Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

No tugão já começas a ser uma equipa a ter em conta na luta pelos lugares europeus e pelas taças.

Na Europa é que foi um brilharete...

Compartilhar este post

Link para o post

bem nas tacas e na liga europa mas agora tarefa complicada contra os ucranianos. na liga, algo irregular mas perto dos lugares europeus

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato acho que estiveste melhor na outra epoca...se calhar e de teres muitos jogos...

Agora de resto, vamos ver se conseguimos passar esse dificil Shakthar!

Compartilhar este post

Link para o post

O Cova nessa Liga Europa até se perde 😛 Para já grande fase de grupos e contra o Fonseca...quem sabe, diria 70/30 a favor dele, o que ainda te dá 30% de hipótese...nada mau, não? No campeonato dentro do esperado eu diria, nova qualificação europeia está ao alcance embora falte mais de meia época!

Quanto ao voltar ao EMEM....gostava, mas confesso que além de não ter muito tempo para me dedicar como deve ser, confesso que ainda não encarreirei com o jogo novo...que ainda só tenho o demo! A ver vamos...já vi o FM18 a 10€...também podia ser uma hipótese! We'll see....

Compartilhar este post

Link para o post

Ataque mais positivo, mas a defesa não anda muito boa. Talvez isso explique essas 5 derrotas na Liga. Na EL vai indo muito bem, mas agora pegou uma pedreira pela frente. O time ucrâniano deve te dar muito trabalho, mas vamos aqui ficar na torcida. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a obter grandes resultados, agora até na europa. Bom ver que o trabalho continua constante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 20/12/2018 at 12:50:

Que bela prestação na Europa.

Como tem jogado o Paulo Bernardo?

Bastante bem. Juntamente com o palavecino é o meu esteio do meio campo. O estranho é que nao valoriza lol chegou ca avaliado em 18 mil euros e mesmo com boas prestações europeias só está avaliado em 60 mil euros. Pena o benfica nao o vender

Citação de PequenoGenio, Em 20/12/2018 at 15:20:

No tugão já começas a ser uma equipa a ter em conta na luta pelos lugares europeus e pelas taças.

Na Europa é que foi um brilharete...

O ano passado caímos cedo nas taças, este ano estamos a dar bem conta do recado 

Citação de cadete, Em 20/12/2018 at 23:25:

bem nas tacas e na liga europa mas agora tarefa complicada contra os ucranianos. na liga, algo irregular mas perto dos lugares europeus

a quantidade de jogos tem atrapalhado um pouco, afinal é a primeira vez que estamos nesta situação 

Citação de Burkina2008, Em 21/12/2018 at 11:44:

No campeonato acho que estiveste melhor na outra epoca...se calhar e de teres muitos jogos...

Agora de resto, vamos ver se conseguimos passar esse dificil Shakthar!

sim verdade, ainda assim so temos menos 3 pontos que o ano passado

Citação de silvaglorioso, Em 21/12/2018 at 23:13:

O Cova nessa Liga Europa até se perde 😛 Para já grande fase de grupos e contra o Fonseca...quem sabe, diria 70/30 a favor dele, o que ainda te dá 30% de hipótese...nada mau, não? No campeonato dentro do esperado eu diria, nova qualificação europeia está ao alcance embora falte mais de meia época!

Quanto ao voltar ao EMEM....gostava, mas confesso que além de não ter muito tempo para me dedicar como deve ser, confesso que ainda não encarreirei com o jogo novo...que ainda só tenho o demo! A ver vamos...já vi o FM18 a 10€...também podia ser uma hipótese! We'll see....

nao nos daria tantas chances, mas vamos ver. Temos desafiado as probabilidades..

Eu tambe nao tenho muito tempo, por isso é que atualizo meia época de cada vez. É uma questaode encontrares o teu ritmo

Citação de LUIZ CESAR, Em 22/12/2018 at 16:12:

Ataque mais positivo, mas a defesa não anda muito boa. Talvez isso explique essas 5 derrotas na Liga. Na EL vai indo muito bem, mas agora pegou uma pedreira pela frente. O time ucrâniano deve te dar muito trabalho, mas vamos aqui ficar na torcida. Boa sorte na sequência.

por acaso este ano temos melhores jogadores na defesa mas estamos a sofrer mais golos...É estranho.

Citação de Takezo, Em 23/12/2018 at 02:53:

Continuas a obter grandes resultados, agora até na europa. Bom ver que o trabalho continua constante.

este ano esta constante em todas as competições que é algo que me dá muita confiança. Vamos ver se a segunda metade da época é igual ou parecida.

Bem malta, so devo atualizar amanha ou na quarta, por isso bom natal para todos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Nas Taças somas e segues. Muito bem, na liga Europa é uma boa surpresa.

Na Liga está no pelotão da frente mas será preciso muito mais, para ter chegares ao topo.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 7 horas:

Nas Taças somas e segues. Muito bem, na liga Europa é uma boa surpresa.

Na Liga está no pelotão da frente mas será preciso muito mais, para ter chegares ao topo.

PEACE

Realmente foi uma boa surpresa, embora não esperasse um Besiktas tão fraco.

Ao topo será sempre difícil, apontar a lugares europeus ainda é o mais realista neste momento.

Obrigado Six 😄

Compartilhar este post

Link para o post

CkwyGSF.png

Mercado de Transferências

O mercado de transferências de Janeiro foi relativamente pacato, como é costume. Houve três saídas do clube. Borges acabava contrato em Julho e assim poupamos 6 meses de salários. Precisávamos de alguma liquidez e como não queria abrir de muitas peças decidi abrir mão de Costinha. Sempre pensei que rendesse mais, mas de todos os clubes interessados só o Alavés é que chegou à frente e mesmo assim consegui quase o dobro do que me deram inicialmente. Por fim Miguel Rosa sai para o Boavista. Já com 32 anos, a perder preponderância na equipa, decidi fazer algum dinheiro com ele. Isto porque nas entradas, já tinha os substitutos alinhavados. Em fim de contrato veio o extremo norueguês Ingebrigtsen e a custo 0 por se encontrar sem clube chegou Matheus Sávio para preencher o lugar de Costinha.

Liga Europa

4zMfsLr.png

Chegámos a eliminatória com o Shakhtar num momento de forma menos bom, mas voltámos a provar que é sempre preciso contar conosco. Fizemos um jogo em casa fantástico coroado com golos de Lucas Rodriguez a terminar a primeira parte e de Burkardt a abrir a segunda parte, dando-nos uma vantagem extremamente preciosa na ida à Ucrânia. Aí, estivemos sempre sem grandes sobressaltos, apesar da derrota. O Shakhtar abriu o marcador aos 23 minutos, nós empatámos aos 32 por Lucas Rodriguez, mas sofremos novamente no minuto a seguir. Fizemos uma segunda parte muito sólida e foi com naturalidade que chegámos ao 2-2 por Matheus Sávio. Parecia até que íamos ganhar, mas depois Rosales viu vermelho direto perto do fim e nos descontos o Shakhtar fez o 3-2.

O sorteio voltou a não ser muito amigável e colocou-nos no caminho da Roma. A Roma sim, foi uma equipa superior. Em Portugal colocaram-se na frente por Dzeko ainda na primeira parte e foram controlando as operações. Chegámos ao 1-1 já na segunda parte, mas os últimos 10 minutos foram um massacre romano. Parecia que íamos aguentar mas aos 90+3 Jovic deu a vitória à equipa italiana. Em Itália até abrimos a contar logo aos 5 minutos com um golo de Ingebrigtsen, mas enfrentámos um endiabrado Patrick Schick que fez três golos e colocou o resultado em 3-1. A Roma perderia na fase seguinte frente à Lázio e o vencedor da prova acabou por ser o Inter de Milão, vencendo o Marselha na final por 3-0.

Taças

7IkLAo1.png

Em Janeiro tivemos a meia-final da taça da liga frente ao Benfica. Tinha algumas expectativas de poder fazer frente aos encarnados, mas ficou mais uma vez provada o poderio das equipas grandes. Não no jogo em si, pois foi um jogo fraco e dividido, mas na hora de fazer golos estas equipas fazem-no com muito mais facilidade. Trincão abriu o marcador na primeira e bisaria já na segunda, cabendo a Seferovic o terceiro tento. Estes dois foram os homens do jogo e quem nos destruiu. O 3-0 era extremamente ingrato para aquilo que se passou em campo, mas acabaríamos por reduzir com um penalty de Miguel Rosa. Na final o Benfica venceu o Rio Ave por 4-3.

Sh8Jtmr.png

Na taça de Portugal os quartos de final colocaram-nos frente ao Belenenses. Os azuis foram os primeiros a abanar as redes, fazendo o 1-0 os 14 minutos por Keita, mas logo no minuto a seguir empatámos com um livre de Everton Heleno. O Belenenses foi superior na primeira parte mas acabou por não conseguiu materializar esse domínio. O intervalo fez-nos bem, voltámos melhor e eficazes. Paulo Bernardo fez o 2-1, Ingebrigtsen o 3-1 e já aos 86 minutos Paredes fez o 4-1. O Belenenses ainda reduziu com Keita a bisar já aos 90+6.

Marcámos então encontro com o Braga na meia-final, eles que tinham eliminado o Porto na eliminatória anterior e na primeira mão fizemos um dos melhores jogos da época. A melhor meia hora fizemos de certeza. Em 30 minutos arrasámos o Braga e colocámo-nos a vencer por 3-0 com golos de Paredes, Lucas Rodriguez e Ingebrigtsen. O resultado ficou fixado na segunda parte por Chaby.

Na ida a Braga acabei por poupar a maior parte dos jogadores, uns devido a estarem em risco de castigo para a final e outros por cansaço. Ingebrigsen abriu o marcador, o Braga empatou, voltámos para a frente com um golo de Everton Heleno e aos 45+2, após um canto, o arbitro viu um penalty e o Braga fez o 2-2. Parece que ficámos afetados pois fizemos uma segunda parte fraca e o Braga começou a colecionar golos através de Dyego Sousa e Ricardo Horta. Estancámos a hemorragia no 5-2 e já nos descontos fizemos o 5-3 por Arreaga e marcámos presença na final com o Sporting.

Final da Taça de Portugal 2020/2021

DGKtfQ7.png

A final da Taça de Portugal da época 2020/2021 marcava a nossa estreia numa grande decisão a nível nacional. Tínhamos pela frente o Sporting que não tem tido épocas fáceis, ficando irremediavelmente colado ao 3º posto, vendendo peças importantes e tendo que apostar em jovens para completar o plantel. De notar algumas ausências como Wendel ou Bruno Fernandes. Do nosso lado o onze habitual ao longo desta 2º metade da temporada, na máxima força.

5EouhGT.png

Custa-me bastante escrever sobre esta final e olhando para a imagem acima penso que dá para perceber o porquê. Mais uma vez uma equipa grande sair por cima não fazendo o suficiente por isso. Mais uma vez dominámos, jogámos bom futebol, mas na hora h a sorte não está do nosso lado. Entrámos muito bem em jogo, desde cedo e a mostrar que estávamos nesta final para levar o troféu para casa. Pedro Amador abriu a contagem aos 22 minutos de livre direto e o Sporting chegou ao 1-1 pouco depois....num contra-ataque. Até intervalo estivemos por cima mas o golo não apareceu.

Acabou por aparecer na segunda parte num erro incrível do guarda-redes do Sporting. Recebeu a bola de um defesa e retardou a sua colocação na frente e Burkardt roubou-lhe a bola e fez o 2-1. Continuámos no comando das operações, embora a partir dos 75 minutos o Sporting arriscou tudo....e foi recompensado. Chegou ao 2-2 por Petagna aos 79 minutos e aos 81 virou o resultado para 3-2 através de Diogo Brás. Foi um autêntico balde gelado, que poderia ter sido amenizado no último lance da partida quando o árbitro assinalou penalty a nosso favor. Infelizmente Burkardt, que marcou todos os penaltys que teve esta época, cedeu à pressão e não concretizou a oportunidade confirmando então o triunfo do Sporting que assim levou a Taça de Portugal para casa.

Campeonato

FEE4p7d.png

Para o campeonato abrimos o ano a conseguir um empate extremamente saboroso frente ao Sporting. Mas foi um pouco mais do mesmo. Entrámos a perder com um golo de Wendel aos 4 minutos e reagimos com o empate de Rosales. Fomos superiores durante grande parte do encontro e o Sporting é que se voltou a adiantar, já aos 78 minutos, por Soares. Vá lá que aos 90+5 conseguimos o empate por Paredes. Depois vencemos o Tondela por 2-1, com grandes dificuldades, estivemos em desvantagem já na segunda parte e o 2º golo só apareceu aos 90 minutos por Palavecino. Este jogo foi o mote para uns resultados menos bem conseguidos.

Perdemos por 3-1 no Dragão, mas pior foi a derrota na Madeira, frente ao Marítimo. Derrota inacreditável. O Marítimo fez o único remate enquadrado com a baliza aos 11 minutos e venceu... podíamos estar ali o resto do dia que não marcávamos. A isto somámos dois empates frente a Feirense e frente ao Gil Vicente, este último quando ganhávamos por 2-0. As coisas estavam complicadas pois já estávamos a 12 pontos do Vitória de Guimarães e a 8 do Rio Ave. No entanto as coisas começaram a melhorar. Vencemos a Académica por 3-2, embora tivéssemos visto alguns fantasmas, pois ao intervalo vencíamos por 3-0. Era imperial vencer o Braga mas não fomos além do empate e iniciámos Março a vencer o Paços de Ferreira por 2-1.

0WlgdcS.png

Estivemos portanto 5 jogos sem ganhar, ao mesmo tempo que iniciámos 5 jogos sem perder e começámos a recuperar pontos aos nossos adversários diretos. Ainda assim voltámos a dar um passo atrás no fim de Março com a derrota por 4-2 ao Benfica, naquela que seria a nossa última derrota da temporada na liga. Em Abril ligámos o turbo. Fizemos um jogaço frente ao Belenenses, 2-1 é muito pouco para a diferença de qualidade que se passou em campo.

E eis que veio o jogo importante frente ao Rio Ave. Era imperial ganhar e também seria importante ter vantagem no confronto direto. Abrimos o marcador aos 6 minutos e o Rio Ave empatou aos 18, mas voltámos para a frente aos 23 por Lucas Rodriguez e ampliámos por Matheus Sávio ainda na primeira parte. O Rio Ave voltou ao jogo na segunda parte e fez o 3-2 e à medida que o tempo ia passando preocupava-me mais em manter a vantagem. Aos 90 minutos Paulo Bernardo fez o 4-2 e eu festejei que nem um louco...e abriu-se uma clareira de golos que só parou no 7-2 a nosso favor. Nunca me tinha acontecido marcar 4 golos num período de descontos.

Confirmámos o bom momento com a vitória por 3-0 em Chaves mas demos um passo em falso com o empate a zero frente ao Aves poucos dias depois da 2º mão da taça frente ao Braga. Entrámos contudo no último mês de prova em boa forma e estava confiante. Vencemos no Bessa e em Portimão por 3-1 e recebemos então o Vitória em igualdade pontual. Era extremamente importante ganhar este jogo, até pela questão da vantagem direta. Não começámos bem pois sofremos o 1-0 à passagem dos 24 minutos, mas chegámos ao empate em cima do intervalo por Lucas Rodriguez. Na segunda parte só uma equipa quis ganhar, que fomos nós. Lucas Rodriguez bisou e confirmou que entraríamos na última jornada com três pontos de avanço para o Vitória e para o Rio Ave. Fomos a Alvalade e conseguimos voltar a empatar com o Sporting e portanto garantimos o 5º lugar sem depender dos resultados das outras equipas.

Classificação

JmSeiYr.png

Foi uma segunda metade da temporada muito dura e o 5º lugar não mostra bem o que passámos para aqui chegar. Chegámos a andar em 8º e pensei ser impossível chegar ao Vitória e ao Rio Ave. Felizmente ambos quebraram bastante e garantimos a Liga Europa antes da final da taça, pois se ficássemos em 6º só iríamos à Liga Europa se ganhássemos a Taça, o que não aconteceu. De notar que fomos o 2º melhor ataque mas estivemos muito mal na defesa... o Chaves, que desceu, sofreu menos golos do que nós por exemplo.

Estatísticas

Como sempre, ficam aqui as estatísticas dos jogadores. Anacoura foi o jogador com mais jogos mas houve quem terminasse perto do seu número. Nos golos o alemão Burkardt fez 20 golos, mas Paredes também não esteve mal com 14 golos, ele que saltava quase sempre do banco. Destaque para Lucas Rodriguez que fez 16 golos e também Chaby que fez 9. Todos os outros holofotes vão para os meus dois laterais: Diego Ferreira e Pedro Amador. Juntos fizeram quase 40 assistências para golo, foram seis vezes nomeados homem do jogo e foram os que tiveram média classificativa mais alta....rendimento extraordinário.

Finanças

gYOMzaw.png

As finanças acabam o ano no positivo e muito se deve à Liga Europa que tudo junto nos deve ter rendido quase 10 milhões de euros.

Por fim posso adiantar que este ano foi o meu último ano à frente do Cova Piedade. Basicamente porque percebi que para o clube dar o próximo passo vai demorar um pouco e eu não pretendo ficar aqui tanto tempo. Em dois anos andámos sempre a equilibrar as finanças devido a terem aumentado o estádio e agora o clube decidiu que quer construir um novo. Para além disso dá para perceber que não está fácil cortar a diferença para os clubes grandes. Conseguimos colocar-nos aqui como 4º/5º força de Portugal, mas o caminho para igualar os grandes é algo longo.

Claro que muito deste meu pensamento se deve aquela fatídica final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Se tivéssemos ganho secalhar o meu estado de espírito era diferente. E não menos importante que tudo o que disse acima é que abriu um lugar que me interessava e acabei por ser escolhido. Ainda assim saio do Cova com o sentimento de dever cumprido e espero que quem vier possa fazer com que o clube continue a crescer!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser chato, mas o Sporting mereceu 😄

Uma coisa é certo estás a cimentar a tua posição como 5º grande e isso é fabuloso.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Dever mais que cumprido no Cova. Fizeste um excelente trabalho e a Direcção deve ter ficado bastante triste com a tua saída. Passaste a Pessoal Favorito?

Pena não teres conseguido a Taça de Portugal, era um grande troféu para o clube.

Deixas o clube bastante estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiok poderia colocar a screen do Matheus Sávio?

Ele teve um início promissor nas Canteras do Flamengo, mas infelizmente no time profissional não teve boas atuações.

Compartilhar este post

Link para o post

grande jogo contra o Rio Ave e muito bem ao acabar em lugares europeus. ja na tacas, a sorte nao esteve do teu lado, principalmente a final contra o Sporting. Roma foi demasiado forte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 26/12/2018 at 15:11:

Sem palavras para essa final da Taça :57_cry:

Era mais ou menos esse o meu estado de espírito no fim do jogo...

Citação de six_strings, Em 26/12/2018 at 17:32:

Não querendo ser chato, mas o Sporting mereceu 😄

Uma coisa é certo estás a cimentar a tua posição como 5º grande e isso é fabuloso.

PEACE

Mereceu mereceu...não era a taça de certeza. Sem dúvida, cimentei bem o Cova atrás das grandes equipas de Portugal. 

Citação de JonasThern, Em 26/12/2018 at 17:57:

Dever mais que cumprido no Cova. Fizeste um excelente trabalho e a Direcção deve ter ficado bastante triste com a tua saída. Passaste a Pessoal Favorito?

Pena não teres conseguido a Taça de Portugal, era um grande troféu para o clube.

Deixas o clube bastante estável.

Devem ter ficado que ainda tentaram oferecer-me um novo contrato e persuadir-me a ficar, mas eu rejeitei. 

Passei. Eu e o jogador Pedro Amador ( que só fez uma época ainda lol ). Já o Everton Heleno ganhou o estatuto de Ícone. Interessante, só vi isto agora por me teres perguntado.

Citação de LUIZ CESAR, há 9 horas:

Fabiok poderia colocar a screen do Matheus Sávio?

Ele teve um início promissor nas Canteras do Flamengo, mas infelizmente no time profissional não teve boas atuações.

Matheus Sávio

Tá um pouco pior já porque não tem sido aposta do novo treinador do Cova Piedade. Também porque eu contratei para eles o Pedro Nuno a custo 0 e o Pedro Nuno pegou de estaca.

O Matheus ( na vida real ) ainda fez uns jogos com o Barbieri, mas desde que o Dorival assumiu penso que não calçou mais. 

Citação de PequenoGenio, há 5 horas:

Soltei uma lágrima com essa final. Mesmo sendo frente ao meu SCP fiquei triste com a tua derrota

A mim apeteceu-me soltar a choradeira toda....fdc... ainda por cima aquele final, fiquei eufórico com o penalty e depois o alemão falha.

Citação de cadete, há 5 horas:

grande jogo contra o Rio Ave e muito bem ao acabar em lugares europeus. ja na tacas, a sorte nao esteve do teu lado, principalmente a final contra o Sporting. Roma foi demasiado forte

Contra o Benfica sabia que não havia muito a fazer, mas contra o Sporting....merecíamos mais sorte, merecia sair do Cova com aquela Taça.

Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

É desta que vais para o maior da Margem Sul?

Nah, eles estão no CNS e eu nem tenho essa liga selecionada. Mas epá, depois de eu fazer tudo o que quero ( ainda é alguma coisa e envolve passar pelo menos por 4 continentes, pelo que pode nem acontecer), raiosmaparta que hei-de fazer por ir lá parar. Fica aqui prometido:4_joy:

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

czXQVLT.jpg

mxcXylC.png

E está desvendado o meu novo destino. O meu trabalho ao serviço do Cova da Piedade já começa a ser reconhecido desde que chegámos à primeira liga. O ano passado tive dois convites para entrevistas no México e este ano com o fim do campeonato fui abordado pelo Torino e pela Roma. Nenhum destes destinos me interessava, pelo que estava de olho em duas vagas em Portugal ( Braga ou Sporting ) ou então numa ida para Espanha. O Athletic Bilbao ficou sem treinador e ia-me candidatar mas nessa altura vi que já tinham entrado em contactos com Frank de Boer (treinador do Braga) e então esperei e assim apareceu a oportunidade Braga. O objetivo é não sair de Portugal sem um título de campeão nacional e é nesse sentido que vou orientar o meu trabalho para o tempo que aqui estiver.

Expectativas

pNU9TVT.png

Das expectativas apresentadas optei por não modificar muito porque já percebi que isso costuma colocar pressão extra nos jogadores. Subi só as da Liga Europa porque independentemente do grupo que nos calhe acredito que seremos candidatos a passar. Apesar disto também acredito que podemos chegar a um lugar de Liga dos Campeões pois Portugal voltou a ganhar um lugar e assim os três primeiros classificados têm entrada nessa competição.

Mercado de Transferências

O mercado de transferências foi agitado, como aliás é de costume sempre que chego a um clube. Nas saídas fiz uma razia e abandonaram o clube 32 jogadores. Essencialmente livrei-me de pesos mortos na equipa sub-23 e alguns que havia no plantel principal como o Lema, o Fransérgio ou Fábio Martins ( último ano de contrato e não queria renovar ). Fizemos 5,75 milhões para o qual contribuiu essencialmente a venda do Dyego Sousa, já com 31 anos, para o PSV por 3 milhões. Nas entradas também algumas caras novas, com 14 contratações, sendo que eu não tive mão em quatro delas, tal como não tive em duas saídas. Acabámos por não gastar muito dinheiro, tendo um lucro de cerca de 500 mil euros.

Plantel

3hCrqBe.png

E é este o plantel do Braga para a temporada 2021/2022. Não está totalmente ao meu gosto mas era um pouco difícil estar com apenas um mercado de transferências efetuado. Na baliza temos Caio Secco que tem sido o titular nas últimas duas épocas, André Ferreira que foi contratado para suplente e Rui Mane, que é um regen com potencial. Queria uma opção melhor para a baliza, mas o único nome que me agradava era o de Meret que acabou por rumar ao Shakhtar.

Na defesa e começando pelas laterais temos Esgaio e Baldock na direita, que já cá estavam a época passada. O Baldock estava por empréstimo e foi contratado em definitivo. Na esquerda, dentro das nossas possibilidades, não consegui encontrar ninguém que fosse melhor que Leo e por isso precisava de um suplente e o escolhido foi Afonso Figueiredo. No centro da defesa também não há novidades. Bruno Viana é o patrão e depois há Raul Silva e Marcelo, ex- Sporting, que já cá estava o ano passado na condição de emprestado. Não consegui também encontrar alguém melhor para fazer dupla com o Bruno. A escolha deverá recair sobre o Marcelo pois o 19 a agressividade de Raul Silva dá-me arrepios. Para 4º central há David Carmo que é das escolas do Braga.

No centro do meio-campo ficaram João Novais e Lucas Silva e fomos buscar Alfa Semedo por empréstimo ao Benfica e pagámos 2 milhões de euros para contratar Palavecino ao Cova. É um jogador que conheço, pelo que foi por isso que aceitei pagar este dinheiro. Para nº10 chegou Pantic do Partizan e temos ainda Xadas. Nas alas há duas novidades e as duas para a direita. Para titular e uma das grandes contratações da época, chegou Orsolini. Para opção veio Jovane Cabral por empréstimo. Na esquerda temos Ricardo Horta e o nigeriano Adgbenro que sempre que jogava contra mim fazia-me a vida negra.

Na frente é onde há mais novidades. Só havia Dyego Sousa que foi vendido. Fui buscar o uruguaio Santiago Garcia, já com 30 anos, porque tive-o num save com o Parma no FM2018 e rendia bastante bem. De Itália trouxe também o avançado do Empoli, La Gumina. Por fim há André Pereira que esteve cá emprestado o ano passado e já tinha a transferência ordenada. Tal como no Cova vamos jogar num 4-2-3-1 e acredito que o nosso onze ande à volta disto.

Pré-época

8wTcZsp.png

A pré-época teve quatro jogos amigáveis que fizemos sem grande problema e teve depois as duas fases de qualificação para a Liga Europa. E aqui apresentámos alguns problemas. Primeiro com os suecos do Djurgardens. Entrámos a perder, fizemos o 1-1 perto do intervalo, virámos o jogo na segunda parte mas depois sofremos logo o 2-2, sofrendo o 2º golo em três remates à baliza. Em termos de jogo jogado estivemos bem e acabámos por fazer o 3-2 aos 81 minutos e o 4-2 nos descontos. Em Portugal a coisa também começou mal, novamente graças à eficácia. À meia hora de jogo perdíamos por 2-0 com o Djurgardens a marcar dois golos em três remates à baliza. Os suecos ficaram reduzidos a 10 ainda na primeira parte e a segunda foi um amasso. Parecia que ia ficar assim mas marcámos aos 87 e aos 90.

De seguida veio o Cluj. Em casa foi uma limpeza que nem foi bom. Vitória categórica por 5-0 com o Cluj a não fazer qualquer remate no jogo. E ainda bem porque na Roménia ao intervalo já perdíamos por 2-0....com dois golos em dois remates à baliza. Foi desesperante. Voltámos a fazer um belo jogo, sendo que desta vez não marcámos golos, mas a qualificação não esteve em perigo. O grupo é acessível, vamos lutar com o Marselha pelo 1º lugar, eles que no ano passado chegaram à final.

Finanças

6w9aGoQ.png

A nível de finanças não devo ter que me preocupar com esta estadia no Braga. Quando cheguei apresentavam 25 milhões de euros positivos, entretanto meteram-se as contratações e algumas melhorias de infra-estruturas mas mesmo assim o clube está com 15 milhões de euros positivos. No que depender de mim vamos respirar sempre bem, não acredito que vá fazer muitos negócios desmedidos no Braga.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que foste para o Braga, em termos de realismo é o que mais se aproxima da realidade.

Este FM19 também tem aquela história das dinâmicas da equipa? A parte da coesão de jogo e do grupo? Perguntou isto porque renovaste em grande parte o plantel e presumo que tenham perdido grande dinâmica de jogo e de grupo. Isto depois reflete-se no rendimento da equipa nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente escolha. Gosto do Braga e espero que conquiste tudo, mesmo sendo torcedor do Sporting. Boa sorte no novo clube.

Citação de JonasThern, há 7 horas:

Este FM19 também tem aquela história das dinâmicas da equipa? A parte da coesão de jogo e do grupo?

Respondendo a sua pergunta. Sim, existe e é muito chato. Muito jogador mimimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, realista a mudança para o Braga! O plantel é interessante, vamos ver se terá profundidade para se intrometer na luta pelo título...Acredito que não será fácil!

PS: Aquele penalti falhado aos 95' na final da Taça...vintage FM....No Demo perdi 3-0 em Portimão, 5 remates deles (3 golos do Nakajima) e 28 meus!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...