Burkina2008 Publicado 29 Dezembro 2018 Por acaso tambem estava a espera que te mantivesses no Cova...mas o Braga e uma boa escolha! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2018 Citação de JonasThern, Em 28/12/2018 at 08:10: Ainda bem que foste para o Braga, em termos de realismo é o que mais se aproxima da realidade. Este FM19 também tem aquela história das dinâmicas da equipa? A parte da coesão de jogo e do grupo? Perguntou isto porque renovaste em grande parte o plantel e presumo que tenham perdido grande dinâmica de jogo e de grupo. Isto depois reflete-se no rendimento da equipa nos jogos. Foi exatamente pelo realismo que estava de olho no lugar do Braga, no entanto o realismo também deve ficar por aqui....saindo para o estrangeiro dificilmente irei para um candidato ao título, será sempre para equma equipa média. Tem. Mas acho que isto não afetou muito porque repara : dos reforços que vão integrar o onze são apenas 4 : Alfa Semedo, Pantic, Orsolini e Santiago. Depois até passaram a 3 porque o André Pereira ganhou o lugar na frente. O André, o Baldock e o Marcelo são contratações mas como já cá estavam as dinâmicas não se perdem. Citação de LUIZ CESAR, Em 28/12/2018 at 16:01: Excelente escolha. Gosto do Braga e espero que conquiste tudo, mesmo sendo torcedor do Sporting. Boa sorte no novo clube. Tudo vai ser difícil, mas aponto isso para o tempo que cá estiver. Citação de six_strings, Em 28/12/2018 at 18:04: Não estavas contente em ser o 5º grande foste para o 4º 😄 PEACE Elevei o Cova a 5º grande, agora tá na hora de subir o posto do Braga Citação de PequenoGenio, Em 28/12/2018 at 18:13: Dessa não estava à espera. Pensei que irias ficar e levar o Cova até ao título. Acho que iria demorar mais tempo do que o aquele que queria lá ficar. Também não sabia que este ano o 3º lugar já dava acesso à Champions porque isso podia pesar a que ficasse....mesmo assim acho que precisaria de mais três anos só para começar a lutar pelo título. Citação de silvaglorioso, Em 28/12/2018 at 21:46: Como já foi dito, realista a mudança para o Braga! O plantel é interessante, vamos ver se terá profundidade para se intrometer na luta pelo título...Acredito que não será fácil! PS: Aquele penalti falhado aos 95' na final da Taça...vintage FM....No Demo perdi 3-0 em Portimão, 5 remates deles (3 golos do Nakajima) e 28 meus! Nada fácil. O Benfica raramente perde pontos e o Porto é uma máquina de gastar dinheiro ( 111 milhões em reforços ). Não temos as mesmas armas. Quanto a isso....tem me acontecido neste FM. Contra o Cluj tava 2-0 ao intervalo para os romentos com 2-2 em remates para eles e 14-10 em remates para mim. Citação de Burkina2008, há 12 horas: Por acaso tambem estava a espera que te mantivesses no Cova...mas o Braga e uma boa escolha! Foi aquilo que disse ao PequenoGenio. Também acho que é uma boa escolha! Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2018 (editado) Campeonato Estava confiante para o inicio da temporada, mas nem nos meus melhores sonhos pensei em fazer aquilo que vos estou a mostrar. Entrámos no campeonato na Madeira e apesar do bom nível demonstrado foi um jogo difícil de desatar, sendo que chegámos à vitória nos últimos 20 minutos com golos de Alfa Semedo e Pantic. Aplicámos a mesma dose no Belenenses mas aqui foi ao contrário, aos 15 minutos já vencíamos por 2-0 com golos de Orsolini e Santíago García e depois andámos a falhar golos atrás de golos. Em Portimão começámos a perder mas tivemos uma resposta fantástica e ao intervalo já vencíamos por 1-2 com um bis de Orsolini. Aumentámos a vantagem por Esgaio, logo a seguir o Portimonense fez o 2-3, mas estivemos sempre por cima até final. À 4º jornada vinha um desafio importante pois era o primeiro jogo contra uma equipa grande, o Sporting. Era bom para ver a que nível estávamos e acabámos por ser ligeiramente superiores vencendo com dois golos de Alfa Semedo e um de Palavecino aos 89 minutos. A partir daqui metemos o turbo e apresentámos um nível "ridículo". Tareia no Guimarães, tareia no Tondela e no Boavista foi "só" 1-3 porque marcámos os três golos nos primeiros 15 minutos da segunda parte e depois sossegámos, sendo que sofremos o golo aos 90+4. Em Novembro fizemos três jogos e continuámos com o pleno sendo que estávamos a melhorar bastante defensivamente e portanto não sofremos qualquer golo. Contra o Marítimo vi a coisa negra ainda assim, dominámos o jogo todo e os golos não apareciam sendo que o nosso lateral Léo fez o 0-1 aos 89 minutos e André Pereira o 0-2 aos 90+1. Contra o Rio Ave André Pereira voltou a marcar e João Novais fez o outro golo. Frente a Académica entrámos com tudo e construímos o resultado nos primeiros 23 minutos com golos de Bruno Viana, João Novais e Orsolini. E depois de dez vitórias seguidas, eis que chegou a primeira derrota e como anda a ser hábito, extremamente amarga. Recebemos o Benfica que era a equipa que estava atrás de nós ( com mais um jogo por esta altura ) e abrimos o marcador por André Pereira aos 14 minutos. Estávamos bem e Ricardo Horta aumentou a vantagem pouco depois dos 20 minutos mas o golo foi anulado pelo VAR. Na segunda parte o Benfica tentou virar as coisas mas continuávamos por cima....e aconteceu o do costume. Duas jogadas perigosas separadas por três minutos e um bis para Martial ( sim esse mesmo....está emprestado pelo Man Utd). Como se não bastasse já nos descontos o FM ainda brinca comigo fazendo-nos mandar uma bola à trave. Enfim. Podem ver pelas estatísticas que mais uma vez ser superior simplesmente não chega. Felizmente até fim do ano tínhamos um calendário acessível e vencemos com exibições convincentes o Aves, o Penafiel e o Paços de Ferreira. Classificação Ainda faltam três jogos para acabar a primeira volta mas estamos com um rendimento soberbo e mesmo assim....não chega. É certo que temos um jogo a menos, mas quem lidera no virar do ano é o Benfica. E convém não descartar o Porto que é a equipa que mais gastou no defeso ( 111 milhões, coisas pouca ) e ainda não jogou conosco nesta primeira volta. Destacar também o Cova da Piedade. Não acredito que mantenham o 3º lugar, mas estou extremamente contente por ver que continuam orientados. Já nós, para ser sincero, não acredito no título. No entanto manter este 2º lugar era ouro porque nos dá entrada direta na Champions. Taças Até agora a Taça de Portugal não tem tido grande história. Três equipas acessíveis, três goleadas e presença nos quartos de final onde vamos defrontar o Sporting. Quero voltar ao Jamor, mas a verdade é que os três grandes ainda estão em prova. Na Taça da Liga não começámos bem a campanha. Primeiro reencontro com o Cova e num jogo de um só sentido fiquei com a sensação que para além do Palavecino também deveria ter contratado o guarda-redes Anacoura, pois foi monstruoso. Na segunda jornada goleámos o Feirense por 3-0 e a qualificação passava pelo o último jogo pois defrontávamos o Nacional que também tinha quatro pontos. Como é regra esta época foi um jogo de um só sentido, um amasso mas o golo não aparecia. Acabou por aparecer aos 90+2 por André Pereira, no 27º remate do jogo. Ficámos então em 1º lugar do grupo e vamos defrontar o Benfica na meia-final Liga Europa A Liga Europa é só mais um espelho do que tem sido a nossa primeira metade da temporada. Amasso total. Contra o Maribor em casa ainda estávamos naquela fase estúpida de inicio de temporada em que jogávamos bem mas cada melro que ia à baliza era golo. Depois goleámos o Brugge por 4-1 e no duplo encontro com o Marselha devemos ter feito dois dos melhores jogos até agora. Em França João Novais, Orsolini (2) e Alfa Semedo fizeram os golos, sendo que com 0-2 ainda ficámos reduzidos a 10. O Marselha marcou aos 89. Cá então foi um amasso. Orsolini (2), Ricardo Horta, André Pereira e Adgbenro fizeram os golos e o Marselha marcou o golo quando já havia 4-0 no placard. Para os últimos dois jogos rodei a equipa mas nem assim facilitámos, pese embora na Eslovénia tenha sido preciso esperar até aos 60 minutos para ver golos e já depois de recorrer às estrelas. André Pereira fez o primeiro, Ricardo Horta fez o segundo e assistiu para o terceiro da autoria de Jovane Cabral. Contra o Brugge destacou-se o uruguaio Santiago García com um hat-trick e o outro golo coube a Lucas Silva. Foi um grupo sem espinhas, com 18 pontos, 23 golos marcados e apenas três sofridos. O sorteio ditou que o Genk vai estar no nosso caminho. Acho que somos favoritos mas convém não enbandeirar em arco. O Genk tem boa equipa e pelos vistos tem dinheiro pois no mercado de Inverno que tá aí à porta foram buscar o Wendel ao Sporting. Destaques Aqui alguns dos destaques da equipa até agora. Orsolini é um deus, melhor compra do ano. Está com 12 golos, mas há mais gente perto da dezena : Alfa Semedo, André Pereira e Ricardo Horta. O Baldock aparece com melhor média mas o Alfa teve uma média de 7,71 durante praticamente toda a metade da temporada até agora. O rei das assistências é João Novais que já chegou à dezena, ele que também faz o gosto ao pé, principalmente em livres. Editado 29 Dezembro 2018 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 30 Dezembro 2018 Caminhada quase imaculada. O Benfas segue em alta. Espero que consigas dar a volta. mas vai ser difícil. PEACE Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 30 Dezembro 2018 Que save divertido de acompanhar! Quase que apetece voltar a jogar. Boa sorte no Braga, continua o bom trabalho FabioK. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 30 Dezembro 2018 condicoes muito melhores e é para ganhar tudo a nivel interno...na Europa, é ir o mais longe possivel. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Dezembro 2018 Deixa-me ver se entendi: "estamos" em 2021 e o Braga ainda anda a perder com o Benfica? Uau. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 31 Dezembro 2018 Bem e a entrada em 2021 com muita classe. Alias apesar da derrota com o Benfas ainda te mantens em primeiro! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2019 Citação de six_strings, Em 30/12/2018 at 09:33: Caminhada quase imaculada. O Benfas segue em alta. Espero que consigas dar a volta. mas vai ser difícil. PEACE Vai sim. A diferença contra os grandes continua a notar-se e se nem com um caminho destes conseguimos ser líder... então não sei. Citação de PequenoGenio, Em 30/12/2018 at 12:48: Que rolo compressor E mesmo assim não chega! Citação de CeLL, Em 30/12/2018 at 15:17: Que save divertido de acompanhar! Quase que apetece voltar a jogar. Boa sorte no Braga, continua o bom trabalho FabioK. Obrigado Cell! Gosto muito de ler isso 🙂 Espero continuar o bom trabalho. Citação de cadete, Em 30/12/2018 at 17:24: condicoes muito melhores e é para ganhar tudo a nivel interno...na Europa, é ir o mais longe possivel. Elá, tudo? Convém lembrar que esta é a minha primeira época aqui. Com Porto e Benfica como adversários já fico contente se ganhar um título, quanto mais tudo Citação de Black Hawk, Em 30/12/2018 at 23:01: Deixa-me ver se entendi: "estamos" em 2021 e o Braga ainda anda a perder com o Benfica? Uau. Ah f*da-se. Não é de propósito. Mas só para dar um spoilerzito, é melhor não veres a atualização de fim de época Citação de Burkina2008, há 22 horas: Bem e a entrada em 2021 com muita classe. Alias apesar da derrota com o Benfas ainda te mantens em primeiro! Tás a precisar de óculos novos oh Burkina ahaha nós estamos em segundo. Obrigado a todos pelos comentários pessoal 🙂 E bom ano para todos! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2019 (editado) Mercado de Transferências O mercado de inverno deste ano foi bem mais agitado do que aquilo que eu gostaria, mas acabamos por estar a pagar pelo sucesso que construímos nesta primeira metade do ano. Nas saídas abandonaram o clube cinco jogadores. La Gumina foi um flop autêntico, veio a ganhar o teto salarial e nunca provou nada, pelo que até foi difícil vendê-lo...5 milhões a pronto e até levou um lacinho. Murilo é um jogador que estava emprestado a um clube brasileiro quando eu cheguei, acabou esse empréstimo e começou outro ao Paços de Ferreira. Depois vieram as duas grandes vendas. Primeiro o Palmeiras mostrou interesse em Bruno Viana e pronto, ficou a tenta armada. Tentei ao máximo aguentá-lo, mas com 15 milhões a pronto não deu para segurar mais e o rapaz foi para o Southampton. O caso de Esgaio é diferente. A Real Sociedad mostrou interesse e como eu tinha o Baldock que era capaz de o substituir, não me importei de o perder. A primeira oferta da Real era de 6 milhões, portanto vendemo-lo por mais do dobro. Por fim Lucas Silva andava insatisfeito e a minar o balneário, também houve clubes brasileiros interessados nele e acabou por sair pelo valor de mercado que estava avaliado. Nas entradas temos três caras novas. Murgia já estava contratado para Julho, mas com a iminente venda de Lucas Silva antecipei a compra e pagámos 1,7 milhões para isso. Com a venda do Esgaio precisava essencialmente de um suplente e por isso veio o escocês Freeman emprestado pelo Southampton. Por fim a prioridade era conseguir encontrar um substituto para o Bruno Viana e não foi uma tarefa nada fácil. Entre muitos alvos que não tinham a qualidade do Bruno, ou o preço era exagerado a única opção mais viável era Salcedo, que rumou ao Palmeiras. Por fim lá convenci o Ajax a abrir mão de Schurrs, mas tivemos que desembolsar 10 milhões de euros. Ainda assim é um jovem com progressão, tanto futebolística como de mercado, pelo que não me custou dar esse dinheiro. Taças Na Taça de Portugal tivemos neste tempo que vou atualizar apenas uma eliminatória, frente ao Sporting. Tínhamos a vantagem de jogar em casa, pelo que estava confiante dado que dos três grandes o Sporting é aquele com quem temos mais hipóteses de nos bater. Fizemos um jogo fantástico e subjugámos por completo ao Sporting. Abrimos o marcador por Pantic aos 21 minutos, passados dois minutos Horta aumentou e o extremo bisaria de penalty à meia hora de jogo. O 4º golo que selou o resultado final surgiria já na segunda parte por Xadas. Marcamos assim encontro na meia-final frente ao Rio Ave, enquanto que do outro lado há uma eliminatória entre Benfica e Belenenses. Apenas sete dias depois do jogo com o Sporting tivemos também a meia-final da Taça da Liga frente ao Benfica e para este jogo já não estava tão confiante, devido ao resultado do campeonato. A verdade é que logo aos 2 minutos Ricardo Horta abriu a contagem a nosso favor e isso foi um boost bastante importante. Aos 32 minutos André Pereira aumentou para 2-0 e a partir daqui comecei a acreditar na vitória. A segunda parte acabou por ser algo monótona e dividida mas a nossa vitória não merece contestação e assim conseguimos a passagem para a final onde íamos encontrar o Porto. Final da Taça da Liga 2021/2022 Segunda final em Portugal para mim, primeira ao serviço do Braga e a esperança de conquistar o meu primeiro grande título. Pela frente tínhamos o Porto de Tata Martino, campeão em título, que se apresentava para este encontro sem qualquer baixa, ao contrário de nós que ficámos sem o guarda-redes Caio Secco e sem Alfa Semedo. Destaque para o guarda-redes de 18 anos Rui Mane, que já tinha sido titular frente ao Benfica. Costuma-se dizer que tanto nos queixamos, que qualquer dia nos acontece a nós. Foi praticamente o que aconteceu aqui. O Porto entrou fortíssimo no encontro e durante 15 minutos não nos deixou respirar. Assim que nos soltámos das amarras azuis e brancas enfiámos duas bombocas na baliza portista através de Orsolini e Ricardo Horta e colocámo-nos com uma vantagem extremamente interessante. O Porto perdeu intensidade e nós conseguimos equilibrar o encontro. Já na segunda parte Aboubakar reduziu para 2-1 e relançou o jogo mas o ímpeto portista morreu seis minutos depois com o 2º amarelo e consequente vermelho para Felipe. Ainda assim o Porto ainda teve uma dupla oportunidade muito boa em que Rui Mane faz duas defesas extraordinárias a remates de Aboubar. Segurámos então o 2-1 e conquistámos a Taça da Liga, o meu primeiro grande título deste save! Liga Europa Em Fevereiro e inícios de Março tivemos também o regresso da Liga Europa. Em primeiro lugar tivemos a eliminatória com o Genk que foi pêra doce. O 1º jogo foi na Bélgica e logo aí goleámos por 5-2 e fechámos praticamente a eliminatória. Em Portugal rodei a equipa pois Janeiro e Fevereiro foram meses intensos mas mesmo assim despachámos os belgas por 3-0. Na eliminatória seguinte defrontámos a Atalanta. Em Portugal fizemos uma bela primeira parte, mas italianos são italianos e adiantaram-se aos 45 minutos. Não fomos abaixo com o golo e conseguimos virar o resultado para 2-1 com golos de Orsolini e Adgbenro. No entanto o estado de desvantagem acordou a Atalanta. Fomos encostados nos últimos dez minutos e aos 86 minutos fizeram o 2-2, após um canto. A exibição em Itália foi muito má. Fizemos uma péssima primeira parte, a Atalanta fez o 1-0, o 2-0 e nós reduzimos nos descontos com um livre de João Novais, que foi o nosso primeiro remate à baliza. A segunda parte não foi diferente. A Atalanta estava confortável no jogo e aumentou para 3-1 e depois para 4-1, sendo que reduzimos por Xadas para 4-2 já aos 87 minutos que acaba por não dar uma imagem tão má desta jogo. No entanto fiquei desiludido, acho que tínhamos argumentos para eliminar esta Atalanta. Esta equipa já tinha eliminado o Cova da Piedade na eliminatória antes da fase de grupos e acabaram por cair na meia-final frente....ao Sporting. Campeonato Como já disse atrás, Janeiro e Fevereiro foram dois meses muito intensos de jogos. Para o campeonato por exemplo somámos dez jogos, quando chegámos a esta altura com catorze. O primeiro jogo do ano foi frente ao Feirense e ganhámos tranquilamente por 3-1. Depois veio o jogo com o Porto e o mesmo triste fado de sempre. Sofremos o 1-0 aos 34 minutos num contra-ataque e no primeiro remate enquadrado do Porto. Encostámos os azuis durante todo o encontro, mas o resultado assim ficou. Podem ver pelas estatísticas que mais uma vez merecíamos mais. Notei no entanto que a quantidade de jogos começou a mexer conosco. Voltámos a jogar com o Feirense e vencemos por 2-1 num jogo muito difícil com bis de Horta. O aviso estava dado e a seguir perdemos com o Cova da Piedade. Depois ainda por cima ainda fizeram os golos em alturas estratégicas. O 1-0 surgiu aos 45 minutos, sendo que nós empatámos na nossa melhor fase, aos 62 minutos por Horta. O empate parecia o resultado final, mas eis que numa carambola a equipa da Margem Sul chegou ao 1-2 aos 90 minutos. Para piorar a situação acabámos o mês deixámos dois pontos em Belém. Começámos a perder, demos a volta na segunda parte, mas assim que fizemos o 2º golo sofremos também o 2º logo a seguir e até final já não marcámos. Fevereiro acabou por nos ver regressar a uma forma um pouco melhor. Vencemos o Nacional por 1-0 com o golo solitário a ser marcado por Ricardo Horta, que andava por esta altura numa forma estratosférica. Vencemos de seguida o Portimonense por 3-0 e acabámos por claudicar novamente....contra um grande. Fomos a Alvalade enfrentar um Sporting que estava a melhorar desde que jogou conosco para a Taça de Portugal e num jogo dividido acabou por ser um remate fora da área de Felix Correia a decidir o destino do mesmo. Fez mossa porque os três pontos nos colocavam mais perto do topo mas felizmente não fez muita mossa moral dado que acabámos Fevereiro com dois resultados convincentes : primeiro malhámos novamente no Vitória de Guimarães, no derby minhoto e depois goleámos o Tondela por 5-1. Classificação O Benfica abriu uma vantagem na frente de cinco pontos que sinceramente não sei se não vai ser suficiente para serem campeões dado que eles não perdem muitos pontos. Já o Porto, que entretanto despediu Tata Martinez e contratou Didier Deschamps, está a encarrilar no campeonato com uma série de vitórias seguidas e já têm os mesmos pontos que nós. Sinceramente não sei se vamos conseguir ter os mesmos argumentos que eles, mas era importante garantir o 2º lugar em vez do 3º para conseguir o apuramento direto para a Champions. Editado 1 Janeiro 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 1 Janeiro 2019 Parabéns pelo primeiro troféu! O 2º lugar está ali ao alcance, acredito que consigas. E a classificação do Cova é também sinal que deixaste lá um excelente trabalho. Força para a ponta final da época, glgl. Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 1 Janeiro 2019 Cada nome esquisito nessa equipa do Porto....Parabéns pelo caneco! Vendas muito boas em Janeiro também! Reta final do campeonato será difícil e é improvável o titulo, maaaaaaaaaaaaaas....quem sabe! Boa sorte! PS: Não é que já adquiri o FM19.....embora o demo não me tenha convencido especialmente, também pela falta de tempo para explorar! Mas pronto, bom preço aqui pela parceria! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de FabioK, há 22 horas: Tás a precisar de óculos novos oh Burkina ahaha nós estamos em segundo. Obrigado a todos pelos comentários pessoal 🙂 E bom ano para todos! Epa estou mesmo a precisar...e agora ja vais em 3o...ainda por cima a perder com a tua antiga equipa! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 2 Janeiro 2019 Cova da Piedade on fire. A derrota frente a eles deve ter sido especial 😄 PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Janeiro 2019 primeiro trofeu ja esta. pena o desaire europeu e a baixa de forma na liga. Benfica ja comeca a ficar longe Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Janeiro 2019 Tanta coisa e afinal o Cova até está melhor sem ti Cova da Piedade à frente do Sporting, se isto acontecesse na realidade mais valia fechar o clube. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 3 Janeiro 2019 Foi uma mudança "natural" para o Braga, clube que tenta entrar nas lutas pelos títulos. Parece que a escolha da direção foi a mais acertada, já levas um troféu e estás na luta pela qualificação para a CL, com um pouco de sorte ainda entras mesmo na luta pelo campeonato. Nas vendas também tens estado muito bem a fazer muito dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Janeiro 2019 (editado) Citação de CeLL, Em 01/01/2019 at 13:32: Parabéns pelo primeiro troféu! O 2º lugar está ali ao alcance, acredito que consigas. E a classificação do Cova é também sinal que deixaste lá um excelente trabalho. Força para a ponta final da época, glgl. Obrigado. A classificação do Cova dá-me alguma realização, dado que em FM's anteriores sempre que trocava de clube quando vinha alguém destruia aquilo tuo. Citação de silvaglorioso, Em 01/01/2019 at 22:17: Cada nome esquisito nessa equipa do Porto....Parabéns pelo caneco! Vendas muito boas em Janeiro também! Reta final do campeonato será difícil e é improvável o titulo, maaaaaaaaaaaaaas....quem sabe! Boa sorte! PS: Não é que já adquiri o FM19.....embora o demo não me tenha convencido especialmente, também pela falta de tempo para explorar! Mas pronto, bom preço aqui pela parceria! Esquisitos são só 2 ahaha o ucraniano e o norte-coreano. As vendas foram boas mas mexeram um bocado com a harmonia do plantel. Explora o jogo com calma que vais gostar, tem muitas funcionalidades novas que dão outra realidade ao papel de treinador. Citação de Burkina2008, Em 02/01/2019 at 09:55: Epa estou mesmo a precisar...e agora ja vais em 3o...ainda por cima a perder com a tua antiga equipa! Neste momento são o meu calcanhar de aquiles por acaso. Citação de six_strings, Em 02/01/2019 at 13:48: Cova da Piedade on fire. A derrota frente a eles deve ter sido especial 😄 PEACE Foi especial foi.... não os posso ver à frente já Citação de cadete, Em 02/01/2019 at 20:04: primeiro trofeu ja esta. pena o desaire europeu e a baixa de forma na liga. Benfica ja comeca a ficar longe Era difícil manter aquele ritmo na liga, o Benfica consegue mas o Benfica tem outros recursos.. Citação de PequenoGenio, Em 02/01/2019 at 20:33: A manta foi curta... Foi isso sim. Entre Janeiro e Fevereiro e inicio de Março fizemos muitos jogos...não tenho plantel para isso. Citação de Black Hawk, Em 02/01/2019 at 22:39: Tanta coisa e afinal o Cova até está melhor sem ti Cova da Piedade à frente do Sporting, se isto acontecesse na realidade mais valia fechar o clube. Melhor melhor não está, que nas competições a eliminar ficaram-se por fases mais cedo. No campeonato felizmente até se estão a bater bem...e terminaram bem o campeonato posso já adiantar! Citação de Tuckius, há 23 horas: Foi uma mudança "natural" para o Braga, clube que tenta entrar nas lutas pelos títulos. Parece que a escolha da direção foi a mais acertada, já levas um troféu e estás na luta pela qualificação para a CL, com um pouco de sorte ainda entras mesmo na luta pelo campeonato. Nas vendas também tens estado muito bem a fazer muito dinheiro. Foi a deles e foi a minha. É certo que não é fácil ganhar títulos aqui por causa da oposição do Porto e do Benfica, mas estou mais perto aqui do estaria eventualmente no Cova. E foi por isso que quis vir para aqui. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Editado 4 Janeiro 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Janeiro 2019 Campeonato Atacávamos a reta final do campeonato com a esperança de manter o 2º lugar e a verdade é que por esta altura, em Março, atravessávamos novamente um excelente momento de forma. Começámos por bater em casa o Boavista por 3-1, num jogo tranquilo que calhou mesmo no meio da eliminatória com a Atalanta. A seguir tivemos a visita ao terreno do Cova da Piedade e no 3º jogo frente à minha ex-equipa...continuamos sem ganhar. Até começámos bem e chegámos ao 1-0 aos 18 minutos por Alfa Semedo, mas à medida que o jogo foi desenrolando fomos perdendo fulgor e o Cova acabaria por empatar já na segunda parte, resultado que se manteve até ao fim. Não esmorecemos e aplicámos um 5-1 ao Marítimo, seguido de um 4-2 no terreno do Rio Ave e na véspera de ir à Luz batemos a Académica em casa por 2-0. Íamos à Luz com possibilidades de passar o Benfica na classificação, mas o clube da Luz entrou melhor no jogo. Aos 35 minutos abriram o marcador por Martial, mas nós respondemos no minuto a seguir com o 1-1 por André Pereira. A partir do golo estivemos no controlo das operações e já na segunda parte o mesmo André Pereira fez o 1-2 aos 59 minutos. Comecei a acreditar que podíamos sair da luz com a vitória mas.....houve Martial . Raios parta mais a este gajo e o que é que ele anda aqui a fazer... duas arrancadas infernais pelo corredor, dois golos, vitória para o Benfica e saímos da Luz a cinco pontos do topo da liga. A verdade é que sentimos muito esta derrota. Tínhamos dois jogos fáceis a seguir em casa e não perdemos pontos nos dois porque não calhou. Contra o Aves dominámos totalmente mas só vencemos por 1-0, com um golo de livre de João Novais. O escândalo aconteceu na receção ao Penafiel. Dominámos o jogo e na primeira vez que o Penafiel foi à nossa baliza, já na segunda parte, fez o 1-0. Nós conseguimos chegar ao empate aos 78 minutos por André Pereira e estávamos todos lançados no ataque quando aos 90+3 o Penafiel tem um contra-ataque mortífero e faz o 1-2. Derrota patética esta. Na penúltima jornada vencemos o Paços de Ferreira por 3-1 mas ficou confirmado que íamos ficar em 3º lugar. Na última jornada recebemos o Porto...que lutava pelo título. É que os dragões venceram o Benfica por 2-1 na jornada anterior, com um golo aos 90+4 e entravam para a última jornada em primeiro lugar. Talvez por isso tenham entrado fortíssimos no encontro e foi com naturalidade que chegaram ao 1-0 aos 14 minutos. Na segunda parte estivemos melhor, demonstrámos mais aquilo que costumamos fazer e já aos 80 minutos chegámos ao empate por Murgia e assim se manteve o resultado. Classificação O Benfica venceu o Feirense por 3-0 na última jornada e assim sagrou-se campeão graças ao empate do Porto nosso terreno. Para além disso destaque para o Cova que venceu o Sporting, também na última jornada, por 3-1 e assim assegurou o 4º lugar da classificação. Quanto a nós acaba por ser uma época positiva. Vamos discutir uma presença na Champions, fomos o melhor ataque da classificação com 80 golos (quando nenhuma equipa chegou aos 70), batemos o recorde de vitórias e de pontos do clube. Olhando para trás só acho "inadmissível" as derrotas com o Cova e com o Penafiel em casa. São 6 pontos, que nos colocavam junto a Porto e Benfica (embora na mesma em 3º lugar), que acho que espelhava melhor o que aconteceu durante todo o campeonato. Ainda assim, estou satisfeito. Taça de Portugal Na meia-final da Taça de Portugal enfrentávamos então o Rio Ave. A 1º mão calhou depois do jogo com o Cova, onde andávamos com uma quantidade de jogos grande e portanto decidi rodar a equipa pois pensava que conseguia pelo menos o empate. O Rio Ave esteve bem na primeira mão e fez o 1-0 logo aos 3 minutos, mas nós empatámos aos 12 com um penalty de Murgia. O equilíbrio pautou o encontro, no entanto perto do fim o Rio Ave acabaria mesmo por chegar ao 2-1. Na 2º mão foi então carne toda no assador e à meia hora de jogo já tínhamos virado a eliminatória com golos de Marcelo e de Orsolini. O Rio Ave contudo voltou a demonstrar boa cara e já na segunda parte chegou ao 2-1, através do seu jogador mais perigoso, o venezuelano Savarino. Felizmente seis minutos depois tivemos um penalty a favor que Horta concretizou no 3-1 que segurámos até final marcando presença no Jamor frente ao Benfica Final Taça de Portugal 2021/2022 Pelo 2º ano consecutivo marquei presença no Jamor para discutir o troféu e tal como o ano passado tínhamos pela frente um grande, que estava em bom momento anímico devido à conquista do título de campeão português. No entanto....voltámos a não ser felizes de forma muito dolorosa, como aconteceu o ano passado. Entrámos muito bem no encontro e mandámos em toda a primeira parte, sendo que abrimos o marcador logo aos cinco minutos por Pantic. Para terem noção da fraca primeira parte do Benfica, não fizeram qualquer remate enquadrado com a baliza. No entanto o Benfica não precisa de muitas oportunidades para marcar e na segunda oportunidade que teve chegou ao 1-1 por Pedro. Respondemos rápido com um golaço fora de área de Adgbenro, fazendo o 2-1, mas provámos do mesmo veneno com o 2-2 a surgir com um golo de Pizzi de fora de área. O Benfica até final do jogo não fez mais nada, estivemos sempre nós no controlo. Tiveram uma oportunidade aos 90+3 que Caio Secco defendeu para canto e no canto....3-2 para o Benfica, por Gabriel. Pensava que seria difícil voltar a sentir o que senti o ano passado quando perdi a final com o Cova, mas afinal este ano senti-me da mesma maneira. O Benfica acaba assim o ano com dois títulos, um indiretamente às nossas custas e o outro diretamente às nossas custas. Venham de lá as piadolas... Estatísticas Fizemos uma grande época e isso está evidenciado nas estatísticas dos jogadores. E há vários jogadores a mencionar. Na baliza tinha desconfiança relativamente a Caio Secco mas foi muito seguro, sendo até considerado o melhor guarda-redes do campeonato. Os meus laterais estiveram sublimes, ultrapassando a dezena de assistências. A minha dupla de meio-campo foi fantástica, tanto o Alfa como o Novais fizeram 11 golos , sendo que o segundo ainda foi o maior assistente com 17. E por fim os golos. Golos com fartura. Horta e André Pereira marcaram 24 golos cada um e ainda tiveram a companhia de Orsolini na casa das duas dezenas. Adegbenro que era suplente de Horta também acabou o ano acima da dezena de golos marcados. Finanças Financeiramente o clube está muito estável. Chegámos aos 40 milhões de euros positivos com as vendas de Inverno, depois isto baixou com a compra do Schurrs, o investimento em infraestruturas e afins. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 4 Janeiro 2019 Pois está visto que o Cova não precisa de ti. Apesar disso conseguiste passar do 5º grande para o 3º 😄 Acredito que na próxima temporada conseguirás melhor. Já o Benfas está muito forte. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 4 Janeiro 2019 (editado) Assim vais longe a dar 2 títulos à equipa A Editado 4 Janeiro 2019 por Tuckius 2 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2019 Quem é que pegou no Piedade? Foi frustrante a parte final do campeonato. As derrotas no campeonato contra o Benfica e o Penafiel, deixaram-te para trás na luta pelo titulo. Para piorar a situação, a final da Taça de Portugal, num jogo onde foste superior, o que ainda torna as coisas mais frustrantes. Com o clube estável financeiramente, parece-me que cada vez mais irão estar mais próximos dos títulos nacionais. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Janeiro 2019 Ou seja, continuas a perder todos os jogos com o Benfica, incluindo a final da Taça, e ainda roubas o título ao Porto para o dares aos encarnados. Piadas que se fazem sozinhas 😁 1 Compartilhar este post Link para o post