Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] Villareal CF 1-1 Sporting CP [RF] (2-1 agg.)

Publicações recomendadas

Não há milagres quando quem leva água ao moinho bas dosteiro são jogadores como o Diaby, o Raphinha e o Cabral, que até podiam entrar de camisolas trocadas que iria dar ao mesmo, os adeptos talvez nem reparassem, putos rápidos e que com bola oferecem umas piscinas de 30 metros mas depois redundam em nada.

A herança do Jesus foram uns quantos cepos. É preciso outro mercado de transferências para desparasitar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal "criticou" e discordava do @Poeira achar o Villareal favorito e com melhores individualidades em todos os sectores que o Sporting e aqui está o resultado dos dois jogos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 24 minutos:

Não há milagres quando quem leva água ao moinho bas dosteiro são jogadores como o Diaby, o Raphinha e o Cabral, que até podiam entrar de camisolas trocadas que iria dar ao mesmo, os adeptos talvez nem reparassem, putos rápidos e que com bola oferecem umas piscinas de 30 metros mas depois redundam em nada.

A herança do Jesus foram uns quantos cepos. É preciso outro mercado de transferências para desparasitar o plantel.

Que é que esses jogadores tem a ver com o Jesus?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 39 minutos:

Juro que não percebo a defesa que se faz aqui ao Dost depois desta época miserável. A equipa deixou de jogar para ele e de repente deixa de marcar, surgir em posições de perigo e falha a hipótese que nos daria a qualificação europeia. 

Se der, eu vendia no verão. O Dost já está muito batido. 

Daqui nada a culpa da eliminação do Sporting é o Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

O pessoal "criticou" e discordava do @Poeira achar o Villareal favorito e com melhores individualidades em todos os sectores que o Sporting e aqui está o resultado dos dois jogos.

Continuo a discordar que o Villarreal era favorito, principalmente entrando com uma equipa de suplentes. O Sporting tinha obrigação de passar, ao contrário do que disse o seu treinador. 

E alguma das melhores individualidades deles devem ter estado tipo 45 minutos em campo no máximo nas duas voltas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Continuo a discordar que o Villarreal era favorito, principalmente entrando com uma equipa de suplentes. O Sporting tinha obrigação de passar, ao contrário do que disse o seu treinador. 

E alguma das melhores individualidades deles devem ter estado tipo 45 minutos em campo no máximo nas duas voltas. 

O Sporting também entrou com uma equipa de suplentes na primeira mão, sendo que fomos eliminados precisamente por esse jogo. Não me parece um argumento muito válido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se os suplentes dos espanhóis levaram a melhor em 2 jogos, secalhar quer dizer que o grande Sporting Clube de Portugal não tem um plantel adequado à sua história. Certo ou errado? Querem omeletes sem ovos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 6 minutos:

Que é que esses jogadores tem a ver com o Jesus?

A herança do Jesus vem no seguimento. Acuna, Battaglia, etc. 

Talvez fossem aceitáveis no modelo dele mas não têm qualidade para jogar num grande. 

Todo o plantel deve ser refeito de tal forma competente para que haja futuro e não se comprometa o presente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a vontade de bater no Dost agora é muita e que o Lateral Esquerdo tem de escrever qualquer coisa para ocupar tempo e espaço todos os dias, mas queria só relembrar que, nos primeiros 8 jogos com o Keizer, o Dost fez 10 golos e as duas únicas assistências que tem esta época. A mobilidade total não era um problema nessa altura.

É óbvio que ele está em má forma (eu continuo a achar que ele tem lesões mal curadas ali, porque parece reticente em ir ao choque em muitos lances, quando sempre foi jogador de lutar por todas as bolas). Eu também o vendia no fim da época, mas por achar que devemos entrar em "rebuild" total e não por falta de qualidade de um rapaz que tem 91 golos em 115 jogos pelo clube, e que na Liga tem mais de um golo por jogo. Ainda assim, se calhar ele merecia um pouco mais de consideração, tendo em conta tudo aquilo com que também já teve de lidar por cá.

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Verdade seja dita, eles jogam 0 também. Esta eliminatória foi uma miséria para quem gosta de futebol. De qualquer forma, basta ver como eles foram gerindo a bola, a espaços, nos dois jogos. A malta continua a bater na tecla do cansaço, quando o principal problema é a desorganização e o abandono da ideia de um bloco alto e a pressionar naturalmente no meio-campo adversário. E se mesmo uma equipa organizada não rouba com facilidade a bola a Trigueros, Fornals ou Cazorla, que fará nós, onde uns correm para um lado, outros correm para outro, outros correm à toa (este aqui é o Jefferson, caso não fosse já perceptível) e outros nem correm.

No global, eu trocava sem problemas o plantel deles pelo nosso (então agora, sem o Nani...). Neste jogo nem usaram o Chukwueze, por exemplo, e na eliminatória inteira também não jogou o Manu Morlanes, que é uma pequena pérola do futebol espanhol. O Bacca, o Cazorla, o Gerard Moreno e o Ekambi também só fizeram um dos jogos, ou nem isso. Têm uma qualidade individual que o Sporting também deveria ter no seu plantel, se quer realmente lutar pelas competições em que está inserido.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Keizershop:

Borja - máquina

Ilori - máquina

Chaby - brunista zackeriano

Renan - esperar para ver mas parece ser decente para um grande

Doumbia - ainda não o vi jogar

Luiz Phellype - ainda não prestei atenção

O assador de Alvalade que tenha calma, a nível de planeamento o Keizer até nem está a mandar argoladas. Se o holandês aguentar e o deixarem fazer o verão, aí sim se poderá ver outro Sporting, com outra projecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Mas qual é a dúvida? Quais são os jogadores mais valiosos no futebol? 

O Andy Carroll custou 35 milhões ao Liverpool. Isso significa alguma coisa? 

As posições mais importantes no jogo de qualquer equipa são os médios. Os avançados valem muito porque são eles que têm os números. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 minutos:

O Andy Carroll custou 35 milhões ao Liverpool. Isso significa alguma coisa? 

As posições mais importantes no jogo de qualquer equipa são os médios. Os avançados valem muito porque são eles que têm os números. 

Qualquer gajo vale esse valor em Inglaterra, portanto não estou a perceber bem essa comparação. Sobre os avançados serem os que valem mais, é normal visto serem por norma quem resolvem os jogos e ser decisivos. Aliás, os mais caros do mundo vão nesse sentido, como é normal (Ronaldo,Neymar, mbappé, só nos últimos anos).

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que isto já era matéria para memes?

Tenho uma ideia, que tendo em conta as dificuldades financeiras do Sporting deveria ser implementada de imediato. Se marcar tantos golos é fácil porque a equipa trabalha para ele, dispensem o Bas Dost e metam lá o jogador que ganhar menos anualmente. Quem é o jogador mais barato do plantel? Metam-no a ponta de lança. Poupamos uns 2 ou 3 milhões de euros e os golos continuam a aparecer.

Carago, isto parece a discussão de o Ronaldo só marcar golos "de encostar". Se fosse assim tão fácil, não seria o Ronaldo o único a marcar aos 30 ou 40 golos "de encostar" por ano. Não sei, digo eu, aplicando alguma lógica ao assunto...

Surreal.

Ah, já me esquecia, a teoria dos penalties. Não sei se já viam futebol nessa altura, mas eu lembro-me de o Sporting ter passado uns dois ou três anos seguidos com uma taxa de aproveitamento inferior a 50% na marcação de penalties. Correu-se metade da equipa à procura de alguém que os marcasse, até o Polga tentou, e ninguém acertava com eles. Isto foi de tal forma que o pessoal já nem reclamava penalties por assinalar porque "meh, também não marcávamos..." 

Por isso não, não desvalorizo a capacidade de o Bas Dost marcar golos de penalty. Para mim até é um alívio ter um gajo que garanta uma taxa elevada de sucesso nas suas conversões.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost não é um gajo de classe mundial, mas dado que estás numa liga de topo, isso não interessa assim tanto. Para a Liga Portuguesa tem mais que qualidade. Agora o argumento que só marcava porque a equipa jogava para ele, cum crl, como é que uma equipa devia jogar para um avançado? O Barcelona do Pep era todo à volta de tirar o máximo de partido do Messi, o CR anda à uns 4 ou 5 anos com equipas construídas para tirar o melhor partido dele, etc etc. Se se tem um jogador que garanta golos, tens que adaptar a tua equipa para jogar para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei-me ao trabalho de contar quantos pontos teriamos se, na primeira época do Dost, ele não tivesse marcado em jogos da liga em que ganhamos por causa da influência dele em termos de golos:

12 jogos em que marcou 24 golos.

• 2 vs Estoril (4-2)
  • 1 vs Boavista (1-0)
  • 1 vs Belenenses (1-0)
  • 2 vs Feirense (2-1)
  • 2 vs Chaves (2-2)
  • 1 vs Maritimo (2-2)
  • 2 vs Paços (4-2)
  • 1 vs Moreirense (3-2)
  • 4 vs Tondela (4-1)
  • 2 vs Nacional (2-0)
  • 3 vs Braga (3-2)
  • 3 vs Chaves (4-1)

Ora, em 32 pontos que fizemos nesses 12 jogos, sem os golos decisivos dele, tinhamos feito apenas 7!

70 - 32 + 7= 45

45 = 9º lugar

5p3iVqq.png

Passemos então à segunda época:

11 jogos em que marcou 15 golos.

• 1 golo vs Vitória FC (1-0)
  • 1 golo vs Feirense (3-2)
  • 1 golo vs Rio Ave (1-0)
  • 1 golo vs Braga (2-2)
  • 1 golo vs Belenenses (1-0)
  • 2 golos vs Boavista (3-1)
  • 3 golos vs Aves (3-0)
  • 1 golo vs Tondela (1-0)
  • 2 golos vs Chaves (2-1)
  • 1 golo vs Belenenses (4-3)
  • 1 golo vs Boavista (1-0)

Então, em vez de 31 pontos em 11 jogos, tinhamos feito 9!

78 - 31 + 9 = 56

56 = 5º lugar

9qPx40g.png

Esta época:

Só marcou, decisivamente, em 3 jogos

• 2 vs Moreirense (3-1)
  • 1 vs Santa Clara (2-1)
  • 1 vs Vitória FC (1-1)

Em vez de 7 pontos, teriamos feito apenas 2!

45 -5 = 40

40 = 4º lugar na mesma mas a 2 pontos do 5 e a 9 do 4º. Se já assim é a revolta que é, imagino o que seria sem esses 7 pontos.

ZopRgsM.png

Têm aí o crl da influência do Dost na equipa.

Agora vou jogar FM, f*da-se.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Não esquecer os companheiros de ataque que o Liedson teve, alguns até dói a alma. E os plantéis no geral eram bem mais fracos, tudo espremido ao máximo.

Doi a alma os companheiros que o Liedson teve ou os companheiros que queimou? 

E quem me dera que o Dost tivesse o Izmailov, Romagnoli, Nani, Moutinho ,Veloso e Vuk a jogar atrás dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre uma boa altura para lembrar para deixarem um gajo meter mods na ignore list pls

Se não é por mim, façam-no pelo Longineu, que o homem qualquer dia dá-lhe uma coisinha má

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

Doi a alma os companheiros que o Liedson teve ou os companheiros que queimou? 

E quem me dera que o Dost tivesse o Izmailov, Romagnoli, Nani, Moutinho ,Veloso e Vuk a jogar atrás dele. 

Alecsandro, Djalo, Purovic, Koke, Tiui, Douala, é preciso continuar? Os nossos plantéis nessa altura eram bem mais fracos do que nas últimas 3 épocas. Não percebo quem é que o Liedson queimou...

Citação de El Colosso, há 2 horas:

O Dost não é um gajo de classe mundial, mas dado que estás numa liga de topo, isso não interessa assim tanto. Para a Liga Portuguesa tem mais que qualidade. Agora o argumento que só marcava porque a equipa jogava para ele, cum crl, como é que uma equipa devia jogar para um avançado? O Barcelona do Pep era todo à volta de tirar o máximo de partido do Messi, o CR anda à uns 4 ou 5 anos com equipas construídas para tirar o melhor partido dele, etc etc. Se se tem um jogador que garanta golos, tens que adaptar a tua equipa para jogar para ele.

Tanto o Messi como o Ronaldo conseguem resolver mesmo que a equipa não joguem para eles. Obviamente que essas equipas tinham de jogar da forma que fosse possível retirar todo o seu potencial, mas os próprios jogadores com a sua vasta qualidade conseguem dar a volta a isso. O Bruno Fernandes é um exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o Dost conseguisse resolver jogos completamente sozinho, não estava no Sporting. Eu sei que tu achas que isso é uma coisa má, ai meu deus se ele é assim tão bom porque é que o Bayern não anda atrás dele, etc, mas o Dost não tem a qualidade para uma equipa verdadeiramente de topo, que anda na luta pela CL. No entanto, tem mais que qualidade para a nossa liga. Tens que ter noção que em Portugal, raramente apanhas jogadores que poderiam verdadeiramente jogar numa das 10 melhores equipas do Mundo. O BF pode ser um deles, como falaste, mas o Bas não conseguir resolver jogos sozinho não é uma má coisa. Ele resolve imensos jogos porque para o nosso nível, tem mais que qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe essa análise Longi, mas também é feita a assumir que ou jogávamos com 10, ou jogávamos com o Castaignos em todos esses jogos.

Se não jogasse o Dost, jogava o Manel. E quem sabe se o Manel marcava esses golos decisivos ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

Se há coisa que esta eliminatória provou foi que o próprio Poeira não tinha razão. Ele até acaba por admitir isso. O Villarreal é miserável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Se há coisa que esta eliminatória provou foi que o próprio Poeira não tinha razão. Ele até acaba por admitir isso. O Villarreal é miserável.

Eu nunca disse que o Villarreal jogava bem. Disse que o poderiam fazer, a 2 meses de distância. Acabou por não se concretizar, dado que a temporada deles tem sido tão ou mais caótica que a nossa. Mas na diferença de qualidade individual - aspecto em que me foquei principalmente, na altura -, acho que não falhei assim por tanto.

Num plantel "conjunto", eu colocava mais jogadores do Villarreal no 11 e no plantel do que jogadores do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 53 minutos:

Mas se o Dost conseguisse resolver jogos completamente sozinho, não estava no Sporting. 

Surpreende-me a quantidade de pessoas que não percebem isto. E nem é só com o Sporting; é com todas as equipas portuguesas.

Se o Dost tivesse criatividade e técnica para resolver jogos sozinho, a par da qualidade quase sobrenatural para aparecer solto em zonas de finalização várias vezes por jogo, estaríamos a falar de um dos melhores avançados da história do futebol. Como não tem a mesma qualidade com os pés que tem na forma como oferece aos colegas oportunidades para ser servido na cara do golo, joga em Portugal.

O que não é normal é termos um gajo de qualidade assombrosa para o nível do futebol português e acharmos que não é suficientemente bom porque ainda podia ser melhor. É como dizia no outro dia, no Sporting os jogadores de qualidade nunca são suficientemente bons porque deveriam ser ainda melhores. Os maus, no entanto, são bons porque se esforçam apesar das suas limitações.

Vá-se lá entender.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...