pedritsh Publicado 26 Fevereiro 2024 Mas vocês tem de diferenciar, eu acho, porque os dois prémios na altura eram muitos importantes, não sei, parece que estão a dar mais relevância a um que a outro e acho que num certo tempo eram equiparáveis. Em 2001 o melhor do mundo foi o Figo. Em 2004 foi o Ronaldinho. Ninguém se lembra do Shevchenko como melhor do mundo, mas sim do Ronaldinho. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Fevereiro 2024 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Mas vocês tem de diferenciar, eu acho, porque os dois prémios na altura eram muitos importantes, não sei, parece que estão a dar mais relevância a um que a outro e acho que num certo tempo eram equiparáveis. Em 2001 o melhor do mundo foi o Figo. Em 2004 foi o Ronaldinho. Ninguém se lembra do Shevchenko como melhor do mundo, mas sim do Ronaldinho. É verdade mas a Bola de Ouro hoje tem 20 vezes mais importância e o prémio do Shevchenko vai ser sempre o que "envelheceu" melhor. Tanto que já ouvi muitas vezes pessoas dizerem que o Ronaldinho desperdiçou a carreira porque "só" venceu uma Bola de Ouro, apesar de ter ganho 2 FIFA World Player seguidos. O melhor exemplo hoje em dia é o Lewandowski, que tem 2 FIFA TheBest e ninguém quer saber, ainda se fala que é pena que não tenha uma Bola de Ouro. A FIFA enterrou o prémio quando se juntou à Bola de Ouro e com as parvoíces dos últimos anos o prémio deixou de ter importância alguma. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Fevereiro 2024 (editado) Citação de DS7, há 5 minutos: É verdade mas a Bola de Ouro hoje tem 20 vezes mais importância e o prémio do Shevchenko vai ser sempre o que "envelheceu" melhor. Tanto que já ouvi muitas vezes pessoas dizerem que o Ronaldinho desperdiçou a carreira porque "só" venceu uma Bola de Ouro, apesar de ter ganho 2 FIFA World Player seguidos. O melhor exemplo hoje em dia é o Lewandowski, que tem 2 FIFA TheBest e ninguém quer saber, ainda se fala que é pena que não tenha uma Bola de Ouro. A FIFA enterrou o prémio quando se juntou à Bola de Ouro e com as parvoíces dos últimos anos o prémio deixou de ter importância alguma. Eu acho o contrário, relativamente ao primeiro parágrafo. Ninguém se refere ao melhor do mundo sendo o Nedved, o Sheva. Mas é engraçado que a do Owen marcou um pouco. Nunca ouvi isso do Ronaldinho e sempre até desde miúdo que melhor do mundo era o prémio FIFA, ganhou muita importância ali pelo fim dos anos 90/inícios 2000. Melhores do mundo são o Zidane, o Figo, Ronaldo, Ronaldinho, Cannavaro, Kaká, Messi, Ronaldo. (eu sei que há mais para trás com Ronaldo, Rivaldo etc, mas recordo destes.) A segunda parte concordo, juntando-se depois e ter feito o TheBest acabaram por se enterrar e dar todo o protagonismo e único à Bola de Ouro. Editado 26 Fevereiro 2024 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Eu acho o contrário, relativamente ao primeiro parágrafo. Ninguém se refere ao melhor do mundo sendo o Nedved, o Sheva. Mas é engraçado que a do Owen marcou um pouco. Nunca ouvi isso do Ronaldinho e sempre até desde miúdo que melhor do mundo era o prémio FIFA, ganhou muita importância ali pelo fim dos anos 90/inícios 2000. Melhores do mundo são o Zidane, o Figo, Ronaldo, Ronaldinho, Cannavaro, Kaká, Messi, Ronaldo. (eu sei que há mais para trás com Ronaldo, Rivaldo etc, mas recordo destes.) A segunda parte concordo, juntando-se depois e ter feito o TheBest acabaram por se enterrar e dar todo o protagonismo e único à Bola de Ouro. Tu não estás a perceber. Eu concordo contigo lol, o que eu te estou a dizer é que hoje em dia como a Bola de Ouro é muito mais prestigiante, daqui a 20 anos ninguém vai querer saber que o Ronaldinho ganhou o FIFA Player em 2004 e o que se vai falar é que o Sheva ganhou a Bola de Ouro nesse ano. Hoje em dia quando se fala do Henry, fala-se que ele nunca ganhou a Bola de Ouro ou o prémio FIFA? O Lewandowski tem 2 FIFA TheBest, ninguém quer saber. Muita gente nem sabe. A Bola de Ouro hoje em dia é O prémio do futebol mundial, ganhou um mediatismo gigante por causa de se ter juntado à FIFA em 2010 e de ter apanhado a Era do Ronaldo e Messi e o prémio FIFA deixou de ser "rival" para isso. Tu tens toda a razão, o FIFA World Player of the Year era tão ou mais prestigiante que a Bola de Ouro antigamente, eu lembro-me perfeitamente que quando o Ronaldo ganhou em 2008 teve mais cobertura por esse prémio do que pela Bola de Ouro. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de DS7, há 1 minuto: Tu não estás a perceber. Eu concordo contigo lol, o que eu te estou a dizer é que hoje em dia como a Bola de Ouro é muito mais prestigiante, daqui a 20 anos ninguém vai querer saber que o Ronaldinho ganhou o FIFA Player em 2004 e o que se vai falar é que o Sheva ganhou a Bola de Ouro nesse ano. Hoje em dia quando se fala do Henry, fala-se que ele nunca ganhou a Bola de Ouro ou o prémio FIFA? O Lewandowski tem 2 FIFA TheBest, ninguém quer saber. Muita gente nem sabe. A Bola de Ouro hoje em dia é O prémio do futebol mundial, ganhou um mediatismo gigante por causa de se ter juntado à FIFA em 2010 e de ter apanhado a Era do Ronaldo e Messi e o prémio FIFA deixou de ser "rival" para isso. Tu tens toda a razão, o FIFA World Player of the Year era tão ou mais prestigiante que a Bola de Ouro antigamente, eu lembro-me perfeitamente que quando o Ronaldo ganhou em 2008 teve mais cobertura por esse prémio do que pela Bola de Ouro. Acho que saberão que o Ronaldinho era o melhor do mundo e foi durante dois anos na mesma, só não saberão que prémio era, porque toda a gente sabe que o Ronaldinho era o melhor do mundo. Mas sim, Sheva era máquina no Milan. Nem eu me lembrava disso do Lewa 😂 Verdade e mesmo do Kaká quando o Blatter anuncia, está lá o Pelé, era outro nível que perdeu completamente. A Bola de Ouro era uma revista e faziam algo muito mais contido, tiravam umas fotos ali em Dezembro e pronto. Agora é Gala e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 27 Fevereiro 2024 (editado) Citação de pedritsh, há 5 minutos: Nem eu me lembrava disso do Lewa 😂 exhibit A 😆 Citação de pedritsh, há 5 minutos: Acho que saberão que o Ronaldinho era o melhor do mundo e foi durante dois anos na mesma, só não saberão que prémio era, porque toda a gente sabe que o Ronaldinho era o melhor do mundo. Mas sim, Sheva era máquina no Milan. Nem eu me lembrava disso do Lewa 😂 Verdade e mesmo do Kaká quando o Blatter anuncia, está lá o Pelé, era outro nível que perdeu completamente. A Bola de Ouro era uma revista e faziam algo muito mais contido, tiravam umas fotos ali em Dezembro e pronto. Agora é Gala e tudo mais. A France Football em termos de marketing não brinca, aproveitaram o glamour das galas que a FIFA fazia e o marketing do Ballon d'Or é como se fosse os Oscares do futebol. Em 2017 quando o Ronaldo ganhou até a gala fizeram na Torre Eiffeil e o diabo a 4, agora fazem galas em París com vários prémios e convidados de vários desportos e celebridades. Foram espertos, dá logo outra dimensão às coisas. Entretanto a FIFA este ano não teve nenhum dos 3 nomeados a dar-se ao trabalho de ir à gala e teve o apresentador de fazer figura de urso com o prémio na mão. Foi uma humilhação para a FIFA, não vale nada aquilo. Editado 27 Fevereiro 2024 por DS7 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2024 (editado) Citação de pedritsh, há 9 horas: Mas vocês tem de diferenciar, eu acho, porque os dois prémios na altura eram muitos importantes, não sei, parece que estão a dar mais relevância a um que a outro e acho que num certo tempo eram equiparáveis. Em 2001 o melhor do mundo foi o Figo. Em 2004 foi o Ronaldinho. Ninguém se lembra do Shevchenko como melhor do mundo, mas sim do Ronaldinho. isso do sheva não concordo, tal como do nedved acho que o pessoal lembra-se que foram bolas de ouro... podem é não ter tanta fama quanto o ronaldinho porque este marcou uma geração e era melhor jogador Editado 27 Fevereiro 2024 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2024 Que debate mais desinteressante 😅 Mas os prémios de melhor do mundo voltaram a contar como 2? Em 2000, por exemplo, houve polémica, pelo menos em Portugal, porque o Figo só ganhou o Ballon d'Or e o Zidane o da FIFA. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 13 horas: Que debate mais desinteressante 😅 Mas os prémios de melhor do mundo voltaram a contar como 2? Em 2000, por exemplo, houve polémica, pelo menos em Portugal, porque o Figo só ganhou o Ballon d'Or e o Zidane o da FIFA. ? não concordo Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 27 Fevereiro 2024 Mallorca está na final da Copa do Rei. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 23 horas: Que debate mais desinteressante 😅 Mas os prémios de melhor do mundo voltaram a contar como 2? Em 2000, por exemplo, houve polémica, pelo menos em Portugal, porque o Figo só ganhou o Ballon d'Or e o Zidane o da FIFA. É verdade. Porque apesar do prestígio da bola de ouro da france football e de ser vista como o prémio do futebol mais ligado aos adeptos, a ambição máxima era o prémio da FIFA. Sendo que o Figo só se juntou definitivamente aos maiores entre os maiores quando no ano seguinte vence o prémio FIFA, onde se simplesmente dizia que quem o ganhasse era o melhor jogador do mundo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Fevereiro 2024 Estamos a 45 minutos de ter uma final athletic vs mallorca na taça do rei Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 29 Fevereiro 2024 que oportunidade perdida para o atlético vencer a taça Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Fevereiro 2024 3-0, metam mais um defesa 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Fevereiro 2024 O Valverde está a fazer um trabalho do crl no Athletic. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Março 2024 o carvajal anda a dormir ridículo 2-0 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 2 Março 2024 Nota se muito que me falta o real numa múltipla jeitosa? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Março 2024 Citação de Shark, há 13 minutos: Nota se muito que me falta o real numa múltipla jeitosa? Chill, fazem o 2-3 aos 90’. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Março 2024 Deve estar uma boa papa aquele joelho Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Março 2024 (editado) penalty para o valencia Editado 2 Março 2024 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post