Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2019] Por Mares Nunca De Antes Navegados -​​​​​​​ Votado Save do Ano 2019

Publicações recomendadas

Excelente temporada até aqui e se continuar assim vai ser campeão fácil. Me surpreendeu a equipe estar na liderança, mas isso reflete o bom trabalho do treinador. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 52 minutos:

Excelente temporada até aqui e se continuar assim vai ser campeão fácil. Me surpreendeu a equipe estar na liderança, mas isso reflete o bom trabalho do treinador. Boa sorte na sequência.

obrigado. estamos todos surpreendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande início de campeonato e ainda bem que para já não aconteceram nenhumas tragédias. 

Qual é o clube dominador aí na Índia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

Grande início de campeonato e ainda bem que para já não aconteceram nenhumas tragédias. 

Qual é o clube dominador aí na Índia? 

tragedias acontecem sempre aqui, ainda nao afetou nenhum dos jogadores. I-League comecou em 97 e Minerva Punjab é o atual detentor do titulo. Dempo SC é o que mais vezes ganhou (5) mas esta no escalao secundario.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

svcp6D3.png

Este é o verdadeiro Kashmir. Um clube do povo local e que tras alegrias em tempos de conflicto. Um pouco por toda a regiao vemos alguem com uma bola de futebol nos pes e a se divertir. Seja nas ruas das cidades ou no campo.

ovZjHZF.jpg

E tem todas as razoes do mundo para estarem alegres. Clube fundado em 2016 e que á segunda tentativa conseguiu a subida ao escalao principal. Isto porque entrou diretamente na segunda divisao. Nao nos podemos esquecer que este é um país onde o cricket é rei e o futebol nao é seguido por muitos.

Em ano de estreia no escalao principal, fizemos uma primeira volta fantastica e estavamos no topo da tabela. Surpresa geral e fomos á procura do impensavel. Nao iamos descer e estavamos a jogar bem. Encaramos cada jogo como uma final e os resultados positivos continuaram a surgir. Ate ja goleavamos mas a derrota no terreno do East Bengal trouxe-nos de volta á realidade.

Reagimos com duas vitorias mas o empate no terreno do Mohun Bagan e a derrota surpreendente no terreno do ultimo classificado fez-nos duvidar das nossas capacidades. Fomos assim para o ultimo jogo a precisar de uma vitoria para sermos campeoes.

Um empate seria comprometedor e acabamos por ser iguais a nos proprios e vencemos no terreno do Shillong Lajong.

Eramos os novos campeoes.

VdSIUGY.png

muOInEe.png

Acabamos por ser campeoes devido a diferenca de golos. East Bengal acabou com os mesmos pontos mas as nossas prestacoes defensivas foram determinantes nesta conquista.

hqj6gGj.png

A Social Media explodiu e as mensagens de apoio surgiram de todo o lado. Desde adeptos ate á propria I-League, passando pelo clube.

A direcao estava estupefacta e nao conseguia esconder o seu contentamento. Tal como disse uma tal de Neha Cleetus, GET THE PARTY STARTED! #Champions.

hsl5FPY.png

Quando regressamos a Srinagar foi a loucura total. Os adeptos esperavam-nos e fomos tratados como reis. Houve muita celebracao mas claro, com medidas de seguranca extremas.

Ainda ouvimos alguns tiros ao longe mas nao passavam de tiros de celebracao e alegria de alguns soldados. Claro que ficamos todos alarmados mas de imediato as tropas locais pediram desculpa e pudemos prosseguir com as celebracoes.

cmR3jhj.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Fabuloso. Esse final foi eletrizante, mesmo até ao fim.

PEACE

mas la vencemos. fiquei foi com alguns cabelos brancos. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Grande estreia, acho que era impensável conseguires ganhar o titulo logo na primeira época. Quais os planos para o futuro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 horas:

Grande estreia, acho que era impensável conseguires ganhar o titulo logo na primeira época. Quais os planos para o futuro?

obrigado. era impensavel. ate eu estou estupefacto. por agora ficar por aqui.

Citação de marco talhadas, há 2 horas:

Espectáculo... Parabéns...

E Agora... Tens direito a participar em que prova internacional?!

obrigado. Acho que é a Confederations Cup, nem sei 🙂 

Citação de José Armando, há 1 hora:

Fantástico ! 

thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

A emoção que deve ter sido vencer esse campeonato! E logo na primeira época!

No que toca a competições continentais, creio que vais às pré-eliminatórias da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Época de sonho! Final de temporada cheio de emoção e no fim o título foi conseguido! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande final de epoca...foi a rasca mas foi

Agora vamos ver o que podes fazer continentalmente na Asia

Compartilhar este post

Link para o post

O resto da Ásia é bastante forte quando comparado com a Liga Indiana. Na expectativa de como te vais portar noutras lides.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 8 horas:

A emoção que deve ter sido vencer esse campeonato! E logo na primeira época!

No que toca a competições continentais, creio que vais às pré-eliminatórias da Champions.

sem palavras. foi fantastico. estpu a espera para ver. Obrigado

Citação de Tuckius, há 6 horas:

Época de sonho! Final de temporada cheio de emoção e no fim o título foi conseguido! Parabéns!

sonho concretizado com muita emocao. nao estava a espera. obrigado

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Grande final de epoca...foi a rasca mas foi

Agora vamos ver o que podes fazer continentalmente na Asia

mas foi. a nivel internacional estou aterrorizado. thanks

Citação de DonSk, há 58 minutos:

O resto da Ásia é bastante forte quando comparado com a Liga Indiana. Na expectativa de como te vais portar noutras lides.

muito mais forte. somos dois na expectativa. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

svcp6D3.png

2VbNTFy.jpg

Acabada a liga, tinhamos agora que disputar a Federation Cup, ca na India. O problema é que estavamos a dois meses de distancia do primeiro jogo e para tal, fizemos mais uma pre-epoca. Os adversarios sao sempre os mesmos pois nenhuma equipa gosta de arriscar a ca vir, se nao for um jogo oficial. Tambem poupamos algum dinheiro pois os niveis de seguranca nao sao tao rigorosos.

Equipas extremamente acessiveis e muitas goleadas. Ainda tivemos um jogo epico contra o MP Utd que acabou 6-4. Estes jogos serviram para dar minutos aos jogadores e manter a forma fisica.

O primeiro adversario foi Lajong e uma vitoria fora de portas abriu caminho para as semi-finais. Acabamos o trabalho em casa com mais uma vitoria.

Nas meias-finais, encontramos o Minerva Punjab. O jogo em casa estava marcado para Domingo e acabou por ser disputado na Terca, por pressao da federacao. 

Falsas noticias espalhadas pela imprensa indiana serviram como desculpa para quererem ganhar o jogo na secretaria. Aparentemente, um ataque terrorista estava iminente e o Minerva decidiu nao comparecer no Domingo. A Federacao investigou o caso, concluiu que nao haviam razoes para alarme e os nossos adversarios foram obrigados a vir ca jogar e a nossa resposta foi dada em campo. Goleada e final mais perto. Perdemos no jogo fora mas isso nao foi suficiente para impedir que disputassemos o jogo decisivo desta competicao.

Quanto ao Domingo em questao, os nossos atletas compareceram no estadio, tal como os adeptos, mas nada do Minerva. Nao fizemos por menos e postamos logo no Twitter. A situacao estava normal e deviamos ter ganho o jogo por falta de comparencia, mas acabamos por concordar em jogar Terca.

Play to heal not spread hate.

58BJsUp.png

8YQvLK7.png

Passado este episodio caricato e que nunca esperei que passasse por semelhante situacao, concentramo-nos na final, onde o adversario foi o Mohun Bagan. Jogo atipico mas equilibrado e 1-1 final acabou por ser justo. Tivemos que ir a prolongamento mas o placar nao se alterou.

A Taca seria atribuida apos a lotaria das grandes penalidades, que acabou por ser uma maratona. 16 penalties e so um falhado, por parte do nosso adversario. Fizemos assim a festa e a dobradinha. Mais uma competicao que nao esperava ganhar, logo na minha primeira epoca.

1YNVNti.png

vG22Aqd.png

As reacoes no Social Media foram imediatas e se tinhamos aqueles que disseram que tivemos sorte, tambem houve os que queriam que construissem uma estatua minha no estadio de Srinagar.

Nao sei se sera boa ideia pois nao sei quanto tempo ficaria intacta.

2D3oYRM.png

Final de epoca e direcao deliciada com o meu trabalho. Nao tive criticismo nenhum e fui elogiado por tudo o que fiz e conquistei.

Foram sinceros ao ponto de me dizer que nunca esperavam que fosse fazer esquecer David Robertson tao rapido e que nunca lhes passou pela cabeca vencer duas competicoes ja na epoca de estreia ao mais alto nivel. O futuro é risonho.

gYnUo6g.png

Resultado dos boa epoca, foi me oferecido um novo contrato.

Apos algumas negociacoes, aceitei e assinei. Ficarei aqui pelo menos mais uma epoca.

fxNPshs.png

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória na taça veio confirmar que não foi só sorte o campeonato! Parabéns pela dobradinha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 3 horas:

A vitória na taça veio confirmar que não foi só sorte o campeonato! Parabéns pela dobradinha!

obrigado. apenas manchado pelo episodio do Minerva Punjab

Compartilhar este post

Link para o post

svcp6D3.png

8U1e3Qg.jpg

Depois de uma epoca de estreia muito acima das expectativas, com a dobradinha e o episodio insolito do Minerva nao comparecer para um jogo em Srinagar, tivemos umas merecidas ferias em que saí da India e fui recuperar forcas á "terrinha"...Jardim do Mar.

ZPZrrxv.jpg

Energias recuperadas num local completamente oposto a Srinagar, era hora de voltar á zona mais militarisada do mundo. Pus maos a obra e ataquei o mercado, trazendo jogadores a custo zero. As financas nao estao famosas mas conseguimos trazer jogadores importantes para atacar a revalidacao do titulo. Nas casas de apostas dizem que iremos acabar em SEXTO na liga.

Varias pecas importantes como Borges, Kuruniyan, Lalrinzuala e Kaith foram extremamente bem recebidos pelos locais.

yrnagTq.png

Era necessario fazer uma pequena limpeza para poupar dinheiro em ordenados e assim o fiz. Tetteh, Thapa e Mir permitiram um pequeno encaixe e alguns foram libertados pelo clube.

Tamang e o local Farooq, foram emprestados ao vizinho Kashmir FC.

KYpBAuo.png

Estou contente com o plantel e queremos revalidar o titulo. Tenho duas opcoes validas para cada posicao e nalgumas posicoes terei dores de cabeca para seleccionar o melhor onze. Terei que usar um sistema de rotatividade para manter todos satisfeitos.

Vg54v3S.png

1yqBRiG.png

Comecamos a epoca com os normais treinos fisicos. Fiz dois jogos contra os sub-18 para preparar a equipa para a primeira competicao da epoca.

Antes de qualquer jogo de pre-epoca, jogamos a Durand Cup, uma competicao onde so podemos ter dois estrangeiros em campo. Com esta regra, a equipa nao se adaptou bem e tive que deixar pecas importantes de fora. Foi uma competicao terrivel onde so vencemos um jogo e acabamos por perder 3. La empatamos contra o East Bengal e acabamos em 5 no grupo.

Disse aos jogadores para nao baixarem a cabeca pois nao passa de uma competicao de pre-epoca e o mais importante esta para vir.

KOW0fl1.png

vUT7Y4X.png

No final desta competicao que nao interessa a ninguem, encaramos a pre-epoca com seriedade mas uma vez mais, com adversarios fracos. Ainda assim nao facilitamos e com todos os atletas ao dispor, humilhamos varias equipas e ficamos mais coesos e fortes.

Novos jogadores estao adaptados á realidade de Srinagar e aos raros treinos cancelados ou curtos devido a razoes de seguranca e agora sim estou confiante para o que aí vem.

JL0at9x.png

O destaque para estes jogos de pre-epoca foram para a curta viagem que fizemos ao Paquistao, para defrontar NBP e PAF. Fomos em segredo e tivemos escolta militar para os jogos e nos dias que ficamos no hotel. 

No estadio so estiveram convidados especiais mas nenhum indiano. O risco era enorme e muitos jogadores, principalmente indianos, nao queriam ir. A seguranca era enorme e nao levamos nenhum seguranca indiano mas sim alguns membros de staff muculmanos que nos protegeram no hotel e fizeram passar a mensagem aos locais. Ja o autocarro, foi um simples autocarro de turismo sem referencia nenhuma ao Real Kashmir.

4lFJ0rT.png

Quando regressamos, saiu um artigo na imprensa paquistanesa e instalou-se a confusao com a federacao local de futebol. COMO ERA POSSIVEL DEIXAR UMA EQUIPA INDIANA JOGAR AMIGAVEIS EM TERRENO PAQUISTANES? A Federacao ate teve uma conferencia de imprensa para explicar o sucedido.

bVUrEGA.jpg

Por ca, na India, levamos uma reprimenda da federacao local e fomos proibidos de voltar a fazer tal facanha, correndo o risco de perder pontos na secretaria. 

Recebemos a nota e quisemos passar a mensagem de uniao e nao odio, mas infelizmente nao fomos ouvidos. Mensagem recebida.

dzmV83U.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Temporada com uma Dobradinha à moda de Kashmir. Excelente preparação da próxima época. A taça de pretemporada serve para isso mesmo.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 6 minutos:

Grande Temporada com uma Dobradinha à moda de Kashmir. Excelente preparação da próxima época. A taça de pretemporada serve para isso mesmo.

PEACE

obrigado. Isto aqui sim é viver dia-a-dia :52_fearful::51_scream:

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a pisar a linha...que ainda algo de mal te vai acontecer, a ti e ao clube. 

Sentes que tens melhor plantel para a nova época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Continua a pisar a linha...que ainda algo de mal te vai acontecer, a ti e ao clube. 

Sentes que tens melhor plantel para a nova época?

spread love not hate 🙂 plantel esta mais forte esta epoca. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Essa competicao de pre epoca...mas depois os amigaveis foi a p*ta da fanfarra!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...