Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] Villareal CF 1-1 Sporting CP [RF] (2-1 agg.)

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 2 minutos:

Fajo, perguntar-te-ei se, por ventura, não teria que ver com uma qualquer limitação no âmbito do registo do jogador nas competições. Pois quando jogo o saudoso Championship Manager 2001-2002, deparo-me sempre com a condicionante dos extra-comunitários. Jardel era top, sim, mas aquela geração de brasileiros e argentinos tinha qualquer coisa.

É um facto que a seleção brasileira tinha um plantel fantástico. Mas o bota de ouro da Europa e melhor finalizado do mundo não tinha lá lugar, acho que isto diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

É um facto que a seleção brasileira tinha um plantel fantástico. Mas o bota de ouro da Europa e melhor finalizado do mundo não tinha lá lugar, acho que isto diz tudo.

É como te digo, as gerações argentina e brasileira do Jardel tinham avançados que lhe amputaram a sua entrada numa equipa de topo, pois caso não existisse a limitação dos extra-comunitários o Jardel teria lugar no Real Madrid ou no Barcelona, ou numa Serie A que na altura tinha umas 5 ou 6 equipas de topo mundial.

Por isso é que a liga portuguesa era e é o berço dos talentos brasileiros e sobretudo argentinos. Qualquer clube pode colocar 20 latino-americanos a vegetar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Com o que contribui para a equipa em tudo o restante torna-se um bocado redundante. E ele não marcou pouco no Sporting, face aos jogos que realizou. Isto é como comparar Benzema-Higuain no Real Madrid, foi o melhor exemplo que vi até hoje para os dois estilos (não tanto extremista, mas a ideia geral está lá).

Que é a posição mais fulcral é verdade, até pelo valor de mercado que a maior parte alcança.

meu lol um gajo até entende que não gostes do dost mas essa tentativa de arranjares argumentos para o rebaixares a dizer que os numeros não interessam e depois dizeres que é a posição mais fulcral...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Basicamente o que estás a dizer é, eu desculpo a merda dos que gosto, extrapolando as dos que não gosto e analiso as coisas conforme quero tecendo comentários sobre a qualidade deles com base nos gostos pessoais cagando nos critérios e justificações que eu defini anteriormente.

O Dost supostamente não ter propostas é um drama que afere a sua falta de qualidade mas o Montero só ter conseguido sair para a China ou EUA não tem está relacionado com a sua qualidade ? Como é que queres que eu leve isto como uma discussão imparcial?

Porque o Dost é um deus aqui no CMPT, no entanto por onde passou nunca foi para um clube top mesmo quando tem estatísticas brilhantes. Por alguma coisa deve ser...

O Montero sair a zero é incompetência da nossa direcção. De resto, esteve demasiado tempos nos Estados Unidos e no Sporting deixou de ser primeira opção por causa do Slimani. Ficou para trás, desvalorizou. Nada é certo, isto não é matemática, mas na minha opinião os treinadores que tivemos não conseguiram retirar o melhor do colombiano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Não, mas lá está só oferecia finalização os restantes momentos do jogo não existiam para ele (era menos um). Se não fosse no tempo dele o melhor finalizador do mundo estava lixado.

wow um jogador seria uma m*rda sem a sua melhor qualidade. Que coisa impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

meu lol um gajo até entende que não gostes do dost mas essa tentativa de arranjares argumentos para o rebaixares a dizer que os numeros não interessam e depois dizeres que é a posição mais fulcral...

Eu não disse que não interessam, pois é uma componente do jogo. Acontece que num jogador como o Dost só podemos olhar para os números, porque o que ele pode oferecer ao jogo é a finalização porque no resto é fraco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 51 minutos:

Parceiro, podemos voltar aquelas trocas de Sporting-Porto típicas dos anos 90: Aboubakar por Dost 🙂

Não esquecer os companheiros de ataque que o Liedson teve, alguns até dói a alma. E os plantéis no geral eram bem mais fracos, tudo espremido ao máximo.

Que moca Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Agora:

wow um jogador seria uma m*rda sem a sua melhor qualidade. Que coisa impressionante.

Se só tens um aspecto positivo no teu jogo? Sim. 

Citação de Hammerfall, Agora:

Que moca Fajo.

Não fumo nada  😞

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, ele está quase quase a dizer que o Montero se fosse sempre titular no Sporting tinha saído por 50M para um Real Madrid. Puxem só mais um bocadinho por ele sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Eu não disse que não interessam, pois é uma componente do jogo. Acontece que num jogador como o Dost só podemos olhar para os números, porque o que ele pode oferecer ao jogo é a finalização porque no resto é fraco. 

ELE É UM AVANÇADO CRL. isso é o que ele deve oferecer!! pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

É como te digo, as gerações argentina e brasileira do Jardel tinham avançados que lhe amputaram a sua entrada numa equipa de topo, pois caso não existisse a limitação dos extra-comunitários o Jardel teria lugar no Real Madrid ou no Barcelona, ou numa Serie A que na altura tinha umas 5 ou 6 equipas de topo mundial.

Por isso é que a liga portuguesa era e é o berço dos talentos brasileiros e sobretudo argentinos. Qualquer clube pode colocar 20 latino-americanos a vegetar no plantel.

Repara Che, mas um bota de Ouro tem de ter lugar garantido num plantel desses. É verdade isso dos extra-comunitários, e limitava bastante a constituição dos plantéis. Mas ele o melhor que conseguiu foi o Galatasaray, e isso é significativo (quando até fez imensos golos na Champions, alguns de belo efeito como aquele cabeceamento frente ao Bayern).

Citação de Longineu, há 2 minutos:

ELE É UM AVANÇADO CRL. isso é o que ele deve oferecer!! pqp

É a tua visão, para mim é curto.

Citação de xicantonio, há 4 minutos:

Calma, ele está quase quase a dizer que o Montero se fosse sempre titular no Sporting tinha saído por 50M para um Real Madrid. Puxem só mais um bocadinho por ele sff.

Nop.

Para não dizerem que sou só eu a ver isto, aqui fica mais uma análise neste sentido a várias dos últimos tempos: https://www.lateralesquerdo.com/2019/02/22/dost-ponto/

O último parágrafo diz praticamente tudo o que eu penso. Respeito quem tenha outra visão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Não fumo nada  😞

E tabaco?  :8_laughing:

Agora a sério, o pessoal só implica porque a teu ver, se um jogador que tenha mais de 1,85 e não for o Messi com a bola, tu descarta-lo logo.

Falando do caso do Montero, ele nunca atingiu o potencial que tu pensas que ele tinha porque lhe falta o faro de golo, coisa que o Slimani tinha, o Jardel tinha e o Dost (que está no pior momento de forma dele desde que chegou ao Sporting) tem. E isso é essencial num avançado. O que tu idealizas num 9, o pessoal idealiza num 9,5 tipo o Jonas, o próprio Montero, esse tipo de jogadores deviam sempre jogar à beira dos 9 como aqueles ali em cima porque combinam muito bem com as características de uns dos outros. Assim de repente a 2, 3km de casa tens o Seferovic(um tosco com bola) e o Félix/Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

A altura para mim é excelente, atenção. Mas essa análise que está aí atrás para mim é elucidativa do que eu acho que deve ser um avançado de equipa grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta epoca, metade dos golos do Dost sao de penalti. 

Falando de ontem, Bas Dost fez uma primeira parte fraca como o resto da equipa. Nem pego por ai porque o Dost depende muito do que os companheiros fazem em campo mas a partir da expulsao, a unica utilidade que o Dost trazia ao nosso jogo era vir defender as bolas paradas.

Eu teria apostado no Diaby no lugar do Dost e Raphinha na ala. O que a equipa fez ontem foi simplesmente esperar por um milagre de nao sofrer um golo e levar o jogo para prolongamento.

O Dost esta a fazer uma epoca fraca muito devido a qualidade de jogo que nos produzimos mas ja teve falhanços esta epoca que nao sao normais nele. Por isso mesmo,  nos jogos grandes a produçao dele resume-se a ganhar bolas aereas.

Bom avançado que necessita de encontrar determinados contextos para demonstrar o seu futebol a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

O lateral-esquerdo fez um post ambíguo sobre o Dost, não sei se é a gozar ou a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 17 minutos:

E depois?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 minutos:

O lateral-esquerdo fez um post ambíguo sobre o Dost, não sei se é a gozar ou a sério.

Se for a sério, já sabemos que quem escreve para o Lateral Esquerdo é o Fajo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem escreve por lá, mas é tudo o que eu penso. Aliás, não é só ali que têm sido realizadas análises daquele tipo desde que o Dost está por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo a defesa que se faz aqui ao Dost depois desta época miserável. A equipa deixou de jogar para ele e de repente deixa de marcar, surgir em posições de perigo e falha a hipótese que nos daria a qualificação europeia. 

Se der, eu vendia no verão. O Dost já está muito batido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 29 minutos:

Falando de ontem, Bas Dost fez uma primeira parte fraca como o resto da equipa. Nem pego por ai porque o Dost depende muito do que os companheiros fazem em campo mas a partir da expulsao, a unica utilidade que o Dost trazia ao nosso jogo era vir defender as bolas paradas.

Eu teria apostado no Diaby no lugar do Dost e Raphinha na ala. O que a equipa fez ontem foi simplesmente esperar por um milagre de nao sofrer um golo e levar o jogo para prolongamento.

O Dost esta a fazer uma epoca fraca muito devido a qualidade de jogo que nos produzimos mas ja teve falhanços esta epoca que nao sao normais nele. Por isso mesmo,  nos jogos grandes a produçao dele resume-se a ganhar bolas aereas.

Bom avançado que necessita de encontrar determinados contextos para demonstrar o seu futebol a 100%.

Este para mim é um dos grandes problemas, e um avançado tem de ser superior a isto, um game-changer que consegue resolver mesmo quando a equipa não o ajuda. Olha um exemplo que temos, e é médio, Bruno Fernandes. Numa época miserável, e a equipa não lhe dá nada, ele pega nela ao colo e demonstra que é um jogador à parte e consegue dar a volta (e tal como o @Jimpo referiu no tópico, ele tem uma capacidade física invejável até cansa só de ver) mesmo nos momentos péssimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

90% deste forum nem se lembra de ver o Pena a jogar 

90% não se lembra do belo penteado que ele tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tacuara Cardozo no Sporting não levava com o cinto, era enforcado. Vocês são lixados, até com o Dost embirram.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que disse isso, parecia que estava a ler um comentário teu daqui do forum. Se o Dost bazar não vamos ter um avançado como o que tu queres por exemplo. Há posições na equipa bem mais carentes. E se essas forem reforçadas, consigo ver um ascendente por parte do Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 minutos:

Juro que não percebo a defesa que se faz aqui ao Dost depois desta época miserável. A equipa deixou de jogar para ele e de repente deixa de marcar, surgir em posições de perigo e falha a hipótese que nos daria a qualificação europeia. 

Se der, eu vendia no verão. O Dost já está muito batido. 

Então esta época apaga as outras duas? É que já vi N pessoas a criticá-lo por esta época.

e btw, ele é joint top scorer na liga e já leva 21 golos no total, salvo erro na pior epoca dele.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 3 minutos:

90% não se lembra do belo penteado que ele tinha.

Ele e o Taribo West mandavam o cenário!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...