Burkina2008 Publicado 6 Janeiro 2019 Como ja tinhas dito aquilo no final esteve longe da perfeicao e a equipa nao conseguiu melhor do que o 3 lugar. Para o ano pede se melhor... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Janeiro 2019 Estás enguiçado com a Taça de Portugal. PS: Péssima escolha de clube! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 7 Janeiro 2019 Empate contra Piedade e Porto, mais a derrota para o Penafiel...Poderia ter disputado o título com os encarnados. Vida que segue e vamos ver como será a próxima temporada. Pretende reforçar alguma posição específica? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Janeiro 2019 Citação de six_strings, Em 04/01/2019 at 12:04: Pois está visto que o Cova não precisa de ti. Apesar disso conseguiste passar do 5º grande para o 3º 😄 Acredito que na próxima temporada conseguirás melhor. Já o Benfas está muito forte. PEACE Pff....não fosse eu e o Cova ainda era equipa da 2º. A intenção é fazer melhor, mas não podemos esperar facilidades de Benfica e Porto. Citação de Tuckius, Em 04/01/2019 at 14:44: Assim vais longe a dar 2 títulos à equipa A Vocês vão engolir essas palavras 😎 Citação de JonasThern, Em 04/01/2019 at 17:14: Quem é que pegou no Piedade? Foi frustrante a parte final do campeonato. As derrotas no campeonato contra o Benfica e o Penafiel, deixaram-te para trás na luta pelo titulo. Para piorar a situação, a final da Taça de Portugal, num jogo onde foste superior, o que ainda torna as coisas mais frustrantes. Com o clube estável financeiramente, parece-me que cada vez mais irão estar mais próximos dos títulos nacionais. Darko Milanic, ex-treinador do Maribor. Com o Benfica foi frustrante porque podíamos sair líderes e saímos a cinco pontos... com o Penafiel nem merece comentários. No entanto nada bate mais uma final da taça de Portugal que pronto. Citação de Black Hawk, Em 04/01/2019 at 17:20: Ou seja, continuas a perder todos os jogos com o Benfica, incluindo a final da Taça, e ainda roubas o título ao Porto para o dares aos encarnados. Piadas que se fazem sozinhas 😁 Todos não, ganhámos ao Benfica na meia-final da Taça da Liga. Não lance gasolina para a sua fogueira só porque sim....but then again, vão engolir essas palavras 😎 Citação de Burkina2008, Em 06/01/2019 at 16:18: Como ja tinhas dito aquilo no final esteve longe da perfeicao e a equipa nao conseguiu melhor do que o 3 lugar. Para o ano pede se melhor... A intenção é sempre fazer melhor, mas tem que se ter noção que Porto e Benfica partem sempre à frente na corrida. Citação de Vaart10, Em 07/01/2019 at 11:13: Estás enguiçado com a Taça de Portugal. PS: Péssima escolha de clube! Parece que sim, infelizmente. Então Vaart não sejas assim! Citação de LUIZ CESAR, há 18 horas: Empate contra Piedade e Porto, mais a derrota para o Penafiel...Poderia ter disputado o título com os encarnados. Vida que segue e vamos ver como será a próxima temporada. Pretende reforçar alguma posição específica? O grande objetivo para esta época era contratar um bom central, sendo que estou sempre atento a tudo o que possa melhorar no plantel. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Janeiro 2019 (editado) Expectativas Para este ano aumentei um bocadinho as expectativas, mas de forma realista. Não fazia sentido colocar a luta pela Liga Europa quando nos qualificámos para a Liga dos Campeões o ano passado, sendo que espero meter-me mais seriamente na luta pelo título. E na Champions claro que o objetivo tinha que passar por chegar à fase de grupos. Mais que isso já depende sempre um bocado da qualidade das equipas que nos calharem em sorte. Mercado de Transferências O mercado de transferências deste ano foi um pouco menos agitado que o do ano passado, mas acabou por não ser assim muito diferente. Nas saídas abandonaram o clube 13 jogadores, no qual apenas dois eram titulares (Léo e Caio Secco). Conseguimos algumas vendas interessantes e com isso recebemos 24 milhões de euros. Espero que seja suficiente para em Janeiro ter um mercado descansado sem ter que vender nenhuma peça fulcral. Nas entradas chegaram ao clube 12 caras novas sendo que há casos como o Bermudez que já começam a ser jogadores novos no qual o investimento é mais para o futuro. Gastámos perto de 20 milhões de euros, sendo que mais de metade desse dinheiro foi gasto no central argentino Komar, portanto na sua maioria não entro em grandes loucuras. Plantel Na baliza deste ano temos novidades. Primeiro avancei para a compra do sérvio Radunovic para substituir Caio Secco. Só que depois encontrei o também sérvio, de apenas 18 anos, Drazic que andava a ser seguido pelo Man Utd e pelo Liverpool e batemos a sua cláusula de 2,1 milhões para o conseguir contratar. Tem um futuro brilhante pela frente e penso que estará em condições de ser já titular. Na defesa e começando pela direita comprámos Kevin Diks, que tinha uma cláusula de 1,9 milhões para equipas nas competições europeias. Em principio será titular à frente de Baldock. Na esquerda vendi o Afonso Figueiredo que foi uma nódoa e o Léo e com o dinheiro do brasileiro contratei dois laterais melhores. Tanto Junior Firpo como Junior Tavares custaram menos de um milhão de euros e a titularidade deverá recair sobre o espanhol. No centro da defesa uma das minhas maiores dores de cabeça. Vendi Marcelo e Raul Silva, ambos de 33 anos e já tinha contratado Foyth a custo 0. Só que precisava de um central para ser titular ao lado do Schurrs e andei a perder oportunidades, umas atrás das outras. Primeiro foi Holgate, que assinou pelo C. Palace. Depois foi Akanji que assinou pelo Bétis. Entretanto encontrei um regen tunisino....que também acabou no Bétis. O Milan listou Vezo....e o homem preferiu ir para a Arábia Saudita. No fim lá tive que abrir cordões à bolsa, mas fomos buscar Komar de 25 anos , que jogava no México. É uma boa contratação mas a verdade é que temos uma dupla de centrais que custaram mais de 20 milhões de euros. No centro do terreno uma das maiores contratações desta época é o francês Guendouzi que vai ser titular ao lado de João Novais. A nº 10 João Torres é um produto das escolas que estava emprestado ao Tondela e este ano vai ocupar o lugar de Xadas. Na direita temos outra grande contratação, que é Daniel Arzani. O ex-Man City vai fazer concorrência a Orsolini. Na frente só se mantém André Pereira. Fomos buscar o internacional peruano de 20 anos, Ascárate . Depois o 3º avançado era suposto ser Ashour, que andou o ano passado emprestado ao CSKA Moscovo. Só que o egípcio chumbou no curso de português, alegou que a adaptação não está fácil e forçou a saída. Como está bastante valorizado ( cerca de 10 milhões de euros ) e ninguém deu pelo menos isso por ele decidi emprestá-lo outra vez e assim o 3º avançado será o boliviano Mesa ( que num primeiro plano é que era para ser emprestado). Pré-época A pré-época teve apenas quatro amigáveis, nos quais ganhámos três e empatámos um contra o Troyes mas em que a a imagem deixada foi bastante positiva. Para esta altura havia dois objetivos mais importantes. O primeiro era chegar à fase de grupos da Champions. Primeiro calhou-nos o Standard Liége e a eliminatória foi mais difícil do que aparenta. No jogo em casa colocámo-nos a ganhar logo aos 4 minutos com golo de André Pereira que bisaria aos 25. Numa rara oportunidade da primeira parte o conjunto belga reduziu após um canto. O resultado só ficou selado aos 86 minutos com o golo de Orsolini. Na Bélgica entrámos bastante bem mas não materializámos a nossa superioridade e perto do intervalo o Standard fez o 1-0. O golo mexeu muito conosco, os primeiros 15 minutos da segunda parte foram horríveis e o Standard falhou um penalty e teve....dois golos anulados. Depois do 2º fizemos o 1-1 por Horta através de um penalty e finalmente descansámos sendo que fizemos o 1-2 aos 90 minutos por Ascarate. Passados os belgas o sorteio ditou encontro com o Shakhtar. Estava confiante, pois se fui capaz de lhes fazer frente com o Cova, também seria com o Braga. O jogo em Portugal foi um massacre. Fizemos o primeiro, o segundo e o terceiro e podíamos ter arrumado com a eliminatória mas sofremos um golo aos 86 minutos, através do ex-FCP Otávio que deixou tudo em aberto. Na Ucrânia logo aos 7 minutos o Shakhtar fez o 1-0 relançando a eliminatória, mas para terem noção do que foi o jogo este foi o único remate enquadrado dos ucranianos. Não trememos, fizemos um jogo conseguido, empatámos por Orsolini aos 55 minutos e podíamos perfeitamente ter ganho o jogo. O grupo da Champions é duro para nós com Mónaco e Tottenham mas não me posso queixar pois acho que posso lutar pelo apuramento enquanto que havia outros grupos no qual dificilmente poderíamos passar. Supertaça Época 2022/2023 O outro objetivo para este inicio de época era a Supertaça, que nos colocava frente a frente ao Benfica. Aliviado por já não ver Martial no onze das águias, lugar esse que parece ter sido agarrado por Trincão, ex-Braga. Tal como tem sido hábito nestes jogos, entrámos muito bem e inaugurámos o marcador logo aos 11 minutos, por Ricardo Horta. O difícil é sempre manter a bitola, mas a verdade é que mantivemos a vantagem até ao intervalo de forma totalmente justa. Já na segunda parte Kevin Diks subiu à área contrária para finalizar uma excelente jogada e colocar o marcador em 2-0. Comecei a acreditar, no entanto o Benfica reduziu para 2-1 por Florentino. Os últimos minutos foram intensos, maior parte dos remates enquadrados do Benfica foram nesta altura, mas a verdade é que Drazic esteve em grande na baliza e segurou a vitória, dando-me assim o 2º título à frente do SC Braga! Finanças O prémio de entrada na Champions foi "só" de 15 milhões, sempre pensei que fosse bastante mais. Ainda assim ajuda como é óbvio e atravessamos um período bastante bom neste aspeto. Espero que a fase de grupos seja igualmente lucrativa e que consigamos a passagem de modo a engordar ainda mais a conta bancária do Braga. Editado 8 Janeiro 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Janeiro 2019 Boa vitória na Supertaça. Jogo renhido, mas o que interessa é o caneco. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Janeiro 2019 Grande início de época. Supertaça conquistada e apuramento para a fase de grupos da CL. Penso que o clube está mais próximo dos grandes. Não sei se já chegará para o titulo, mas vais andar na luta. Parece-me que andaste ali um bocado à pesca de um central que não era a tua primeira escolha. Esperemos que não se de mal. Financeiramente o clube está estável, apesar do forte investimento no mercado. Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 8 Janeiro 2019 Muito bem na Supertaça a vingar a final da Taça de Portugal...essa foi sem comentários! A equipa voltou a mexer-se bem no mercado e penso que este ano terá condições para ombrear com o Benfica e Porto, não digo o Sporting dado que tem estado uns furos abaixo! Na Champions, a fase de Grupos é já um objectivo completado, parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 9 Janeiro 2019 Já te deixam ganhar títulos à equipa A?🤣 Mexeste muito bem no mercado, conseguindo bons jogadores com muito potencial. Na Champions não eram fáceis os adversários e conseguieste chegar à fase de grupos, vamos lá ver que consegues nessa fase. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 11 Janeiro 2019 Parabéns pelo título em cima do Benfica. Pagou €11 M no Komar? Ele deve ser muito bom. Pode colocar a screen dele? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Janeiro 2019 Citação de Vaart10, Em 08/01/2019 at 13:58: Boa vitória na Supertaça. Jogo renhido, mas o que interessa é o caneco. Nós fomos ligeiramente superiores durante grande parte do encontro, mas depois do 1-2 o Benfica apertou um bocado e parece que foi um jogo renhido. Citação de JonasThern, Em 08/01/2019 at 18:37: Grande início de época. Supertaça conquistada e apuramento para a fase de grupos da CL. Penso que o clube está mais próximo dos grandes. Não sei se já chegará para o titulo, mas vais andar na luta. Parece-me que andaste ali um bocado à pesca de um central que não era a tua primeira escolha. Esperemos que não se de mal. Financeiramente o clube está estável, apesar do forte investimento no mercado. Também acho que sim. A nível de jogo jogado penso que já estávamos, mas com um plantel um pouco melhor agora penso mesmo que estamos perto. O central realmente não era a minha primeira escolha, mas o Komar também não é nada mau. Desde que cá chegou já se estreou até na seleção da Argentina. Citação de silvaglorioso, Em 08/01/2019 at 23:18: Muito bem na Supertaça a vingar a final da Taça de Portugal...essa foi sem comentários! A equipa voltou a mexer-se bem no mercado e penso que este ano terá condições para ombrear com o Benfica e Porto, não digo o Sporting dado que tem estado uns furos abaixo! Na Champions, a fase de Grupos é já um objectivo completado, parabéns! O Sporting já nem entra bem nestas contas. O Porto e o Benfica são os meus adversários. Chegar à Champions foi muito importante para o clube. Citação de Tuckius, Em 09/01/2019 at 16:27: Já te deixam ganhar títulos à equipa A?🤣 Mexeste muito bem no mercado, conseguindo bons jogadores com muito potencial. Na Champions não eram fáceis os adversários e conseguieste chegar à fase de grupos, vamos lá ver que consegues nessa fase. Eu disse que iam engolir essas palavras 😎 Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora: Parabéns pelo título em cima do Benfica. Pagou €11 M no Komar? Ele deve ser muito bom. Pode colocar a screen dele? Komar. Não foi a minha primeira opção, como eu disse, principalmente por causa do preço. Ainda assim estou satisfeito, posso adiantar que tem mostrado um nível muito alto o que o levou a estrear-se na seleção argentina, como disse ao Jonas. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Janeiro 2019 (editado) Mercado de Transferências Provavelmente estão-se a perguntar o porquê de eu começar a atualização pelo mercado de transferências de Inverno. A verdade é que 2022 é ano de campeonato do mundo no Qatar e como tal tivemos um interregno nas competições e para apresentar praticamente a primeira volta tive que jogar até Fevereiro e como tal o mercado de transferências já se realizou. Nas saídas aconteceu aquilo que eu bem queria evitar, com grandes clubes a atacarem os meus ativos. Primeiro foi a Juventus a seduzir Horta. Rejeitei uma primeira proposta e ele amuou, pelo que não pude resistir muito. A Juventus acaba por levá-lo por 20 milhões a pronto, sendo que 75% dessa transferência foi para uma terceira parte, pelo que só vimos 5 milhões do bolo total. Ficou o registo de ser a minha maior venda até agora, sendo que o Horta já está com 28 anos. Já o Schuurs foi atacado pelo Dortmund no último dia do mercado. Foi vendido pelo mesmo montante e o Braga ainda tem direito a 40% de uma futura transferência. O holandês é vendido apenas um depois de ter chegado, pelo dobro do dinheiro que custou. Já o Mesa sai por empréstimo para ver se joga mais nesta 2º metade da época. Nas entradas, duas mexidas. Não queria entrar em loucuras em termos de dinheiro, mas nem nos meus melhores sonhos pensei que iríamos conseguir o empréstimo de uma estrela como é Alexis Sanchez. O chileno está com 34 anos, a seis meses de acabar contrato, mas ainda tem a qualidade intacta e por certo será muito importante. Para suprimir a venda do Schuurs é que foi mais complicado. Como foi em cima do joelho vou dar a titularidade ao Foyth e fui buscar o brasileiro de 20 anos Dermival, pagando a cláusula de rescisão que era inferior a um milhão, para 3º ou 4º central. Campeonato O campeonato começou logo com jogo grande para nós, recebendo o Sporting. E não podíamos ter pedido melhor estreia. Esmagámos os leões por 4-0 e demos logo um sinal forte que não vamos abrandar esta época. Contra o Tondela também marcámos quatro golos, mas a coisa esteve um pouco complicada pois estivemos a perder por 2-1, com apenas 15 minutos de jogo. Fizemos o 2-2 ainda na primeira por João Torres e na segunda parte selámos a vitória com golos dois golos de Murgia. À 3º jornada os primeiros pontos perdidos....e frente ao Cova. Arre porra que não há maneira de vencer esta equipa. Estivemos a perder desde o minuto 28 até ao minuto 80 quando Guendouzir empatou o jogo com um belo remate fora de área. Pusemos travão a fundo e somámos quatro vitórias seguidas com onze golos marcados, despachando Portimonense, Paços de Ferreira, Penafiel e Académica. Voltámos a perder pontos num jogo difícil, na visita ao Estádio da Luz, mas não merecíamos. Fizemos um grande jogo mas não estivemos tão bem na finalização. Até estivemos na frente com um golo de João Torres aos 74 minutos, mas o FM é cruel e o Benfica empatou apenas dois minutos depois, após um canto. Até final do mês de Outubro, que para nós foi também até final do ano civil, somámos mais três vitórias e continuámos com o gatilho apertado nos golos. Vencemos o Marítimo por 4-2, o Nacional por 2-0 e o Feirense por 3-0. Veio então o interregno de dois meses devido ao campeonato do mundo e só voltámos a competir em Janeiro de 2023. No entanto não baixámos de produtividade. Demos 5-0 ao Gil Vicente na véspera de visitar o Dragão. Era um jogo importante. Jogos grandes é onde temos obtido resultados onde perdemos pontos. A verdade é que o Porto está a fazer uma má época pois entrava para esta jornada em 7º ( com menos dois jogos) e acabámos por golear em pelo estádio do Dragão por 3-0, com dois golo de Adegbenro na segunda parte. Acabámos por borrar um pouco a pintura na visita ao Belenenses. Foi um jogo de sentido quase único e onde Alexis Sanchez se estreou a marcar e nos deu o 1-0 pouco depois do intervalo. Só que não resolvemos o jogo e aos 87 minutos o Belenenses conseguiu empatar. Estes são o tipo de jogos onde não podemos perder pontos. No entanto foi passageiro, despachámos o Vitória de Setúbal por 3-0 e frente ao Vitória de Guimarães também fizemos um grande jogo. André Pereira abriu o marcador logo aos seis minutos, depois tivemos dois golos anulados por fora de jogo e só aos 88 minutos voltámos a balançar as redes, novamente por André Pereira. O Vitória reduziu aos 90+1. Classificação As equipas não andam com os mesmos jogos, mas a maioria já tem 17 que é o equivalente à primeira volta. Nós ainda só temos 16, como o Benfica, mas somos líderes e somos a par dos encarnados as únicas equipas invictas na liga. O Benfica só sofreu seis golos mas nós já praticamente chegámos à meia centena de golos marcados. Vamos ter que continuar num ritmo alto pois acredito que o Benfica também manterá esse registo. Para além disso vai ser uma segunda volta muito desgastante pois fizemos 16 jogos para a liga em 6 meses e agora vamos ter que fazer 18 em pouco mais de três, o que nos vai obrigar a jogar de três em três dias. Nota para a luta interessante entre Sporting, Vitória de Guimarães, Porto e Cova pelos restantes lugares europeus. Taças Na Taça de Portugal já temos presença marcada nas meias-finais. Eliminámos o Moimento da Beira, o Aves e despachámos o Vitória de Guimarães e o Tondela. Os sorteios devem ter tido bolas quentes pois os quatro semi-finalistas somos nós, o Benfica, o Porto e o Sporting. Ainda assim calhou-nos o "docinho", pois é o Sporting que vamos encontrar na meia-final enquanto Porto e Benfica se defrontar na outra meia-final. Na Taça da Liga entrámos com o pé esquerdo ao empatar 2-2 com o Chaves. Na segunda jornada vencemos o Portimonense por 2-0 e na última jornada tínhamos que vencer na Madeira para seguir em frente. Foi um jogo duro, foi de sentido único mas a bola não entrava até que o golo lá surgiu aos 88 minutos por Murgia e nos deu o primeiro lugar do grupo. Nas meias-finais enfrentámos o Rio Ave, motivado por ter conseguido a passagem com uma vitória por 1-0 no Dragão. Não dou especial importância à Taça da Liga este ano e por isso rodei a equipa. O Rio Ave entrou muito forte e fez o 1-0, mas aos poucos tomámos conta do encontro e Ascarate fez o 1-1. O Rio Ave fez o 2-1 contra a corrente perto do intervalo e a segunda parte acabou por ser toda nossa. Parecia que íamos para casa mas aos 90+1 apareceu Adegbenro com um cabeceamento certeiro a levar o jogo para os penaltys. Aí não falhámos nenhum e vencemos por 4-2 e vamos discutir o troféu frente à minha ex-equipa, o Cova da Piedade. Tem tudo para ser uma grande final. Liga dos Campeões Começamos a campanha europeia em casa frente ao Mónaco. Era extremamente importante vencer se queríamos sonhar com a passagem. Fomos ligeiramente superiores aos franceses e fizemos o único golo da partida na primeira parte, por Komar. Não sei se o campeonato do mundo era suposto mexer na calendarização, mas a verdade é que no segundo jogo voltámos a jogar com o Mónaco, em França. Voltámos a ser superiores mas desta vez os franceses foram mais eficazes. Entrámos muito mal na partida e aos 12 minutos já perdíamos por 2-0. Talvez por aí tenhamos depois dominado grande parte do encontro, mas ainda foi o Mónaco a aumentar para 3-0 por Geubbels. Marcámos o golo de honra aos 89 minutos, era importante marcar mais um para ter vantagem no confronto direto mas sofremos foi o 4-1 aos 90+2, novamente por Geubbels. À terceira jornada fomos ao terreno do Dínamo e massacrámos a equipa da casa. Construímos o 3-0 na primeira parte e podíamos ter feito mais na segunda. Depois veio uma dupla jornada com o Tottenham. Não estava muito confiante pois o Tottenham tinha somado 9 pontos em três jogos até aqui. No jogo de Portugal fomos enormes, conseguimos bater-nos de igual para igual com os ingleses e chegámos ao 1-0 aos 38 minutos por Horta. Na segunda parte tivemos que sofrer e ainda vimos duas bolas irem aos postes mas segurámos a vitória. Em Inglaterra foi diferente. O Tottenham mostrou a sua superioridade e venceu por 2-0. Entrámos então na última jornada em 3º lugar, mas com os mesmos pontos do Mónaco. Tínhamos que vencer o Dínamo e esperar que os franceses não vencessem em Inglaterra. O Dínamo foi novamente carne para canhão e vencemos por 3-0. O Mónaco sacou apenas o empate em Inglaterra, já aos 92 minutos e por isso conseguimos o 2º lugar do grupo e a passagem aos oitavos de final. O sorteio ditou que teremos pela frente o Manchester Unided....atual campeão europeu em título. Não há sorteios fáceis na Champions, mas sinceramente calhou-nos um dos piores, não sei se teremos grandes hipóteses. Editado 14 Janeiro 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 11 Janeiro 2019 Golos são uma garantia nos teus jogos! Campeonato quase perfeito e nas taças ainda em prova já com uma final marcada. Mas na Champions que está o maior feito! Um grupo f*** e consegues seguir em frente, o próximo adversário é que vai ser mesmo muito complicado de vencer. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 11 Janeiro 2019 final de Taca ingloria e no campeonato acabaste num belo terceiro lugar. derrota contra o Penafiel veio destoar um pouco Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 11 Janeiro 2019 Primeira parte da época irrepreensível até ao momento... 1ºlugar no campeonato, final da Taça da Liga, continuidade na Taça de Portugal e passagem aos Oitavos da Champions!! Cheira a títulos!! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Janeiro 2019 Impecavel ate agora Ate na liga dos campeoes onde tens um grupo que nao sendo o mais dificil do mundo, tambem nao e pera doce, consegues bons resultados. Onde chegara este Braga? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Janeiro 2019 (editado) Citação de Tuckius, Em 11/01/2019 at 15:33: Golos são uma garantia nos teus jogos! Campeonato quase perfeito e nas taças ainda em prova já com uma final marcada. Mas na Champions que está o maior feito! Um grupo f*** e consegues seguir em frente, o próximo adversário é que vai ser mesmo muito complicado de vencer. Lá isso é verdade. Principalmente do nosso lado também, somos uma máquina de fazer golos. Volta e meia podíamos era sofrer menos um ou outro.. Citação de cadete, Em 11/01/2019 at 19:48: final de Taca ingloria e no campeonato acabaste num belo terceiro lugar. derrota contra o Penafiel veio destoar um pouco Já passámos essa fase oh Cadete Citação de Quintero, Em 11/01/2019 at 22:36: Primeira parte da época irrepreensível até ao momento... 1ºlugar no campeonato, final da Taça da Liga, continuidade na Taça de Portugal e passagem aos Oitavos da Champions!! Cheira a títulos!! Cheirar cheira. A ver se não morremos na praia.. Citação de Burkina2008, Em 12/01/2019 at 10:33: Impecavel ate agora Ate na liga dos campeoes onde tens um grupo que nao sendo o mais dificil do mundo, tambem nao e pera doce, consegues bons resultados. Onde chegara este Braga? O Dinamo nem contou neste grupo e no rácio Braga-Mónaco-Tottenham conseguimos fazer 12 pontos portanto.... fiquei satisfeito. Ficarás a saber já a seguir! Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Editado 14 Janeiro 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Janeiro 2019 Liga dos Campeões Na segunda metade da época tínhamos o encontro dos oitavos de final com o Manchester United.... e foi um desastre. Autêntico. Nem tenho palavras para descrever. No primeiro jogo o United demonstrou cedo a sua força chegando facilmente ao 0-2. Depois na segunda parte conseguimos reduzir por Adegbenro aos 63 minutos. Infelizmente a recuperação foi infrutífera pois quatro minutos depois Pantic decidiu ver o 2º amarelo e ser expulso. Os últimos 15 minutos foram um desastre. Quase de três em três minutos sofríamos um golo e o resultado só parou no 1-7. Para a 2º mão como as coisas já estavam resolvidas decidi rodar o onze. Logo aos 3 minutos Hazard fez o 1-0. Até respondemos bem, tivemos oportunidades e assim que deu Hazard fez o 2-0. No inicio da segunda parte ele e Lukaku colocaram o resultado em 4-0 e eu já previa outra catástrofe, mas o jogo ficou por aqui. Esta eliminatória não apaga tudo o que tenho fiz no Braga, mas os números eram muito escusados. Campeonato Iniciámos Fevereiro com a ida a Alvalade e tinha alguns receios deste jogo pois o Sporting vinha em fase crescente. No entanto estivemos bem e dominámos o jogo sendo que os golos só apareceram na segunda parte por Alexis Sanchez e num auto-golo já aos 90+4. Somámos a 4º vitória consecutiva no campeonato batendo o Tondela, registo que acabou....com o Cova da Piedade, outra vez. Jogámos melhor desta vez, merecíamos a vitória, mas esta equipa do Cova é um pouco cínica. Marcámos o 1-0 aos 53 minutos e passado um quarto de hora eles fizeram o 1-1. Estavam satisfeitos com o empate e assim ficou. Não ficámos beliscados e somámos quatro vitórias consecutivas antes de receber o Benfica. Colocámo-nos em vantagem logo aos 8 minutos por João Novais, mas o Benfica empatou ainda na primeira parte. Na segunda parte houve um pouco mais das águias e por isso também decidi não ser guloso e contentar-me com o empate. O problema....é que estragámos tudo logo a seguir ao perder na Madeira frente ao Nacional, conhecendo o sabor da derrota 26 jogos depois. A resposta à derrota sofrida não podia ter sido melhor. Goleámos por 6-1 o Marítimo e depois despachámos por 3-0 o Feirense, antes de ceder novamente dois pontos com o Rio Ave em casa. De seguida vencemos o Gil Vicente por 2-1 e depois voltámos a jogar com o Rio Ave, sendo que desta vez vencemos por 3-2 naquele que voltou a ser um jogo extremamente complicado. Despachámos o Belenenses por 3-0 e o jogo do título estava marcado frente ao V. Setúbal. E que boa altura....para acontecer FM. Entrámos com tudo, a jogar bem e a criar oportunidades e aos 27 minutos tivemos um penalty....que Orsolini falhou. Aos 31 minutos o V. Setúbal tem um contra-ataque e faz o 1-0 naquele que foi o único remate da equipa sadina durante mais de 70 minutos. E pronto. Assim ficou. Foi adiada a festa, para a receção ao Porto. Estava com medo que patinássemos outra vez, mas fomos enormes. Esmagámos o Porto, só lhes permitimos 2 remates em todo o jogo, contra 24 nossos. Voltámos contudo a estar mal na finalização, mas o golo de João Torres logo aos 13 minutos confirmou o nosso título de campeão nacional. Ainda fizemos a festa na receção ao V.Guimarães, vencendo por 2-0 com dois golos de Murgia. Classificação Voltámos a bater todos os recordes do clube, de pontos, de vitórias e de golos marcados. Marcámos quase 90 golos, quando só o Sporting ultrapassou a fasquia dos 70. Ano fantástico, pena as duas derrotas parvas, podíamos perfeitamente ter sido campeões invictos. Destaque para o Cova que a meio do campeonato atravessou um período complicado com quase 10 jogos sem ganhar e mesmo assim ficaram com o 5º posto. Final da Taça da Liga época 2022/2023 A final da taça da liga colocava-me frente a frente com a minha ex-equipa e com um saldo terrível : 5 jogos e nenhuma vitória. Esperava mudar isso aqui e mostrar o porquê de sermos a melhor equipa de Portugal atualmente. E à semelhança do jogo do campeonato, fomos melhores. Estivemos melhor, criámos mais perigo, mas sempre com alguma dificuldade em passar por Anacoura na baliza do Cova da Piedade. Só na segunda parte acabou por surgir o golo por Samuel Adengbero. O nigeriano entrou para o campo para a 2º parte e na ressaca de um canto aproveitou uma desmarcação de André Pereira para rematar cruzado para o golo e dar-nos o caneco. Segunda Taça da Liga consecutiva para nós, enquanto o Cova ainda procura pelo seu primeiro título. Tenho pena, confesso, mas a verdade é que ao mesmo quebrei o enguiço de não os conseguir vencer. Taça de Portugal Na Taça de Portugal tínhamos então a meia-final frente ao Sporting. O jogo em casa foi um massacre autêntico. Dominámos a nosso belo prazer e parecia que íamos partir para uma vitória folgada pois inaugurámos o marcador logo aos 3 minutos por André Pereira, mas a verdade é que acabámos por ficar por aí e a eliminatória ficou em aberto para Alvalade. Aí passámos um pouco mal. O Sporting entrou decidido a salvar a época com a presença na final da Taça e encostou-nos às cordas. Felizmente resistimos e na 2º parte equilibrámos o jogo e aí conseguimos matar a eliminatória com o golo de Ascárate aos 68 minutos. Final da Taça de Portugal época 2022/2023 Reedição da final da época passada, com a ligeira diferença que este ano quem entrava em campo como campeão nacional éramos nós. Mais do que isso, só o Benfica se colocava entre nós e a conquista de todos os títulos nacionais desta época. Entrámos muito bem, novamente decididos a mostrar que somos a melhor equipa de Portugal neste momento e não deixámos o Benfica respirar na primeira parte. Colocámo-nos em vantagem aos 39 minutos, numa bola que sobrou quase sem querer para Guendouzi, o francês estoirou rasteiro e fez o 1-0. Já na segunda parte Orsolini fechou as contas numa bela jogada, cortou para o meio e abriu em Firpo na esquerda e o espanhol cruzou ao 2º poste para o italiano finalizar. O Benfica depois lá deu um ar da sua graça, mas Drazic voltou a estar intransponível na baliza e assim quebrei o enguiço da Taça de Portugal e o Braga venceu uma histórica quádrupla Gostava de saber se o senhor @Black Hawk tem alguma coisa a dizer sobre isto 😎 Estatísticas de jogadores Como é usual, ficam aqui as estatísticas dos jogadores. André Pereira voltou a ultrapassar a barreira dos 20 golos, sendo que o Horta quando foi embora já tinha acima de 10 pelo que também o poderia ter feito. Os extremos Adegbenro e Orsolini fizeram 12 e 13 golos cada um e tivemos a confirmação de uma estrela made in Braga: João Torres. Foi o 2º melhor marcador com 14 golos e o jogador com mais assistências, 16, destronando o João Novais que mesmo assim fez 13 assistências. Com melhor classificação média temos o central Komar, com 7,30, provando que apesar de não ter sido a primeira escolha, foi sem dúvida uma contratação muito acertada. Finanças O clube atravessa o seu melhor período a nível financeiro. As vendas de Janeiro e as prestações da Champions colocaram o saldo positivo em 52 milhões de euros, sendo que no fim da época houve pagamentos a fazer e pedi novamente ao clube a melhor das infraestruturas jovens e de treino. Posto isto decidi que era altura de deixar o Braga. Podia ficar e tentar ter uma melhor prestação europeia e tentar ganhar tudo novamente, mas a verdade é que assim saio com os títulos todos e com o clube numa posição financeira fantástica. Já tinha alguns jogadores jovens contratados também, pelo que quem chegar ( que é o Paulo Fonseca já agora ) tem todas as condições e mais algumas para poder continuar a implementar o Braga na luta pelo título de campeão nacional em Portugal. Sendo assim parto para uma nova aventura. Adiós amigos! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Janeiro 2019 Carai, até mereci referência dos marroquinos. Já os imagino aos saltos na Praça da República a gritar "بلاك هوك ، أيها الوغد ، أحيي البطل" (que é o que o Google Translate me traduz "Black Hawk, c*brão, saúda o campeão") enquanto saltam no palanque e disparam AK47 para o ar. Fiesta duro! 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Janeiro 2019 ah grande Braga. dobradinha merecida. essa derrota contra o Man Utd...ui ui. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 15 Janeiro 2019 Excelente campanha a nível interno que acabou com os tão aguardados títulos Pena, a Eliminatória da Champions onde foste atropelado mas acontece e deste a volta por cima Curioso para ver o próximo projeto Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 15 Janeiro 2019 Faltou qualidade para a Liga dos Campeões, foi muito pesado o resutado da 1ª mão e com a expulsão cada vez ficou pior. Já internamente nada a dizer, limpas as competições todas e fazes bem em deixar o Braga depois de esta época de grande sucesso! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2019 Que limpeza internamente Agora podes te focar só na champions Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 15 Janeiro 2019 Que grande triplete, bem dizia que andavas mais perto dos grandes, mas não imaginei que pudesses fazer o triplete. Grande época e nem acho que o resultado frente ao Man Utd manche o que quer que seja. Pessoalmente e se fosse eu, procurava um outro projeto. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Janeiro 2019 Acho que nao estavamos a espera que o jogo contra o United fosse facil, mas apanhaste uma bela tareia.... Compartilhar este post Link para o post