20 minutos já perdíamos por 0-2 mas pouco depois conseguimos reduzir por Costinha e depois chegámos ao empate já na segunda parte por Ricardo Ferreira. Infelizmente erros defensivos a este nível pagam-se caro e duas perdas de bola infantis resultaram em dois golos de Zivkovic. Um auto-golo selou o resultado final. Ora podíamos ter caído mas a verdade é que logo a seguir reagimos muito bem e goleámos o Belenenses por 5-1 e fomos vencer a Vila das Aves por 2-0. Janeiro fechou com novo jogo grande e nova patada por 1-4, frente ao Porto. Em Fevereiro começou a ligeira quebra da equipa. Fomos a Chaves e fizemos um jogo pobre e perdemos por 2-0. Recebemos o Braga e apesar de até termos apresentado um nível interessante estivemos a perder até aos 88 minutos quando empatámos por Rabiola e já jogávamos com 10. Quebrámos o ciclo de três jogos sem vencer ao ganhar por 3-0 em Setúbal com uma grande segunda parte e estava confiante que íamos arrancar mas a verdade é que a equipa estava a jogar menos por esta altura, muito por culpa da falta de Matheus Indío e do menor fulgor de Everton Heleno, Morelatto e Miguel Rosa. Para além disso o Chamorro também se lesionou e tive que repescar o Sami dos sub-23. Acabámos Fevereiro com uma péssima derrota em casa em casa frente ao Rio Ave e abrimos Março com um não menos mau empate frente ao Tondela onde o 2-2 também só surgiu aos 90+4 por Everton Heleno, de penalty. Depois da tempestade veio a bonança, embora primeiro em passos pequeninos. Primeiro finalmente o primeiro ponto frente a uma equipa grande. Estivemos até em vantagem na receção ao Sporting mas os leões empataram o jogo por Bas Dost. Depois o empate em Barcelos. Jogámos bem e tivemos duas vezes em vantagem mas não a segurámos e este jogo deixáva-nos em 6º lugar já a 3 pontos de distância tanto de Vitória de Guimarães como de Marítimo. Por isso a receção a estes últimos era imperial e que dizer? Foi um massacre. Segundo jogo esta época que marcamos 8 golos e demos uma resposta que estávamos bem vivos para o que restava da temporada. Houve um pequeno abanão na confiança com o empate em Coimbra, mas a partir daí já ninguém nos segurou. Vencemos de forma clara tanto o Feirense como o Santa Clara e fomos a Guimarães com a motivação em alta. Sólidos, muito esclarecidos, vencemos por 2-0 com dois golos de Rabiola e garantimos por isso vantagem no confronto direto. O Portimonense foi presa fácil para vencermos por 2-0 e neste jogo garantimos a Liga Europa. O atrativo para a última jornada era saber se terminávamos em 4º ou 5º, dado que estávamos com os mesmos pontos do Vitória. E o Vitória não cedeu e venceu por 4-2 em Portimão. Não estava muito confiante claro, pese embora o Benfica ter rodado muita gente pois já se encontrava como campeão. Entraram com tudo e nos primeiros 4 minutos tiveram 5 oportunidades de golo. Lá acalmaram e aos 20 minutos encontraram-se reduzidos a 10 por expulsão através de duplo amarelo de Mallo. A partir daqui começámos a mostrar os dentes e chegámos ao 1-0 por Morelatto, de forma totalmente justa. Mesmo com 10 o Benfica equilibrou as coisas na segunda parte e tenho que deixar uma vénia a um grande Anacoura, na baliza. Tanto segurámos o resultado que aumentámos para 2-0 já aos 87 minutos num contra-ataque fantástico onde até foi Pereirinha quem apareceu a finalizar. O Benfica reduziu por Pedro já aos 90 e Anacoura ainda teve que safar duas bolas de golo nos descontos, mas no final conseguimos a primeira vitória sobre um grande e garantimos o 4º lugar na classificação. Classificação Nunca, mas nunca me passou pela cabeça que na 1º época conseguíssemos um 4º lugar e a consequente qualificação para as competições europeias. Terminámos a apenas quatro pontos de um grande clube como é o Sporting e tenho que reforçar para o facto de termos sido o melhor ataque da prova com 77 golos. É certo que este dado está um pouco "alterado" pelos 16 golos marcados a Setúbal e Marítimo em apenas dois jogos, mas mesmo assim é digno de registo. Estatísticas Ficam aqui as estatísticas dos jogadores. Voltámos a ter um central goleador, neste caso foi Ricardo Ferreira com 9 golos. Miguel Rosa voltou a fazer uma grande época com 11 golos. A grande novidade é que tivemos um avançado que rendeu, que foi Rabiola, com 20 golos. O titular inicial era Murillo mas não chegou nem perto do rendimento de Rabiola. Nas assistências reparem que ninguém chegou à dezena....o Matheus Indío saiu de cá com 13 assistências, portanto devia facilmente chegar às 20. E por fim, uma prova da consistência da nossa equipa, é a classificação média. Reparem que em 22 jogadores ( se excluímos o Moreira ), apenas 8 não têm classificação acima de 7. Retrata bem a época fantástica que fizemos. Finanças Este ano o nosso dono não abriu os cordões à bolsa e foi anunciado uma nova expansão do estádio, que vai custar 2,5 milhões de euros. Portanto as finanças estão neste belo estado. Vamos receber 3,3 milhões das transmissões televisivas que espero que possam ajudar e conto também com a prestação da Liga Europa para isso. Em último caso podemos tentar fazer uma ou duas vendas com valores parecidos à do Matheus Indío, mas a minha prioridade é manter os melhores jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Dezembro 2018 Nao estiveste tao bem nessa ultima fase final, mas mesmo assim a equipa demonstrou que pode ir longe sobretudo com o dinheiro chines Agora vamos ver como te comportas na Europa! Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 13 Dezembro 2018 Complicado o inicio do ano. No restante que grande temporada! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Dezembro 2018 Após um inicio de ano muito complicado a equipa lá engrenou e obteve uma admirável qualificação para a LE. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 14 Dezembro 2018 Janeiro e fevereiro basicamente só perdeste com equipas bem superiores. De resto estouraste o olho ao Belenenses e ao Marítimo e tiveste aí uns bons empates e outros menos bons. Siga para a frente. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Dezembro 2018 Que grande época no Cova, era realmente engraçado ve-los na I Liga na realidade. Pode ser. Mas a equipa bateu-se muito bom no campeonato em época de estreia, normalmente coloca novos obstáculos, mas souberam gerir isso muito bem. Muitas novidades para a próxima época, vais ter se reforçar o plantel, até porque irás jogar na Liga Europa. O estádio vai expandir para quanto de capacidade? Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Dezembro 2018 que epoca fantastica. excedeste as expectativas e tens um ataque demolidor. esperamos ainda melhor para a proxima epoca? Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 14 Dezembro 2018 Um crime o Moreira não ter jogado um segundo! Miguel Rosa a espalhar magia ainda...Rabiola ainda bem vivo, quem diria! Venham lá caras novas...Próxima época será mais complexa com a prova europeia! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de Burkina2008, Em 13/12/2018 at 09:47: Nao estiveste tao bem nessa ultima fase final, mas mesmo assim a equipa demonstrou que pode ir longe sobretudo com o dinheiro chines Agora vamos ver como te comportas na Europa! Este ano não houve dinheiro chinês. De qualquer das maneiras também só serviu para pôr as finanças a positivo....se as mantiver positivas acho que o gajo não abre mais a careira, Citação de Tuckius, Em 13/12/2018 at 09:47: Complicado o inicio do ano. No restante que grande temporada! Verdade, acho que também foi por ter aumentado as expectativas. Citação de PequenoGenio, Em 13/12/2018 at 13:26: Após um inicio de ano muito complicado a equipa lá engrenou e obteve uma admirável qualificação para a LE. Quando estávamos a três pontos do Marítimo e V. Guimarães não acreditei muito....o 8-1 ao Marítimo mudou tudo, os madeirenses caíram bastante. Citação de Takezo, Em 14/12/2018 at 16:56: Janeiro e fevereiro basicamente só perdeste com equipas bem superiores. De resto estouraste o olho ao Belenenses e ao Marítimo e tiveste aí uns bons empates e outros menos bons. Siga para a frente. Sim, o pio foi a derrota com o Rio Ave e os empates com o Tondela e a Académica. Nunca tive resultados destes, muito menos em equipas pequenas, pelo que me deu um gozo do crl ver a bola a entrar umas vezes atrás das outras. Citação de JonasThern, Em 14/12/2018 at 18:55: Que grande época no Cova, era realmente engraçado ve-los na I Liga na realidade. Pode ser. Mas a equipa bateu-se muito bom no campeonato em época de estreia, normalmente coloca novos obstáculos, mas souberam gerir isso muito bem. Muitas novidades para a próxima época, vais ter se reforçar o plantel, até porque irás jogar na Liga Europa. O estádio vai expandir para quanto de capacidade? Também gostava, tinha jogos de 1º liga mais perto. Eu começo a procurar reforços em Janeiro, portanto haverá novidades. Agora não tenho o FM aberto e não te quero enganar, mas são mais 2500 lugares agora creio e já foram 500 o ano passado. Citação de cadete, Em 14/12/2018 at 19:20: que epoca fantastica. excedeste as expectativas e tens um ataque demolidor. esperamos ainda melhor para a proxima epoca? Melhor acho difícil. Isso implicava ficar à frente de um grande e acho que ainda não temos capacidade para isso. Citação de silvaglorioso, Em 14/12/2018 at 22:41: Um crime o Moreira não ter jogado um segundo! Miguel Rosa a espalhar magia ainda...Rabiola ainda bem vivo, quem diria! Venham lá caras novas...Próxima época será mais complexa com a prova europeia! O Moreira teve uma lesão que o tirou algum tempo e vai-se retirar, pelo que nem contou como se vê. O Miguel Rosa continua top apesar de eu ter sempre algumas dúvidas. O Rabiola foi uma surpresa....pena o que lhe aconteceu no fim da época. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Dezembro 2018 (editado) Equipa Técnica Antes de vos apresentar as novidades para a nova época, queria só deixar-vos um pequeno update relativamente à minha equipa técnica. É sempre algo onde gasto algum tempo e tento ter os melhores em todas as áreas. O ano passado já tinha a equipa de preparadores como a melhor da liga, mas os olheiros e os fisioterapeutas andavam ali num nível médio. Agora, ao inicio da 3º época, a equipa técnica está praticamente como eu quero e só haverá mudanças de técnicos se vierem cá buscar pessoal ( que já aconteceu ) ou se encontrar alguém um pouco mais qualificado para o lugar. Expectativas Depois de no ano passado ter conseguido a qualificação para a Liga Europa, achei que este ano não fazia sentido apontar a menos que isso. Transmiti isso aos jogadores e todos reagiram bem e por isso aumentei as expectativas para o máximo que a direção me dava. A imprensa este ano já nos aponta um 8º lugar, pelo que claramente já não somos nenhuns desconhecidos. Mercado de transferências Este ano o mercado teve menos movimento, mas mesmo assim houve algumas mudanças. Nas saídas abandonaram o clube 11 jogadores, que renderam um total de 2,3 milhões de euros ao qual muito contribuiu a venda do lateral esquerdo Saturnino, por 2 milhões. Entrava no último ano de contrato, não queria renovar, eu já tinha um substituto...foi fácil. E foi importante porque nesta altura andava com um saldo de quase 3 milhões de euros negativos. Nas entradas temos 13 caras novas, sendo que o João Oliveira que veio do Loures é um miúdo de 17 anos que tinha metade de Portugal mais o Génova atrás dele e irá para os júniores. Plantel Na baliza conseguimos manter Anacoura, apesar de um assédio do Burnley que ofereceu 2 milhões de euros pelo italiano. O jogador não amuou e renovou contrato. Este ano terá a oposição do brasileiro Thiago, que veio do Flamengo. É um guarda-redes melhor do que era Igor Rodrigues, pelo que espero que haja alguma competitividade neste posto. Na defesa e começando pela direita, vendemos o Pereirinha já com 32 anos e veio o espanhol Carcelén. Na esquerda conseguimos o jovem de 21 anos vindo do Braga, Pedro Amador, que tem um futuro brilhante e é já um valor seguro. No centro da defesa apenas entrou o italiano de 23 anos Carillo. No meio-campo há algumas novidades. O argentino Palavecino é uma máquina autêntica. Por empréstimo do Benfica, chegou Paulo Bernardo. Está avaliado em apenas 18 mil euros, mas o Benfica não o quer vender...nem pensava duas vezes. Para a posição 10 conseguimos outro reforço fantástico que é Felipe Chaby. Nas alas foi onde houve mais mudanças. Chegaram para a direita Santiago Rosales e Nuno Santos, ex-Rio Ave. Para a esquerda veio o argentino Lucas Rodriguez. Na frente Rabiola acabou por terminar a carreira e por isso temos dois avançados novos. O alemão de 20 anos Burkardt, de quem tenho algumas expectativas, veio do Mainz. E o português João Paredes chegou a custo zero depois de ter terminado o contrato com o Marítimo e de termos vencido a concorrência do Chaves e do Rio Ave. A pré-época foi um pouco diferente por causa das eliminatórias da Liga Europa. Nos amigáveis vencemos todos, sendo que o destaque vai para o 5-1 aplicado ao Nice. Na primeira eliminatória calhámos com o Brann da Noruega, que a meu ver estava ao nosso alcance. O primeiro jogo foi fora e a minha prioridade era marcar golos. A verdade é que fizemos um grande jogo. Desatámos o nó aos 29 minutos num penalty convertido por Burkardt e o alemão acabaria por bisar já na segunda parte. O Brann ficou reduzido a 10 aos 88 minutos e eu lancei toda a gente para o ataque e ainda conseguimos marcar mais dois golos nos descontos, por Ricardo Ferreira e Palavecino. Em Portugal e com a eliminatória no bolso decidi rodar a equipa e vencemos pelo margem mínima com golo de Nuno Santos. A segunda eliminatória já era mais complicada, pois calhou-nos o Brugge da Bélgica. Não tinha muitas esperanças, para ser sincero. Jogámos fora a primeira mão e a verdade é que voltámos a entrar muito bem e adiantámo-nos aos sete minutos com um auto-golo em que Costinha rematou ao poste, a bola bateu nas costas do guarda-redes e entrou. Estivemos sempre superiores ao Brugge, mas eles foram lá duas vezes na primeira parte e marcaram dois golos. Não fomos abaixo e fizemos uma segunda parte fantástica, mas parecia que a bola não ia entrar. Enviámos três bolas aos ferros e ao já desesperava até que aos 76 minutos empatámos com um golaço de fora de área de Pedro Amador. Pouco depois consumámos a reviravolta por Ricardo Ferreira, após um canto. Podem ver pelas estatisticas que fomos muito superiores. Na 2º mão em Portugal só confirmámos essa superioridade. Vencemos por 3-0 e foi um resultado construído nos primeiros trinta minutos, com golos de João Paredes, Diego Ferreira e Lucas Rodriguez. O nosso grupo da Liga Europa é um pouco difícil, com o Bournemouth e o Besiktas a serem equipas superiores, a meu ver. O Légia também é difícil, mas pela amostra contra o Brugge acho que nos podemos bater contra eles. Finanças As finanças andaram duas vezes no lodo durante esta pré-época. A primeira vez foi semi-resolvida com a venda do Felipe Saturnino. A segunda vez foi resolvida ( pois entrámos para o positivo ) , com o prémio de entrada na fase de grupos da Liga Europa que nos rendeu 2,89 milhões de euros. Editado 18 Dezembro 2018 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 18 Dezembro 2018 Muitas mexidas no plantel, a elevar a qualidade da mesma. É muito bom que tenhas conseguido ter uma équina técnica de topo a nível nacional! Parabéns pela qualificação na LE, o grupo vai ser complicado, mas quem sabe não surpreendes. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 18 Dezembro 2018 em grande na liga europa...espero boas surpresas esta epoca Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 18 Dezembro 2018 Muita mexida mas a equipa não se ressentiu disso Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 18 Dezembro 2018 Muito bem o Cova a marcar presença na fase de grupos da Liga Europa...e sinceramente, acho que com toda a possibilidade de seguir em frente! A equipa tem muita gente desconhecida, mas acho que tal como na época passada, irão dar cartas! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Dezembro 2018 Na Liga Europa venceste de forma convincente, adversarios que sem serem os mais dificeis tambem nao eram peras doces Vamos ver se este e o ano de todas as vitorias Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 19 Dezembro 2018 Parece-me que a nova época foi bem planeada. Reforço do plantel, que por vezes pode não correr bem, mas pelos resultados deste início de época, diria que correu bem. O grupo da LE, é uma incógnita. Dizes que Bournemouth e Besiktas são superiores, mas na teoria, na prática pode ser diferente. As finanças estão saudáveis, vamos ver se se vão manter assim. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Dezembro 2018 Estás a fazer um excelente trabalho 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Dezembro 2018 Citação de Tuckius, Em 18/12/2018 at 11:37: Muitas mexidas no plantel, a elevar a qualidade da mesma. É muito bom que tenhas conseguido ter uma équina técnica de topo a nível nacional! Parabéns pela qualificação na LE, o grupo vai ser complicado, mas quem sabe não surpreendes. É sempre uma das minhas principais preocupações, pois sem preparadores competentes também não dá para render tanto. Quanto à LE, concordo. Citação de cadete, Em 18/12/2018 at 18:05: em grande na liga europa...espero boas surpresas esta epoca Também espero, vamos ver se conseguimos concretizar. Citação de PequenoGenio, Em 18/12/2018 at 18:31: Muita mexida mas a equipa não se ressentiu disso Por enquanto não, mas o inicio de época voltou a ser um pouco complicado, embora a não nos tenhamos ressentido a nível exibicional. Citação de silvaglorioso, Em 18/12/2018 at 22:47: Muito bem o Cova a marcar presença na fase de grupos da Liga Europa...e sinceramente, acho que com toda a possibilidade de seguir em frente! A equipa tem muita gente desconhecida, mas acho que tal como na época passada, irão dar cartas! Não há dinheiro para ir buscar gente conhecida mas acho que tenho um grupo forte e estou confiante numa nova época de alto nível. Já agora, para quando um save de volta aqui no EMEM? Citação de Burkina2008, há 23 horas: Na Liga Europa venceste de forma convincente, adversarios que sem serem os mais dificeis tambem nao eram peras doces Vamos ver se este e o ano de todas as vitorias O Brugge especialmente não estava muito confiante mas fomos completamente superiores. Todas as vitórias é complicado...passinho de cada vez. Citação de JonasThern, há 22 horas: Parece-me que a nova época foi bem planeada. Reforço do plantel, que por vezes pode não correr bem, mas pelos resultados deste início de época, diria que correu bem. O grupo da LE, é uma incógnita. Dizes que Bournemouth e Besiktas são superiores, mas na teoria, na prática pode ser diferente. As finanças estão saudáveis, vamos ver se se vão manter assim. Enquanto estiver no Cova haverá sempre muitas mexidas, pois há sempre jogadores apetecíveis a custo 0 e depois podemos tentar vender pessoal e ter algum profit... é essencial para as nossas finanças. Já agora quis partilhar uma curiosidade contigo e entretanto esqueci-me, mas o ano passado tivemos este senhor na nossa equipa técnica: Citação de Vaart10, há 16 horas: Estás a fazer um excelente trabalho 🙂 Obrigado Vaart. Folgo em "ver-te" neste cantinho, nem tenho visto atividade tua no resto do fórum. Espero que esteja tudo bem. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Dezembro 2018 (editado) Campeonato Tal como o ano passado o inicio do campeonato não foi fácil para nós. Estreámos com o Marítimo, fizemos um belo jogo e estivemos duas vezes em vantagem mas só somámos o empate. À segunda jornada visitámos o Dragão e deixámos uma boa imagem, ao intervalo o jogo encontrava-se 2-2, mas na segunda parte o Porto resolveu. À 3º jornada finalmente vencemos, na receção ao Feirense. Voltámos a jogar bem mas o jogo só se resolveu com um penalty já aos 83 minutos, de Miguel Rosa. No entanto desiludimos na jornada a seguir com o empate contra o Tondela, que tinha zero pontos. A equipa acabou por dar uma boa resposta depois, ganhámos sem espinhas ao Gil Vicente por 3-0 e vencemos a Académica em casa de virada. No fim de Setembro íamos a Braga enfrentar o líder do campeonato. O jogo estava dividido e animado, mas entre os 31 e os 41 minutos estragámos tudo, com o Braga a enfiar a bola na nossa baliza por quatro vezes, sendo que uma delas foi anulada. O 3-0 ao intervalo não espelhava nada o que se tinha passado. A segunda parte não foi muito diferente e a partir dos 75 minutos começámos a reduzir distâncias. Morelatto fez o 3-1 e Rosa o 3-2 aos 87 minutos. O mesmo Rosa ainda acertou na trave nos descontos...foi pena, o jogo merecia empate mas aqueles dez minutos foram fatídicos. Por fim voltámos a desiludir com o empate caseiro frente ao Paços, quando aos 70 minutos ganhávamos por 2-0 com dois golos de Paulo Bernardo. Em cinco minutos deixámos escapar a vantagem. No fim de Outubro fomos à Luz e perdemos por 2-0, num jogo equilibrado também. Os resultados não retratam bem o nosso campeonato, pois andávamos a jogar bem. Reagimos bem e vencemos o Belenenses por 3-1, mas voltámos a cair na jornada seguinte e de forma dura. Estávamos em vantagem por 1-0 já na segunda parte, quando sofremos dois golos aos 56 e aos 57 minutos....desesperante. A partir daqui tivemos a nossa melhor fase, com quatro vitórias sem sofrer golos. Demolimos o Chaves, contra Aves e Boavista tivemos mais dificuldade e vencemos pela margem mínima e contra o Portimonense fizemos outro grande jogo que o 2-0 não espelha bem. Por fim íamos então a Guimarães e era essencial ganhar dado que estávamos com os mesmos pontos, mas nós tínhamos mais um jogo. Fizemos um grande jogo e a derrota é muito injusta, mas também é culpa nossa. Ao intervalo vencíamos por 2-0 e o Vitória veio melhor para a segunda parte e em cinco minutos empatou com dois golos de Arabidze. Voltámos a colocar-nos em vantagem com o segundo golo de Burkardt neste jogo, o Vitória respondeu com o 3-3 e nos descontos aos 90+2 tivemos uma oportunidade clara que não concretizámos e aos 90+3 o Vitória fez o 4-3... um autêntico murro no estomâgo. Classificação Não estamos muito diferentes daquilo que fizemos o ano passado. Temos 27 pontos, enquanto que no ano passado por esta altura tínhamos 30. Somos novamente o melhor ataque do campeonato por esta altura. A diferença é que o Braga está muito melhor pois está a intrometer-se na luta pelo título e o V.Guimarães também está um pouco melhor. Há que ter atenção ainda a equipas como o Rio Ave e o Portimonense. Sinceramente acho que este ano vai ser mais difícil conseguir uma classificação para a Liga Europa. Taças Na taça de Portugal fizemos até agora três eliminatórias. Vitorias frente a Merelinense e Académico de Viseu foram tranquilas, o jogo mais difícil foi mesmo em Santa Maria da Feira. Mas porque quisemos. Fizemos um belo jogo, marcámos logo no primeiro minuto do jogo mas depois não sentenciámos a partida e sofremos o 1-1 já aos 75 minutos. Felizmente fizemos um grande prolongamento e chegámos ao 1-2, evitando assim os penaltys. Na próxima eliminatória jogamos com o Belenenses. Vou apostar muito na Taça pois o Benfica já caiu e na próxima ronda há um Porto x Braga, portanto há mais uma grande equipa que vai cair. Na taça da Liga também estivemos perfeitos. Três jogos, nove pontos, oito golos marcados e apenas dois sofridos e o 1º lugar do grupo e a consequente qualificação para a meia-final da prova, onde vamos defrontar o Benfica. Espero um dia não dos encarnados para ver se consigo marcar presença na final, mas já é um orgulho chegar aqui. Liga Europa E por falar em orgulho, que dizer desta campanha da Liga Europa ? Começámos com uma vitória muito convincente na Polónia por 2-0 que me abriu logo as esperanças. O jogo com o Bournemouth foi muito especial. A equipa inglesa é forte, colocou-se a vencer por 2-0 e depois por 3-1, mas nunca desistimos, mostrámos uma grande vontade e empatámos o jogo no fim com o 2-3 por Burkardt aos 86 minutos e o 3-3 aos 90+4 por Lucas Rodriguez. Posso adiantar já que este foi o único jogo onde o Bournemouth perdeu pontos, portanto foi especial. Chegou a dupla jornada com o Besiktas e se queríamos passar tínhamos que ser superiores. O primeiro jogo foi em Portugal e foi um massacre autêntico à equipa turca. O 4-2 não espelha muito bem isso porque eles fizeram dois golos em cinco oportunidades. Demos um passo de gigante e confirmámos a qualificação na Turquia. Entrámos muito mal no jogo e estivemos a perder por 2-0. No entanto depois da poeira assentar começámos novamente a massacrar os turcos e chegámos com facilidade ao 2-2. O resultado assim ficou, embora merecêssemos a vitória, mas o empate garantiu a nossa passagem à fase seguinte. Contra o Légia rodei toda a gente, mesmo assim chegámos fácil ao 4-0....depois adormecemos. Em Inglaterra rodei novamente devido à enorme carga de jogos, enquanto o Bournemouth foi com os titulares. Mesmo assim batemo-nos bem, sendo que sofremos dois golos de Moussa Marega. Ficámos então em 2º lugar do grupo, onde o Besiktas desiludiu pois não teve nenhuma vitória. O sorteio não foi simpático e ditou um duelo de treinadores portugueses, colocando o Shakhtar no nosso caminho. Acho sinceramente que não temos argumentos para o Shakhtar, mas já foi uma prova fantástica. Reparem que até há já bons jogos: Salzburg x Inter, Monaco x Napoles, Dortmund x Tottenham....prova muito forte. Editado 20 Dezembro 2018 por FabioK 1 Compartilhar este post Link para o post