Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2019] Por Mares Nunca De Antes Navegados -​​​​​​​ Votado Save do Ano 2019

Publicações recomendadas

jD1JdUj.png

Depois de ver o jogo do Estrela da Calheta, falei com o meu primo e ele la me introduziu ao presidente. 

Estava incredulo por me ter conheido pois havia ganho a Champions League com o Nice e estavamos agora a discutir a hipotese de treinar o Estrela. Disse-me logo que nao podia pagar ordenado pois o clube é amador, mas quero ajudar e aceitei o cargo para me manter no ativo. 

Temos a nossa residencial que estamos a gerir e o Estrela sera o meu hobby.

HOknNxC.png

Clube sem muita historia e desconhecido de muitos, onde a unica equipa que podemos dizer que é um rival, sao os nossos vizinhos do Pontassolense.

Quero levar o Estrela ás luzes da ribalta e com o devido apoio, quero ver os grandes portugueses a jogarem no concelho da Calheta.

M8nXRD0.png

Ja as financas, estao melhores do que esperava para um clube amador. Digo isto pois nao estao na zona vermelha.

3gr5THZ.png

No campeonato ca na ilha, o Camacha é o favorito a subir. As nossas hipoteses sao escassas e mais depressa adivinham uma luta pela permanencia do que pela subida.

Afhz3Vm.png

Sendo um clube amador, nao ha dinheiro e fomos buscar jogadores aos nossos rivais ca da ilha. Por enquanto, nao conseguimos trazer ninguem do Continente. Para isso teremos que atingir um patamar superior.

k2JoUFD.png

A pre-epoca foi positiva e aproveitamos para jogar contra equipas de divisoes superiores, de forma a angariar dinheiro. Mesmo assim tivemos um bom desempenho.

Tivemos ainda a Taca de Portugal onde fomos mais longe do que a direcao esperava. Eliminamos Febres e Casa Pia (do campeonato nacional) e so perdemos contra um Chaves que esta a surpreender e este de momento a liderar a Primeira Liga.

Ja na Supertaca da Madeira, derrotamos o Maritimo B (tambem do campeonato nacional) e ja conquistei assim o meu primeiro trofeu.

4ioNoIP.png

Toca a festejar.

UCS56Wb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a espera de maiores dificuldades...sobretudo a nivel de financas podia ser bem pior!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Estava a espera de maiores dificuldades...sobretudo a nivel de financas podia ser bem pior!

tambem nao esperava estas financas positivas. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas:

Gostei da escolha do clube. Tens um belo desafio pela frente. Boa sorte.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

É chegar e picar o ponto. Primeiro Caneco

PEACE

Primeiro ja esta. Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Comecou o campeonato e as expectativas eram terminar na metade superior da tabela. Devo dizer que estamos a surpreender todas as expectativas pois nos 8 jogos que fizemos vencemos 7 e empatamos 1. 

Primeiro jogo foi contra o favorito Camacha e goleamos, enviando assim uma mensagem forte para todos. Vencemos tambem o nosso rival Pontassolense mas acabamos por ceder um empate caseiro contra o ultimo classificado. Nao sei se estou mais surpreendido com este resultado ou com a goleada no Camacha.

Ja na Taca, o 1o Maio foi presa facil e foi despachado por 5-0.

RxUrPcA.png

Estamos em primeiro mas o Camacha esta muito proximo e a apenas 3 pontos. A segunda volta comeca com a deslocacao á vila da Camacha. Interessante.

TcCtkDs.png

As financas continuam extremamente positivas para uma equipa deste escalao (digo eu) e espero que os meses negativos sejam melhores ou iguais a este.

a2NSwEu.png

Uma ultima referencia para os juniores que foram campeoes da ilha no seu escalao e vao agora jogar a segunda fase a nivel nacional.

gK0Ldxo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava que fosses para um clube amador, é mesmo pelo projeto desportivo e pelo desafio. Fazer algo diferente, longe da ribalta.

Organizaste o clube como pudeste, mas já se começa a notar a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Vence campeonato e juniores! Espetaculo!

espetaaaaaaculo. obrigado.

Citação de JonasThern, há 6 horas:

Não esperava que fosses para um clube amador, é mesmo pelo projeto desportivo e pelo desafio. Fazer algo diferente, longe da ribalta.

Organizaste o clube como pudeste, mas já se começa a notar a diferença. 

foi pelo desafio. é o clube da terra da minha "Maria". obrigado

Citação de six_strings, há 1 hora:

Não se esperava outra coisa senão o domínio completo. Grande Calheta.

PEACE

true. thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Começou forte o campeonato e espero que mantenha. Em relação a conquista do Sub-19, qual ou quais jogadores podem ser alçados ao elenco titular? Alguma jovem promessa? E se tiver pode colocar uma screen?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 8 horas:

Começou forte o campeonato e espero que mantenha. Em relação a conquista do Sub-19, qual ou quais jogadores podem ser alçados ao elenco titular? Alguma jovem promessa? E se tiver pode colocar uma screen?

De momento nao tenho ninguem com talento suficiente para a equipa principal...e espero manter o ritmo na liga. Obrigado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Primeira epoca ao leme do clube da terrinha estava a correr sobre rodas, mas rapido sofremos uma travagem brusca na nossa caminha. Derrota no terreno do adversario direto pela subida e a luta estava ao rubro.

Nao vacilamos a partir daqui e vencemos os jogos todos ate a recepcao ao Santacruzense. Perdemos esse jogo de forma ingloria e apos duas expulsoes, adiando assim a decisao do campeao para a ultima jornada. Precisavamos de um ponto para a conquista mas nao demos hipoteses aos Xavelhas e a goleada garantiu a tao inesperada conquista.

Juntamos ainda a Taca da Madeira, depois de deixar pelo caminho Bairro da Argentina, Canical e Santacruzense.

7kK6fyS.png

Campeoes com apenas 2 pontos de avanco, mas com melhor ataque e melhor defesa.

foIZjC9.png

Esta foi sem duvida a melhor epoca da historia do Estrela, com a conquista de todos os trofeus que haviam para conquistar ca na ilha. Os festejos foram enormes e acabamos por festejar com uma bela espetada.

HWGo6VM.png

Para acabar a epoca em grande, os sub-19, depois de vencerem a Liga ca na Madeira, acabaram por conquistar a subida de divisao e na proxima epoca irao defrontar, entre outros, Benfica e Sporting na zona sul da Primeira Divisao. 

Se nao me ponho "a pau", ainda perco o lugar para o treinador dos sub-19...

LEOl5S1.png

Com a subida ao campeonato nacional, o clube decidiu tornar-se semi-profissional. Teremos agora algum dinheiro para manter os melhores jogadores aqui e tentar reforcar a equipa.

k61QSwf.png

Foi tambem me oferecido um contrato, e acabei por assinar. Vou agora receber €900 por mes. Nada mau para um part-time.

YrudIsE.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como se o dinheiro que estás a ganhar fizesse alguma diferença. Já deves ter a conta bancária bem recheada, até de borla treinavas o Calheta.

Foi uma excelente época, a melhor do Calheta, mas agora no CNS as coisas vão ser bastante diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 44 minutos:

Veni Vidi Vici

PARABÉNS

PEACE

Obrigado. Agora comecam as dificuldades.

Citação de JonasThern, há 10 minutos:

Como se o dinheiro que estás a ganhar fizesse alguma diferença. Já deves ter a conta bancária bem recheada, até de borla treinavas o Calheta.

Foi uma excelente época, a melhor do Calheta, mas agora no CNS as coisas vão ser bastante diferentes.

E foi o que fiz, treinei de graca esta epoca...mas no CNS isto vai complicar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi chegar à ilha e limpar logo tudo. Vamos lá ver como corre nos nacionais! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 2 horas:

Isso foi chegar à ilha e limpar logo tudo. Vamos lá ver como corre nos nacionais! 

veremos. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

O Santacruzense vingou-se ai pelo meio!

Bastardos...lol. Thanks 

Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

O sistema defensivo que montou foi excelente. Levou apenas 8 gols. Parabéns pelo título.

Pois foi. Seguros na defesa. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Depois de uma epoca de estreia de sonho e de o clube se tornar semi-profissional, era altura de preparar a nova epoca. O objetivo é lutar arduamente para nao descer de divisao, nesta que sera a estreia do Estrela da Calheta neste escalao.

O dinheiro é escasso mas isso ja eu estava a espera.

98xl6eP.png

As casas de apostas tambem sabem da nossa realidade e estamos cotados como um dos favoritos á descida de divisao. Sera uma epoca longa.

usjfXFG.png

Quanto a mexidas, foram poucas e so consegui contratar em equipas ca da ilha. Tentei emprestimo de varios jogadores mas ou rejeitaram ou os clubes nao queriam que jogassem com a qualidade fraca de jogadores que tenho no plantel.

Temos que lhes provar o contrario.

6H9PKVx.png

Assim sendo, assim ficou o plantel. Muitos jogadores amadores ainda mas ja tenho alguns semi-profissionais que assinaram contrato por uma epoca. De resto, so se fala portugues neste balneario.

0RuqkIO.pngzB8NOEQ.png

A pre-epoca correu dentro da normalidade e trouxe equipas de prestigio nacional á Madeira, para nos defrontar. Destaques obvios para as derrotas pela margem minima contra FC Porto, Braga e Nacional e ainda o empate contra o Boavista...tudo equipas da Primeira Liga.

Com estes resultados, estamos confiantes em garantir a manutencao.

f2kPagq.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...