Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

[EU4] A História Universal da Europa (1054-1871)

Publicações recomendadas

Sei que a ideia deixou de ser original mas um pouco de concorrência saudável não faz mal a ninguém. Apesar de ser um jogo fruto da mesma série da AAR do Black Hawk, o mod que vou jogar traz uma temática 100% eurocêntrica, mas muito mais pormenorizada. Será o Voltaire's Nightmare. Não sou conhecido por conseguir fazer AAR's duradouras (ainda assim noutro site consegui uma vez fazer um save de Crusader Kings 2 de 867 a 1200 e tal, o que para mim já é um feito e pêras), como gosto mais do Europa que do FM consigo jogar durante mais tempo o mesmo save, ainda assim não sei se o irei jogar até ao fim (99% de não o conseguir fazer). Sabendo isso decidi escolher uma timeline mais breve, irei jogar de 1789 ao ano final. Tentarei exclusivamente escrever, não irei trazer à tona imagens do jogo (exceptuando casuais imagens do mapa europeu). Vejam isto como se de um livro se tratasse. Um livro de história escrito por um historiador do país com o qual vou jogar, e não um livro de contos ou histórias de embalar de um escritor. O foco não serão as personagens mas sim os países e geopolítica europeia. Será uma coisa mais rudimentar que a do Black Hawk mas espero que dê para entreter os que por aqui passarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Retrato Nacional de Portugal em 1789:

Portugal naquele tempo era constituído pelas províncias de Viana, Barcelos, Braga, Porto, Guimarães, Penafiel, Vila Real, Chaves, Bragança, Mirandela, Mogadouro, Moncorvo, Feira, Lamego, São Pedro, Viseu, Aveiro, Figueira, Coimbra, Pinhel, Guarda, Covilhã, Fundão, Castelo Branco, Leiria, Ourém, Tomar, Alcobaça, Óbidos, Sintra, Lisboa, Santarém, Coruche, Setúbal, Évora, Avis, Portalegre, Estremoz, Elvas, Redondo, Olivença, Portel, Moura, Serpa, Mértola, Ourique, Odemira, Sines, Álcacer do Sal, Aljustrel, Beja, Lagos, Silves, Albufeira, Faro e Tavira.

Portugal não era respeitado pelas nações do Reino Unido e Prússia. Já Portugal não simpatizava com Holanda, Suécia e Prússia. A força primordial que sobressaía era a naval que possuía cerca de 33 navios de guerra e transporte. Tinha também um exército de cerca de 35.000 soldados. 

Contava ao nível da fé cristã com 3 cardeais, um em Lisboa, outro no Porto e ainda um em Bragança.

A rainha D.Maria I estava louca e incapaz de governar, contribuindo para a decadência nacional a nível administrativo. Infelizmente o príncipe herdeiro Dom João não era muito melhor. Sendo a sua calma e ponderação natural o único motivo de regozijo e orgulho pessoal.

A história continua...

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mete aí uma imagem do mapa, pf. Tantas províncias estão a fazer-me confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 horas:

Mete aí uma imagem do mapa, pf. Tantas províncias estão a fazer-me confusão.

eu4-map-POR-1789-07-14-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vamos avançar um pouco na história, desta feita com o novo update do mod, que trouxe algumas melhorias como novas províncias em França.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...