Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: João Félix é reforço do Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Citação de Mahai, há 5 minutos:

Assim de cor, Nelson Oliveira e Renato Sanches. Se fores a ver bem, além do Rui Costa que outro "produto" do Benfica singrou lá fora? Ajuda-me aqui, mas só me estou a lembrar do Nelson Semedo e mesmo esse não podes dizer que é um indiscutível. 

No fundo, a CS ajuda na medida em que os coloca num patamar que eles simplesmente não estão. 

que brincadeira lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

Cancelo, Bernardo Silva?

Mesmo o Gonçalo. Escolheu logo o que passou menos tempo na formação

Mas pronto, é o PJV, não se podia esperar outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 minutos:

Cancelo, Bernardo Silva?

Verdade, foram jogadores que vieram do Benfica, mas como pouco jogaram na equipa principal, não me passaram pela cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Falaste em produtos do Benfica. Por essa lógica o Felix também não conta, só lá jogou 6 meses.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Sim, o Semedo conta como formado sequer?

Deve contar, mas ali apertadinho

Citação de Mahai, Agora:

Verdade, foram jogadores que vieram do Benfica, mas como pouco jogaram na equipa principal, não me passaram pela cabeça. 

Podemos falar do Ederson também, já que se fala do Nélson lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

E então? Falaste em produtos do Benfica. Por essa lógica o Felix também não conta, só lá jogou 6 meses.

O Félix jogou 6 meses mas teve peso na equipa principal. Jogou e marcou. O Bernardo Silva por exemplo não teve qualquer interferência de relevo na equipa. Pouco jogou. 

Mas claro que isso não invalida que seja um produto do Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 53 minutos:

🤔

Ninguém comparou porque toda a gente sabe que o Félix é superior aos dois e tem um potencial para ser muito melhor que os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 minuto:

O Félix jogou 6 meses mas teve peso na equipa principal. Jogou e marcou. O Bernardo Silva por exemplo não teve qualquer interferência de relevo na equipa. Pouco jogou. 

Mas se calhar teve o Bernardo mais anos no Benfica que o Felix.

Não tem que jogar e ser influente na equipa principal para ser um produto do clube. Senão vai-se a ver e afinal o Ronaldo não é produto do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, Agora:

Então não é só o Nélson que foi produto do Benfica que singrou lá fora e disseste uma parvoice. Está bem.

É que tu não te esqueceste só do Bernardo e do Cancelo. Foi o Gonçalo Guedes, foi o André Gomes, foi o Ederson, foi o Lindelof, foi o Oblak (este é o mais discutivel, que nem passou assim tanto tempo no Benfica per se, mas não duvido que havendo Benfica B, não tinham havido empréstimos a Olhanenses e Leirias)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 18 minutos:

Assim de cor, Nelson Oliveira e Renato Sanches. Se fores a ver bem, além do Rui Costa que outro "produto" do Benfica singrou lá fora? Ajuda-me aqui, mas só me estou a lembrar do Nelson Semedo e mesmo esse não podes dizer que é um indiscutível. 

No fundo, a CS ajuda na medida em que os coloca num patamar que eles simplesmente não estão. 

Oblak, e nem é preciso ir além do Atlético

Compartilhar este post

Link para o post

E por muito que a carreira não tenha chegado ao que se esperava, o Manuel Fernandes teve uma boa carreira lá fora

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o Oblak.

LOL é preciso ter cara podre memo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

As comparações literais com o Ronaldo não fazem qualquer sentido, o Ronaldo é um atleta e uma personalidade única no futebol. Só o tempo irá realmente demonstrar a grandeza do Ronaldo (e do Messi).

Se o Félix chegar ao patamar do Griezmann que vai agora substituir, já vai ter uma carreira excelente sem sequer estar perto do Ronaldo. Tal como o Bernardo Silva é uma futebolista excelente e nunca vai ter a carreira do Messi (apesar de algumas semelhanças de estilo que fazem suscitar a comparação).

É isto.

São dois ET's cada um à sua maneira. O Messi mais talentoso e ágil, o Ronaldo com uma capacidade de trabalho e mentalidade surreal.

O Félix vai estar entre os melhores do mundo, caso não se passe nada de estranho entretanto. Mas os melhores do mundo daqui a 5 ou 6 anos continuarão a ser inferiores aos reformados Ronaldo e Messi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 53 minutos:

O Ronaldo é considerado jogador do Sporting e jogou que se farta lá :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 4 minutos:

O Ronaldo é considerado jogador do Sporting e jogou que se farta lá :7_sweat_smile:

image.png

Fez mais minutos que o Neves na última época de Porto... :22_stuck_out_tongue_winking_eye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio a conversa e parece-me que é resultado das férias escolares do Básico. Depois olho para alguns dos nicks e não acredito. Vocês regrediram, foi?

Editado por Descartes
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

OK, eu falei em produto e isso engloba evidentemente os jogadores que vieram da formação. Não tenho como fugir disso. 

Mas enquanto um Ederson, um Oblak ou um Gonçalo Guedes (admito que não me lembrava destes) estão onde estão por aquilo que fizeram no Benfica, já o Cancelo ou o Bernardo pouco ou nada devem ao Benfica para justificar o seu estatuto actualmente. 

Dizer que o Cancelo ou o Bernardo são produtos do Benfica, é o mesmo que dizer que o Deco é um produto do Salgueiros e o Pepe é um produto do Marítimo. 

Se formos então por aí, o Felix é um produto do Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a serio? Quantos anos teve o Pepe no Maritimo ou o Deco no Salgueiros?

O Cancelo e o Bernardo fizeram a formação toda no Benfica. São produto de onde? Do Monaco e do Valência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 11 minutos:

já o Cancelo ou o Bernardo pouco ou nada devem ao Benfica para justificar o seu estatuto actualmente

Ok, questão resolvida.

Next.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 12 minutos:

Isso é a serio? Quantos anos teve o Pepe no Maritimo ou o Deco no Salgueiros?

O Cancelo e o Bernardo fizeram a formação toda no Benfica. São produto de onde? Do Monaco e do Valência?

Até fui ver ao zerozero.pt e o Pepe esteve de 2001 a 2004 no Marítimo, fez 12 jogos no Marítimo B e 66 no Marítimo. O Deco fez 45 jogos entre o Alverca e o Salgueiros, bastantes mais no Alverca. 

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou foi veres quantos anos tiveram o Cancelo e o Bernardo no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...