James Darmody Publicado 14 Maio 2019 (editado) Citação de Solero, Em 12/05/2019 at 23:42: Não dá para comparar. Esse gajo que mete de primeira não existe no teu exemplo, se eu o percebi bem. Entre o golo do Félix e o passe só há a defesa do guarda-redes. Se o Pizzi tocasse na bola, não marcaria. O meu exemplo era para demonstrar que fora-de-jogo na penúltima acção é irrelevante e que de um caso para o outro só muda o facto de num ser um elemento da própria equipa e no outro ser um elemento da equipa adversária. Eu faria o contrário. Caso o Pizzi tivesse tocado na bola e a bola ressaltasse no redes e sobrasse para o Félix marcava fdj. Citação de IlidioMA, Em 12/05/2019 at 23:45: segundo um entendido aí atrás, os imbecis viram aquilo como uma recarga. Os outros viram aquilo como um passe do GR. Se bem entendo a teoria. Mas eu não confio na minha imbecilidade para interpretar as palavras dos outros. Imbecil chamei à tua defesa de que não era falta e que era fdj. E é óbvio que o mais gritante das duas é a tua leitura da não falta e toda o raciocínio absurdo, patético e claramente clubístico que produziste em nome da coerência, numa lógica de "se errou aqui tem de errar ali", para o justificar. Onde é que ali há uma defesa? A que remate? O GR chega claramente primeiro que o Pizzi e comete um erro técnico clamoroso num lance em que tem tudo para ter a bola controlada. Não é por ele ter sido tão mau ao ponto de aquilo parecer uma recarga que o passa a ser. Se o GR tivesse meio que agarrado, se tivesse levantado imediatamente, e deixado escorregar a bola para o Félix enquanto o fazia, ainda era fdj? Citação de IlidioMA, há 4 horas: Nem precisas de ir a tanto. Eu ri-me logo com as "corajosas e bem ditas palavras" (como as descreveram aqui) do Coentrão no final do jogo de ontem por...ser o Coentrão. Se fosse o Tarantini, que andou a carreira toda em clubes pequenos a dizer o mesmo, eu sentava-me e ouvia. Mas o Coentrão? Que fez a Carreira em clubes gigantes, como o Benfica, Real Madrid, Monaco e Sporting, portanto a ser beneficiado das decisões arbitrais (nas suas próprias palavras) agora aos 30 anos acordou e disse "coitados dos pequenos pá!"?? Continuas a embaraçar-me. O Coentrão tem toda a razão no que disse e não é por ter passado por clubes grandes que deixa de o poder dizer. Talvez o faça precisamente porque tem essa experiência interna, aliada ao conforto de estar em final de carreira e não precisar de medir as palavras com medo do que isso possa significar em termos de repercussões futuras na sua carreira. A nossa cultura é tóxica, beneficia e prejudica sempre os mesmos e somos certamente dos piores exemplos em termos da assimetria existente entre aquilo que o VAR deveria trazer para a verdade desportiva e aquilo que efectivamente traz. Não devemos tentar silenciar quem faz uma crítica justa só porque nos convém tribalmente (uma lógica que te é muito querida, segundo estou a conseguir perceber). Mas alguém se toca ao ponto de achar que se fosse contra Benfica, Porto ou Sporting aquele lance era validado? Qualquer pessoa devia perceber isso na segunda época que segue este campeonato e, no mínimo dos mínimos, não andar desenvergonhadamente a rir-se de barriga cheia dos poucos agentes futebolísticos que apontam o dedo a esta palhaçada. Editado 14 Maio 2019 por James Darmody Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Maio 2019 Vi há pouco o resumo do jogo e é evidente que o segundo golo do Benfica é ilegal. Já no estadio não o tinha festejado, por pensar que o lance não ia passar pela revista do var sem ser invalidado. Não só há falta (não sei se é penalty ou não porque nunca sei se se deve assinalar onde começa ou quando termina a falta), como o João Felix tira partido de uma posição irregular para marcar. Sinceramente, acreditem ou não, custa-me ver o Benfica ser beneficiado de forma flagrante, como acontece neste lance, mas não compactuo com a choradeira geral que é possível ver em toda a parte. Aparece agora porque o Benfica está na iminência de ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Maio 2019 Citação de Joao Pedro, há 8 horas: Aparece agora Isto acontece a m*rda do ano todo, todos os anos. Seja para o Benfica, para o Porto ou para o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Maio 2019 Exatamente...sigam em frente, a sério. Quanto menos conversa sobre o assunto melhor, estamos ano sim ano sim neste ambiente tóxico. Ora é o FC Porto, ora é o Benfica. E mais vezes o Sporting estivesse perto de ser campeão, mais vezes falavam do Sporting também. Veio o VAR, aumentou consideravelmente o número de decisões corretas mas mesmo assim não se fala noutra coisa. 7 Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 14 Maio 2019 Vai ser sempre assim, só mudam as cores. Surpreende-me é como as pessoas ainda o discutem tanto. Mas ter dirigentes a escudar os problemas da equipa na arbitragem não ajuda nada, presumo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Maio 2019 É assim por causa da propaganda televisiva. Mal o jogo acaba existem 4 ou 5 canais a analisar faltas, cartões, à procura do erro humano. Em Inglaterra, no match of the day, aparecem todas as equipas, analisam o bom futebol jogado, o jogador mais interessante de cada jogo e ficamos todos felizes. Propaganda de Estado, atenção, a BBC sabe o que faz. Por isso é que criaram um império no futebol. Cá enquanto não imitarmos, esqueçam. E em Portugal para sarar isto, esta avalanche de páginas de facebook que comunicam como páginas de direita radical, temos que ter um match of the day em horário nobre, para todos terem acesso ao futebol. 10 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Maio 2019 (editado) Citação de Gonzalo Teixeira, há 31 minutos: Vai ser sempre assim, só mudam as cores. Surpreende-me é como as pessoas ainda o discutem tanto. Mas ter dirigentes a escudar os problemas da equipa na arbitragem não ajuda nada, presumo. Absolutamente nada. Ontem foi mais um dia ridículo ao darem tempo de antena ao PdC, hoje o jornal O JOGO vem com uma manchete propagandista, e como se não bastasse, é apenas uma parte de toda uma entrevista para atirar areia aos olhos. Cada dia que um dirigente nosso se escuda nas arbitragens para justificar o insucesso é mais um dia em que ficamos no mesmo sítio enquanto os outros andam em frente. Mas depois somos nós que somos anjinhos porque não achamos que a arbitragem está comprada pelo Benfica. Não aqui mas já ouvi esta ladainha muitas vezes e a última foi hoje até... EDIT: Faltava o 'não' o que muda por completo o meu último parágrafo. Editado 14 Maio 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 14 Maio 2019 Citação de Mica, há 7 minutos: Absolutamente nada. Ontem foi mais um dia ridículo ao darem tempo de antena ao PdC, hoje o jornal O JOGO vem com uma manchete propagandista, e como se não bastasse, é apenas uma parte de toda uma entrevista para atirar areia aos olhos. Cada dia que um dirigente nosso se escuda nas arbitragens para justificar o insucesso é mais um dia em que ficamos no mesmo sítio enquanto os outros andam em frente. Mas depois somos nós que somos anjinhos porque achamos que a arbitragem está comprada pelo Benfica. Não aqui mas já ouvi esta ladainha muitas vezes e a última foi hoje até... Tantas vezes que ouço e leio isso. E o clássico "enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos", seguido de um lamento por sermos um "clube de mansos". A manchete do jornal O Jogo... Enfim Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Maio 2019 O que mais me chateia é ver malta da política, que supostamente devia de zelar pelo povo, a entrar na mesma “camionete” de culpar os árbitros. Tinha, e ainda tenho, um enorme apreço pelo Rui Moreira, mas as declarações deles foram vomito puro. Antes pensava que estás m*rda todas acabariam quando está classe de dirigentes saísse do poder. Agora começo a achar que com a malta da geração do Bruno e do Varandas, a coisa pode não ser bem assim.... Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 14 Maio 2019 Pura fanfarrice do PdC para mandar mais um bocado de areia para os olhos dos fanáticos que o veneram. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 14 Maio 2019 Citação de HIM, há 1 hora: O que mais me chateia é ver malta da política, que supostamente devia de zelar pelo povo, a entrar na mesma “camionete” de culpar os árbitros. Tinha, e ainda tenho, um enorme apreço pelo Rui Moreira, mas as declarações deles foram vomito puro. Antes pensava que estás m*rda todas acabariam quando está classe de dirigentes saísse do poder. Agora começo a achar que com a malta da geração do Bruno e do Varandas, a coisa pode não ser bem assim.... Tens gajos que mandam acelerar os trabalhos porque tem de ir ver o Benfica, é tudo escumalha. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Maio 2019 Citação de JP_, há 13 minutos: Tens gajos que mandam acelerar os trabalhos porque tem de ir ver o Benfica, é tudo escumalha. Essa é outra.... Compartilhar este post Link para o post