Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] Villareal CF 1-1 Sporting CP [RF] (2-1 agg.)

Publicações recomendadas

Números iguais ou superiores ao Dost, tivemos um senhor nos últimos 30 anos: Mário Jardel. Tudo o resto está uns patamares abaixo. 

O homem tem quase uma média de 1 golo por jogo em jogos do campeonato (73G/77J), mas, lá está, qualquer manco faz isso no tugão.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 11 minutos:

Tirando o facto do Liedson marcar para aí metade dos golos do Dost.

No tempo do Liedson não existiam táticas. É ir ver os jogos completos no YouTube. Tentei ver o Benfica-Porto de 20042005 e fiquei abismado. Era só chutao do Luisão, há procura do milagre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele lance tinha sempre de ser atacado com a cabeça. Se repararem ele remata praticamente em cima da linha de fundo, nunca na vida a bola iria entrar (e não, ele não é nenhum Roberto Carlos nem Ronaldo nem Henry, para quem se lembrar daqueles míticos vídeos). Por isso é que ele não deveria ter deixado a bola cair tanto, e tê-la cabeceado enquanto ainda tinha algum ângulo para o fazer. O problema é que era preciso frescura e discernimento para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém está a discutir as qualidades de finalizador do Dost, que são acima da média. Agora, não é a espetarem-me com os números dele no Sporting que me vão convencer que ele está a fazer uma boa época. O futebol é bue cenas, não se traduz a golos. Ele já é um ponta-de-lança pouco móvel com algumas lacunas técnicas, se juntarmos a isso a menor eficácia apresentada este ano, nao é assim tão descabido concluir que está a fazer uma época fraquinha, assente numa falta de confiança gritante. O lance de ontem é mais um exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Se quiserem mandem o Dost cá para cima. Desde o Liedson que não tinham um pl tão bom.

Parceiro, podemos voltar aquelas trocas de Sporting-Porto típicas dos anos 90: Aboubakar por Dost 🙂

Citação de Harry Kane, há 51 minutos:

O Liedson era muito bom. Superior ao Dost. 

Não esquecer os companheiros de ataque que o Liedson teve, alguns até dói a alma. E os plantéis no geral eram bem mais fracos, tudo espremido ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Parceiro, podemos voltar aquelas trocas de Sporting-Porto típicas dos anos 90: Aboubakar por Dost 🙂

Onde é que se assina? 

Compartilhar este post

Link para o post

A passividade da defesa do Sporting no golo do Villarreal é inacreditável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 1 minuto:

Acho que ninguém está a discutir as qualidades de finalizador do Dost, que são acima da média. Agora, não é a espetarem-me com os números dele no Sporting que me vão convencer que ele está a fazer uma boa época. O futebol é bue cenas, não se traduz a golos. Ele já é um ponta-de-lança pouco móvel com algumas lacunas técnicas, se juntarmos a isso a menor eficácia apresentada este ano, nao é assim tão descabido concluir que está a fazer uma época fraquinha, assente numa falta de confiança gritante. O lance de ontem é mais um exemplo disso.

Aqui ninguém coloca em causa a época abaixo da média, claro que está, toda a equipa está a fazê-lo. O que não faz sentido é colocar em causa a qualidade dele por causa dessa mesma época, pior, mesmo nesta época que é claramente a pior dele, leva 21 golos em 28 jogos.

É ridículo estar a colocar-se em causa a qualidade do Holandês e a estabelecer relações estapafúrdias com avançados como o Pena para tentar provar algo que é uma mentira completa. Toda a gente conhece as características dele, até posso ceder que não as apreciem, agora dizer que ele não vale nada e não tem valor é coisa para chamar de burro a alguém.

Principalmente quando ainda nem uma semana fez em que teve um jogo extremamente positivo frente ao Braga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 7 minutos:

Acho que está tudo de acordo que ele esta época está muito abaixo do esperado. A cena é que se pega nesta época para "reforçarem" a opinião que o Dost ou não é nada de mais ou é fraco. Por isso é que se atira com os numeros dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já que falam nos números, eu indico alguns rei dos números: André Alves, o goleador implacável na Holanda ao serviço do Heerenveen. Toda a gente falava maravilhas, conseguiu transferência para Inglaterra.. puff.

Melhor - Acuna! Pois é, considerado o melhor jogador do campeonato argentino (à frente de Pity Martinez entre outros) com assistências e golos.

Posso vir aqui dizer mais casos, mas isto para dizer que análise analítica é curta no futebol. Mas para alguns casos é mesmo o que se pode agarrar, porque o que oferecem no restante é demasiado curto.

O mesmo também pode ser aplicados nos treinadores. Como o Rui Vitória, que ganhou imensos títulos mas que não consegue cativar o mercado a apostar nele.

O Dost se fosse esse grande goleador que o CMPT tanto gosta já tinha ido embora há muito tempo, ou nunca tinha vindo para cá. Esteve na Alemanha, mas porque é que Bayern ou Dortmund nunca o foram buscar? E agora no Sporting, quando andava a lutar pela bota de ouro mas proposta nada? (ok teve 40M da China, mas aí é naquela. Agora clubes de dimensão superior? Nada). Isto representa alguma coisa, sobretudo nos pontas de lança que é a posição mais fulcral no futebol e onde os valores disparam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 minutos:

Mas já que falam nos números, eu indico alguns rei dos números: André Alves, o goleador implacável na Holanda ao serviço do Heerenveen. Toda a gente falava maravilhas, conseguiu transferência para Inglaterra.. puff.

Melhor - Acuna! Pois é, considerado o melhor jogador do campeonato argentino (à frente de Pity Martinez entre outros) com assistências e golos.

Posso vir aqui dizer mais casos, mas isto para dizer que análise analítica é curta no futebol. Mas para alguns casos é mesmo o que se pode agarrar, porque o que oferecem no restante é demasiado curto.

O mesmo também pode ser aplicados nos treinadores. Como o Rui Vitória, que ganhou imensos títulos mas que não consegue cativar o mercado a apostar nele.

O Dost se fosse esse grande goleador que o CMPT tanto gosta já tinha ido embora há muito tempo, ou nunca tinha vindo para cá. Esteve na Alemanha, mas porque é que Bayern ou Dortmund nunca o foram buscar? E agora no Sporting, quando andava a lutar pela bota de ouro mas proposta nada? (ok teve 40M da China, mas aí é naquela. Agora clubes de dimensão superior? Nada). Isto representa alguma coisa, sobretudo nos pontas de lança que é a posição mais fulcral no futebol e onde os valores disparam.

Lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Lol

Mas qual é a dúvida? Quais são os jogadores mais valiosos no futebol? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 14 minutos:

No entanto, o "melhor avançado" que tinhamos, andou pelos estados unidos e pela china. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

No entanto, o "melhor avançado" que tinhamos, andou pelos estados unidos e pela china. 

É verdade, há casos e casos. Mas este não precisa dos números, ou pelo menos nunca vai ser visto por esse prisma. Faz lembrar o Benzema, amado e odiado pelas duas análises do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Tipo as propostas do Jardel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

É verdade, há casos e casos. Mas este não precisa dos números, ou pelo menos nunca vai ser visto por esse prisma. Faz lembrar o Benzema, amado e odiado pelas duas análises do futebol.

É um avançado e não precisa de números? Então não é "a posição mais fulcral no futebol"? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 6 minutos:

Tipo as propostas do Jardel?

Bom exemplo. E porque é que nenhum tubarão veio buscar o Jardel? O estilo de jogo é curto para as grandes equipas, ficam limitadas em jogar para apenas um jogador. E atenção que ele é provavelmente um dos 5 melhores matadores de sempre, nunca vi ninguém com aquele índice de finalização dentro de área.

Citação de Longineu, há 5 minutos:

É um avançado e não precisa de números? Então não é "a posição mais fulcral no futebol"? 

Com o que contribui para a equipa em tudo o restante torna-se um bocado redundante. E ele não marcou pouco no Sporting, face aos jogos que realizou. Isto é como comparar Benzema-Higuain no Real Madrid, foi o melhor exemplo que vi até hoje para os dois estilos (não tanto extremista, mas a ideia geral está lá).

Que é a posição mais fulcral é verdade, até pelo valor de mercado que a maior parte alcança.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, perguntar-te-ei se, por ventura, não teria que ver com uma qualquer limitação no âmbito do registo do jogador nas competições. Pois quando jogo o saudoso Championship Manager 2001-2002, deparo-me sempre com a condicionante dos extra-comunitários. Jardel era top, sim, mas aquela geração de brasileiros e argentinos tinha qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Bom exemplo. E porque é que nenhum tubarão veio buscar o Jardel? O estilo de jogo é curto para as grandes equipas, ficam limitadas em jogar para apenas um jogador. E atenção que ele é provavelmente um dos 5 melhores matadores de sempre, nunca vi ninguém com aquele índice de finalização dentro de área.

Que é aquilo que tu dizes do Dost. Vamos então assumir que o Jardel era uma m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 15 minutos:

O William acabou no Bétis, o Adrien acabou no Leicester, o João Mário flopou no Inter, o Carrillo anda nas Arábias, o Patricio está no Wolves. Isto é suposto significar o quê ? Que como estão em clubes de média dimensão não valem nada ?
E nem vou falar do Montero que tu dizes ser o melhor avançado deste clube e depois anda pela China e Estados Unidos. Ficamos em quê, a análise analítica interessa ou não ?
Teoricamente o Dost teve Sevilha, Lazio, Stoke e Newcastle interessados, assim de cabeça, o que é que o facto de ter saído ou não mexe com a qualidade dele.

Eu espeto-te a análise analítica porque tu não consegues ver mais nada. Para ti um avançado tem de ser um game-changer capaz de espetar um bilhete a 25 metros da baliza ou que tenha qualidade no 1vs1 ou mesmo 1vs2, é uma visão quadrada e redutora daquilo que são as dinâmicas de um coletivo. E se eu até dou desconto que o possas desejar nas tuas equipas e tenhas todos o direito de recusar aquilo que não entra nas tuas ideias, não o dou quando se coloca em causa a qualidade de um jogador porque o mesmo não entra nas mesmas ideias.

O Dost é muito mais que golos e qualquer pessoa que veja o jogo atentamente consegue ver isso. Mesmo descontando a época abaixo do normal, é um jogador que se envolve na construção, joga como pivot ofensivo, tem um excelente primeiro toque, tem uma boa noção do espaço que deve atacar, é forte na leitura da movimentação dos colegas, tem uma clara preferência pelo jogo curto no momento de organização, não tem problema em baixar até ao meio-campo para receber de costas e entregar no colega que está de frente para o jogo ou segurar e esperar a subida dos colegas que procuram a profundidade.
Claro que não remata a 25 metros da baliza, não é explosivo e muito menos um jogador de situações individuais mas não é a ausência dessas características que o torna mau jogador.
É um jogador que depende do coletivo e da forma como o mesmo se envolve na fase de construção e quando o coletivo não é capaz de se associar e dar apoios ao primeiro e segundo toque, ele sofre e tem uma descida de rendimento.
Tudo o resto que dizes não faz sentido e é uma visão completamente parcial e pouca analítica onde não tens a distância necessária para deixar as tuas preferências de parte e focar apenas nas características que dispomos.
É como já disse, que não gostes, eu aceito. Que o aches mau jogador ou péssimo porque não se enquadra nas tuas ideias, já não aceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Que é aquilo que tu dizes do Dost. Vamos então assumir que o Jardel era uma m*rda?

Não, mas lá está só oferecia finalização os restantes momentos do jogo não existiam para ele (era menos um). Se não fosse no tempo dele o melhor finalizador do mundo estava lixado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Basicamente o que estás a dizer é, eu desculpo a merda dos que gosto, extrapolando as dos que não gosto e analiso as coisas conforme quero tecendo comentários sobre a qualidade deles com base nos gostos pessoais cagando nos critérios e justificações que eu defini anteriormente.

O Dost supostamente não ter propostas é um drama que afere a sua falta de qualidade mas o Montero só ter conseguido sair para a China ou EUA não tem está relacionado com a sua qualidade ? Como é que queres que eu leve isto como uma discussão imparcial?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...