Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

Limpou tudo a nível nacional, mas essa pancada que levou do United...Com a conquista do campeonato vai entrar direto na fase de grupos da Champions. Vamos ver como a equipe vai se portar a nível europeu. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que se passou frente ao United....Que violação! De resto, época espectacular a nível interno, melhor era impossível! Acho que o teu trabalho em Braga está feito!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 14/01/2019 at 16:49:

Carai, até mereci referência dos marroquinos. Já os imagino aos saltos na Praça da República a gritar "بلاك هوك ، أيها الوغد ، أحيي البطل" (que é o que o Google Translate me traduz "Black Hawk, c*brão, saúda o campeão") enquanto saltam no palanque e disparam AK47 para o ar.

Fiesta duro!

Atrevo-me mesmo a dizer que neste momento és persona non grata em Marrakech, portanto se fosse a ti começava a olhar por cima do ombro... 😎

Citação de cadete, Em 14/01/2019 at 19:09:

ah grande Braga. dobradinha merecida. essa derrota contra o Man Utd...ui ui.

Na verdade foi um triplete juntamente a Taça da Liga e o quádruplo, dado que ganhámos a Supertaça no inicio do ano.

Citação de Quintero, Em 15/01/2019 at 01:18:

Excelente campanha a nível interno que acabou com os tão aguardados títulos 

Pena, a Eliminatória da Champions onde foste atropelado mas acontece e deste a volta por cima 

Curioso para ver o próximo projeto 

Atropelado foi favor.... vá lá que não nos afetou a nível interno onde demos sempre boa conta de nós.

Citação de Tuckius, Em 15/01/2019 at 15:51:

Faltou qualidade para a Liga dos Campeões, foi muito pesado o resutado da 1ª mão e com a expulsão cada vez ficou pior. Já internamente nada a dizer, limpas as competições todas e fazes bem em deixar o Braga depois de esta época de grande sucesso!

Não ache que faltasse qualidade, mas principalmente o primeiro jogo é uma aberração. Sofrer 5 golos em 15 minutos, nem nos treinos acontece lol 

Citação de Longineu, Em 15/01/2019 at 16:24:

Que limpeza internamente :99_muscle:  Agora podes te focar só na champions :8_laughing:

Não vou ter Champions para o ano, quem vai tratar disso no Braga é o Paulo Fonseca.

Citação de JonasThern, Em 15/01/2019 at 18:43:

Que grande triplete, bem dizia que andavas mais perto dos grandes, mas não imaginei que pudesses fazer o triplete. Grande época e nem acho que o resultado frente ao Man Utd manche o que quer que seja.

Pessoalmente e se fosse eu, procurava um outro projeto.

Também não imaginei mas a verdade é que já o ano passado vencemos a taça da liga e tínhamos marcado presença na final da taça de Portugal... no fundo mantivemos o ritmo e conseguimos conquistar o campeonato. Ora, novo projeto apresentado já a seguir!

Citação de Burkina2008, Em 16/01/2019 at 16:44:

Acho que nao estavamos a espera que o jogo contra o United fosse facil, mas apanhaste uma bela tareia....

Não estava mesmo, mas é como disse, aquele 1º jogo é uma aberração. Ficamos reduzidos a 10 quando reduzimos para 2-1 e depois cada remate era golo..

Citação de LUIZ CESAR, Em 16/01/2019 at 17:13:

Limpou tudo a nível nacional, mas essa pancada que levou do United...Com a conquista do campeonato vai entrar direto na fase de grupos da Champions. Vamos ver como a equipe vai se portar a nível europeu. Boa sorte na sequência.

Isso já não vai ser para mim :1_grinning: Aliás, este ano vou estar afastado das competições europeias.

Citação de silvaglorioso, Em 16/01/2019 at 22:25:

Não percebo o que se passou frente ao United....Que violação! De resto, época espectacular a nível interno, melhor era impossível! Acho que o teu trabalho em Braga está feito!

Nem tu nem eu...Parecia que aquele jogo nunca mais acabava. Sempre mais uma oportunidade que dava em golo....sigh. Está sim senhor e bem feito, acho eu!

Citação de six_strings, há 4 horas:

Parabens pelas conquistas nacionais. O Utd não deu chance.

PEACE

Obrigado Six. Realmente não foram nada meiguinhos... acontece :4_joy:

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Não vou ter Champions para o ano, quem vai tratar disso no Braga é o Paulo Fonseca.

Isso já não vai ser para mim :1_grinning: Aliás, este ano vou estar afastado das competições europeias.

Pelo visto irá mudar de clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 minuto:

Pelo visto irá mudar de clube?

Sim Luiz. Referi isso no fim do post, depois das finanças 🙂 Vou apresentar o novo clube a seguir

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

YLWmSKw.png

A minha próxima paragem é o Sevilha. Quando a época no Braga acabou tinha ideias de me mandar para as Américas, contava conseguir algo entre México e Brasil. Infelizmente não houve lugares disponíveis e olhei para o país vizinho onde havia Sevilha e Real Sociedad sem treinador. Candidatei-me apenas ao Sevilha e fui o escolhido. O Sevilha na época passada terminou no 8º lugar , falhando as competições europeias na última jornada com uma derrota frente ao Real Madrid e dando o 7º lugar ao Bétis. Para além disso também perderam a final da Taça do Rei frente ao campeão Atlético Madrid por 3-1.

Se olharem para a classificação percebem um pouco o porquê de eu não querer vir já para Espanha....a diferença entre um clube médio como o Sevilha e os três maiores clubes de Espanha ainda é significativa (diferença de 30 pontos na tabela). Mesmo para o Valência ainda é um longo caminho a percorrer. Mas já que aqui estou....vamos trabalhar para dar títulos ao Sevilha. O bom do Sevilha é que é um clube já com uma reputação consolidada. Notei isso ao construir a equipa técnica, conseguindo bons preparadores para todas as funções ficando já com a melhor equipa técnica de Espanha.

Expectativas

gCTe2EV.png

O objetivo do clube é chegar às competições europeias, afinal foi por não o terem conseguido que o lugar de treinador estava disponível. Estamos em sintonia, sendo que se conseguirmos uma boa época penso que podemos lutar pelo 4º posto que dá acesso à Champions. Acredito que essa luta será entre mim e o Valência. O clube não tem dinheiro para transferências e já vou explicar porquê.

Mercado de Transferências

Já adivinhava um mercado de transferências agitado, pois havia muito a fazer e sinceramente não fizemos nem metade.... mais um sinal de que não posso ter muita pressa. Nas saídas abandonaram o clube 17 jogadores . Muitos deles eram entulho que estava na B que foram vendidos por quantias pequenas. Do plantel principal nota para as vendas de Sergio Oliveira, Shaparenko e Quintero, todos eles insatisfeitos. De resto Roque Mesa também tinha um papel importante, mas já contava com 34 anos e quis começar já o rejuvenescimento da equipa.

Nas entradas o clube conta com 15 caras novas , sendo que Krafth e Denis Suarez estavam cá emprestados o ano passado e foram acionadas as cláusulas de compra obrigatórias. Denis Suarez é um excelente jogador e vai ser titularíssimo, no entanto custou 40 milhões de euros, sendo compra recorde do clube e deixou-me com um saldo de 30 milhões negativos logo no 1º dia de transferências e sem dinheiro para atacar o mercado.. Tive sorte que recebemos logo 40 milhões a pronto das transmissões televisivas que resolveu o problema. No entanto não tínhamos dinheiro para ir ao mercado pelo que tive que me virar bastante para os empréstimos.

Plantel

d319Ico.png

(Os que têm o tracinho vermelho são os regens)

Na baliza teremos como titular Sergio Rico. O suplente era Soriano que não tinha nível para isto e portanto fomos buscar um regen sueco por empréstimo ao Borussia Dortmund.

Na lateral direita temos três jogadores. Krafth não é grande coisa, mas foi comprado agora e não posso fazer nada. Elustondo ia ser o titular mas rompeu o tendão de aquiles e vai estar quatro meses de fora. Odriozola estava apetecível, listado por 18 milhões...mas não tínhamos esse dinheiro e portanto veio por empréstimo. Na esquerda também queria revolução...só que não há dinheiro. Modiba é mediano mas deverá ser titular, sendo que a alternativa que arranjámos foi Nuno Tavares por empréstimo do Benfica. No centro da defesa ficámos com Kjaer de 34 anos e Sergi Gomes de 30. Gastei dinheiro em Murilo do Atlético Madrid que é claramente o nosso melhor central e trouxemos Vallejo e Nehuen Perez por empréstimo ( o argentino não aparece porque está na B).

No meio-campo ficámos apenas com Ignacio Camacho, de 33 anos. Quando cheguei a primeira coisa que fiz foi ver quem acabava contrato que pudesse ser interessante e foi assim que conseguimos Federico Valverde do Real Madrid. Depois fui buscar Tiago Dantas por empréstimo ao Benfica e paguei a cláusula de 2,7 milhões do jovem Brandt , que tem tudo para ser uma grande estrela. Para gastar dinheiro terá quase sempre que ser em jovens para conseguir criar um plantel duradouro para o Sevilha. Na posição 10 temos então Denis Suarez e trouxemos por empréstimo o sérvio Djerlek.

Nos extremos, começando pela direita, temos um dos melhores jogadores que é Pablo Sarabia, que também já conta com 31 anos. Na esquerda paguei a cláusula inferior a 1 milhão de euros do colombiano Zapata que deverá ser aposta, pese embora também haja Promes que é um jogador importante, mas que também já conta com 31 anos. A última opção é o alemão Meier que veio por empréstimo do Bayern. Na frente gastei 4,5 milhões no norueguês de 20 anos, Moen. Este rapaz ganhou o prémio de jovem de ouro em Janeiro. A outra alternativa é o espanhol Esaú Ruiz, que quando cheguei tinha apenas 17 anos. Potencial enorme e espero conseguir lapidá-lo. Por fim temos Muriel que já conta com 32 anos nas pernas.

Resumindo temos um plantel q.b. para conseguir os objetivos, já com alguns trintões ( e eu mesmo assim ainda despachei dois ou três ), mas com algum défice de qualidade porque muitos dos empréstimos foram mais para ter opções do que para outra coisa. Se tivermos lesões em jogadores importantes....vai ser complicado.

Pré-época

iCad6Cx.png

A pré-época foi constituída por cinco jogos, onde demos bons sinais. Não sofremos nenhum golo, pese embora também tenha sido por menor qualidade dos adversários. Ainda assim fiquei satisfeito com o que vi e chegávamos preparados à Supertaça de Espanha.

Supertaça de Espanha época 2023/2024

mwCteGf.png

O primeiro jogo oficial era logo com um título em disputa. Como disse o Sevilha perdeu a final da Taça do Rei para o Atlético e isso deu-lhe presença neste jogo pois o Atlético foi campeão de Espanha também. Não estava muito confiante porque o Atlético tem muito melhor equipa e plantel, mas estava ansioso pois era já um grande teste à nossa capacidade. Aquele Posavec na frente de ataque do Atlético era alvo meu, pois já o tinha descoberto quando estava em Braga. A cláusula nem era muito alta (16,5 milhões , vindo do Grémio) só que foi mais um caso em que simplesmente não houve dinheiro.

ih5ITpj.png

A primeira parte foi bastante mexida, as duas equipas entraram muito bem no jogo e entraram com uma eficácia interessante nos remates direcionados à baliza. Aos 12 minutos Moen estreou-se a marcar na presente época após centro de Odriozola. O Atlético respondeu rápido e empatou por Griezmann. Voltámos a colocar-nos em vantagem aos 23 minutos por Zapata, na recarga de um livre e o Atlético voltou a empatar pouco depois. Lemar acertou no poste no seguimento de um livre e a bola foi contra Sergio Rico e entrou na baliza. Logo a seguir ao intervalo fizemos o 3-2 numa bola perdida que foi parar a Sarabia. A partir daqui houve mais Atlético, não muito mais, o tempo foi correndo, segurámos o 3-2 e vencemos a Supertaça Espanhola! Primeiro jogo e primeiro título.

Finanças

1eIMroE.png

As finanças agora estão um pouco estáveis, devido essencialmente ao que disse, o facto de termos recebido os 40 milhões das transmissões televisivas. Ainda assim não vai ser fácil dar a volta a isto, o Sevilha tem perdas todos os meses e não há receitas de competições europeias, pelo que vou ter que andar muito atento pois poderemos ser obrigados a vender em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha do clube, o Sevilha é sempre um clube apetecível de treinar com uma massa adepta muito exigente 

O início não podia ser melhor, logo com um troféu conquistado ao atual campeão espanhol 

Essas finanças é que não estão famosas e provavelmente vais ter de vender alguns jogadores mas acredito que vais cumprir os teus objetivos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Em 18/01/2019 at 15:57:

Boa escolha do clube, o Sevilha é sempre um clube apetecível de treinar com uma massa adepta muito exigente 

O início não podia ser melhor, logo com um troféu conquistado ao atual campeão espanhol 

Essas finanças é que não estão famosas e provavelmente vais ter de vender alguns jogadores mas acredito que vais cumprir os teus objetivos 

Pude comprovar isso em primeira mão quando os fui ver recentemente.

As finanças estão me a preocupar um bocado, até porque nós não temos um plantel por aí além....mas se fosse fácil também não tinha piada.

Citação de cadete, Em 18/01/2019 at 19:57:

entras logo a vencer...

Correu bem. Conseguimos equilibrar o jogo frente à melhor equipa espanhola da atualidade e caiu para o nosso lado.

Citação de LUIZ CESAR, Em 19/01/2019 at 14:02:

Começar num novo clube e já conquistar um título é muito importante. Boa sorte na sequência.

Foi importante sim, no entanto não quero que fiquem com a ideia que isto vai ser só varrer títulos...há muito trabalho a fazer em Sevilha.

Citação de Burkina2008, Em 20/01/2019 at 08:54:

Tu es um papa titulos que nao se pode....

Este ano e meio realmente foi sempre a somar, no entanto aqui no Sevilha não espero grandes conquistas nos dois primeiros anos. É preciso estabilizar o clube financeiramente e rejuvenescer a equipa.

Obrigado aos 4 pelos comentários ! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

Campeonato

cMUJfa7.png

Entrámos no campeonato logo com uma deslocação difícil ao terreno do Bilbao e fizemos um jogaço. Ao intervalo já vencíamos por 4-2 mas mesmo assim controlámos toda a segunda parte e acabámos por ganhar por 6-2. Borrámos um pouco a pintura na jornada seguinte frente ao Levante, empatando a uma bola em casa num jogo onde fomos claramente superiores. Aqui arrancámos para uma fase que parecíamos tocados por Deus, onde tudo nos corria bem. Fomos ganhar por 2-1 ao terreno do Espanhol e vencemos por 2-0 em Villarreal com dois golos de Sarabia, antes do primeiro grande teste deste campeonato.

À 5º jornada enfrentávamos o Bétis que só tinha vitórias. Entrámos no jogo a perder com um golo de Tello fora de área, logo aos 4 minutos. No entanto esmagámos o Bétis na primeira parte e chegámos ao empate aos 38 minutos por Moen. A segunda parte foi morna....até aos últimos 10 minutos. Caiu-nos um penalty do céu aos 83 minutos, que Promes falhou. No entanto não abalámos e aos 87 minutos numa grande jogada de Denis Suarez pelo corredor central chegámos ao 2-1. Aos 90+5 houve penaty caído do céu para o Bétis, mas Tello não aguentou a pressão e falhou confirmando assim a nossa vitória. Entrámos em Outubro na melhor forma, vencemos o Deportivo em casa por 2-0, goleámos o Celta de Vigo por 5-1 e vencemos em Granada por 3-1.

OHncQzS.png

Fechámos Outubro a vencer o Eibar por 2-0 com golos de Esaú Ruiz e Sarabia e abrimos Novembro a vencer o Málaga por 2-0 com dois golos de Moen. Batemos o recorde de vitórias consecutivas do Sevilha, neste período de tempo, e liderávamos a Liga Espanhola. No entanto foi também altura de descer à terra. Na jornada seguinte perdemos em Getafe por 2-0. Derrota dificil de digerir uma vez que o Getafe só tinha somado a primeira vitória na jornada anterior. Somámos a segunda derrota consecutiva frente ao Atlético de Madrid, em casa, e perdemos também a liderança da liga para os Colchoneros. O Atlético chegou ao 0-2 ainda na primeira parte com golos de Griezmann e Gelson Martins, em dois minutos. Na segunda parte estivemos melhor, Jesus Vallejo reduziu para 1-2 e tivemos oportunidades para empatar, mas não concretizámos.

Redimimo-nos um pouco vencendo a Real Sociedad por 3-1. Tínhamos um jogo extremamente importante em Valência. Tínhamos cinco pontos de distância para a equipa da casa e era importante tentar pelo menos manter isso assim. Entrámos logo a perder com golo de Gonçalo Guedes aos cinco minutos, mas empatámos perto do intervalo por Moen e esse acabou por ser o resultado final. Suámos para vencer em Alavés por 3-2 e por fim deixámos escapar a vitória em Las Palmas sofrendo o golo do empate aos 84 minutos.

Classificação

2FVVea8.png

Estamos a superar as minhas expectativas e a surpreender bastante. Entrámos muito bem no campeonato e chegámos a ser líderes durante a 6º, a 8º, a 9º e a 10º jornada. No entanto de notar que só estamos em 2º quase de modo "provisório". Temos mais dois pontos que o Real Madrid e o Barcelona que têm menos um e dois jogos respetivamente. A minha preocupação, neste momento, é mesmo o Valência. Para mim a luta para o 4º lugar vai ser entre mim e eles. Temos cinco pontos de avanço mas eles têm um jogo a menos e dos três jogos que faltam disputar no resto da primeira volta enfrentamos Real Madrid e Barcelona. Espero por isso aproveitar o inicio da segunda volta para tentar cavar um fosso pois o fim do campeonato vai ser puxado e a qualificação para a Liga dos Campeões logo na 1º época seria fantástico para o clube.

Taça do Rei

sOiNksg.png

Ainda só fizemos uma eliminatória da Taça e enfrentámos o Lugo, da 2º divisão. Rodei os jogadores nesta eliminatória mas fomos competentes. Arrumámos logo a questão na 1º mão vencendo por 4-0 e na segunda mão voltámos a vencer, desta vez por 2-1. O sorteio ditou que na próxima eliminatória haverá já derby sevilhano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esperava um inicio tão bom no Sevilha! Mesmo sem dinheiro para reforçar a equipa como gostarias vais muito bem no campeonato e já com um titulo conseguido vencido sobre o campeão em título!

Compartilhar este post

Link para o post

tremeste um pouco na liga mas o Atletico esta alcancavel na Liga. Vamos acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com jogos a mais que os madridistas e os catalães eu acredito que vai brigar pelo título. Começou muito bem na Liga e na Copa do Rey. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa nao esperas mesmo ganhar grande coisa nos primeiros dois anos...

Epa a equipa entrou a matar e apesar de teres perdido uns pontinhos agora, estas bem na luta pelo titulo...vamos ver se nao ganhas mesmo nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 21/01/2019 at 16:08:

Não se esperava um inicio tão bom no Sevilha! Mesmo sem dinheiro para reforçar a equipa como gostarias vais muito bem no campeonato e já com um titulo conseguido vencido sobre o campeão em título!

Não esperava mesmo. Também tivemos sorte com o calendário mais acessível de inicio, mas mesmo assim estivemos bem.

Citação de cadete, Em 21/01/2019 at 18:35:

tremeste um pouco na liga mas o Atletico esta alcancavel na Liga. Vamos acreditar

Wut, trememos? Então entrámos a bater o recorde de vitórias do clube lol convém lembrar que isto não é o Barcelona ou o Real Madrid....o fosso para essas equipas é muito grande ainda, o título é impossível.

Citação de LUIZ CESAR, há 22 horas:

mesmo com jogos a mais que os madridistas e os catalães eu acredito que vai brigar pelo título. Começou muito bem na Liga e na Copa do Rey. Boa sorte na sequência.

Não acredito nisso. Como disse em cima o fosso entre mim e os três primeiros da época passada ainda é muito grande. Podemos começar já a reduzir esse fosso esta época mas dificilmente vamos lutar pelo título.

Citação de Burkina2008, há 16 horas:

Epa nao esperas mesmo ganhar grande coisa nos primeiros dois anos...

Epa a equipa entrou a matar e apesar de teres perdido uns pontinhos agora, estas bem na luta pelo titulo...vamos ver se nao ganhas mesmo nada...

E não espero. Pelo menos no que ao título nacional diz respeito. Na taça depende sempre da nossa forma e do nosso adversário. Agora o título nos dois primeiros anos vai ser muito difícil, só se Real, Atlético e Barcelona quebrarem imenso.

Obrigado aos 4 pelos comentários 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

Mercado de Transferências de Inverno

O mercado de transferências de Inverno foi algo agitado, por opção minha e por outros acontecimentos que foram acontecendo. Como sabem as nossas finanças estavam assim assim e no inicio de Janeiro já tínhamos um saldo de 15 milhões negativos. Não me iria importar muito com isso pois com as receitas de fim de época o mais certo era passarmos para positivo só que a direção pegou nesse aspeto e reduziu-me o orçamento de transferências de 5 milhões para 1 milhão e retirou-me cerca de 200 mil euros para salários. Também fiquei com medo de sermos excluídos das competições europeias devido às finanças ( já me aconteceu noutro FM ) e portanto o foco foi sobretudo o de vender.

Houve por isso seis saídas no mercado de Inverno. Kjaer e Muriel já estavam acordadas desde meio de Novembro. Ambos eram suplentes, ambos tinham salários principescos ( Kjaer quase 200 mil euros por semana e Muriel quase 100 ) e ambos estavam descontentes. Muriel queria um novo desafio e Kjaer queria jogar. Os dois renderam ainda 7 milhões de euros. A primeira investida forte foi dos sauditas do Al Hilal no nosso guarda-redes Sergio Rico. Não queria perdê-lo e por isso apontei para os 20 milhões. Após algumas negociações acabámos por nos entender por 15,5 milhões, cerca do dobro que o jogador estava avaliado. Krafth saiu preço de saldos porque não contava com ele.

Por fim, já depois do fecho do mercado os chineses atacaram em força Sarabia. Também não queria vender Sarabia, mas o espanhol também já contava com 31 anos e desde uma lesão que teve a meio de Novembro que o seu rendimento caiu e neste momento era suplente de Promes. Como tal aceitei as duas propostas que tinha por ele e o espanhol acabou por rumar ao Guangzhou por 35 milhões de euros a pronto. Tudo somado fizemos 62,7 milhões de euros neste mercado e vendemos quatro jogadores acima dos 30 anos, sendo que o Krafth também já tinha 29. O processo de remodelação continua gradualmente.

Nas entradas , nem houve muitas mexidas. Precisava de um guarda-redes e um dos meus olheiros descobriu Juan Fernández , guarda-redes atualmente titular do Perú, que tinha uma cláusula ridícula de 775 mil euros. É a única mexida de registo dado que obtivemos mais dois empréstimos só para compor o plantel. No final o balanço entre compras e vendas é de lucro de 18 milhões de euros, sendo que falando só por mim é de 58 milhões de euros, dado que não fui eu quem gastou os 40 milhões de euros na compra de Denis Suarez.

Campeonato

XCLzq41.png

Regressámos ao campeonato no ano com a receção ao Real Madrid. E fizemos provavelmente a pior meia hora desde que cheguei ao Sevilha. Aos 20 minutos já perdíamos por 0-3 com dois golos de Hendricks ( regen holandês bombabão ) e Salah. Aos poucos reagimos e em dois minutos voltámos à discussão do jogo : Aos 38 Moen reduziu para 3-1 e depois Valverde marcou à ex-equipa e fez o 3-2. Estávamos até por cima do jogo na segunda parte quando num contra-ataque fulminante Vinicius Junior acelerou campo fora e fez o 2-4.

Reagimos bem e goleámos o Tenerife por 4-0 num jogo de um só sentido. De seguida deslocámo-nos a Barcelona e conseguimos um bom resultado, conseguido in extremis. O jogo foi em toda a sua toada bastante equilibrado, mas ao intervalo o Barça já vencia por 2-0 com dois golos de Sergi Roberto. Reduzimos por Moen aos 56 minutos, o que nos deu algum alento, mas o jogo continuou na sua toada de equilíbrio. Acabámos por ser recompensados aos 90+3 quando Brandt sacou um remate em arco fantástico e fez o 2-2 dando-nos um saboroso ponto. Por fim tivemos dois jogos em casa e não vacilámos vencendo o Bilbao por 2-0 e o Espanhol por 2-1.

NcoVjDg.png

No resto do mês de Fevereiro e no inicio do mês de Março tínhamos quatro jogos fora em cinco possíveis. No entanto continuámos em boa forma e aumentámos os jogos sem perder para o campeonato para nove. Vencemos em Levante com um golo de Dantas aos 87 minutos, empatámos a uma bola naquele que foi o quarto derby sevilhano desta época, goleámos o Villarreal por 6-0 e deixámos escapar de maneira estúpida 2 pontos em Coruña. Vencíamos por 2-0 aos 86 minutos e permitimos dois golos nesse período de tempo. Por fim vencemos em Vigo num jogo tranquilo por 2-0.

Classificação

E4ap0c5.png

Faltam 12 jogos para o fim do campeonato e neste momento já temos 10 pontos de avanço para o Valência. Há que ter em atenção que agora vêm os jogos mais difíceis ( Dos 12 jogos que faltam vamos jogar contra Atlético, Valência, Real e Barcelona), no entanto com esta vantagem será uma extrema desilusão se não segurarmos pelo menos o 4º lugar. Depois temos também o desafio de tentar terminar à frente do Barcelona, sendo que neste momento temos 6 pontos de avanço. O Barça perdeu alguns pontos nestes 2 primeiros meses do ano, pelo que não será plausível que percam muitos mais até ao fim do campeonato, mas seria fantástico terminar à frente de um dos três colossos logo na primeira época.

Taça do Rei

Vbzb2Sx.png

O ano abriu com as hostilidades sevilhanas para a Taça do Rei. No terreno do Bétis assistiu-se a um jogo equilibrado, mas com o Bétis mais perigoso. Para terem noção fizemos 12 remates no jogo, enquanto o Bétis só 10, mas dos doze....nenhum foi à baliza. O empate sem golos abria boas perspetivas para a 2º mão e aí mandámos nós, mas tivemos que suar. Zapata colocou-nos em vantagem mas o Betis empatou perto do intervalo por Sanabria. Na segunda parte Promes fez o 2-1 e Zapata bisou fazendo o 3-1, cabendo a Tello o tento do 3-2, insuficiente para evitar a nossa passagem aos quartos de final.

Nos quartos de final tínhamos novo teste de fogo, frente ao Valência. A primeira mão foi em casa e jogámos bastante bem, fomos superiores, mas só conseguimos uma magra vitória por 1-0 com golo de Murilo aos 81 minutos. Era a isso que nos agarrávamos para a 2º mão, mas tudo correu mal. Entrámos muito mal no jogo e aos 17 minutos já estávamos em desvantagem na eliminatória com golos de Guedes e Lincoln. Equilibrámos o jogo, tivemos oportunidades mas voltámos a demonstrar dificuldades em marcar.  Mandei a equipa toda para a frente.... e a partir daí desaparecemos. Não fizemos mais nada e o Valência tomou conta do jogo, fez o 3º e o 4º golos e arrumou conosco.

Relativamente ao ano passado é um downgrade dado que a equipa tinha chegado à final, no entanto atingimos as expectativas mínimas que era chegar aos quartos de final. Já o Valência marca presença na final depois de uma reviravolta extraordinária: perderam 4-0 em Madrid frente ao Atlético e depois venceram por 7-1 em casa.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

acabar á frente do Barcelona ja sera um bom feito. pena a derrota na Taca contra o Valencia

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho no Braga, que limpeza a nível interno. Pena aquela derrota com o Manchester United, foi uma hecatombe que acontece de tempos a tempos. Boa opção o Sevilha, campeonato competitivo onde terás todas as hipóteses de vingar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente na componente financeira com as vendas de trintões suplentes por bons valores. Desportivamente continua a ser uma grande época, aproveitando a menos positiva temporada do Barcelona para estar no 3º lugar. O calendário que falta é complicado, mas o top-4 não pode fugir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 23/01/2019 at 20:23:

acabar á frente do Barcelona ja sera um bom feito. pena a derrota na Taca contra o Valencia

Tudo o que podia correr bem ao Valência na segunda mão, correu...são jogos que acontecem, infelizmente ditou a nossa eliminação da Taça.

Citação de Vaart10, há 17 horas:

Excelente trabalho no Braga, que limpeza a nível interno. Pena aquela derrota com o Manchester United, foi uma hecatombe que acontece de tempos a tempos. Boa opção o Sevilha, campeonato competitivo onde terás todas as hipóteses de vingar. 

Pá eu cada vez que me lembro desse jogo ( do primeiro ) ainda solto um sorriso. Acho que nunca me tinha acontecido tal coisa no FM. Os últimos dez minutos pareceram meia hora. Acredito que vou vingar no Sevilha, pode é ser preciso tempo.

Citação de Tuckius, há 11 horas:

Excelente na componente financeira com as vendas de trintões suplentes por bons valores. Desportivamente continua a ser uma grande época, aproveitando a menos positiva temporada do Barcelona para estar no 3º lugar. O calendário que falta é complicado, mas o top-4 não pode fugir.

As vendas foram muito importantes, apesar de em termos práticos ter recolhido pouco delas (ficava com 20% do valor ou que era, por causa das finanças). Se fugisse era uma tremenda desilusão depois de nos colocarmos nesta posição tão perto do fim do campeonato.

Obrigado aos três pelos comentários :) 

Compartilhar este post

Link para o post

jZAT5vC.jpg

Campeonato

AKTAskN.png

Entrávamos na última fase do campeonato do campeonato com o objetivo claro de segurar o 3º lugar e se o nosso campeonato tivesse sido como foi esta fase final...tínhamos sido campeões. Entrámos claramente na melhor fase da época, super confiantes e super competentes. No resto de Março o calendário foi simpático e não tivemos grandes dificuldades : três jogos em três vitórias com destaque para a goleada no terreno do Eibar por 6-1. Contra o Getafe já tivemos mais dificuldades porque estivemos perdulários no capítulo da finalização e vencemos apenas com um golo de penalty.

Já íamos em cinco vitórias consecutivas quando nos esperava a visita ao 1º classificado, o Atlético Madrid. Não estava nada confiantes mas isso durou pouco tempo pois desde o inicio que mandámos por completo no encontro. Esse domínio acabou por ser espelhado com golos de Moen e Zapata. Por fim vencemos no terreno da Real Sociedad num resultado mentiroso. Estivemos a ganhar por 3-0 até aos 83 minutos e no fim sofremos dois golos.

RuvqwKI.png

Abril prosseguia então com a receção ao Valência. Foi um jogo de loucos. Estivemos sempre por cima no encontro mas o Valência acabou por ser eficaz e andou sempre na discussão. Suarez abriu o marcador no primeiro minuto do jogo e sofremos o empate à volta da meia hora. Mais golos na segunda parte, adiantámo-nos com golo de Odriozola, Lincoln que foi o pesadelo da taça empatou aos 71 minutos e o golo da vitória surgiu por Promes aos 79 minutos, vitória essa que confirmou o nosso apuramento para a Liga dos Campeões. Aumentámos a contagem para nove vitórias consecutivas na receção ao Alavés. Esta série de vitórias terminou em Madrid, bem como a nossa invencibilidade que já durava....há uma volta. A última derrota foi precisamente com o Real Madrid, em casa.

Até entrámos a ganhar quando Esaú Ruiz fez o 1-0 aos 12 minutos mas depois levámos um amasso e o Real virou para 3-1 na primeira parte com golos de Hendriks, Salah e Vinicius. O brasileiro aumentou para 4-1 na segunda parte, reduzimos aos 88 minutos por Vallejo, mas Vinicius voltou a fazer o gosto ao pé e fez o 5-2. Não tivemos grandes dificuldades depois em vencer o Tenerife por 4-0 e o Las Palmas por 2-0 e assim entrámos na última jornada já com o 3º lugar garantido. Mesmo assim, amassámos por completo o Barcelona. Dominámos o jogo todo e construímos uma vantagem de 5-0. Nos últimos 10 minutos o Barça marcou dois golos mas fomos os últimos a festejar com Esaú Ruiz a fazer o 6-2, ele que foi a grande figura do encontro ao marcar quatro golos.

Classificação

NB1Mkes.png

Que época de estreia. Estava longe de imaginar que poderíamos fazer um campeonato assim. Somámos quatro derrotas na competição, tantas quanto os dois primeiros classificados. O Barcelona esteve muito abaixo do ano passado, mas convém ressalvar que fizemos mais 28 pontos do que o ano passado. Não vai ser nada fácil fazer melhor já no próximo ano, mas para já é um excelente ponto de partida.

O Atlético foi novamente campeão e novamente sobre a meta. No ano passado venceram o Barcelona na última jornada para se sagrarem campeões e este ano viram o Real empatar no último jogo e assim festejaram o título em casa. Convém dizer que vai haver dança das cadeiras. Allegri saiu do Atlético para o Manchester United e os bi-campeões apresentaram Unay Emery para o comando. Já no Barcelona, Antonio Conte acabou despedido depois da derrota por 6-2 conosco e o Barcelona apresentou Jurgen Klopp.

Estatísticas dos jogadores

Ficam aqui as estatísticas dos jogadores . Podem ver que temos resultados um pouco homogéneos porque jogaram muitas vezes os mesmos devido à qualidade mais baixa dos jogadores que vieram por empréstimo. Isso não se notou na defesa contudo. Mais de metade da minha defesa titular acabaram por ser emprestados: Odriozola, Vallejo e Nuno Tavares. Os laterais então estiveram em grande, líderes nas assistências e Nuno Tavares foi inclusive o jogador com melhor media exibicional. A nível de golos ninguém chegou às duas dezenas mas tivemos Promes com 14 e Zapata com 15, tendo cabido aos meus avançados os restantes: Moen fez 15 e Ruiz fez 18, sendo assim o nosso melhor marcador. Promes, Moen e Ruiz foram também quem ganharam mais vezes o prémio de homem do jogo: 4 cada um.

Finanças

eu3kZgp.png

Foi um ano muitíssimo difícil a nível financeiro. Mesmo com as vendas de Janeiro andámos na segunda metade da época com as finanças no vermelho. No fim com os prémios e afins lá estabilizou nos 13 milhões, que é muito pouco. Deram-me 10 milhões de transferências para o ano e já usei esse dinheiro para os reforços a custo 0 e para contratar Vallejo pois tinha-lhe posto uma cláusula de 8,25 milhões e tendo em conta que foi titular acho que é um valor bem baixo para a qualidade que demonstrou. No entanto vai ser mais um mercado difícil, mas espero que seja o último dado que agora também vamos ter as receitas da Liga dos Campeões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas as tuas duvidas com razao. A equipa ainda nao esta completamente preparada para fazer melhor do que o que conseguiste...apesar de 90 pontos ser muita fruta. Vamos ver comovai ser a proxima epoca...sera ja para lutar com o titulo ou como dizes, apenas para ir ganhando algum na Champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...